"Outra falácia: religião!"?Neste momento nao gosto nada da taça que estou a usar para fazer a espuma. Que acham de usar uma chavena de café? Será muito estreita?
Take 3 - Horrivel. Pior que os outros. Tenho o pescoço completamente vermelho.wow. Vou testar mais meia duzia de vezes e se até lá não melhorar, adeus. Eu sei que isto é um forum direcionado para o barbear clássico, mas vejo poucas vantagens relativamente ao barbear de disposables/cartridges. Nunca tive quaisquer problemas com o meu barbear, apenas me meti no BC como uma experiência, e era tão bem falado pela internet..Vantagens do BC (por enquanto):- Vou ter retorno de investimento ao fim de 2 ou mais anos.- ComunidadeVantagens das disposables/cartridges:- Muito mais confortáveis no uso;- Muito mais rapido (poupo tempo que podia gastar a dormir ou a trabalhar);- Simplesmente funciona;- Não tenho cortes ou desconfortos;Peço imensa desculpa por dizer isto, mas parece-me que o BC é como uma religião, sem qualquer fundamente na verdade.Não leiam isto como uma ofensa. Espero sinceramente estar enganado, pois significaria que não acabei de deitar dinheiro ao lixo.
Duarte, desculpa lá a sinceridade, mas...... tem piada ver alguém que não sabe o que está fazendo, ( e pelo visto não tem jeito pra coisa) dizer que o barbear clássico é sobrevalorizado, que é como religião - sem verdade (opinião que sou obrigado à respeitar, mas como católico me sinto ofendido), etc.Eu também não sei fazer um monte de coisas, como por exemplo, atirar com arco e seta. Mas fico imaginando eu chegando lá numa aula, atirando meia dúzia de setas ao chão, e dizendo aos outros que "arco e seta é sobrevalorizado", ou desculpem mas não tem nenhuma graça nisso. Bem, seja como for, acho que tu tens muito pouca "bagagem" para tirar qualquer conclusão sobre o BC. Se o Barbear clássico não tivesse verdade, acho que não estaríamos aqui falando sobre, e constantemente recebendo alguém que teve uma experiência totalmente oposta à tua. Pra dizer a verdade acho que tu é apenas o segundo caso...O primeiro, cujo colega não lembro o nome, também não se deu com os barbeadores, mas continuou usando o pincel e sabão. É uma hipótese à considerar. Seja o que decidir, desejo-lhe sorte.PS; acho que em apenas três "takes" a gente não aprende nem a "fazer amor" (pra não dizer outra coisa), quanto mais a manusear um instrumento cortante na área mais visível do nosso corpo.
Aceito as suas criticas. E eu referi que a minha opinião era baseada na informação que tinha no momento. Há por aí muitas coisas que supostamente são melhores do que a alternativa quando não há base cientifica qualquer para sustentar a argumentaçao. Vem-me à ideia medicinas alternativas. Há por aí forums sobre esses temas com uma grande base. Isso não significa que as medicinas alternativas sejam uma boa opção. Isto para dizer que o facto de o BC ser usado para um grande número de pessoas (que não me parece ser estatisticamente insignificante) não quer dizer que seja de facto melhor que disposables/cartridges. O facto de, neste forum, considerarem o BC superior ao "normal", não quer dizer que isso seja de facto verdade.Relativamente ao pincel e sabão, não lhe sei dar uma resposta definitiva. Já me perguntaram neste tópico se tinha notado melhorias passando da espuma para o creme. A minha resposta é "Não sei", pois mudei duas variáveis (descartável para DE-razor e espuma para creme) e não sei a qual atribuir os positivos/negativos. Dito isto, mesmo que decida vender a Muhle R89, tenciono ficar com o pincel e usar creme + pincel em vez da espuma. -----------------------------------------------------O pior de tudo é que não gosto do manuseio da máquina. Não sei se convosco foi igual, mas acho todo o processo estremamente desagradável e desconfortável. A cabeça das descartáveis é super apelativa nesse aspecto, pois é apenas encostar e já está, aquilo "molda-se" à face.De qualquer das formas, ainda não vou desistir. Vou tentar mais algumas vezes, ver se ganho algum gosto por aquilo. Agradeço todos os comentários que fizeram e respondendo a alguem neste tópico, sim tenho lido tudo muito atentamente e visto tutoriais.
Ainda tenho o pescoço irritado e por isso amanhã vou voltar às descartáveis, mas usando creme + pincel (como pincel).
Parece-me um bom plano, foi assim que comecei.Em relação a bálsamos, se estiveres no Norte e com um Froiz por perto recomendo o La Toja. Senão, no Minipreço ou nas lojas Clarel tens o de marca DIA/Bonté quase tão bom como o La Toja.