Author Topic: Cromagem barata de barbeadores no Rio de Janeiro? Tens aqui!  (Read 1989 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Cromagem barata de barbeadores no Rio de Janeiro? Tens aqui!
« on: November 12, 2014, 07:35:24 pm »
0
Ola amigos

Já tive algumas safetys que gostaria de cromar. Por acaso, até recentemente não me sobrou nenhuma; umas dei, outras vendi, e outras simplesmente consegui deixar com bom aspecto apenas usando SILVO.

Mas, recentemente me chegou um pequeno sonho de consumo; uma Rotbart Mond-Extra, que como sabemos, existiram as cromadas e as anodizadas em preto. Como sabemos também, esse trabalho não era bem feito nas Rotbart, e as que sobreviveram ao tempo, ou estão em ótimo estado, ou em péssimo estado. Não me perguntem o motivo, mas é o que parece.

Infelizmente, a minha é o segundo caso.

Daí que tornei a procurar empresas que fazem o serviço de cromagem, e.... EUREKA! Encontrei uma que não só fica a pouco mais de 5 minutos de caminhada do meu trabalho, mas que me cobrou bem barato pelo serviço; R$ 50,00. Fica bem ali na rua Rua vinte de Abril,entre a Praça da República (Campo de Santana) e Praça Cruz Vermelha.

Bem, não é o MENOR preço que já encontrei, que seria o de uma empresa na Tijuca, mas esta queria 60 dias para fazer o serviço por R$ 40,00  :P

Mas chega de papo! O endereço e telefone, para quem precisar, está aqui:

https://plus.google.com/117623847726765755176/about?gl=br&hl=pt-BR

No Google aparece o nome de Cromagem 767, mas o cartão que eu tenho deles diz; Cromagem Unidos. De qualquer maneira, é a mesma empresa, do Sr. "Bira" que me atendeu com muita atenção. Apenas exigiu que  o aparelho chegasse desmontado, e um sinal de 50% do serviço.


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Cromagem barata de barbeadores no Rio de Janeiro? Tens aqui!
« Reply #1 on: November 12, 2014, 08:02:10 pm »
0
Muito bem, Gago! Agora temos mais uma alternativa, além da Cromagem Mutz, em Porto Alegre!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Cromagem barata de barbeadores no Rio de Janeiro? Tens aqui!
« Reply #2 on: November 19, 2014, 04:01:09 pm »
0
Algumas pessoas me mandaram MP perguntando sobre a Rotbart que mandei pra lá...se ficou boa ou não, etc.

Resolvi postar aqui, ao invés de responder várias MPs;

Ainda não recebi a peça. Deixei ela no dia 11, e a previsão era de 10 dias para a entrega. Hoje liguei para a loja, e me pediram que esperasse até o final da semana que vem, alegando que entregaram a peça numa empresa para polir a cabeça, que é de alumínio e estava com muito desgaste, muito "pitting".

Quando a receber, posto fotos  ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Cromagem barata de barbeadores no Rio de Janeiro? Tens aqui!
« Reply #3 on: November 19, 2014, 06:25:50 pm »
0
Alumínio!? Por essa não esperava, não se comporta nada como alumínio...

Espero que com o polimento não alterem a geometria da tampa tornando a máquina agressiva.

De qualquer das maneiras, parecem muito profissionais naquilo que fazem. Outros tinham dado um banho naquilo e pronto.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Cromagem barata de barbeadores no Rio de Janeiro? Tens aqui!
« Reply #4 on: November 19, 2014, 06:37:23 pm »
0
Alumínio!? Por essa não esperava, não se comporta nada como alumínio...

Espero que com o polimento não alterem a geometria da tampa tornando a máquina agressiva.

De qualquer das maneiras, parecem muito profissionais naquilo que fazem. Outros tinham dado um banho naquilo e pronto.

Também achei. Pra falar a verdade nunca cheguei à conclusão do que diabos é o quê naquela máquina. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra, e não é que tenha havido apenas um modelo de Rotbart...

Mas também fiquei satisfeito com a atenção deles. Podiam cromar e pronto, que afinal era o que eu pedi, mas acharam que não ia resolver o problema do cabeçal e mandaram para onde vão o fazer. PRa dizer a verdade, também tinha esse receio, que a cromagem por cima do cabeçal iria ficar menos boa do que podia, se fosse polida.

A ideia é que está nas mãos de um profissional que sabe mais do que eu, que tenho mais que me calar e pagar ao homem e pronto  ;D ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Cromagem barata de barbeadores no Rio de Janeiro? Tens aqui!
« Reply #5 on: January 12, 2015, 06:39:09 pm »
0
Ehtão!

Venho aqui dar um F5 de como ficou a Rotbart.

Como já esperava, não está algo que se diga; " PUXA, MAS QUE SERVIÇO MARAVILHOOOOOOSO",  porque afinal foi cromada, e tinha muitos problemas no ferro para começar. Mas está com um bom aspecto, simpática.

Demorou. O senhor que fez o serviço normalmente terceiriza para uma empresa maior num lote grande, mas esseaparelho ele quia fazer ele mesmo, pois identificou três ligas metálicas diferentes, e assim não podia ir à solução que eles normalmente usam.

Mas chega de conversa, aqui vai:


Recomendo o serviço deles. Foi barato, demorou um pouco mas ficou bom, e se fosse uma Gillette de latão teria sido muito mais rápido.

Hoje, ela já vai para o trabalho  :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Cromagem barata de barbeadores no Rio de Janeiro? Tens aqui!
« Reply #6 on: January 12, 2015, 07:03:57 pm »
0
Linda, Gago! Espero que aproveite bastante!
« Last Edit: January 12, 2015, 07:20:50 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Cromagem barata de barbeadores no Rio de Janeiro? Tens aqui!
« Reply #7 on: January 12, 2015, 07:16:33 pm »
0
Linda, Gago! Espero aproveite bastante!

Valeu, com certeza!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal