Author Topic: Trazer ASL dos EUA na mala? Problema em vista? E sugestões do que trazer!  (Read 12620 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Trazer ASL dos EUA na mala? Problema em vista? E sugestões do que trazer!
« Reply #15 on: January 05, 2015, 08:04:48 pm »
0
Eu tenho um Clubman Pinaud e gosto bastante!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Trazer ASL dos EUA na mala? Problema em vista? E sugestões do que trazer!
« Reply #16 on: January 06, 2015, 09:07:32 am »
0
Viva

Apenas 2 apontamentos:

 - Se aftershaves só com água, álcool e pouco mais não são a tua preferência, duvido MUITO que o Pinaud Clubman seja uma boa opção. O Pinaud Clubman é outro aftershave que é só álcool, água, fragrância e pouco mais. Mas cada um sabe de si e da sua cara.
Já o captain's Choice é algo diferente, para melhor, em termos de cuidado da pele, e é algo difícil de obter fora dos USA, uma vez que as lojas (ou o fabricante) não o enviam para fora dos USA devido a restrições legais.

 - Contacta a loja escolhida o quanto antes. Isto porque parte da América do Norte está actualmente sob os efeitos de uma tempestade de neve. Até no Grande Canyon nevou... :P Dependendo da localização da loja e do destino, isto pode afectar as ligações aéreas e o correio. Por vezes, é comum haver atrasos de vários dias no correio quando isto acontece - obviamente fica difícil viajar ou distribuir correio com temperaturas extremamente negativas ou debaixo de 3 metros de neve... :P
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4325157
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2965542
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Trazer ASL dos EUA na mala? Problema em vista? E sugestões do que trazer!
« Reply #17 on: January 06, 2015, 01:39:09 pm »
0
O Clubman Pinaud, na minha pele, tem esse “algo mais” de que o Emanuel fala, como o Floïd, o Aqua Velva, o Pitralon.

Vejamos a fórmula dele: alcohol denatured, water, fragrance, benzyl alcohol, benzyl benzoate, benzyl salicylate, citral citronellol, limonene, geraniol, hydroxycitronellal, linalool, evernia prunastri (oakmoss) extract, evernia furfuracea (treemoss) extract, yellow 5, yellow 6.

E do Captain’s Choice Bay Rum: Alcohol, witch hazel, essential oils and extracts, glycerin.

Fórmulas retiradas dos sites da empresas.

A segunda me parece vaga demais. Com o Clubman Pinaud, pelo menos eu sei o que coloco na pele!
« Last Edit: January 06, 2015, 01:54:47 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Trazer ASL dos EUA na mala? Problema em vista? E sugestões do que trazer!
« Reply #18 on: January 06, 2015, 02:07:11 pm »
0
Permite-me discordar. Ou antes, permite-me explicar um pouco melhor.

Analisemos essas listas de ingredientes ao pormenor:

O Captain's Choice tem glicerina e hammamelis (witch hazel), que são ingredientes que lhe darão, pelo menos em teoria, um pouco de hidratação e cuidado com a pele. Está claro que o resto é álcool, água e fragrância. É certo que não lista os componentes da dita fragrância (na Europa é obrigatório listar pelo menos os alergéneos) mas a legislação dos USA é mesmo assim, bastante indulgente sobretudo com alguns produtos artesanais e respectivas listas de ingredientes... :P Mas isto já são outros quinhentos, e daria tema para uma tese. ;)

Quanto ao Pinaud Clubman, é basicamente álcool, água e fragrância. Não tem nenhum componente de hidratação ou cuidado com a pele, como podes ver pela composição:

Alcohol denatured, water, fragrance, benzyl alcohol , benzyl benzoate,benzyl salicylate,citral citronellol, limonene, geraniol, hydroxycitronellal, linalool, evernia prunastri (oakmoss) extract, evernia, furfuracea (treemoss) extract, yellow 5, yellow 6.

Ora legendemos!

Vermelho - álcool
Azul: água
amarelo: componente da fragrância (também pode ser conservante)
Laranja: componentes da fragrância
Verde: Corantes

Quanto a componentes que possam hidratar ou cuidar a pele... zero. E é por isto que não recomendaria o Pinaud Clubman a alguém que manifestou claramente a sua não-preferência por aftershaves deste tipo, como o autor do tópico fez. ;)
« Last Edit: January 06, 2015, 02:27:03 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Trazer ASL dos EUA na mala? Problema em vista? E sugestões do que trazer!
« Reply #19 on: January 06, 2015, 06:15:43 pm »
0
O oakmoss, pelo que me consta, é antisséptico, emoliente e antiinflamatório. Se mudou recentemente, não sabia!
« Last Edit: January 22, 2015, 07:27:36 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Trazer ASL dos EUA na mala? Problema em vista? E sugestões do que trazer!
« Reply #20 on: January 06, 2015, 07:17:22 pm »
0
Há também o Krampert’s Frostbite



Mentol até o talo.

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: Trazer ASL dos EUA na mala? Problema em vista? E sugestões do que trazer!
« Reply #21 on: January 06, 2015, 07:33:55 pm »
0
Eu já trouxe vários Aftershaves na mala. De repente, pedir para entregar, pode ser uma boa mesmo. Repare porém que ao pedir algo para entrega, contendo álcool, geralmente leva um tempo maior devido à modalidade. Alguém falou da West Coast Shave, e eles são muito bons. Já comprei mais de uma vez com eles, e nunca tive surpresas. Boa sorte!

PS: Neste ano o TFA abriu minha mala, devido ao grande volume de líquidos. Mas não seria o caso de duas garrafinhas.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Trazer ASL dos EUA na mala? Problema em vista? E sugestões do que trazer!
« Reply #22 on: January 07, 2015, 09:38:23 am »
0
E se pedir o ASL Krampert’s Frostbite, adquira também o novo sabão Bay Rum Acadian Spice.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Trazer ASL dos EUA na mala? Problema em vista? E sugestões do que trazer!
« Reply #23 on: January 07, 2015, 09:46:25 am »
0
Permite-me discordar. Ou antes, permite-me explicar um pouco melhor.

Analisemos essas listas de ingredientes ao pormenor:

O Captain's Choice tem glicerina e hammamelis (witch hazel), que são ingredientes que lhe darão, pelo menos em teoria, um pouco de hidratação e cuidado com a pele. Está claro que o resto é álcool, água e fragrância. É certo que não lista os componentes da dita fragrância (na Europa é obrigatório listar pelo menos os alergéneos) mas a legislação dos USA é mesmo assim, bastante indulgente sobretudo com alguns produtos artesanais e respectivas listas de ingredientes... :P Mas isto já são outros quinhentos, e daria tema para uma tese. ;)

Quanto ao Pinaud Clubman, é basicamente álcool, água e fragrância. Não tem nenhum componente de hidratação ou cuidado com a pele, como podes ver pela composição:

Alcohol denatured, water, fragrance, benzyl alcohol , benzyl benzoate,benzyl salicylate,citral citronellol, limonene, geraniol, hydroxycitronellal, linalool, evernia prunastri (oakmoss) extract, evernia, furfuracea (treemoss) extract, yellow 5, yellow 6.

Ora legendemos!

Vermelho - álcool
Azul: água
amarelo: componente da fragrância (também pode ser conservante)
Laranja: componentes da fragrância
Verde: Corantes

Quanto a componentes que possam hidratar ou cuidar a pele... zero. E é por isto que não recomendaria o Pinaud Clubman a alguém que manifestou claramente a sua não-preferência por aftershaves deste tipo, como o autor do tópico fez. ;)
Que coisa, não?
 Tecnicamente, fiquei convencido com sua explicação, mas - assim como o JL - sinto a pele bem tratada com o Pinaud.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Trazer ASL dos EUA na mala? Problema em vista? E sugestões do que trazer!
« Reply #24 on: January 07, 2015, 10:05:37 am »
0
O oakmoss, pelo que me consta, é antisséptico, emoliente e antiinflamatório. Se medou recentemente, não sabia!

Não, não mudou.
O extrato de oakmoss (um líquen muito comum em Portugal, por exemplo, cresce literalmente nas árvores ;D) é usado como fixador e componente da fragrância em perfumaria.
As suas propriedades alegadamente antissépticas e etc. são perfeitamente negligenciáveis (leia-se: mais publicidade que outra coisa) tanto que nunca desempenhou grande papel na medicina natural, nem praticamente é mencionado como tal na literatura especializada. Ainda para mais nas baixas concentrações que são permitidas em cosméticos.

Que coisa, não?
 Tecnicamente, fiquei convencido com sua explicação, mas - assim como o JL - sinto a pele bem tratada com o Pinaud.

Acredito que sim, algumas pessoas dão-se bem com aftershaves deste tipo, especialmente se forem bem formulados. Mas para quem prefere algo mais hidratante, talvez não seja o ideal.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Trazer ASL dos EUA na mala? Problema em vista? E sugestões do que trazer!
« Reply #25 on: January 07, 2015, 10:09:00 am »
0
Não, não mudou.
O extrato de oakmoss (um líquen muito comum em Portugal, por exemplo, cresce literalmente nas árvores ;D) é usado como fixador e componente da fragrância em perfumaria.
As suas propriedades alegadamente antissépticas e etc. são perfeitamente negligenciáveis (leia-se: mais publicidade que outra coisa) tanto que nunca desempenhou grande papel na medicina natural, nem praticamente é mencionado como tal na literatura especializada. Ainda para mais nas baixas concentrações que são permitidas em cosméticos.

Acredito que sim, algumas pessoas dão-se bem com aftershaves deste tipo, especialmente se forem bem formulados. Mas para quem prefere algo mais hidratante, talvez não seja o ideal.
Falando em ASL que tratam bem a pele, um dos melhores que usei, mas que é esquecido pelos usuários dos fóruns, é o Myrsol Plastic Shave. O único senão, mas que aprendi a apreciar, é o aroma que me lembra xarope para tosse Benadryl.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Trazer ASL dos EUA na mala? Problema em vista? E sugestões do que trazer!
« Reply #26 on: January 22, 2015, 09:40:35 am »
0
Ovomaltine, depois conte aqui o que trouxe.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Trazer ASL dos EUA na mala? Problema em vista? E sugestões do que trazer!
« Reply #27 on: January 22, 2015, 09:50:44 am »
0


Falando em ASL que tratam bem a pele, um dos melhores que usei, mas que é esquecido pelos usuários dos fóruns, é o Myrsol Plastic Shave. O único senão, mas que aprendi a apreciar, é o aroma que me lembra xarope para tosse Benadryl.



Esses incompreendidos da Myrsol, o Plastic, o Antesol ou o F.Extra  (...vai um rebuçadinho?  :D )












Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal