Author Topic: 1ª Compra no Ebay - Gillette TTO DE Safety Razor "F3" 1960  (Read 10943 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:1ª Compra no Ebay - Gillette TTO DE Safety Razor "F3" 1960
« Reply #30 on: January 19, 2011, 09:45:16 am »
0
Tenho 2 italianos na colecção: o Valobra crema sapone e o Bottega Verde Uomo.
Gosto bastante do cheiro dos dois... dá vontade de dar uma dentada! Acho o cheiro muito semelhante a bolos de massapão!
Também tenho sticks Valobra, mas esses não cheiram a amêndoa... têm um cheiro muito neutro.

Amaretto? Boa pinga, sim senhor! Já os figos... dispenso. São das poucas frutas que não aprecio... 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline D@niel

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 58
  • Respect: 0
    • Email
Re:1ª Compra no Ebay - Gillette TTO DE Safety Razor "F3" 1960
« Reply #31 on: February 23, 2011, 07:43:29 pm »
0
Olá amigos,

Finalmente apareceu minha Gillette no rastreamento do site dos Correios, devem entregar hoje lá em casa.
Farei uma análise minuciosa e a limpeza adequada.

Eita ansiedade, primeira compra no eBay! Se chegar vou fazer varias compras mensais para sempre chegar alguma coisa.  :D

Compra no eBay para entregar no Brasil com tempo médio de 1 mês é normal?

Abraços

Offline D@niel

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 58
  • Respect: 0
    • Email
Re:1ª Compra no Ebay - Gillette TTO DE Safety Razor "F3" 1960
« Reply #32 on: February 24, 2011, 02:28:12 am »
0
Bom, finalmente chegou, vamos à análise:

Realmente o aparelho apresenta um leve entortamento nas duas barras de segurança, e exatamente na mesma região nos dois lados. Como é um aparelho do ano de 1960, acredito que os antigos donos supostamente tiravam a espuma do aparelho dando umas batidinhas na pia, assim acredito que a repetição dessa pequena ação gerou o entortamento das barras.

O aparelho está bastante conservado e principalmente utilizável.

Consegui diminuir um pouco o entortamento das barras de segurança usando o cabo de uma colher. Ficou até bom.  ;D

Para limpeza do aparelho, primeiro deixei ferver em uma solução de água e sabão por cerca de 15 minutos. Depois utilizei uma escova com cerdas duras (tipo aquelas de lavar roupa) com sabão. Em seguida utilizei um pedaço e palha de aço para, além de dar um brilho, tirar qualquer sugeirinha agarrada que talves não tenha saído com água fervente ou escova. Deixei de molho em uma solução de água e cloro por 30 minutos. Fervi novamente, agora somente com água. Antes de utilizá-la, dei um banho de Anti-septico.

Não sei se foi uma limpeza boa, mas após todos esses processos a utilizei.

Quais lâminas casam bem com a Gillette Superspeed? Talvez comprarei um Pack de 50 Lâminas Derby para me adaptar bem ao aparelho.

Bom é isso.
Abraços.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:1ª Compra no Ebay - Gillette TTO DE Safety Razor "F3" 1960
« Reply #33 on: February 24, 2011, 10:45:16 am »
0
Realmente o aparelho apresenta um leve entortamento nas duas barras de segurança, e exatamente na mesma região nos dois lados. Como é um aparelho do ano de 1960, acredito que os antigos donos supostamente tiravam a espuma do aparelho dando umas batidinhas na pia, assim acredito que a repetição dessa pequena ação gerou o entortamento das barras.

Ou pode ter sido quedas.

Offline D@niel

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 58
  • Respect: 0
    • Email
Re:1ª Compra no Ebay - Gillette TTO DE Safety Razor "F3" 1960
« Reply #34 on: March 02, 2011, 12:23:17 pm »
0
Bom, após várias análises minuciosas e bastante precisas no "olhômetro duplo" :o um dos lados da Gillette está em 98% de bom estado, com uma levíssimo desnivelamento com a lâmina, quase imperceptível. Logo este lado é tranquilo no barbear, super confortável.

Já o outro lado, percebe-se que a lâmina é bem mais exposta que no outro lado, isso porque a barra de segurança deixa a lâmina mais exposta. E alem de deixar a lâmina mais exposta a barra não é tão bem nivelada devido ao seu entortamento. Mesmo após fazer alguns ajustes percebe-se o desnivelamento e isso interfere diretamente no barbear.

No ato uso praticamente o lado bom em 85% do barbear e 15% do lado avariado somente nas regiões mais tranquilas e menos críticas.

Meu último ajuste ajudou bastante, pois foi sentido na pele a melhora do lado avariado. Talvez falta-me uma ferramenta adequada para deixar a máquina 100%.

Mesmo com esses pequenos problemas, a qualidade Gillette é bastante superior a minha antiga Sekich.

Estou satisfeito com a aquisição, porem não descarto a possibilidade de comprar uma Muhle R89 ou uma EJ nos próximos meses. ;)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:1ª Compra no Ebay - Gillette TTO DE Safety Razor "F3" 1960
« Reply #35 on: March 02, 2011, 12:56:00 pm »
0
Posso dar sugestões?
Gillettes Slim , Fatboy ou Black Beauty, não desmerecendo as outras!
Tenho as três e sou fã de carteirinha!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline D@niel

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 58
  • Respect: 0
    • Email
Re:1ª Compra no Ebay - Gillette TTO DE Safety Razor "F3" 1960
« Reply #36 on: March 02, 2011, 01:26:29 pm »
0
Posso dar sugestões?
Gillettes Slim , Fatboy ou Black Beauty, não desmerecendo as outras!
Tenho as três e sou fã de carteirinha!!!

Obrigado pela sugestão, já estou de olho no eBay, coloquei algumas Gillettes na minha lista para ver o andamento das negociações.

Qual o preço médio para esses três modelos?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:1ª Compra no Ebay - Gillette TTO DE Safety Razor "F3" 1960
« Reply #37 on: March 02, 2011, 01:40:57 pm »
0
O preço médio desses modelos pode variar (e MUITO) dependendo do seu estado de conservação, e até da sorte que tiveres no leilão. Podes ter sorte e comprar uma delas por três patacos... ou então ter azar e elas subirem de preço até às alturas. :P

As Fatboy são muito procuradas, são as mais antigas e geralmente são as mais caras delas três.
De seguida as Slim, e por último as Black Beauty, que se conseguem arranjar em bom estado a preços mais módicos (na ordem dos vinte e tal dólares + frete).

Mas também te digo que se optares por uma Mühle ou EJ, ficas tão bem servido (ou melhor) como com uma Gillette vintage. Têm uma qualidade de construção irrepreensível, e funcionam muito bem com uma infinidade de lâminas. Tenho uma Mühle R89 que foi a máquina com que aprendi estas artes e continua a ser a minha máquina preferida... e cada vez gosto mais dela! Até já pensei em comprar uma 2ª com um cabo em preto! :D
É que quanto mais máquinas experimento, mais me convenço que a Mühle/EJ é de facto a minha preferida!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:1ª Compra no Ebay - Gillette TTO DE Safety Razor "F3" 1960
« Reply #38 on: March 02, 2011, 03:11:20 pm »
0
Estou muito curioso e ansioso à espera de minha EJ!
Tomara que tenha a impressão igual a ti, caro oversaturn!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal