Author Topic: Take 1 - Mau.  (Read 17123 times)

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #75 on: January 16, 2015, 12:21:46 pm »
0
Também podes verificar no sítio onde vives! Há aqui uma secção com lojas nas várias zonas do pais. Eu vivo no Porto, e muitas vezes compro na Balada da Sorte ou na Casa de Guimarães (muito perto uma da outra).
Online, dos meus sítios predilectos constam connnaughtshaving.com e shaving.ie . Ambos de grande confiança e de entrega rápida.
Têm packs com uma grande variedade de lâminas, que permite aos iniciados experimentarem. Na primeira, têm até um pack de lâminas "populares" e packs de lâminas produzidas pelo mesmo fabricante, incluindo da Gillette. Pessoalmente, acho o melhor pack :D

Nota: nas lojas com portes por peso, como a Connaught Shaving,  se mandares vir, por exemplo, um creme de barbear, os portes das lâminas são como que "grátis" porque são muito levezinhas, a acrescentar ao peso do creme. E quem diz o creme, diz outro produto qualquer com peso relativo maior. Fica a dica :P
« Last Edit: January 16, 2015, 12:23:32 pm by João C. »

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #76 on: January 21, 2015, 12:50:39 pm »
0
Bem, tenho usado o material e ainda estou super descontente. Fica mal cortado, então na zona do pescoço...

Ontem fiquei com o pescoço completamente irritado e hoje decidi usar descartável. wow, que diferença! BBS em menos de 4mins, no duche. Mais fácil não é possivel.

Sempre que uso o pincel na cara, sinto uma comichão enorme! É normal?

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #77 on: January 21, 2015, 12:54:41 pm »
0
Bem, tenho usado o material e ainda estou super descontente. Fica mal cortado, então na zona do pescoço...

Ontem fiquei com o pescoço completamente irritado e hoje decidi usar descartável. wow, que diferença! BBS em menos de 4mins, no duche. Mais fácil não é possivel.

BBS em 4 (quatro) minutos!? Continua com a descartável!! Faz melhor!! Desisti!!! A menos das maquinas ... tenta usar somente os outros produtos.



Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #78 on: January 21, 2015, 01:18:35 pm »
0
Não desista! Tente outras máquinas! Aperfeiçoe a técnica!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #79 on: January 21, 2015, 01:22:53 pm »
0
Se o pincel não estiver desbravado, sim, é normal. Os pincéis de cerda precisam de um tempo para suavizar. Antes disso, vai dar comichão/irritação.

Recordo este vídeo, para desbravar o pincel, com um sabonete de glicerina: https://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc

Arranjam-se a menos de 50cent nos supermercados.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #80 on: January 21, 2015, 01:44:26 pm »
0
Incorporei o video.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc</a>
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #81 on: January 21, 2015, 01:49:55 pm »
0
BBS em 4 (quatro) minutos!? Continua com a descartável!! Faz melhor!! Desisti!!! A menos das maquinas ... tenta usar somente os outros produtos.

É dificil de acreditar BBS em 4minutos? A espuma é super fácil de colocar, nem 15segundos demoro. Depois cada passagem menos de 1min. Apesar que na zona do pescoço nao está muito bem, honestamente. Não quis "forçar", tendo em conta que ainda estou irritado de ontem.

Se o pincel não estiver desbravado, sim, é normal. Os pincéis de cerda precisam de um tempo para suavizar. Antes disso, vai dar comichão/irritação.

Recordo este vídeo, para desbravar o pincel, com um sabonete de glicerina: https://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc

Arranjam-se a menos de 50cent nos supermercados.

Eu já fiz isso com creme/sabão (de barbear). Será que o sabão de glicerina fará grande diferença? Algo que reparei é que mesmo que não uso as pontas do pincel (posso-o fazer passando-o de lado), sinto a tal "comichão". Talvez seja alérgico ao material?

Não desista! Tente outras máquinas! Aperfeiçoe a técnica!

Sim, ainda não vou desistir. Mas não vou comprar outra máquina! Não quero gastar mais dinheiro nisto, pelo menos não antes de saber que quero de facto continuar nisto do BC. Vou é experimentando outras lâminas e aperfeiçoando a técnica.


Offline DuarteGomes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: 0
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #82 on: January 21, 2015, 02:00:15 pm »
0
De facto vejo videos de BC e parece ficar um barbear fantástico, e super rápido. Por exemplo este:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=2IuA8HGacJw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=2IuA8HGacJw</a>

Talvez a máquina que esteja a usar seja uma absoluta porcaria, apesar de toda a gente a recomendar.. Para a próxima vou experimentar lâmina gillete azul, que comprei há uns dias num supermercado (era a ultima!).

No outro dia, após ter deixado crescer durante 3 dias, tentei cortar com uma lâmina Muhle (que apenas tinha usado 1 vez), e não cortava grande coisa, sentia "arrancar". Mudei para uma bolzano e foi um bocado melhor, mas senti arrancar na mesma. Talvez compre umas feather um dia destes.



« Last Edit: January 21, 2015, 02:19:53 pm by JL »

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #83 on: January 21, 2015, 02:09:07 pm »
0
Incorporei o video.

Obrigado, JL!  :D

É dificil de acreditar BBS em 4minutos? A espuma é super fácil de colocar, nem 15segundos demoro. Depois cada passagem menos de 1min. Apesar que na zona do pescoço nao está muito bem, honestamente. Não quis "forçar", tendo em conta que ainda estou irritado de ontem.

Eu já fiz isso com creme/sabão (de barbear). Será que o sabão de glicerina fará grande diferença? Algo que reparei é que mesmo que não uso as pontas do pincel (posso-o fazer passando-o de lado), sinto a tal "comichão". Talvez seja alérgico ao material?


O estranho de se ter um BBS (mesmo BBS) em 4min é que ele aconteça sem cortes ou irritações. Para se ter um BBS "limpo" este tem de ser feito com um certo cuidado. E mesmo com as descartáveis eu demorava mais que isso. Mas também o ter sido tão pouco tempo está também na espuma de 15 segundos. Espuma? Espuma de lata? Noooo  :P

De facto vejo videos de BC e parece ficar um barbear fantástico, e super rápido. Por exemplo este:

https://www.youtube.com/watch?v=2IuA8HGacJw

Talvez a máquina que esteja a usar seja uma absoluta porcaria, apesar de toda a gente a recomendar.. Para a próxima vou experimentar lâmina gillete azul, que comprei há uns dias num supermercado (era a ultima!).

No outro dia, após ter deixado crescer durante 3 dias, tentei cortar com uma lâmina Muhle (que apenas tinha usado 1 vez), e não cortava grande coisa, sentia "arrancar". Mudei para uma bolzano e foi um bocado melhor, mas senti arrancar na mesma. Talvez compre umas feather um dia destes.


As Gillette Blue III eram as que eu usava antes do BC. Esta semana estavam em promoção no Continente.

A Mühle R89 está longe de ser um porcaria. O problema não está aí. Que esteja nas lâminas isso sim, acredito. Diz-me, tens uma barba muito grossa ou mais para o fina?

O deixar crescer durante três dias, dependendo do desenvolvimento da barba, implica que se faça pelo menos três passagens (a favor, através e contra + retoques), isto se o objectivo for o BBS.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #84 on: January 21, 2015, 02:31:45 pm »
0
Incorporei o vídeo direto na mensagem anterior.
Eu, se deixar a barba por 3 dias, na primeira passagem, sinto a pele quase rasgar, mesmo com lâminas afiadas, pois tenho a pele sensível! O ideal, para mim, é fazer diariamente! Evita machucados e é bem mais suave! Às vezes, preciso de apenas 2 passagens se tive um BBS no barbear anterior.
Quanto à curva de aprendizagem, para alguns demora um pouco!
E às máquinas, novamente contando minha experiência, fui acertar bem na terceira (uma Futur), as anteriores eram muito agressivas (uma chinesa e uma Parker)!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #85 on: January 21, 2015, 02:56:33 pm »
+2
Não me parece que o problema seja da máquina, a menos que sinta que o seu peso seja desconfortável.

Eu apostava mais nas lâminas e na técnica.

Em todo o caso, falando  da minha experiência... no início quando tentava fazer dias seguidos, sentia a pele mais irritada, nem tudo foi um mar de rosas para chegar até hoje. Há questões que estão relacionadas com a técnica que só com o tempo se adquire (principalmente a memória múscular). Quanto às lâminas foi o que achei mais ingrato no início porque a certa altura foi difícil determinar se o problema estaria na lâmina ou na técnica...
À semelhança do confrade JL, se deixo passar dois dias sem fazer, ao terceiro dia já não me corre tão bem, barba está mais comprida e não facilita, se bem que neste ponto tenho curiosidade em saber se uma máquina com um gap maior poderia resolver (neste momento só tenho máquinas suaves).
Neste momento consigo fazer a barba todos os dias, sem qualquer irritação, exceptuando excessos de confiança mas aí, nada a fazer mesmo :)

Já foram dados bons conselhos aqui, é uma questão de os seguir.
Mas se quer resultados imediatos, dificilmente os vai encontrar.

Desejo continuação de boa sorte na sua demanda, e o mais importante é que vá ao encontro do que mais lhe agradar!

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #86 on: January 21, 2015, 04:09:49 pm »
0
Boas,

vou ser sincero e sem querer levantar nenhuma discussao sem sentido, nao me parece que esteja com o mind set para a curva de aprendizagem que o BC implica, umas vezes mair, outras menor, mas sempre presente.

Todos os conselhos que aqui foram dados sao validos, independentemente de cada pessoa se dar melhor com uns que outros.

Mas no fim de contas o que todos queremos e ficar com a barba cortada da forma mais confortavel e agradavel possivel. Se neste momento consegue isso com as descartaveis, ainda bem. A serio, nao estou a ser ironico  :D Nem todos temos de gostar de amarelo, lol.

de qq maneira se for para continuar e nao desistir, fazer as coisas com calma mas com confianca, e ir experimentando, sem mudar mais que uma variavel de cada vez.

No meu caso pessoal o que melhor resultou comigo quando comecei foi:
- lavar com agua fria/tepida com sabonete de glicerina
- Espuma na tijela sem atalhar. se nao estiver boa fazer outra. Aspecto de natas batidas, ao esfregar com os dedos sentir uma untuosidade, e ao afastar os dedos a espuma "colar"
- Maquina penso que estejas bem servido
- Laminas as que mais facilemente usei foram as gillette platinum
- Aprender o sentido do pelo na cara. n cresce igual em todas as pessoas. no meu caso o contra pelo no pescoco e de cima para baixo e nao o contrario
- 3 passagens, ir com calma no contra pelo nas zonas "chatas"
- lavar com agua o mais fria possivel

no processo o importante e NAO FAZER PRESSAO. Nao passar na mesma zona duas vezes sem creme, se nao saiu a 1a sai na proxima. E e "ouvir" o corte. para mim foi a melhor maneira de saber que angulo usar, o som da barba a cortar.


E pronto, espero que n leve a mal a minha sinceridade, se esta feliz com o processo actual, isto nao e uma religiao nem uma seita, nao estamos a vender a salvacao eterna a ninguem!  ;D

abc

rui
-
« Last Edit: January 21, 2015, 04:14:08 pm by rui_alberto »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #87 on: January 21, 2015, 04:24:02 pm »
0
Sim, ainda não vou desistir. Mas não vou comprar outra máquina! Não quero gastar mais dinheiro nisto, pelo menos não antes de saber que quero de facto continuar nisto do BC. Vou é experimentando outras lâminas e aperfeiçoando a técnica.

É isso!

Há "milhentas" combinações possíveis entre Máquina + lâmina + pincel + creme/sabão + técnica + ... Apenas tens que ir encontrando o teu caminho e ver o que funciona melhor.
Olha, comigo também sou assim. Já tentei há uns anos usar máquina e nada. Recentemente fui desafiado por confrades para usar máquina e também fiquei com a cara num oito e usei várias máquinas e lâminas diferentes.
Se eles conseguem porque é que eu não consigo? Resposta: Técnica! Mais nada. E só se consegue ter técnica com a prática.

Não desistas!
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #88 on: January 21, 2015, 04:27:08 pm »
0
É isso!

Há "milhentas" combinações possíveis entre Máquina + lâmina + pincel + creme/sabão + técnica + ... Apenas tens que ir encontrando o teu caminho e ver o que funciona melhor.
Olha, comigo também sou assim. Já tentei há uns anos usar máquina e nada. Recentemente fui desafiado por confrades para usar máquina e também fiquei com a cara num oito e usei várias máquinas e lâminas diferentes.
Se eles conseguem porque é que eu não consigo? Resposta: Técnica! Mais nada. E só se consegue ter técnica com a prática.

Não desistas!

Já eu estou no caminho inverso Bruno; o desafio é aprender a usar navalhas  :P

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Take 1 - Mau.
« Reply #89 on: January 21, 2015, 05:38:50 pm »
0
Incorporei o vídeo direto na mensagem anterior.
Eu, se deixar a barba por 3 dias, na primeira passagem, sinto a pele quase rasgar, mesmo com lâminas afiadas, pois tenho a pele sensível! O ideal, para mim, é fazer diariamente! Evita machucados e é bem mais suave! Às vezes, preciso de apenas 2 passagens se tive um BBS no barbear anterior.
Quanto à curva de aprendizagem, para alguns demora um pouco!
E às máquinas, novamente contando minha experiência, fui acertar bem na terceira (uma Futur), as anteriores eram muito agressivas (uma chinesa e uma Parker)!

  Barba de 3 dias?! :o
Um não faz a barba, o outro (Rui Goaman) deixa crescer a barba, "isto" não está a correr bem... :-X ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal