Author Topic: Dificuldade de carregamento do Cella no bowl  (Read 4696 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Dificuldade de carregamento do Cella no bowl
« Reply #15 on: March 02, 2015, 12:21:07 am »
0
Na minha opinião, para um barbear de duas passagens, mesmo um pincel de cerda pequeno não escorrido, dava espuma para vários barbeares de tanta água que leva. Para além de que demora imenso tempo a formar espuma e faz uma lambuça jeitosa  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dificuldade de carregamento do Cella no bowl
« Reply #16 on: March 02, 2015, 11:03:25 am »
0
Verdade, este método "italiano" demora um pouco mais a fazer espuma, mas produz quantidades enormes. :D E bem aplicado, é quase infalível...

Mas a minha principal intenção a mostrar esse vídeo foi não tanto mostrar o tal método "italiano" (apesar dele funcionar muito bem), mas sim mostrar como se pode usar facilmente um pincel como o 820 (cujo nó tem dimensões semelhantes ao 1305) com a embalagem do Cella. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Dificuldade de carregamento do Cella no bowl
« Reply #17 on: March 02, 2015, 11:33:44 am »
0
Polêmica olfativa à parte, o Cella é, para mim, o melhor sabão que há no que se refere ao desempenho.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Dificuldade de carregamento do Cella no bowl
« Reply #18 on: March 02, 2015, 02:32:12 pm »
0
Esse para mim é o melhor método para carregar sabões italianos. E funciona ainda melhor se o pincel for de cerdas.

Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Dificuldade de carregamento do Cella no bowl
« Reply #19 on: March 02, 2015, 08:12:27 pm »
0
Verdade, este método "italiano" demora um pouco mais a fazer espuma, mas produz quantidades enormes. :D E bem aplicado, é quase infalível...

Mas a minha principal intenção a mostrar esse vídeo foi não tanto mostrar o tal método "italiano" (apesar dele funcionar muito bem), mas sim mostrar como se pode usar facilmente um pincel como o 820 (cujo nó tem dimensões semelhantes ao 1305) com a embalagem do Cella. :)

Que não seja mal interpretado, respondia ao Caramelo. Concordo inteiramente contigo. Toda a gente devia começar nos sabões moles italianos com o método italiano de fazer espuma. É o que dá o melhor destes sabões.

Polêmica olfativa à parte, o Cella é, para mim, o melhor sabão que há no que se refere ao desempenho.

É muito bom, mas existem uns quantos que considero melhores. Mesmo dentro dos sabões moles italianos amendoados, não é dos que se destaca. Vitos ou Boellis e mesmo o veggie TFS Barbe Rosse, para mim, são algo melhores em desempenho.
« Last Edit: March 17, 2015, 06:52:58 pm by FML »

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Dificuldade de carregamento do Cella no bowl
« Reply #20 on: March 16, 2015, 05:04:34 pm »
0
Confrades, agradeço mais uma vez a todos pela ajuda.

Não é do conhecimento de vocês (agora será) que atualmente possuo domicílio em duas cidades, fazendo com que meu material barbístico esteja dividido entre eles.

Sendo assim estava a usar o Cella somente com o Semogue 1305 e tive os problemas de carregamento citados. Mas hoje trouxe o Cella para usar com o TGco Sintético e as coisas andaram melhor.

Usando algumas das dicas de vocês, ainda com o Semogue 1305, já melhorei um pouco o desempenho do Cella. Com o TGco ficou algo melhor.

Em resumo:
- Descobri que preciso amaciar as cerdas do 1305; e que
- Mesmo sendo o Cella bastante aclamado no fórum, e mesmo tendo melhorado a espuma, não estou a me dar bem com ele.

Ainda não desisti, não usei todas as dicas, e se algo mudar torno a relatar.
« Last Edit: March 16, 2015, 05:06:49 pm by RamonLourenço »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dificuldade de carregamento do Cella no bowl
« Reply #21 on: March 16, 2015, 05:46:44 pm »
0
Boa, o importante é melhorar. :)
Mas se não te deres bem com ele, talvez seja melhor usar outra coisa, afinal opções não faltam. Por vezes não vale mesmo a pena insistir tanto com algo que não nos satisfaz plenamente. :)

[...]

É muito bom, mas existem uns quantos que considero melhores. Mesmo dentro dos sabões moles italianos amendoados, não é dos que se destaca. Vitos ou Boellis e mesmo o veggie TFS Barbe Rosse, para mim, são algo melhores em desempenho.

...ou a versão antiga do Acca Kappa 1869, já desaparecida - para mim, o melhor "sabão mole" italiano amendoado... :'(
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal