Author Topic: Onde comprar em Sao Paulo  (Read 33877 times)

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #90 on: May 27, 2013, 03:20:51 pm »
0
Obrigado, leogodoy, é uma boa dica, pois na 25 de Março temos que comprar naqueles packs de 50 lâminas e por vezes é demais, especialmente se não gostarmos da mesma...

Offline leogodoy

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 94
  • Respect: 0
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #91 on: May 27, 2013, 06:06:53 pm »
0
Obrigado, leogodoy, é uma boa dica, pois na 25 de Março temos que comprar naqueles packs de 50 lâminas e por vezes é demais, especialmente se não gostarmos da mesma...

Exato, é bem bom pra testar. E o esquema é esse mesmo, testar. Quando abri o tópico já perguntei se tinha alguma quera universalmente mais "suave" pra quem tava começando - principalmente com as razors Mundial e Superbarba, que não são exatamente maravilhas em termos de segurança e padrão -, mas desde o início sabia que a busca da lâmina ideal para a 2ª fase, ou seja, pra quando eu já tivesse o básico da técnica, passaria por testar, testar, testar.

Hoje já sei que tem muita lâmina que o pessoal elogia que, aparentemente, não funciona pra mim. Outras vão muito bem.

Por ora a que eu acho que se dá melhor comigo é a Lamix. A Gillette talvez seja afiada demais pra minha falta de técnica atual, veremos mais pra frente. Muita gente elogiou a SuperMax Platinum, pra mim ela não deslizou, parecia estar COLADA na cara.

Então vale muito dar um pulo em uma loja dessas e comprar VARIEDADE antes de apelar pra quantidade. Claro, há os sample packs da internet, mas aí é comprar e esperar.

Offline Filipe88

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 74
  • Respect: 0
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #92 on: May 28, 2013, 02:58:24 pm »
0
Experimentei me barbear com a gillete azul extra...e realmente o gume dela é BEM afiado...minha pele amanheceu meio irritada porém bem barbeada...como me barbeio com navalhete (parker) o fiz ontem...tive a ideia de usá-lo com sabão da granado (comprei pra provar)...disseram que o sabão era ruim, porém a UNICA ressalva que faço à ele seria quanto a espuma, a proteção o aroma e a sensação de frescor são sensacioanis...ah detalhe...pra fazer o barbear com ele demorei mais de 1 hora, toda hora tinha que ficar fazendo espuma nova... =/

por falar nisso, tenho feito barbeado exclusivamente com navalhete, tenho gostado dos resultados obtidos, porém, por mais que siga os passos por aqui, sempre quando faço o contra-pelo minha pele fica irritada, ja a faço com golpes de punho bem suave e sempre regado à MUITA espuma...e para fazê-lo troco a lâmina por uma nova...quando termino o escanhoado jogo agua quente de chuveiro para limpar enxugo o rosto e logo em seguida jogo agua gelada para fechar os poros...e mesmo assim...permanece meio irritado...alguem tem alguma dica???

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #93 on: May 28, 2013, 03:45:04 pm »
0
tive a ideia de usá-lo com sabão da granado (comprei pra provar)...disseram que o sabão era ruim, porém a UNICA ressalva que faço à ele seria quanto a espuma, a proteção o aroma e a sensação de frescor são sensacioanis...ah detalhe...pra fazer o barbear com ele demorei mais de 1 hora, toda hora tinha que ficar fazendo espuma nova... =/


Realmente o aroma e a sensação do Granado são bons. Eu mesmo adoro o cheiro dele, mas a ÚNICA ressalva, é justamente a mais importante. Como você mesmo diz, precisava refazer a espuma. Porquê? Por que ela não tem estabilidade. Além disso, na minha opinião, a sua dificuldade e irritação na pele, também são oriundos deste sabão.
Um conselho, esquece esse sabão. Qualquer creme que se compre em drogarias por aí é melhor que ele. QUALQUER um.  ;)

Offline Filipe88

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 74
  • Respect: 0
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #94 on: May 28, 2013, 03:59:02 pm »
0
Então...isso foi para experimentar uma unica vez...que foi ontem...mas minha irritação vem de outros escanhoados...geralmente faço com os cremes da fix modell que produzem espuma até demais... ;D

será que é o contra pelo que está ocasionando isso??? se eu nao conseguir fazer o contra pelo minha pele fica com sensação de carpete...na hora q passa a mão não da pra sentir que houver barbear...

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #95 on: May 28, 2013, 04:05:57 pm »
0
O barbear contra pelo não fica apresentável? Se ficar, deixe como estar e quando for melhorando a técnica tente o contra pelo.

Minha pele, por exemplo, não aguenta contra pelo, ainda mais todo dia. Então como só com passagens a favor e através fica muito bom eu deixo como está, mas BBS total não fica.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #96 on: May 28, 2013, 04:14:04 pm »
0
Então...isso foi para experimentar uma unica vez...que foi ontem...mas minha irritação vem de outros escanhoados...geralmente faço com os cremes da fix modell que produzem espuma até demais... ;D

será que é o contra pelo que está ocasionando isso??? se eu nao conseguir fazer o contra pelo minha pele fica com sensação de carpete...na hora q passa a mão não da pra sentir que houver barbear...

Olha Filipe, você começou pelo mais difícil, que é a navalha. Para quem tem experiência com safetys já é difícil aprender a usar uma navalha com perfeição, imagina para quem não tem? É normal que você passe por uma curva de aprendizado até fazer uma barba perfeita e sem irritações com o navalhete, porque o contra-pelo é realmente a parte mais difícil.
Se estás usando um creme que gostas e funciona bem consigo, o problema não está aí. Eu te aconselho a fazer a barba por um tempo SEM o contra-pelo e ver o resultado. Se melhorar, saberás que o problema é esse, e podes preferir começar a abrir mão dele, nem que seja até dominar completamente a técnica da navalha.
Eu mesmo, dependendo da lâmina que uso, apenas o barbear no sentido do pelo fica de bom tamanho, e olha que tenho a barba bem cerrada.

Você chegou a experimentar alguma safety para ver se isso acontece? nem que seja uma frankrazor?

Offline Filipe88

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 74
  • Respect: 0
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #97 on: May 28, 2013, 04:22:52 pm »
0
Vc diz fazer a barba no navalhete e o contra pelo no safety???

nunca experimentei...levarei em consideração na proxima vez...=)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #98 on: May 28, 2013, 04:35:51 pm »
0
Vc diz fazer a barba no navalhete e o contra pelo no safety???

nunca experimentei...levarei em consideração na proxima vez...=)

Não era bem isso, mas pode ser que funcione.

Eu perguntava se, ao fazer a barba com safety ( não sei se tens ou não) tens esse mesmo problema?

Você vai precisar fazer duas coisas aí para identificar o motivo da irritação: Uma é NÃO FAZER O CONTRA PELO. Se ao não fazer o contra pelo você notar que não tens problema de irritação, tens aí um indício de que ou você não tem a técnica adequadamente apurada para isso. Se irritar do mesmo jeito, aí o problema é outro, pode ser creme, poder ser reação alérgica...

A outra, seria, na minha opinião, usar uma safety razor para ver o resultado. Se for melhor, vai corroborar com a impressão acima. Se for o mesmo resultado, ou pior, o problema não é a técnica, mas pode ser o material.

(PS: Quanto ao Granado, não te preocupes, na pior das hipóteses tens aí um bom amaciador de pincéis! KKK)

Offline Filipe88

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 74
  • Respect: 0
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #99 on: May 28, 2013, 04:51:30 pm »
0
Em ambos os casos...tanto com a safety quanto com a navalhete no sentido a favor e através ...ficam tranquilos, há uma leve vermelhidão, mas é normal devido minha pele ser branca...mas nada demais...to achando que é o contra pelo mesmo...como falei, ontem quando iniciei o escanhoado, quando acabei de fazer através do pelo vi que estava bem...quase pensei q o granado seria a salvação...dai veio o pesadelo de sempre...=/

hahahah

Offline Filipe88

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 74
  • Respect: 0
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #100 on: May 28, 2013, 04:53:21 pm »
0
Por falar em Granado...GAGO, qual sua impressão quanto ao Balsamo pós barba deles???

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #101 on: May 28, 2013, 05:02:55 pm »
0
Em ambos os casos...tanto com a safety quanto com a navalhete no sentido a favor e através ...ficam tranquilos, há uma leve vermelhidão, mas é normal devido minha pele ser branca...mas nada demais...to achando que é o contra pelo mesmo...como falei, ontem quando iniciei o escanhoado, quando acabei de fazer através do pelo vi que estava bem...quase pensei q o granado seria a salvação...dai veio o pesadelo de sempre...=/

hahahah


É normal que no início da "carreira" não se faça o contra-pelo, não se sinta obrigado a faze-lo. Demora um tempo para se aperfeiçoar a técnica, e eu demorei um mês até fazer o contra-pelo, e olha que eu tive a sorte de comprar logo cedo uma PUTA safety razor.
Há ainda que ver as lâminas que estás usando, diferentes lâminas lhe darão diferentes barbeados. Eu não conseguia fazer o bigode no contra pelo até identificar um grupo de lâminas para isso (no meu caso) como por exemplo, a Derby, a Laser, a Lamix, e mais recentemente Super iridium e outras européias.

Pense ainda, que ALGUMA irritação, é normal. Principalmente para quem tem pele sensível. Para isso temos os bálsamos e loções (géis, pomadas, etc) pós-barba, que eliminam a irritação e a sensação de queimadura na pele. Aqui no Brasil temos dois grandes produtos nacionais, a preços interessantes como o bálsamo Azulen da boticário, e o Gel pós barba Affair. Acho que são os melhores nacionais para tanto, além claro, do splash Verdon da L´occitane, que esse sim é bem caro.

Se eu não me engano, voc~e tinha uma loção da herbalife, ou da forever, uma coisa assim, não? Experimentaste algo para além disto?


Por falar em Granado...GAGO, qual sua impressão quanto ao Balsamo pós barba deles???

Bom produto! De barbear é a única coisa boa da Granado. Tem o mesmo cheiro do sabão, e é ótimo para acalmar a irritação de pele. Não tem nenhuma sensação de frescor no entanto, por isso prefiro esses dois que escrevi acima, pois o preçso é parecido. o Affair é um pote enorme, de 180 gramas acho, por 40 reais, que dura sei lá, uns dois três anos, fora de brincadeira. O azulen é pequeno, 40gramas, mas um pouquinho de bálsamo é suficiente para "besuntar " a cara toda. Já o Granado é 30 reais, também pequeno, acho que 60 gramas, e tb dura bastante. Fica a seu critério.
O affair tem o cheiro mais forte dos três.

Offline Filipe88

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 74
  • Respect: 0
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #102 on: May 28, 2013, 06:28:54 pm »
0
Na verdade é o Gentleman´s Pride...é bom, muito bom, mas ja ta no final...=/
o da Nívea, ja acabou...

Atualmente uso esses aqui:





Quanto aos correios está EXATAMENTE assim agora:


21/05/2013 15:44   CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP ->Encaminhado

Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR....

ou seja, mais um tempinho ainda...srsrsrsr

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #103 on: May 28, 2013, 06:41:48 pm »
0
Caro Felipe, o fato de sua pele ficar irritada, não quer dizer necessariamente que a lamina é afiada... Minha experiência fiz que o corte da Gillete Azul é mal ajustado, ou seja, mais "raspa" do que corta, diferentemente de uma Feather, uma Lord, Supermax, Lamix, etc.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Onde comprar em Sao Paulo
« Reply #104 on: May 28, 2013, 07:05:54 pm »
0
Então, essa loção da Forever... não sei, não me inspira muita confiança. O Bozzano é um bom ASL, mas não vai ser ele a salvar o seu rosto de irritações "brabas"... a princípio, até que se descubra o real motivo da sua irritação (técnica, navalha, lâmina, alergia) eu pararia com o contra-pelo e usaria um destes produtos que citei, ou ainda o bálsamo da Nivea sensitive, ou o Granado que você perguntou.

Mas o principal é encontrar o motivo da irritação e corrigir.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal