Author Topic: Duvidas de iniciante  (Read 4938 times)

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
Re: Duvidas de iniciante
« Reply #15 on: November 30, 2014, 06:24:26 pm »
0
Molho a cara e passo o sabonete. Esfrego com as mãos contra o pêlo, lavando bem a cara. Às vezes, enxaguo levemente a cara reitando a maior parte da espuma, mas deixando sempre vestígios do sabão. Outras deixo ficar assim e passo a espuma de barbear por cima.

É isto. Para início também podes carregar o pincel no sabonete de glicerina (não muito), espumar de leve na cara e fazer a espuma de barbear no creme com o pincel mesmo assim (a espuma costuma ficar melhor).

Em alternativa podes lavar o pincel antes de fazer a espuma com o creme e podes ou não enxaguar a cara antes de aplicar a espuma de barbear.

Mas como o Goaman referiu, as experiências podem variar e se quiseres experimentar outras opções sem gastar muito dinheiro, podes comprar o pré da Proraso ou tentar usar óleo de amêndoas doces como pré que também funciona.

Há quem defenda uns e outros e mesmo quem prescinda do pré. Eu acho que qualquer pré ajuda muito no início.

Para mim, os sabonetes de Glicerina resultaram muito bem e, se não se gostar deles para barbear, usam-se para outro efeito.

O que resultou pior para mim foi o Proraso, mas só o usei ainda umas quatro vezes e não tenho uma opinião bem formada. De qualquer das maneiras, se não se gostar do Proraso como pré, o mesmo funciona bem como pós barba.

Há quem diga que o óleo é contraproducente, pois é aniquilado pela espuma de barbear. Outros dizem que impregna o pincel dificultando a formação de espuma. Eu senti que aumenta o deslize e a proteção, mas não posso falar sobre os efeitos nefastos pois não usei óleo de forma continuada o suficiente que me permitisse sentir diferenças no pincel.

Offline goaman

• Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Reply #16 on: November 30, 2014, 07:32:34 pm »
0
Por acaso o pré Proraso resultou melhor comigo do que o sabonete de glicerina!  :D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline cuto

• Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • Respect: +5
« Reply #17 on: November 30, 2014, 07:51:11 pm »
0
Eu opto pelo sabão de glicerina pelo simples facto de não me conseguir barbear após o duche. Serve mais para lavar bem a cara, sem deixar a pele seca, como acontece com o sabão "normal".
« Last Edit: November 30, 2014, 07:53:04 pm by cuto »
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams

Augusto

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #18 on: November 30, 2014, 11:03:47 pm »
0

Há quem diga que o óleo é contraproducente, pois é aniquilado pela espuma de barbear. Outros dizem que impregna o pincel dificultando a formação de espuma.

Meu pensamentos exatos. Uma coisa que acrescenta bastante deslize e proteção, mas não impregna no pincel e dificulta a formação de espuma, são géis de barbear. :)

Os sabões de glicerina também ajudam, mas dependendo da pele, podem ressecar mais do que qualquer outra coisa.Comigo funcionam desde que eu lave o rosto e imediatamente ponha a espuma, caso contrário, não tem nenhuma benesse (além claro, de limparem a pele de gordura e impurezas)

my 2 cents

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #19 on: November 30, 2014, 11:56:21 pm »
0
Por acaso o pré Proraso resultou melhor comigo do que o sabonete de glicerina!  :D

+1 :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Carlos_Moreira

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #20 on: December 02, 2014, 03:00:35 pm »
0
Bem, obrigado por td, o video ajudou imenso, estava a por agua para fazer a espuma e nao precisava.

Fui a benfica e comprei o creme lavanda, nao havia veleiro, comprei o sabao  glyce da ACh Brito e a pedra 444.
Bom notei melhorias no barbear tou agora a usar as laminas persona.

A pedra nao me arde muito excepto em alguns pontos onde faço pequenos cortes.
Uma coisa que quero tirar duvida, com esta maquina e estas laminas é difícil conseguir um barbear liso? Quando passo a mão na cara para baixo ate esta suave agora no sentido contrário sinto um pouco áspero é normal?

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #21 on: December 02, 2014, 03:11:15 pm »
0
Se não sentires pelo em nenhuma direção tens um BBS, mas isso aparece com o evoluir da técnica. Assim como vai aparecer o dia em que passas a pedra e não sentes nenhum ardor. Neste momento preocupa-te em ter barbeares sem cortes e sem irritação.

O BBS é uma coisa difícil de se conseguir e não deve ser o objectivo. Ainda estás a gatinhar, não queiras começar já a fazer mortais e piruetas  ;)

Continua a insistir com essa máquina e depois, quando tiveres técnica e se quiseres, compra outra máquina mais premium.

Offline Carlos_Moreira

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #22 on: December 02, 2014, 03:23:41 pm »
0
Sim era só para confirmar que nesta altura era normal não conseguir um BBS, mas noto melhorias em relação ao que conseguia. Agora e ir com calma!

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #23 on: December 02, 2014, 05:15:43 pm »
0

+2  :)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal