Author Topic: Novo pincel Semogue Owners Club  (Read 14047 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Novo pincel Semogue Owners Club
« on: January 24, 2011, 11:29:21 pm »
0
Esta informação foi retirada dos grupos "Semogue Owners Club" e "Semogueiros", presentes no damnfineshave e no foroafeitado.
Parece que o novo pincel da Semogue Owner's Club estará pronto dentro em breve.



O formato do cabo é o mesmo da última SOC, mas desta vez em madeira de cerejeira.
O nó será em texugo de 2 bandas (Finest), e terá 24mm de diâmetro e 53mm de altura de pêlo (loft).
« Last Edit: January 25, 2011, 12:10:07 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novo pincel Semogue Owners Club
« Reply #1 on: January 24, 2011, 11:36:42 pm »
0
Lindo pincel, se o preço for razoável não me escapa....  ::)
Pena é que num forum da mesma nacionalidade, língua e onde se defende a Semogue tenhamos de ir buscar esta informação a foruns estrangeiros.  :-X
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novo pincel Semogue Owners Club
« Reply #2 on: January 24, 2011, 11:41:02 pm »
0
Lindo pincel, se o preço for razoável não me escapa....  ::)
Pena é que num forum da mesma nacionalidade, língua e onde se defende a Semogue tenhamos de ir buscar esta informação a foruns estrangeiros.  :-X

Razoável? Não sei não... A julgar pela escalada de preços dos Semogue, diria que vai ser puxado. Mas a ver vamos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novo pincel Semogue Owners Club
« Reply #3 on: January 25, 2011, 09:24:21 am »
0
Mais novidades, desta vez através do Leon, respondendo a uma pergunta de um utilizador do DFS acerca da possibilidade deste pincel ser também editado com um cabo em forma de barril:

Quote
Hi gents,

The barrel handle is also going to available soon. And in cherry wood too.
But the "original" shape is practically finished, so, this is the handle that is going to be available. Shortly after, the barrel handle will be available too.


Informação retirada daqui.

Lindo pincel, se o preço for razoável não me escapa....  ::)
Pena é que num forum da mesma nacionalidade, língua e onde se defende a Semogue tenhamos de ir buscar esta informação a foruns estrangeiros.  :-X

Razoável? Não sei não... A julgar pela escalada de preços dos Semogue, diria que vai ser puxado. Mas a ver vamos.

Calculo que o preço será semelhante ao que era previsto para o Caravela, que ao que parece, naufragou algures em terras de Espanha...  :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Novo pincel Semogue Owners Club
« Reply #4 on: January 25, 2011, 09:56:16 am »
0
Lindo pincel, se o preço for razoável não me escapa....  ::)
Pena é que num forum da mesma nacionalidade, língua e onde se defende a Semogue tenhamos de ir buscar esta informação a foruns estrangeiros.  :-X

Faço minhas as palavras do Islander. Agora que o pincel está muito bonito, lá isso está.

Calculo que o preço será semelhante ao que era previsto para o Caravela, que ao que parece, naufragou algures em terras de Espanha...  :P

No fundo seria uma questão de mudar o desenho que está gravado no cabo. De resto as especificações parecem ser as mesmas.
Pode ser que ainda os lancem em simultaneo.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Novo pincel Semogue Owners Club
« Reply #5 on: January 25, 2011, 10:02:09 am »
0
Que beleza! E ainda por cima vem numa altura em que eu queria adquirir o meu primeiro Semogue e um pincel de texugo! É literalmente juntar o util ao agradável!

Andava a namorar este-> http://global.ebay.com/SUPER_BADGER_SHAVING_BRUSH_-_Silvertip_Grade_-Unbranded/220727708048/item
mas assim sendo acho que prefiro esperar! Há alguma data de lançamento? Calculo que depois a melhor maneira de o comprar será pela loja do Leon?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novo pincel Semogue Owners Club
« Reply #6 on: January 25, 2011, 11:18:47 am »
0
Que beleza! E ainda por cima vem numa altura em que eu queria adquirir o meu primeiro Semogue e um pincel de texugo! É literalmente juntar o util ao agradável!

Andava a namorar este-> http://global.ebay.com/SUPER_BADGER_SHAVING_BRUSH_-_Silvertip_Grade_-Unbranded/220727708048/item
mas assim sendo acho que prefiro esperar! Há alguma data de lançamento? Calculo que depois a melhor maneira de o comprar será pela loja do Leon?

Esse Super Badger aí é uma compra arriscada: alguns pincéis da China são porreiros ou minimamente aceitáveis(caso de alguns LiJün e alguns Frank Shaving). Os outros são uma lotaria...

O Teiste já experimentou (e tem) pincéis Finest quer da Semogue (o protótipo) quer da LiJün (igual ao modelo que se popularizou aqui no fórum) e segundo ele, o Semogue é bem superior, e bem mais suave nas pontas.

Pessoalmente, eu andava à procura de um pincel com um diâmetro de nó de 24mm e com uma altura de pêlo (loft) à volta deste valor, pelo que este é uma forte opção para mim... a ver vamos!

A compra deverá ser possível através da vintagescent, calculo.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Novo pincel Semogue Owners Club
« Reply #7 on: January 25, 2011, 11:28:15 am »
0
Há alguma data de lançamento? Calculo que depois a melhor maneira de o comprar será pela loja do Leon?

Suponho que a única maneira de o comprar seja pela loja do Leon.
Pelo menos o SOC em cerda só pode ser adquirido lá.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Novo pincel Semogue Owners Club
« Reply #8 on: January 25, 2011, 02:17:19 pm »
0
Olá pessoal,

Estamos a ultimar este pincel. Será o primeiro Semogue com texugo 2 bandas.
Nos últimos meses tenho vindo a testá-lo, juntamente com o Teiste, e cremos que chegamos a um óptimo patamar.
Terá um diametro de 24mm e altura de cerca de 53mm.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novo pincel Semogue Owners Club
« Reply #9 on: January 25, 2011, 05:59:42 pm »
0

Pessoalmente, eu andava à procura de um pincel com um diâmetro de nó de 24mm e com uma altura de pêlo (loft) à volta deste valor, pelo que este é uma forte opção para mim... a ver vamos!

A compra deverá ser possível através da vintagescent, calculo.

Loft de 24mm? Isso é que é vontade de poupar no tamanho do pêlo  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novo pincel Semogue Owners Club
« Reply #10 on: January 25, 2011, 07:36:10 pm »
0

Pessoalmente, eu andava à procura de um pincel com um diâmetro de nó de 24mm e com uma altura de pêlo (loft) à volta deste valor, pelo que este é uma forte opção para mim... a ver vamos!

A compra deverá ser possível através da vintagescent, calculo.

Loft de 24mm? Isso é que é vontade de poupar no tamanho do pêlo  ;D
Refiro-me ao loft deste pincel, claro: 53mm.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Novo pincel Semogue Owners Club
« Reply #11 on: January 26, 2011, 03:19:07 pm »
0
Parece que já está à venda por 64.95€. Lá vai ter de aguardar por melhores dias :'(.

Desculpem-me a ignorância mas o pelo é em duas bandas tipo Finest Badger, em duas bandas tipo Silvertip, ou melhor ainda qual é a diferença entre os dois tipos de pelo, se é que existem os dois.
Se calhar sou eu que já estou a confundir tudo, mas se alguém me conseguir esclarecer fico agradecido.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novo pincel Semogue Owners Club
« Reply #12 on: January 26, 2011, 04:05:22 pm »
0
Ora aí está aquilo que eu esperava e já tinha previsto, um custo alto no pincel. Não é que seja mais caro do que outro da Shavemac, Rooney ou Simpson. Mas para o bolso do Português médio é um valor muito puxado. Iria muito mais depressa para um New Forest.
No entanto acredito que seja um pincel de qualidade.

Em relação à tua dúvida sobre os tipos de pêlo, nada como dar uma vista de olhos a este tópico

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Novo pincel Semogue Owners Club
« Reply #13 on: January 26, 2011, 04:35:10 pm »
0
Em relação à tua dúvida sobre os tipos de pêlo, nada como dar uma vista de olhos a este tópico

A questão que se me coloca é que o Leon descreve o pincel como sendo o primeiro texugo duas bandas da Semogue. Tanto quanto sei o facto de ser duas ou três bandas não define o tipo de pelo, mas sim a coloração do mesmo. O Lijun é um duas bandas em Finest e a Shavemac tem o D01 que é silvertip e que tanto existe em duas como em três bandas.
De maneira que a minha pergunta, e no fundo é o que eu gostaria de saber é o seguinte:
- O SOC é um duas bandas em Finest ou em Silvertip?
- Qual é a diferença do pelo em duas bandas, para o pelo de três? Mesmo pelo, mas com um corte diferente ou tipos de pelo diferentes?
Obrigado.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novo pincel Semogue Owners Club
« Reply #14 on: January 26, 2011, 05:23:43 pm »
0
O Semogue é um 2-band Finest. Eis o que está descrito na página da vintagescent:

Quote
This brush is the first Semogue that is stuffed with the very exclusive 2 band Finest badger hair. This rare hair comes from the North of China from the badger species "Meles Meles" also known as European Badger or Eurasian Badger. It provides great backbone and very soft white tips which makes this brush great for either soaps or creams.

After the great success of the 2010 Limited Edition brush, this Semogue 2 band sets another milestone that Semogue achieves in the exquisite badger brush market.

This fine brush is totally made by hand from start to finish. The handle is hand turned by a skilled woodsman and later is hand sanded one by one. Then, the knot is made by the master craftsman using the traditional methods passed by past generations to provide the most wonderful brush.

The knot has a 24 mm diameter and 53 mm height. The handle is 57 mm tall and has 37 mm in its widest point. The beautiful wooden handle is made of cherry wood.

The Semogue Owners Club brushes are available exclusively here at Vintage Scent.

Add to Cart:

    * Model: Two Band Finest Badger Hair
    * Manufactured by: Semogue

Em geral, a diferença entre o Silvertip e o 2-bandas é a firmeza do pêlo, que é maior no 2-bandas.
Por isso é que toda a gente actualmente anda atrás de pincéis de 2-bandas, são simultaneamente firmes e com as pontas suaves. Actualmente toda agente quer ter um pincel assim: nó com firmeza mas muito suave nas pontas. É a moda actual, e um nicho que marcas como a Shavemac, a New Forest e outras exploram, e que a Semogue quer explorar também.

Essa firmeza é adquirida quer pelo tipo de pêlo, quer pelo corte, ou até as duas coisas,dependendo dos casos... não existe método padronizado, cada fabricante tem a sua metodologia.

E para complicar ainda mais, as denominações de pelo de texugo não são padronizadas: muitas fabricantes usam denominações diversas e próprias.
É o caso do Silvertip D01 da Shavemac, que segundo parece é uma classe especial de silvertip que é seleccionado para ter firmeza, como os 2-band, mas aparentemente ainda mais suave nas pontas, como os silvertip.

No caso do Semogue SOC, é um Finest 2-bandas, com um tipo de pêlo seleccionado todo xpto.

Quanto ao preço... ui. Acho que custa praticamente tanto quanto me custaram os meus outros pincéis todos juntos... :(  Bolas.
Acho que vai ter que ficar para dias melhores... Coloca-o no mesmo patamar dos Shavemac... :(
Mas lá que o pincel é lindo, não há dúvida. Adoro aquele cabo em cerejeira. Talvez em dias melhores...
« Last Edit: January 26, 2011, 05:28:12 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal