Obrigado pela informação ! Já está limpa e já até a usei, e vou falar pra vocês : gostei e muito !Já estou a pensar em investir mais nessas SR vintage antes de partir pras atuais, porque parecem resistentes ao tempo e muito eficientes.
Obrigado gago e oversaturn pelas informações.Particularmente penso em talvez uma fat handle, mas isso mais posteriormente. As que mais quero no momento são as ajustáveis, talvez uma slim ou black beauty. Sou apaixonado por elas há tempo e talvez sejam minha próxima aquisição. Não penso em SR's mais agressivas por que minha barba não é dura e essa ball end fez um trabalho ótimo. ( apesar de que também namoro a 37C, acho o conceito slant interessantíssimo ).
Neste caso vais ter que recorrer ao Ebay. Por aqui a Gillette só fez máquinas não-reguláveis. Mercadolibre argentino ta,bém é uma boa fonte de Gillettes slim.
Já pensava em comprar no eBay mesmo. Mais adiante vou postar nos classificados aqui ( não acho que ninguém vá vender, mas não custa tentar ), e se não der nada importo. Minha prioridade agora é o pincel TGCo.
É quase impossível datar Gillettes brasileiras, pois aqui não se usava código de data de fabricação.É feita entre 1960-73,seguramente, pois 73 foi o lançamento da última Gillette brasileira, e último modelo de SR feita aqui, a Mono-tech T3. Se o cabeçal tiver o logotipo em diamante, é pré 1964, se tiver apenas o Gillette, é pós 1964.
Então essa minha seria pré 64?Ela tem o código A4. Eu imaginava que fosse, pelo excelente estado em que se encontra e segundo esse site , de 1980. Mas, levando em conta o logotipo e olhando novamente a tabela do site, seria de 1955?!?!
Hoje chegou pelo Correio: O assentador encomendado ao Sr. Lupércio, a quem agradeço pela rapidez. O curioso é que eu encomendei na Sexta (ou quinta?) e ele disse que me avisaria quando estivesse pronto. Pois bem, ele fez o assentador, mandou pelo correio e só depois eu fiquei sabendo disso. Fiquei tocado com a honestidade e boa-fé desse senhor, hoje em dia é tão comum pagarmos primeiro, que eu até me esquecia que o mundo já foi diferente, menos cínico e canalha e mais confiante na palavra de um homem.https://lh4.googleusercontent.com/-_ktaC5YSYvg/VMAHpKLVQlI/AAAAAAAAZ-Y/s8C52eF1sqY/w983-h553-no/P_20150121_180957.jpgNão é um assentador "luxuoso", mas é muito, muito bem-feito. Leva couro de anta dos dois lados, sendo um deles mais macio e outro mais áspero, ambos os lados assentados sobre uma camada de EVA. A inscrição "Gago" não fui eu quem pedi, mas ele adivinhou o que eu queria sem mesmo eu ter dito algo. Recomendo COM LOUVOR!--Além disso, chegou uma caixa, oriunda do nosso prezado confrade Cardoso, com dois itens da nova coleção do Japudo:https://lh3.googleusercontent.com/-MoyEqwuB0d8/VMAG964_OEI/AAAAAAAAZ-M/UpbhqFK9ZNc/w983-h553-no/P_20150121_180657.jpgAgradeço-o pela oportunidade de testar mais um produto nacional através de sua colaboração. Em breve farei um review. Pra já, posso dizer que fiz uma espuma que nem de longe lembra o creme antigo, me pareceu muito cremosa e densa. O aroma à cravo é bem agradável
Hoje chegou uma encomenda de uma coisa já do ano passado. Não é culpa de quem enviou, muito pelo contrário.A quem, desde já, agradeço.Pinaud Clubman.Que aroma tão bom.(Image removed from quote.)