Author Topic: Apresentação Iniciante Completo  (Read 5572 times)

Offline toguko

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Apresentação Iniciante Completo
« on: October 07, 2014, 06:50:21 pm »
0
Olá meu amigos, meu nome é Rafael "Toguko" eu tenho 33 anos e sou do Rio de janeiro, tenho pesquisado bastante sobre o barbear clássico e estou me iniciando nesse maravilhoso mundo...
Estou há um mês de comprar o meu primeiro kit completo (1 Pincel, 1 Safaty Razor, 1 Navelhate + Kit de Laminas + 2 sabões + 2 Pós Barba) sou do Rio de janeiro mas vou comprar esse kit em Novembro quando vou passar 1 mês em Toronto e aonde eu posso comprar esses itens com um menor preço e uma maior variedade.
Tenho visto uma grande quantidade de materiais e fiquei um pouco perdido, não sei o que comprar, estou pensando nesses materiais abaixo, gastanto no máximo uns U$$ 200,00

Pesquisei tudo no site http://www.menessentials.ca/ que tem uma loja proxima do lugar aonde eu vou ficar...Mas posso comprar em outros lugares e receber na casa aonde eu vou ficar.
Segue a minha lista e dúvidas, Gostaria da opnião e sugestão de vocês ?

1 unidade de Pincel - U$$ 30,00
   Opções: PROGRESS VULFIX PURE BADGER SHAVING BRUSH, BLACK HANDLE (http://goo.gl/udpUfQ) ou PARKER BLSY SYNTHETIC FIBER SHAVING BRUSH-BLUE HANDLE (http://goo.gl/xDzGcu) ou VIE-LONG CACHURRO PROFESSIONAL HORSE HAIR SHAVING BRUSH, METAL/WOOD HANDLE (http://goo.gl/eCq5jc)
   Dúvidas: só posso comprar um deles, então vou ter que escolher entre pelo de Texugo, Cavalo ou Sintético

1 unidade de Safety Razor - U$$ 30,00
    Opções: Parker 82R (http://goo.gl/SFUil4) ou Parker 22R (http://goo.gl/lFVdMI) ou Parker 29L (http://goo.gl/pMo3Dv)
    Duvida: Estou na dúvida entre o tipo de abertura (Butterfly ou OpenComb, há muita diferença entre os dois tipos ?

1 unidade de Navelhate - U$$ 20,00
   Opções: PARKER SR1 SHAVETTE BARBER RAZOR (http://goo.gl/YSQq7g)
   Dúvidas: No site que estou pesquisando só tem essa parker, então vai ter que ser essa mesmo !!!

Um Kit de Laminas - U$$ 30,00
   Opções: Diversas marcas e modelos, ( Rapira, Astra, Shark, Gillete, Persona, Iridium, Kai-Double)
   Dúvidas: Muitas opções, estou perdido e não sei qual comprar, devo comprar um pouco de cada, todas na faixa de U$$ 1 a U$$ 5.

2 unidades de sabões - U$$ 17,00 (8,50 cada)
   Opções: PRORASO SANDALWOOD SHAVING CREAM-TUB, 150ML ( http://goo.gl/KAx5PC ) e PRORASO MENTHOL & EUCALYPTUS SHAVING CREAM-TUB, 150ML (http://goo.gl/alH93P)
   Observação: O melhor custo beneficio que eu encontrei, o pessoal fala bem dessa marca, e é um dos mais baratos que eu encontrei.

2 unidades de Pós Barba - U$$ 24,00 (12,00 Proraso e 12,00 Layrite)
   Opções: PRORASO MENTHOL & EUCALYPTUS PRE/POST CREAM-JAR, 100ML (http://goo.gl/IoX0y0) e LAYRITE NO. 9 BAY RUM AFTERSHAVE, 4OZ (http://goo.gl/ag0G6y)
   Dúvida: Essas são as opções mais baratas que eu encontrei, vale a pena investir mais em outro produto ?

   Total aproximado: U$$ 151,00
   
   
   Abraços, Rafael "Toguko'
« Last Edit: October 07, 2014, 07:03:43 pm by toguko »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #1 on: October 07, 2014, 07:24:18 pm »
0
Bem-vindo.

Um confrade basileiro pode ajudá-lo melhor, mas eu penso que se vai comprar fora, mais vale comprar algo que não tenha fácil acesso no Brasil e que tenha qualidade.

Os pincéis, acho que ficaria melhor com um pincel de cerda (Semogue ou Omega) ou um texugo de gama mais alta/suave (best, finest ou silvertip). Cavalo não recomendo para um iniciante que queira um pincel polivalente e sintético tem uma ótima opção brasileira.

As máquinas Parker encontram-se facilmente no Brasil, eu apostaria antes em Merkur, Edwin Jagger ou Mühle.

De navalhete não percebo, mas na internet não deve ser difícil arranjar mais variedade e preços mais em conta.

Sabões, eu apostava em algo que seja mais difícil de importar que Proraso e que seja fácil adquirir nos EUA.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #2 on: October 07, 2014, 07:36:21 pm »
0
Bem-vindo.

Tenho certeza que vem aí um brasileiro com uma resposta melhor e mais bem fundamentada, mas vou dar meu pitaco aqui:
-Recomendo a loja online Italian Barber.
-Recomendo safety razor da Muhle ou EJ, em especial a série 89.
-Recomendo fugir de pinceis de cavalo. Se procura economizar, recomendo semogue 830 de cerdas.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #3 on: October 07, 2014, 07:44:08 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #4 on: October 07, 2014, 07:47:35 pm »
0
Bem vindo colega!
Deixarei as opiniões sobre suas compras com os mais experientes.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #5 on: October 07, 2014, 08:10:53 pm »
0
Bem-vindo.

Um confrade basileiro pode ajudá-lo melhor, mas eu penso que se vai comprar fora, mais vale comprar algo que não tenha fácil acesso no Brasil e que tenha qualidade.

Os pincéis, acho que ficaria melhor com um pincel de cerda (Semogue ou Omega) ou um texugo de gama mais alta/suave (best, finest ou silvertip). Cavalo não recomendo para um iniciante que queira um pincel polivalente e sintético tem uma ótima opção brasileira.

As máquinas Parker encontram-se facilmente no Brasil, eu apostaria antes em Merkur, Edwin Jagger ou Mühle.

De navalhete não percebo, mas na internet não deve ser difícil arranjar mais variedade e preços mais em conta.

Sabões, eu apostava em algo que seja mais difícil de importar que Proraso e que seja fácil adquirir nos EUA.

Bem-vindo.

Tenho certeza que vem aí um brasileiro com uma resposta melhor e mais bem fundamentada, mas vou dar meu pitaco aqui:
-Recomendo a loja online Italian Barber.
-Recomendo safety razor da Muhle ou EJ, em especial a série 89.
-Recomendo fugir de pinceis de cavalo. Se procura economizar, recomendo semogue 830 de cerdas.


Concordo!

Pra começo de conversa, no Brasil mesmo já tens excelentes opções.

- O pincel da The Grooming Co.  é muito melhor que todos estes que você selecionou, e está a venda aqui mesmo no Brasil. Se é pra comprar lá fora, partia logo para algo "best" badger, ou um bom semogue. Texugo ou cerda, tua escolha.
- Proraso, comparado aos sabões e cremes do Ivan, artesão deste fórum que reside no Paraná, é uma piada!
- Parker tem à venda na prória TGC. É claro, lá fora é capaz de ficar mais barato, mas se é pra comprar uma SR lá fora, indicava logo uma Edwin Jagger/Muhle R89.
No pós-barba sim, eu recomendava algo que não se arruma por aqui e nesta loja sim (na Italian barbear seria ainda melhor), como o GFT Skin food.
(embora no Brasil tenha ainda boas opções de pós-barba; Bálsamos Granado, Mahogany, l'occitane cade (ou baux), splash Verdon l'occitane, e a loção arbore viate da Ingá)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #6 on: October 07, 2014, 09:03:07 pm »
0
Bem vindo
Aprendiz de enabler.

Offline toguko

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #7 on: October 07, 2014, 09:14:20 pm »
0
Obrigado a todos, as respostas que vocês me deram já abriu minha mente para algumas coisas...

1) Não vou comprar a SR da parker, vou procurar uma Edwin Jagger, Muhle ou Merkur...e olhar com carinho para essa série 89 da Muhle
2) Não vou comprar nada da Proraso.
3) Vou comprar pinceis de Texugo best, finest ou silvertip
3) Vou pesquisar nessa loja Italian Barbear

Me surgiu duas dúvidas

1) Qual a diferença entre os pinceis de Texugo, Best Basics, Pure, Best, Finest e Silvertip ?
2 ) Qual é a grande diferença de qualidade entre os SR da Parker e da Edwin Jagger/Muhle ? As marcas mais caras teriam ajustes melhores e proporcionariam um barbear melhor ?

Abraços, Rafael

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #8 on: October 07, 2014, 09:34:10 pm »
0
Obrigado a todos, as respostas que vocês me deram já abriu minha mente para algumas coisas...

1) Não vou comprar a SR da parker, vou procurar uma Edwin Jagger, Muhle ou Merkur...e olhar com carinho para essa série 89 da Muhle
2) Não vou comprar nada da Proraso.
3) Vou comprar pinceis de Texugo best, finest ou silvertip
3) Vou pesquisar nessa loja Italian Barbear

Me surgiu duas dúvidas

1) Qual a diferença entre os pinceis de Texugo, Best Basics, Pure, Best, Finest e Silvertip ?
2 ) Qual é a grande diferença de qualidade entre os SR da Parker e da Edwin Jagger/Muhle ? As marcas mais caras teriam ajustes melhores e proporcionariam um barbear melhor ?

Abraços, Rafael

1) Basicamente, os texugos baratos (Pure, Mixed, Grey, black...dependendo do fabricante, já que cada um chama do que quiser!) o são, porque é um pelo mais rijo, e de pontas menos suaves.
Os "best" (desde que BEST de verdade, como os Simpson, Vulfix, etc) são mais ou menos equivalentes aos "finest", ou seja; pelos suaves nas pontas (embora menos suaves que os silvertip) e com algum backbone.
E os "Super badger" (desde que Super de verdade, como acima) são, basicamente Silvertips. Ou seja; o pelo de texugo mais suave que há, mas que tem pouco ou quase nenhum backbone.
E pra já; "backbone" é como costumamos chamar a resistência do pelo à deformidade, sua rigidez.

2) Não há uma GRANDE diferença no barbear, mas há "alguma" diferença. Já tive Parker,bem como Edwin Jagger, e acho que as Parker são um pouco menos suaves, mas ambas proporcionam excelentes resultados. A grade diferença é mesmo no material usado, seu acabamento. A EJ / Muhle é uma primazia neste aspecto e usa um material muito sólido e bem-acabado. As Parker, não são más, de forma alguma...mas seu acabamento está mais para nota 7, do que nota 10, como as EJ/Muhle.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #9 on: October 07, 2014, 09:50:07 pm »
0
Para mim a principal diferença é que uma máquina com bom acabamento e boa construção deixa a lamina mais precisa, bem alinhada.

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #10 on: October 07, 2014, 10:38:15 pm »
0
Sejam qual forem as escolhas... Bem vindo!!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #11 on: October 07, 2014, 11:12:05 pm »
0
Para mim a principal diferença é que uma máquina com bom acabamento e boa construção deixa a lamina mais precisa, bem alinhada.

Discordo quanto ao alinhamento da lâmina.

Obrigado a todos, as respostas que vocês me deram já abriu minha mente para algumas coisas...

1) Não vou comprar a SR da parker, vou procurar uma Edwin Jagger, Muhle ou Merkur...e olhar com carinho para essa série 89 da Muhle
2) Não vou comprar nada da Proraso.
3) Vou comprar pinceis de Texugo best, finest ou silvertip
3) Vou pesquisar nessa loja Italian Barbear

Me surgiu duas dúvidas

1) Qual a diferença entre os pinceis de Texugo, Best Basics, Pure, Best, Finest e Silvertip ?
2 ) Qual é a grande diferença de qualidade entre os SR da Parker e da Edwin Jagger/Muhle ? As marcas mais caras teriam ajustes melhores e proporcionariam um barbear melhor ?

Abraços, Rafael

Penso que a Merkur tem preços mais competitivos que a Mühle nos EUA. Uma máquina bastante recomendada para iniciantes é a Merkur HD 34c (o mesmo vale para qualquer Merkur que tenha uma cabeça igual). As ajustáveis também são boa aposta mas não se costumam recomendar a iniciantes.

Recomendei Merkur ou Mühle porque não se encontram facilmente no Brasil e têm mais valor de revenda que as Parker. Para além das Parker, existem máquinas nos EUA que ficam bem em conta e também são boas, mas não têm a reputação das alemãs que são conhecidas pelo barbear assertivo e qualidade de construção.

Não opte por máquinas que tenham dentes como Mühle r41. Costumam ser agressivas demais.

Os pincéis de texugo, basicamente e por orientação geral, quanto mais brancas forem as pontas, mais suave é o pincel. As pontas escuras costumam arranhar e picar. As gamas suaves de texugo não são nada baratas.

Um Semogue de cerda também fica muito suave com o uso e tem um preço muito em conta. Custa uma fracção de um texugo com a mesma suavidade.

Não desconsidere o pré da Proraso se quiser usar um.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8228
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #12 on: October 07, 2014, 11:37:31 pm »
0
Bem vindo ao BC :)

As EJDE89 São as mesmas R89 da Mühle, apenas com preço menor.
A diferença da séria 89 da Edwin Jagger e Mühle consiste basicamente no desenho/modelo ou coloração dos cabos. A cabeça é a mesma.
Se estar a pensar em economizar dinheiro a EJ é mais em conta.

Offline toguko

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #13 on: October 08, 2014, 12:02:12 am »
0
Mais um dúvida quanto ao pincel

Simpsons ou GOLD-DACHS, qual o melhor ?

SIMPSONS WEE SCOTT BEST BADGER SHAVING BRUSH (http://goo.gl/LRpbic) VS GOLD-DACHS "CHESS PIECE" BEST BADGER SHAVING BRUSH (http://goo.gl/WpQGDo)

abraços, Rafael

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Apresentação Iniciante Completo
« Reply #14 on: October 08, 2014, 12:04:27 am »
0
Bem-vindo!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal