Author Topic: Take 1 - Mau.  (Read 21068 times)

Offline Cardoso

• Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #45 on: January 11, 2015, 11:13:05 am »
0
"Outra falácia: religião!"?

Neste momento nao gosto nada da taça que estou a usar para fazer a espuma. Que acham de usar uma chavena de café? Será muito estreita?

O que está achando da espuma do creme em comparação a espuma de lata?
Aprendiz de enabler.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #46 on: January 11, 2015, 11:32:55 am »
0
Gosto de usar um pote mais largo e baixo do que uma chávena.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline XmaiKel

• Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • Keep it simple...
  • Respect: +31
    • Email
« Reply #47 on: January 11, 2015, 11:33:41 am »
0
"Outra falácia: religião!"?

Neste momento nao gosto nada da taça que estou a usar para fazer a espuma. Que acham de usar uma chavena de café? Será muito estreita?

Uma tigela dos cereais é mais indicada. Atenção à água que colocas, é muito fácil adicionar água demais sem querer.

Quanto ao resto... Se estavas satisfeito com a qualidade do teu barbear antigamente... compreendo que desejasses experimentar outras técnicas e aumentar essa qualidade... no entanto, não se apanha o jeito de um dia para o outro...

Offline cariocarj01

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +14
« Reply #48 on: January 11, 2015, 11:52:20 am »
0
Take 3 - Horrivel. Pior que os outros. Tenho o pescoço completamente vermelho.

wow. Vou testar mais meia duzia de vezes e se até lá não melhorar, adeus. Eu sei que isto é um forum direcionado para o barbear clássico, mas vejo poucas vantagens relativamente ao barbear de disposables/cartridges. Nunca tive quaisquer problemas com o meu barbear, apenas me meti no BC como uma experiência, e era tão bem falado pela internet..

Vantagens do BC (por enquanto):

- Vou ter retorno de investimento ao fim de 2 ou mais anos.
- Comunidade

Vantagens das disposables/cartridges:

- Muito mais confortáveis no uso;
- Muito mais rapido (poupo tempo que podia gastar a dormir ou a trabalhar);
- Simplesmente funciona;
- Não tenho cortes ou desconfortos;

Peço imensa desculpa por dizer isto, mas parece-me que o BC é como uma religião, sem qualquer fundamente na verdade.

Não leiam isto como uma ofensa. Espero sinceramente estar enganado, pois significaria que não acabei de deitar dinheiro ao lixo.

1 - Por acaso você tem lido com atencão tudo o que cuidadosamente os confrades escreveram para te orientar no BC? (posso estar errado, mas acho que não)
2 - Você viu os vídeos do link que postei aqui para você ver em linhas gerais como é que se comeca no BC?  (novamente - posso estar errado, mas acho que não)
3 - Você tem que melhorar sua técnica e ter paciência e determinacão em querer aprender.

Dito isso aqui e tudo o que já foi escrito antes por todos os confrades (e toda a informacão contida aqui no fórum), lamento, mas não tenho nada mais a declarar.

Boa sorte e sucesso na sua escolha seja ela qual for.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline João C.

• Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +4
    • Email
« Reply #49 on: January 11, 2015, 11:56:47 am »
+1
Take 3 - Horrivel. Pior que os outros. Tenho o pescoço completamente vermelho.

wow. Vou testar mais meia duzia de vezes e se até lá não melhorar, adeus. Eu sei que isto é um forum direcionado para o barbear clássico, mas vejo poucas vantagens relativamente ao barbear de disposables/cartridges. Nunca tive quaisquer problemas com o meu barbear, apenas me meti no BC como uma experiência, e era tão bem falado pela internet..

Vantagens do BC (por enquanto):

- Vou ter retorno de investimento ao fim de 2 ou mais anos.
- Comunidade

Vantagens das disposables/cartridges:

- Muito mais confortáveis no uso;
- Muito mais rapido (poupo tempo que podia gastar a dormir ou a trabalhar);
- Simplesmente funciona;
- Não tenho cortes ou desconfortos;

Peço imensa desculpa por dizer isto, mas parece-me que o BC é como uma religião, sem qualquer fundamente na verdade.

Não leiam isto como uma ofensa. Espero sinceramente estar enganado, pois significaria que não acabei de deitar dinheiro ao lixo.

Tem de ter paciência e confiar no que está a fazer. E principalmente, aprender bem a teoria antes da prática. É como ir para um teste sem estudar. Eu comecei o BC no início de Dezembro, e posso dizer-lhe que mesmo com alguns barbeares em que a pele fica irritada (solução: Bálsamo anti-irritações) ou alguns cortes (solução: pedra-hume) estou a melhorar com o tempo. E cada vez o barbear se torna mais rente (solução: aperfeiçoamento da técnica). E a muito agradeço aos confrades aqui do fórum, assim como a muitos youtubers.

Uma dica: após conseguir reduzir as irritações e ter treinado mais um bocado, no final do barbear retire a espuma do seu pincel e passe com as mãos na cara, procurando locais que não tenha barbeado bem, a fim de os barbear com essa espuma. (https://www.youtube.com/watch?v=MOSE4E73o88)

Há um confrade aqui do fórum que tem uma frase fantástica no seu perfil. Qualquer coisa como: As laminas descartáveis são como uma auto-estrada. Rápido, mas tem de se pagar portagens. O barbear clássico é como a estrada nacional. Mais em conta e é possível apreciar a viagem.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #50 on: January 11, 2015, 01:21:24 pm »
0
Duarte, desculpa lá a sinceridade, mas...

... tem piada ver alguém que não sabe o que está fazendo, ( e pelo visto não tem jeito pra coisa) dizer que o barbear clássico é sobrevalorizado, que é como religião - sem verdade (opinião que sou obrigado à respeitar, mas como católico me sinto ofendido), etc.

Eu também não sei fazer um monte de coisas, como por exemplo, atirar com arco e seta. Mas fico imaginando eu chegando lá numa aula, atirando meia dúzia de setas ao chão, e dizendo aos outros que "arco e seta é sobrevalorizado", ou desculpem mas não tem nenhuma graça nisso.

;D

Bem, seja como for, acho que tu tens muito pouca "bagagem" para tirar qualquer conclusão sobre o BC. Se o Barbear clássico não tivesse verdade, acho que não estaríamos aqui falando sobre, e constantemente recebendo alguém que teve uma experiência totalmente oposta à tua. Pra dizer a verdade acho que tu é apenas o segundo caso...

O primeiro, cujo colega não lembro o nome, também não se deu com os barbeadores, mas continuou usando o pincel e sabão. É uma hipótese à considerar.

Seja o que decidir, desejo-lhe sorte.

PS; acho que em apenas três "takes" a gente não aprende nem a "fazer amor" (pra não dizer outra coisa), quanto mais a manusear um instrumento cortante na área mais visível do nosso corpo.  :P

Offline DuarteGomes

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
« Reply #51 on: January 11, 2015, 01:39:57 pm »
0
Duarte, desculpa lá a sinceridade, mas...

... tem piada ver alguém que não sabe o que está fazendo, ( e pelo visto não tem jeito pra coisa) dizer que o barbear clássico é sobrevalorizado, que é como religião - sem verdade (opinião que sou obrigado à respeitar, mas como católico me sinto ofendido), etc.

Eu também não sei fazer um monte de coisas, como por exemplo, atirar com arco e seta. Mas fico imaginando eu chegando lá numa aula, atirando meia dúzia de setas ao chão, e dizendo aos outros que "arco e seta é sobrevalorizado", ou desculpem mas não tem nenhuma graça nisso.

;D

Bem, seja como for, acho que tu tens muito pouca "bagagem" para tirar qualquer conclusão sobre o BC. Se o Barbear clássico não tivesse verdade, acho que não estaríamos aqui falando sobre, e constantemente recebendo alguém que teve uma experiência totalmente oposta à tua. Pra dizer a verdade acho que tu é apenas o segundo caso...

O primeiro, cujo colega não lembro o nome, também não se deu com os barbeadores, mas continuou usando o pincel e sabão. É uma hipótese à considerar.

Seja o que decidir, desejo-lhe sorte.

PS; acho que em apenas três "takes" a gente não aprende nem a "fazer amor" (pra não dizer outra coisa), quanto mais a manusear um instrumento cortante na área mais visível do nosso corpo.  :P

Aceito as suas criticas. E eu referi que a minha opinião era baseada na informação que tinha no momento. Há por aí muitas coisas que supostamente são melhores do que a alternativa quando não há base cientifica qualquer para sustentar a argumentaçao. Vem-me à ideia medicinas alternativas. Há por aí forums sobre esses temas com uma grande base. Isso não significa que as medicinas alternativas sejam uma boa opção. Isto para dizer que o facto de o BC ser usado para um grande número de pessoas (que não me parece ser estatisticamente insignificante) não quer dizer que seja de facto melhor que disposables/cartridges. O facto de, neste forum, considerarem o BC superior ao "normal", não quer dizer que isso seja de facto verdade.

Relativamente ao pincel e sabão, não lhe sei dar uma resposta definitiva. Já me perguntaram neste tópico se tinha notado melhorias passando da espuma para o creme. A minha resposta é "Não sei", pois mudei duas variáveis (descartável para DE-razor e espuma para creme) e não sei a qual atribuir os positivos/negativos. Dito isto, mesmo que decida vender a Muhle R89, tenciono ficar com o pincel e usar creme + pincel em vez da espuma.

-----------------------------------------------------
O pior de tudo é que não gosto do manuseio da máquina. Não sei se convosco foi igual, mas acho todo o processo estremamente desagradável e desconfortável. A cabeça das descartáveis é super apelativa nesse aspecto, pois é apenas encostar e já está, aquilo "molda-se" à face.

De qualquer das formas, ainda não vou desistir. Vou tentar mais algumas vezes, ver se ganho algum gosto por aquilo. Agradeço todos os comentários que fizeram e respondendo a alguem neste tópico, sim tenho lido tudo muito atentamente e visto tutoriais.
« Last Edit: January 11, 2015, 01:48:20 pm by DuarteGomes »

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #52 on: January 11, 2015, 02:31:34 pm »
0
Melhor? Quem aqui disse que o barbear clássico (com safety razor, porque afinal há outros métodos também!) é " melhor" que o descartáveis? Há muitos aqui inclusive que não se furtam a usar multi-laminas quando dá na telha.

Ninguém aqui pensa nisso como uma verdade absoluta. Verdade absoluta é que 2 + 2 = 4...

Para nós (ênfase no "nos") , é melhor. Tem muitas vantagens sobre, e tem lá suas desvantagens,sendo que algumas dessas são subjetivas. E algumas das vantagens também!

Então tudo aqui é subjetivo e está sujeito à percepção individual,afinal de contas não somos cientistas e não temos que provar um nada para ninguém, cada um que tire suas conclusões.

Sinceramente, pelas tuas palavras, eu no teu lugar desistia. Parece-me mesmo que tu não tens algo essencial,que é gosto pela coisa.

E tudo bem, afinal que seria do Belenenses se todos fossem encarnados? =)

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #53 on: January 11, 2015, 03:56:04 pm »
0
Complementando o que eu disse ... cada um esta no BC por um motivo ... eu notei uma diferença gigantesca na troca do material ... os meus Semogues (1305 e 1800) ... depois de devidamente desbravados ... parecem massageadores ... meus cremes e sabões ... tornaram o meu escanhoado bem mais confortável ... a experiencia co varias laminas ... me da a noção de qual é a melhor para mim, dito os benefícios os meus individuais ... vem a parta da preparação do meu momento ... o meu hobbie ... que me relaxa ... tanto quando minhas bebidas, meus charutos e treinos de tiro ... que são outros hobbie´s ...

Eu e uma equipe ... formamos mais de 2.000 Policiais no final de 2014 ... cada um com suas deficiências superadas ... com força, garra e dedicação ... verdadeiros guerreiros ... alguns no começo ... tinham a vontade de  travar no braço comigo ... mas acreditei em cada um e respeitei seus limites ... sabendo que poderiam ir alem ... no final vieram até a mim ... e me agradeceram muito ... por não desistir deles e mostrar o quando eles podiam ser bons no que vão fazer ... alguns vão trabalhar internamente por suas qualificações são intelectuais para o lado burocrático ... mas mesmo assim passaram em todos os obstáculos físicos com louvor ...  aprenderam a superar suas deficiências com Tática para obter êxito!! "Tática com êxito" !!

Eu gostaria de indicar o navalhete ... mas não é mais fácil que uma SR ... como não gosta da pegada da SR.

Offline Cardoso

• Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
« Reply #54 on: January 11, 2015, 04:01:48 pm »
0
Aceito as suas criticas. E eu referi que a minha opinião era baseada na informação que tinha no momento. Há por aí muitas coisas que supostamente são melhores do que a alternativa quando não há base cientifica qualquer para sustentar a argumentaçao. Vem-me à ideia medicinas alternativas. Há por aí forums sobre esses temas com uma grande base. Isso não significa que as medicinas alternativas sejam uma boa opção. Isto para dizer que o facto de o BC ser usado para um grande número de pessoas (que não me parece ser estatisticamente insignificante) não quer dizer que seja de facto melhor que disposables/cartridges. O facto de, neste forum, considerarem o BC superior ao "normal", não quer dizer que isso seja de facto verdade.

Relativamente ao pincel e sabão, não lhe sei dar uma resposta definitiva. Já me perguntaram neste tópico se tinha notado melhorias passando da espuma para o creme. A minha resposta é "Não sei", pois mudei duas variáveis (descartável para DE-razor e espuma para creme) e não sei a qual atribuir os positivos/negativos. Dito isto, mesmo que decida vender a Muhle R89, tenciono ficar com o pincel e usar creme + pincel em vez da espuma.

-----------------------------------------------------
O pior de tudo é que não gosto do manuseio da máquina. Não sei se convosco foi igual, mas acho todo o processo estremamente desagradável e desconfortável. A cabeça das descartáveis é super apelativa nesse aspecto, pois é apenas encostar e já está, aquilo "molda-se" à face.

De qualquer das formas, ainda não vou desistir. Vou tentar mais algumas vezes, ver se ganho algum gosto por aquilo. Agradeço todos os comentários que fizeram e respondendo a alguem neste tópico, sim tenho lido tudo muito atentamente e visto tutoriais.

Eu acho que deveria parar o com safety razor por enquanto e continuar com pincel, creme e multilâminas. Faça isso depois posta a sua primeira impressão.
Aprendiz de enabler.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #55 on: January 11, 2015, 08:00:14 pm »
+1
Eu leio aqui coisas que sinceramente... já nem sei o que responder a este tópico.
"Overrated"? Religião?
Sim, somos todos doidos, o barbear tradicional é uma religião onde os membros gostam de se cortar todos...  ::) Nada como o cheiro do sangue fresco pela manhã...!

O que me parece é que já te deram uma data de dicas, e tu, em vez de as aceitares, fazes as coisas erradamente à tua maneira e o resultado é o que está à vista. Como se alguém pegasse num automóvel pela primeira vez, sem ter qualquer ideia do que faz, se espetasse contra uma parede, e depois se fosse queixar que isto dos automóveis é "overrated" (assim mesmo, em inglês, que tem mais sainete) e uma religião e não sei mais que disparates...

O barbear tradicional, em termos absolutos, não é melhor nem pior. É uma alternativa, que para muitos pode ser melhor, para outros nem por isso. Mas oferece uma data de opções que estão ausentes no barbear mais moderno, e isso faz a diferença para muita gente. Mas adiante...

Algumas dicas:

1 - Já aqui te disseram para, por agora, usares a combinação creme+pincel com a descartável a que estás habituado. Aprende primeiro a fazer espuma. A adaptá-la ao teu gosto. Com mais água, com menos água... depois disso estabelecido, podes pensar em avançar para as safety-razors. Ao fazer a espuma, tenta "senti-la" entre dois dedos... sentes que tem deslize? O deslize é importante, como já deves ter descoberto. Tem uma sensação sólida, oferece protecção... sentes que tem "corpo", é opaca e duradoura? Ou desfaz-se com facilidade?

2 - Ângulo da safety-razor. Não é difícil... milhões de homens já se barbeavam com uma. Milhões ainda o fazem. Mas aqui vai um pequeno guia:
  • Coloca a safety-razor encostada à cara (na bochecha, por exemplo), com o cabo na horizontal, perpendicular à cara. Obviamente nessa posição, não vai cortar nada.
  • Começa a baixar o cabo de modo a inclinar a máquina (ou seja, a diminuir o ângulo) até que comece a cortar pelo.
  • Pronto! Encontraste o ângulo certo. Agora é só barbear, tentando manter esse ângulo em todas as curvas da tua cara.

3 - Regra nº1 (e nº2, nº3, nº4...) de quem usa uma safety-razor: NÃO APLICAR PRESSÃO. Desliza apenas pela face usando apenas o peso da máquina, quanto muito com um ligeiro pressionar. NÃO APLIQUES PRESSÃO. Ah, e para que fique, aqui vai mais uma vez... não apliques pressão.

4 - Não queiras barbear tudo numa única passagem da lâmina pela cara. O truque é: redução progressiva. Ou seja, na primeira passagem, reduz-se o comprimento dos pelos. Depois, aplica-se mais espuma e vai-se a uma segunda passagem. E se necessário, a uma terceira.
Porquê? Ora, por uma questão de conforto: mais vale fazer 2 ou três passagens suaves que uma única passagem agressiva, com pressão, e que acaba por magoar a pele.

5 - Existe toda uma infinidade de marcas de lâminas. Essa é uma das vantagens do barbear tradicional: opções não faltam. Existem dezenas de lâminas de várias marcas e proveniências disponíveis no mercado, umas mais afiadas que outras. Talvez a Derby não seja a tua lâmina ideal... a lâmina prende muito? Não corta o suficiente? Talvez valha a pena experimentar uma que seja mais afiada.

6 - Leva o teu tempo. Isto é só o começo. Não esperes sacar BBS's logo ao início. O teu objectivo deve ser, acima de tudo, um barbear confortável. Deixa estar que, com a experiência, e quando menos esperares, os BBS's que tanto almejas vão começar a surgir com bastante frequência.

7 - Relaxa. Nada de nervos. Se vamos barbear-nos com uma pilha de nervos, isso é meio caminho andado para algo correr mal.

Boa sorte! ;)
« Last Edit: January 11, 2015, 08:02:21 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #56 on: January 11, 2015, 08:06:59 pm »
0
Antes de tudo, uma mudança de mentalidade em relação ao BC vem bem! Não duvide que funciona! Se não funcionar contigo, o problema não é o BC!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline DuarteGomes

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
« Reply #57 on: January 11, 2015, 08:45:22 pm »
0
Ainda tenho o pescoço irritado e por isso amanhã vou voltar às descartáveis, mas usando creme + pincel (como recomendado).

Têm alguma sugestão para um after-shave que seja facilmente encontrado em super-mercados? Tenho um balsamo nivea sensitive, mas não acho aquilo nada de especial. Depois tenho um creme nivea deste genero (https://encrypted.google.com/search?tbm=isch&q=nivia%20q10&tbs=imgo:1#tbs=imgo:1&tbm=isch&q=nivia+q10+men&imgdii=_&imgrc=hBcaaj8JoCYAUM%253A%3Bygz-QhpuZIBLoM%3Bhttp%253A%252F%252Fpics.drugstore.com%252Fprodimg%252F397581%252F220.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.walgreens.com%252Fstore%252Fc%252Fnivea-men-q10-energy-gel-moisturizer-1.7oz.%252FID%253Dprod6144501-product%3B220%3B220) mas não ajuda grande coisa também (apesar que este não é after-shave).
« Last Edit: January 12, 2015, 08:40:54 am by DuarteGomes »

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #58 on: January 11, 2015, 09:03:51 pm »
0
Ainda tenho o pescoço irritado e por isso amanhã vou voltar às descartáveis, mas usando creme + pincel (como pincel).

Parece-me um bom plano, foi assim que comecei.

Em relação a bálsamos, se estiveres no Norte e com um Froiz por perto recomendo o La Toja. Senão, no Minipreço ou nas lojas Clarel tens o de marca DIA/Bonté quase tão bom como o La Toja.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #59 on: January 11, 2015, 11:42:24 pm »
0
Parece-me um bom plano, foi assim que comecei.

Em relação a bálsamos, se estiveres no Norte e com um Froiz por perto recomendo o La Toja. Senão, no Minipreço ou nas lojas Clarel tens o de marca DIA/Bonté quase tão bom como o La Toja.

^^ +1 :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal