Author Topic: Apresentação Pedro Figueiredo e suas máquinas  (Read 5984 times)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Re: Apresentação Pedro Figueiredo e suas máquinas
« Reply #15 on: November 19, 2014, 12:02:30 am »
0
Não ponhas a Rocket de férias, é uma boa máquina. :) Até acho mais adequada para quem começa que a Old Type. :) E não te preocupes com o ângulo de barbear, com a prática encontrarás a melhor maneira de a usar.

As lâminas é uma questão de gosto pessoal. Gosto bastante das Gillette, apesar de em Portugal serem caras. Mas há inúmeras opções de mercado. Poderias experimentar algumas marcas e ver com qual te darás melhor.

Os invólucros cilíndricos servem para guardar um pincel e um stick de sabão de barbear.

Recomendo-te um vendedor cá do fórum, que além de produtos, te dará bons conselhos: é o membro "lamina" (Gil Brandão) cá do fórum, tem uma loja onde vende muitos e bons produtos, um atendimento fora de série e envia tudo pelo correio. :) Envia-lhe uma PM...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #16 on: November 19, 2014, 12:08:51 am »
0
O oversaturn antecipou-se-me  :D
Deixo aqui o que estava a escrever:

Os invólucros deviam acomodar um sabão em stick e um pincelito.

As lâminas ficam gastas quando tu achares que estão gastas, eu já usei uma lâmina Gillette Bleue Extra 100 barbas, mas outros usam a mesma lâmina uma vez e deitam fora. Geralmente percebe-se que está na hora de trocar a lâmina quando o barbear já não nos satisfaz.

Sabões tens vários que podes experimentar e alguns até a preço acessível. Dependendo onde estejas até podes comprar localmente o stick La Toja ou o sabão Proraso. Num registo mais caro, o Antiga Barbearia do Bairro ou o Portus Cale. Em alternativa podes falar com o Gil Brandão que é membro do fórum registado sob o nick "lamina" que tem vários sabões internacionais a bom preço e pode aconselhar-te.

Água Brava como ASL é razoável, mas existem melhores, pessoalmente considero os Denim e Brut superiores e de fácil acesso.

A Gillette Single Ring exige muito mais cuidado e técnica que a Rocket, eu não aconselharia a um iniciante. A Rocket é uma máquina formidável e merece ser usada.

Valor do kit... Depende a quem o vendes. Para ti deve ter valor inestimável, já que pertenceu ao teu bisavô.

Offline pcgfigueiredo

• Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #17 on: November 19, 2014, 11:12:47 am »
0
Obrigado pelas respostas!

A rocket parat perdeu um bocadinho a graça mas talvez a volte a usar.

Quanto aos invólcuros, vocês dizem-me que são para colocar um tubo em stick e um pincel. Sabem se existe algum "oficial?" Porque a maior parte dos pincéis são muito grandes...

Abraços!

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #18 on: November 19, 2014, 11:38:38 am »
0
Não, não existe nenhum oficial, pelo menos fabricado actualmente.

Existem, isso sim, alguns modelos de produção actual que poderão eventualmente caber aí nesse tubinho.

Por exemplo, em texugo, um Simpson Wee Scot (este até talvez seja pequeno demais) ou um Simpsons Case, ou talvez um Omega 599. Em cerda, talvez um Omega 11047 (mescla cerda/texugo) ou um Omega 50068 (pura cerda) caiba aí. Mas tudo depende das dimensões exactas do tubo...
« Last Edit: November 19, 2014, 11:41:38 am by oversaturn »

Offline Latherão

• Realmente Musgo
  • Respect: +1618
    • Email
« Reply #19 on: November 19, 2014, 12:50:34 pm »
0
Não, não existe nenhum oficial, pelo menos fabricado actualmente.

Existem, isso sim, alguns modelos de produção actual que poderão eventualmente caber aí nesse tubinho.

Por exemplo, em texugo, um Simpson Wee Scot (este até talvez seja pequeno demais) ou um Simpsons Case, ou talvez um Omega 599. Em cerda, talvez um Omega 11047 (mescla cerda/texugo) ou um Omega 50068 (pura cerda) caiba aí. Mas tudo depende das dimensões exactas do tubo...

É pá, não recomendem um Simpson ao rapaz que ele assusta-se já com o preço e connosco e nunca mais cá volta. :)
Pelas fotos as caixas nem me parecem tão pequenas quanto isso. Usando a Gillette como escala, parece-me que até um Semogue 1305 ou 1250 ou 1800 caberia aí dentro. É natural que os pelos fiquem apertados contra a parede do cilindro (mas não contra o topo!). Se esse não couber, um Semogue 620 ou um 1438 cabe de certeza. Há ainda o 1460 ou 1470 que me parecem um pouco mais estreito nesta imagem:

A minha opinião pessoal é que um destes é que ficava aí a matar: :)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #20 on: November 19, 2014, 01:22:40 pm »
0
Sinceramente não tenho a certeza se algum desses Semogues caberia lá dentro, senão recomendaria um 620, por exemplo, que tem um resistente cabo em acrílico (se é para estar fechado num tubo, eu evitaria os de madeira).

Mas estes tubos tendem a ser pequenos (e mais pequenos ainda quando vistos ao vivo... :P). Mas não custa nada pegar num tubinho e dar uma volta pelas drogarias da Baixa de Lisboa (onde já se encontra uma boa selecção de Omegas e Semogues), assim pode comprovar in loco quais os pincéis que cabem dentro do tubo ou não... ;)

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #21 on: November 19, 2014, 03:17:10 pm »
0
É pá, não recomendem um Simpson ao rapaz que ele assusta-se já com o preço e connosco e nunca mais cá volta. :)

;D ;D ;D ;D

Bem isso!

Offline audax

• Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Respect: +48
« Reply #22 on: November 19, 2014, 03:27:10 pm »
0
Bem-vindo ao Forum Pedro!

Offline Latherão

• Realmente Musgo
  • Respect: +1618
    • Email
« Reply #23 on: November 19, 2014, 03:38:04 pm »
0
Pois, eu estou a falar pela impressão que as fotos me deixam. Nunca tive um destes kits na mão...

Mas que o nosso pincel ficava aí bem, ficava!

Quanto ao problema da madeira fechada, também tens o problema do pêlo fechado. Isto são kits de viagem e por isso parto do princípio que o pincel só estará fechado depois de bem seco. Caso contrário, também apostava num 620, que deve secar rapidamente, ou talvez num sintético da Mühle.

Olha, lembrei-me agora do 2030 ou 2030B, para quem não gosta de texugo tipo puro (eu gosto, se for da Semogue!). São altos, mas são dos mais estreitos que conheço...

Offline Hugo_Zeb

• Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
« Reply #24 on: November 19, 2014, 06:58:48 pm »
0
Bem vindo ao fórum!! Tenho uma old type igual, do mm ano, e é a coisa mais agressiva que la tenho... Ainda assim, é uma boa maquina, talvez demais para iniciar. Eu sei que achei!!!  ;D ;D ;D

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Apresentação Pedro Figueiredo e suas máquinas
« Reply #25 on: November 19, 2014, 11:31:29 pm »
0

Bem-vindo a este Clube de Cavalheiros!!  :)

Está aí um kit que...Respect!!  :D  Completo, nesse estado e vindo de 2 gerações atrás?! Por vezes os astros alinham-se para espanto dos homens!!

Se me permite uma sugestão e em relação ao tubo: uma régua e meça o diametro do seu tubo que lhe direi, e todos os amigos aqui, alguns diametros de pincéis que temos na nossa posse a ver os que poderão eventualmente  servir... ;)

Entre todos, um ou dois pincéis havemos de ter... ;D

Offline celestino

• Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • Respect: +5959
« Reply #26 on: November 20, 2014, 06:10:41 pm »
0
Bem-vindo, Pedro!  :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline RamonLourenço

• Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
« Reply #27 on: November 20, 2014, 06:50:04 pm »
0
Bem vindo!

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #28 on: November 20, 2014, 11:21:54 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline RodrigoGadelha

• Personna grata
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
« Reply #29 on: December 04, 2014, 10:02:55 pm »
0
Bem vindo Pedro, e que belo achado eim! Parabéns!!!
 ;)
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal