Author Topic: Apresentação  (Read 4979 times)

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Apresentação
« on: November 10, 2014, 12:53:49 pm »
0
Olá,

Mais um iniciante nestas coisas do barbear clássico. Na verdade, não será bem assim, porque há uns bons 30 anos usava uma velha Gillette DE do meu pai. Mas rapidamente passei para as descartáveis e barbear-me tornou-se um hábito sem qualquer prazer. Um frete.

Na verdade já não me lembrava sequer de como usar uma máquina das antigas. Este vosso fórum ajudou-me a comprar a SR que julgo ser adequada para um iniciante. Li e reli vários dos vossos tópicos e lá encomendei uma  Edwin Jagger DE89L (que de L não tem nada, pois veio com o cabo liso) e um pack que incluía 100 lâminas Astra e um sabão stick da Arko.

Tinha-me barbeado no sábado com uma descartável de 2 lâminas do continente (não ia comprar recargas para a Mach 3 sabendo que o material encomendado chegava hoje né) e foi uma desgraça.

Chegado o material, lá fiz como fui lendo por aqui: duche, pincel do continente resgatado às catacumbas de um armário (embalado ainda!), stick na cara e zumba...zumba...zumba. Não na caneca (ainda não tenho) mas directo na cara.Fiz uma espuma bastante boa (?) que foi suficiente para 3 passagens da praxe.

Estranhei a suavidade da lâmina e lá pensei que um pouco mais de pressão iria melhorar as coisas. Erro! Exactamente na zona em que no sábado a descartável tinha feito uma "queimadura", lá surgiu o pontilhado vermelho. Mentalizei-me que estava a fazer tudo bem da primeira vez e concluí o serviço.

Embora haja pequenas zonas do rosto que mereciam um acabamento melhor, o certo é que 99% da minha cara parece um rabinho de bebé! Tenho a certeza que, com as vossas dicas rapidamente irei dar conta do restante 1%.

Vou ver como se comporta o pincel do continente, mas já estou a pensar comprar um semogue 620 ou outro que permita um bom espumar na cara.

Ficarei atento ao vosso fórum.

Abraço
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Apresentação
« Reply #1 on: November 10, 2014, 01:34:18 pm »
0
Bem vindo ao BC!!!

Uma das regras básicas do barbear clássico: Nunca, nunca faca pressão com a lâmina na pele!!!  ;)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #2 on: November 10, 2014, 01:36:38 pm »
0
Bem-vindo, "insira o nome aqui,pois faltou na apresentação  ;D "!

Se a primeira experiência lhe pareceu satisfatória, as chances são de nunca voltar atrás.  :)

PS: Pessoalmente, acho que estando em Portugal, podes fazer melhor no que toca à 'software"; Sois felizardos em contar com grandes cremes de barbear, como o Veleiro, Musgo Real e claro, o "O Melhor", além de um belo sabão, Portus Cale. Como se não fosse o bastante, PT ainda é o lar de uma das melhores fabricantes de pinceis do planeta, a Semogue e não te custaria muito fazer um belo "upgrade".  ;)

No mais, boa sorte na empreitada !

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Apresentação
« Reply #3 on: November 10, 2014, 01:50:12 pm »
0
Verdade. Mas quis testar as águas antes de investir mais. Por acaso sou muito adepto dos cremes de barbear. Agora terei de experimentar o software. Mas vou dizendo já que fiquei agradavelmente surpreso com a espuma do Arko. Até o cheiro ,de que ouvi tanta queixa, me agradou.

"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #4 on: November 10, 2014, 01:50:48 pm »
0
Bem vindo
Aprendiz de enabler.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #5 on: November 10, 2014, 01:58:00 pm »
0
Até o cheiro ,de que ouvi tanta queixa, me agradou.

Não há nada de "errado" com o cheiro. Parece desinfetante, no bom sentido, lembra limão, limpeza, etc... "BOM" não é, e uma vez que se conhece outros produtos com aroma melhor, logo se deixa o Arko para trás... mas o importante agora é a performance. ;)

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Apresentação
« Reply #6 on: November 10, 2014, 02:17:30 pm »
0
Bem vindo ao BC!!
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline rralph

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 119
  • Respect: +1
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #7 on: November 10, 2014, 02:19:05 pm »
0
Parabéns por retornar as origens.... Seja bem vindo ao fórum, quanto ao arko ele e sim um bom sabão, faz uma boa espuma e fornece uma boa proteção, com o tempo outros aromas iram lhe chamar a atenção, mas o importante e abandonar os multi lâminas.

Offline guevara79

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 262
  • Respect: +25
Re: Apresentação
« Reply #8 on: November 10, 2014, 02:27:02 pm »
0
Muito bem-vindo ao fórum. De facto o barbear clássico são outras águas e fazem do acto de barbear um prazer!

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2719
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #9 on: November 10, 2014, 02:50:32 pm »
0
Bem vindo!

Para quem se está a iniciar arriscou bastante ao comprar 100 lâminas de uma só marca...

Se já andou a ler aqui pelo fórum sabe que cada lâmina tem um comportamento próprio, que ainda por cima varia com a máquina em que é utilizada, e que encontrar a lâmina ideal é tarefa para a vida inteira. Mas se se deu bem com as Astra, força nisso.  :)

Eu trocaria 80 ou 90 dessas lâminas por um pincel melhorzito e um bom creme português. Note-se que "bom creme português" é praticamente uma redundância, já que é difícil encontrar um mau creme de barbear português!  ;D

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Apresentação
« Reply #10 on: November 10, 2014, 03:01:02 pm »
0
Seja bem-vindo ao BC  :)

Offline Monaco

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: +1
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #11 on: November 10, 2014, 03:08:41 pm »
0
Seja muito bem vindo!
"Pois quando a gente entende que não entende alguma coisa é que a gente está prestes a entender tudo. - Jostein Gaarder"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação
« Reply #12 on: November 10, 2014, 03:22:10 pm »
0
Ora bem-vindo!
Bom começo, apesar de tudo. daqui para a frente é sempre a melhorar! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Apresentação
« Reply #13 on: November 10, 2014, 03:31:56 pm »
0
Bem vindo!

Para quem se está a iniciar arriscou bastante ao comprar 100 lâminas de uma só marca...

Se já andou a ler aqui pelo fórum sabe que cada lâmina tem um comportamento próprio, que ainda por cima varia com a máquina em que é utilizada, e que encontrar a lâmina ideal é tarefa para a vida inteira. Mas se se deu bem com as Astra, força nisso.  :)

Eu trocaria 80 ou 90 dessas lâminas por um pincel melhorzito e um bom creme português. Note-se que "bom creme português" é praticamente uma redundância, já que é difícil encontrar um mau creme de barbear português!  ;D

Obrigado a todos!

Latherão: comprei 100 dessas pois as críticas eram boas e juntamente com o sabão Arko ficaram 12 Euros. São as Astra Superior Platinum. Não experimentei as Derby Extra que a DE89 traz. Mas as Astra cortam muito melhor que uma Multi. O pincel já virá: tenho algumas dúvidas que vou colocar no local apropriado, mas basicamente estou indeciso porque ainda não tentei todos os métodos para obter espuma. Descobri agora mesmo que a farmácia aqui perto tem dois cremes tugas: o Estoril e o Top Secret a 3 euros e pouco. Também tem 444 gel e pedra de alumen. Vou ali e venho já!
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #14 on: November 10, 2014, 03:53:54 pm »
0
Bem-vindo!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal