Author Topic: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho  (Read 27030 times)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8220
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #30 on: January 14, 2015, 02:05:22 am »
0
Meu caro.... Se a química (ou a ciencia em geral) se aprendesse em blogs e sites publicitários, não haveria necessidade de estabelecimentos de ensino ;D
Há muito disparate espalhado por essa internet fora! :P
Rs rs rs tens toda razão :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
0
Bom dia a todos
Este Proraso vermelho e o Nivea tambem foram os unicos até agora que não me dei bém, o Proraso vermelho fez-me borbulhas
e o Nivea dá a sensação de penicar no entanto reconheço que o Proraso é bom mas a minha pele não aceita nada de oleos ou
manteigas ou lanolinas... quanto ao Nivea é desconfortável e deve de ser por conter sal.
Na 1ª passagem não picou ,mas nas seguintes senti picar e a espuma de conforto foi espuma  de desconforto...
cumprimentos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
0
mas a minha pele não aceita nada de oleos ou
manteigas ou lanolinas...

Então confrade está tramado com os cremes nacionais ;D.
Creme nacional é praticamente sinónimo de lanolina  ;D.

O Confrade já tinha referido que se dava bem com cremes que contêm alantoína e se quiser posso enviar um Variante para experimentar.
« Last Edit: March 30, 2015, 02:13:37 pm by Benoit86 »
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
0
Então confrade está tramado com os cremes nacionais ;D.
Creme nacional é praticamente sinónimo de lanolina  ;D.

O Confrade já tinha referido que se dava bem com cremes que contêm alantoína e se quiser posso enviar um Variante para experimentar.
Bom dia confrade, Benoit
Você é telepata???
Tive para lhe pedir uma troca ,com o meu creme de eleição ,já todos sabem que é o Williams PS
tinha visto uma postagem sua a referir que conseguia obter esse creme na sua zona e até
pensei mandar-lhe uma mensagem . Vou aproveitar agora para lhe pedir a sua morada para
fazermos troca . Obrigado (sou de lisboa)
cumprimentos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
0
Bom dia confrade, Benoit
Você é telepata???
Tive para lhe pedir uma troca ,com o meu creme de eleição ,já todos sabem que é o Williams PS
tinha visto uma postagem sua a referir que conseguia obter esse creme na sua zona e até
pensei mandar-lhe uma mensagem . Vou aproveitar agora para lhe pedir a sua morada para
fazermos troca . Obrigado (sou de lisboa)
cumprimentos

Boas caro Confrade.
Podia e devia ter enviado MP ;D, estou sempre disponível para ajudar.
Pode enviar MP com a sua morada para eu lhe enviar o creme.
Quanto ao Williams (apesar de ser um fanático dos cremes nacionais) tenho sempre uma porta aberta para experimentar material ;).
Abraço
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #35 on: October 07, 2015, 10:28:42 pm »
0
Após os elogios feitos ao Proraso, mandei vir um das gringas. Agora é aguardar a chegada :D


Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #36 on: December 22, 2015, 04:26:51 am »
0
Demorou mas chegou! Amanhã farei o primeiro teste deste tão bem falado Proraso :)


Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #37 on: December 26, 2015, 12:30:24 am »
0
Estou utilizando o Proraso Sândalo faz três dias. Foi meu primeiro sabão de sândalo e confesso que o cheiro não me agradou - me lembra incenso. Quanto ao desempenho, não tive reação alérgica e nenhum tipo de irritação. No geral, eu achei o o desempenho bom. Mas tive que carregar o pincel no sabão por mais que o dobro do que com qualquer outro sabão que já utilizei. Mesmo utilizando quantidades variadas de água e de cargas no sabão, a espuma ficou aerada. Como comentei, achei o desempenho bom.... mas a fragrância e a espuma aerada me desagradaram.


Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8220
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #38 on: December 26, 2015, 05:43:46 pm »
0
Que estranho, por aqui vai sempre a espuma pastosa, não aerada. Costumo usar um borrifador de agúa e regulo para dar aquelas "névoas", não jatos.
Dou a carga no sabão, 9 ou 10 névoas de agua e fica bem.
Fazendo direto no rosto, fica ao mesmo modo.
Uso sempre a água natural, nunca quente, devido o clima tórrido aqui.
Desculpe a curiosidade amigo, qual o tipo de pincel que usas?

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #39 on: December 26, 2015, 05:48:18 pm »
0
Que estranho, por aqui vai sempre a espuma pastosa, não aerada. Costumo usar um borrifador de agúa e regulo para dar aquelas "névoas", não jatos.
Dou a carga no sabão, 9 ou 10 névoas de agua e fica bem.
Fazendo direto no rosto, fica ao mesmo modo.
Uso sempre a água natural, nunca quente, devido o clima tórrido aqui.
Desculpe a curiosidade amigo, qual o tipo de pincel que usas?
Não conhecia essa técnica de borrifar água sobre o sabão. Tenho tentado fazer espuma na tigela. Quantas voltas após esse processo o confrade dá no sabão?

Estou utilizando um Condor 3050 e um Chinês genérico de texugo - mais duro e com um backbone mais firme.


Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8220
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #40 on: December 27, 2015, 02:22:17 am »
0
Veja, usualmente procedo da seguinte forma.
Deixo o pincel de molho para que as cerdas absorvam a agua e fiquem preparadas para carga, uns 5 min aprox.
Dou a carga no sabão, uns 30 ou 60 segundos, depende do tipo do sabão - sendo que cada segundo é igual a uma volta.
Costumo fazer a espuma na tigela, então com o sabão carregado no pincel, começo a construir a espuma na tigela.
Quando a espuma esta começando a ser contruida, retiro a espuma ja feita que está na cerda, passando as cerdas na borda tigela. Com esta espuma adicionada a que já esta na tigela, borrifo agua entre  9 a 10 vezes, dá o equivalente a uma colher rasa - talvez - de agua e começo a construir a espuma mesmo.

O condor é pouco denso e os chineses eu não conheço, logo sobre eles eu não saberia opinar.
Mas o pincel - densidade das cerdas, qualidade, etc - influi na construção de uma espuma de qualidade, por varios fatores.
Um pincel de cerdas muito bom, a bom preço no BR é o Omega 11137. Vai bem no rosto e na tiglea e é muitíssimo superior ao condor. Eu tenho um condor, e pude notar a diferença entre a cnstrução da espuma com ele versus com o omega e com outros pinceis.

Mas é apenas a minha humilde opinião, baseada no que fui vendo ao longo do tempo. E espero que possa lhe ser de alguma ajuda :)
« Last Edit: December 27, 2015, 02:25:43 am by udrako »

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #41 on: January 18, 2016, 07:03:52 pm »
0
Veja, usualmente procedo da seguinte forma.
Deixo o pincel de molho para que as cerdas absorvam a agua e fiquem preparadas para carga, uns 5 min aprox.
Dou a carga no sabão, uns 30 ou 60 segundos, depende do tipo do sabão - sendo que cada segundo é igual a uma volta.
Costumo fazer a espuma na tigela, então com o sabão carregado no pincel, começo a construir a espuma na tigela.
Quando a espuma esta começando a ser contruida, retiro a espuma ja feita que está na cerda, passando as cerdas na borda tigela. Com esta espuma adicionada a que já esta na tigela, borrifo agua entre  9 a 10 vezes, dá o equivalente a uma colher rasa - talvez - de agua e começo a construir a espuma mesmo.

O condor é pouco denso e os chineses eu não conheço, logo sobre eles eu não saberia opinar.
Mas o pincel - densidade das cerdas, qualidade, etc - influi na construção de uma espuma de qualidade, por varios fatores.
Um pincel de cerdas muito bom, a bom preço no BR é o Omega 11137. Vai bem no rosto e na tiglea e é muitíssimo superior ao condor. Eu tenho um condor, e pude notar a diferença entre a cnstrução da espuma com ele versus com o omega e com outros pinceis.

Mas é apenas a minha humilde opinião, baseada no que fui vendo ao longo do tempo. E espero que possa lhe ser de alguma ajuda :)

Confrade Udrako, lamento por ter demorado para responder ao teu post, mas como o forum ficou fora muitos dias e ainda está instável, acabei por demorar a ler tuas dicas. 

A poucos dias chegou um pincel bastante bom e macio: FS Manchurian Best Badger 28mm. Utilizei tuas dicas citadas acima. Obtive uma espuma bastante melhor do que a comparada a utilização do pincel Condor, mas ainda não obtive a densidade de espuma que me agrada - que é densa. Ainda tenho a impressão de que a espuma fica um tanto aerada, o suficiente para não me satisfazer quanto. Talvez eu tenha deixado uma quantidade acima do normal de água. Vou tentar algumas variações ma técnica da espuma, afinal de contas, este sabão não vai a lugar algum :)

Sobre o pincel.... estou de olho em um omega faz tempo, mas ainda vou demorar para comprar um já que entrei em um forte regime de contenção de despesas, rações, gasolina e daqui a pouco até de água! (New brazilian way of life....)

Obrigado pelas dicas!


Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8220
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #42 on: January 20, 2016, 06:49:38 pm »
0
Opa amigo, sem problemas. O forum andou um pouco lento, mas tenho notado que há uma certa melhora no acesso.
Quanto a densidade da espuma, carregue bem o pincel, pois quando estiveres a construir a espuma, a notaras no jeito que desejas, então é só adicionar a água necessária.
Como sempre, gosto de sugerir um borrifador destes, tanto para adicionar a água ao sabão/creme, quanto para molhar o rosto entre as passagens:


Em geral, dou nove borrifadas, o que equivale a uma colher de sopa de água :)
Estes borrifadores são baratinhos, por volta de R$5,00.
Quanto a "economia de guerra" e contenção de despesas, sei bem como é isto :(
Mas com calma e tempo, consegues comprar um omega :)

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #43 on: January 26, 2016, 05:31:19 pm »
0
Opa amigo, sem problemas. O forum andou um pouco lento, mas tenho notado que há uma certa melhora no acesso.
Quanto a densidade da espuma, carregue bem o pincel, pois quando estiveres a construir a espuma, a notaras no jeito que desejas, então é só adicionar a água necessária.
Como sempre, gosto de sugerir um borrifador destes, tanto para adicionar a água ao sabão/creme, quanto para molhar o rosto entre as passagens:
Em geral, dou nove borrifadas, o que equivale a uma colher de sopa de água :)
Estes borrifadores são baratinhos, por volta de R$5,00.
Quanto a "economia de guerra" e contenção de despesas, sei bem como é isto :(
Mas com calma e tempo, consegues comprar um omega :)

Grato por mais uma dica confrade Udrako. Vou tentar achar um destes borrifadores aqui por Porto Alegre!


Offline josivaldo25

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: +49
    • Email
Re: Review simplificado Sabão para Barbear Proraso Sândalo - Pote Vermelho
« Reply #44 on: January 27, 2016, 12:38:59 am »
0
Grato pelo review, sempre tive curiosidade nesse Proraso
Cordialmente, Josivaldo

Tags: beauty 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal