Author Topic: Take 1 - Mau.  (Read 17193 times)

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #60 on: January 12, 2015, 10:13:55 am »
0
Fiz hoje então com creme + pincel e descartável e não correu muito bem também.. Hum..

Fiz após o duche, e ao colocar a espuma na cara notei logo algum "tingling" (falta-me a palavra em PT). No cortar, tive cortes exatamente nos mesmos pontos que quando cortava com a DE. Talvez o uso da DE me tenha fragilizado essas áreas..

A sensação após corte é muito pior do que ao que estava habituado. Não é tao tao mau quanto a DE, mas francamente, não é muito melhor. Não sei o que se passa. Talvez ainda tenha o pescoço irritado das tentativas anteriores.

Para a próxima sou capaz de experimentar com espuma de lata, para ver se o problema é do creme/pincel.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #61 on: January 12, 2015, 10:28:04 am »
0
Desta vez, o problema foi fazer após o banho, que retira toda a oleosidade da pele, a deixando frágil e mais propensa a cortes. E ainda a falta de técnica. Recomendo fazer antes do banho! Melhora muito!
 
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #62 on: January 12, 2015, 10:36:54 am »
0
Faz antes do banho, e se puder tenta espalhar a espuma com as mãos para ver se o problema é pincel. Seria interessante se pudesse colocar foto da sua espuma.
Aprendiz de enabler.

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #63 on: January 12, 2015, 11:27:18 am »
0
Quando fazia antes do banho notava que ficava sempre com irritação, pelo que passei a fazer no duche. Mas estar a fazer espuma no duche não é muito prático, pelo que fiz após o duche. Mas ok, para a próxima vou então fazer antes do duche, apesar que parece-me que vai ser pior. Vou também espalhar a espuma com as mãos, como sugerido.

Relativamente a foto, infelizmente não tenho camera (nem smartphone).

Comprei um after-shave da nivea, loção sensitive 0% alcohool, frasco transparente. (https://encrypted.google.com/search?tbm=isch&q=after%20shave%20nivea%20sensitive%200%25%20alcohol&tbs=imgo:1#imgdii=_&imgrc=vTziYuqLWFHshM%253A%3B4WxWn6LNCWsdVM%3Bhttp%253A%252F%252Fi.ytimg.com%252Fvi%252Fr0ywEpFaGDs%252F0.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Farticle.wn.com%252Fview%252F2014%252F06%252F23%252FNivea_to_set_up_first_plant_in_India_at_Sanand%252F%3B480%3B360)

Estava para comprar um da L'oreal mas acabei por comprar este.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #64 on: January 12, 2015, 11:42:01 am »
+2
Boas

Após leitura cuidada de todo o tópico chego à brilhante conclusão que
- andas nisto desde dia 8 (não fez portanto ainda uma semana);
- tens a cara num oito.

Há um processo de "ajuste" da tua pele. Vais verificar que ao longo do tempo vais ficar com a pele mais bem hidratada, mais elástica e com aspecto mais jovem. Este facto facilita muito o acto de fazer a barba. Demorei meses a conseguir fazer a contra pêlo e quase um ano a conseguir o BBS. Mas sou eu, que nem as descartáveis tolerava. Hoje faço a barba em base diária - feliz e contente :) .

Aplica um creme hidratante à noite para facilitar a recuperação e dá uma folga de uns dias à cara.

Sugeria-te que experimentasses as lâminas do continente, são a versão sem marca das Personna. Penso que ficas melhor servido do que com as Derby de hoje em dia.

Há uma secção de iniciante que deverias sempre rever.

Deves ter medo pela coisa e fazer gestos firmes com a consciência de que estás a segurar uma lâmina afiadissima junto à pele. E não tenhas como objectivo "ficar com a barba feita". Tenta aparar a barba passando o aparelho ao de leve junto à pele para teres uma melhor percepção.

Se nao te deres bem até ao fim termina com a descartavel.
Eu tive uma experiência menos boa no inicio, mas mesmo com descartáveis era mau. Eu insisti até conseguir fazer a coisa bem, em alguns aspectos até demasiado,  pois sentia a cara ferida.
A receita é: fazer a barba até ficar feita. Não quer dizer que fique perfeita.  É fazer até ficar aceitável no limite do conforto.  Vive para te barbeares outra vez :) . Amanhã é outro dia e tens oportunidade de melhorar a tua técnica.

O BBS virá naturalmente. Actualmente faço somente duas passagens com excelentes resultados. Ao inicio fazia as quatro passagens, da forma que melhor se ajustava ao meu rosto e no fim uma passagem de retoques. Tens de ter noção que quanto mais passagens mais agressivo estas a ser com a tua pele, e isto tudo é um processo de aprendizagem. 

Espero que te corra melhor a próxima experiência... espero que te dês bem com este processo rapidamente, pois é somente uma questão de tempo até a coisa te soar natural e até intuitiva.

Caramba, a multi lâmina é uma invenção recente. Olha como os egípcios e os romanos andavam tão bem barbeados com muito piores condições do que hoje.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #65 on: January 12, 2015, 11:50:24 am »
0
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #66 on: January 12, 2015, 11:57:57 am »
0
Quando fazia antes do banho notava que ficava sempre com irritação, pelo que passei a fazer no duche. Mas estar a fazer espuma no duche não é muito prático, pelo que fiz após o duche. Mas ok, para a próxima vou então fazer antes do duche, apesar que parece-me que vai ser pior. Vou também espalhar a espuma com as mãos, como sugerido.

Relativamente a foto, infelizmente não tenho camera (nem smartphone).


[...]


O duche ajuda a amolecer os pelos da barba, em teoria... mas também pode amolecer e fragilizar a pele em demasia, o que pode resultar em mais irritação no barbear.

Pessoalmente gosto mais de barbear antes do duche, resulta melhor comigo. Já outros membros têm opiniões diferentes. Depende das preferências de cada um, e em última análise, da barba e da pele de cada um. :)

Recomendaria talvez parares um dia ou dois, para dar tempo à pele de se regenerar. Andaste a castigar a pele, deixa que ela se cure.

[...]

Sugeria-te que experimentasses as lâminas do continente, são a versão sem marca das Personna. Penso que ficas melhor servido do que com as Derby de hoje em dia.
[...]

Ó Nuno, essas lâminas foram descontinuadas. Já não se vendem no Continente.
Agora já só em alguns Intermarché.
 
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #67 on: January 15, 2015, 06:06:53 pm »
0
Hoje voltei (após ter usado a minha "configuração" anterior uma vez) ao BC e até agora foi o melhor (dentro do BC).

Fiz antes do duche, e espalhei a espuma pela cara com a mão e não com o pincel. Finalmente a máquina curtou (consegui ouvir a cortar!) de forma a deixar-me sair de casa satisfeito com o barbear. Está a melhorar!

Agora vou experimentar outras lâminas e vou tentar espalhar a espuma com o pincel, ver se me irrita a cara/pescoço.
« Last Edit: January 16, 2015, 10:20:44 am by DuarteGomes »

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #68 on: January 15, 2015, 07:49:45 pm »
+1
Hoje voltei (após ter usado a minha "configuração" anterior) ao BC e até agora foi o melhor (dentro do BC).

Fiz antes do duche, e espalhei a espuma pela cara com a mão e não com o pincel. Finalmente a máquina curtou (consegui ouvir a cortar!) de forma a deixar-me sair de casa satisfariamente. Está a melhorar!

Agora vou experimentar outras lâminas e vou tentar espalhar a espuma com o pincel, ver como me dou.

Ainda bem!  :D
O uso de diferentes lâminas pode variar muito a experiência. É bom experimentar umas mais afiadas. Normalmente as Derby resultam muito bem em SR mais agressivas, pois estas de serem agressivas compensa a falta de poder de corte da lâmina. Ao contrabalançar dá um barbear suave.
Mas com SR's mais suaves é bom testar, por exemplo, Croma Diamant, Gillette Silver Blue, Polsilver, etc. Normalmente as lâminas fabricadas pela Gillette (neste caso, todas as mencionadas menos a Croma) são relativamente afiadas. Mas, por favor, afasta-te das Feather para já. Para iniciantes corta, sim...corta é já demais do que o suposto  :P
« Last Edit: January 15, 2015, 09:21:37 pm by João C. »

Offline muricy

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: +6
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #69 on: January 15, 2015, 09:19:56 pm »
0
Hoje voltei (após ter usado a minha "configuração" anterior) ao BC e até agora foi o melhor (dentro do BC).

Fiz antes do duche, e espalhei a espuma pela cara com a mão e não com o pincel. Finalmente a máquina curtou (consegui ouvir a cortar!) de forma a deixar-me sair de casa satisfariamente. Está a melhorar!

Agora vou experimentar outras lâminas e vou tentar espalhar a espuma com o pincel, ver como me dou.

O grande problema de quem vem das multilaminas é que nestas você segura o aparelho paralelo ao rosto, e no BC a safety razor deve ficar mais inclinada, de forma que o fio da lâmina pegue no inicio do pêlo...
Não recomendo trocar de lâmina agora que você conseguiu um resultado satisfatório. Cada rosto tem sua lâmina e se encontrou uma confortável, pode ser que troque para uma desconfortável e estrague o progresso. Com o tempo você vai melhorar de técnica e aí sim penso ser momento para testar outras lâminas.

E denovo, a lei das DE : não pressione a máquina no rosto !!
« Last Edit: January 15, 2015, 09:21:48 pm by muricy »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #70 on: January 15, 2015, 09:46:35 pm »
0
O grande problema de quem vem das multilaminas é que nestas você segura o aparelho paralelo ao rosto, e no BC a safety razor deve ficar mais inclinada, de forma que o fio da lâmina pegue no inicio do pêlo...
Não recomendo trocar de lâmina agora que você conseguiu um resultado satisfatório. Cada rosto tem sua lâmina e se encontrou uma confortável, pode ser que troque para uma desconfortável e estrague o progresso. Com o tempo você vai melhorar de técnica e aí sim penso ser momento para testar outras lâminas.

E denovo, a lei das DE : não pressione a máquina no rosto !!

 Alem das SR (que uso com mais frequência), uso a Contour, a GII e a Sensor Exel (que são ML)e não uso ou seguro "aparelho paralelo ao rosto"...

 Tambem faço a barba antes do banho e todos os dias. ;)

Offline muricy

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: +6
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #71 on: January 15, 2015, 09:52:57 pm »
0
Bom, quando eu usava multi lâminas, o cabo do aparelho ficava sempre paralelo.
Talvez a forma com a qual usei as palavras tenha sido errada, mas me refiro a esse modo de segurar :
« Last Edit: January 15, 2015, 09:55:48 pm by muricy »

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #72 on: January 16, 2015, 10:21:51 am »
0
Ainda bem!  :D
O uso de diferentes lâminas pode variar muito a experiência. É bom experimentar umas mais afiadas. Normalmente as Derby resultam muito bem em SR mais agressivas, pois estas de serem agressivas compensa a falta de poder de corte da lâmina. Ao contrabalançar dá um barbear suave.
Mas com SR's mais suaves é bom testar, por exemplo, Croma Diamant, Gillette Silver Blue, Polsilver, etc. Normalmente as lâminas fabricadas pela Gillette (neste caso, todas as mencionadas menos a Croma) são relativamente afiadas. Mas, por favor, afasta-te das Feather para já. Para iniciantes corta, sim...corta é já demais do que o suposto  :P

Hum... Estava a pensar comprar umas feather para experimentar. Sou capaz de comprar então umas das que referiste. Em que sites é que vocês compram as lâminas normalmente?

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #73 on: January 16, 2015, 10:54:11 am »
0
Se estas em PT, as Gillette Platinum normalmente encontras em supermercados (auchan e drogarias de rua, nem sempre ha no continente)
As personna encotras numas lojas de produtos de cosmetica, "Carlos Santos" ou la o que e. se encontrares marca branca do intermarche, sao personna (as do continente tb, mas ja n ha)

Eu no inicio dei-me muito bem com as Platinnum...

rui



Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #74 on: January 16, 2015, 11:37:01 am »
0
Ou podes falar com o Gil Brandão aka lamina que costuma ter em stock cá em PT

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal