Author Topic: Ângulo ideal para corte  (Read 5920 times)

Offline Jstolte

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #15 on: January 25, 2015, 09:20:35 pm »
0
Boa noite, confrades!
Ontem à noite, quando fui fazer a barba, na primeira passada retirei um bife do meu rosto.  : ;D
A passada foi correta, porém, acho que fiz pressão em demasia, o que ocasionou no corte. Foi um corte leve, aparentemente, mas que só parou de sangrar depois de três minutos, mais ou menos. Não me preocupei e terminei o barbear, porém, em alguns outros pontos também cortei-me. E preocupado, resolvi ficar somente na primeira passada. Da próxima vez terei mais cuidado ou então me tornarei um açougueiro.  ;D ;D
« Last Edit: January 25, 2015, 09:46:48 pm by Jstolte »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #16 on: January 25, 2015, 09:34:11 pm »
0
A terceira passagem foi contra-pelo?

É mister fazer PRESSÃO NENHUMA nesse caso, mas NUNCA JAMAIS segurar a SR de maneira displicente que possa se mover de maneira errada. É para segurar com firmeza, mas sem força.

Offline Jstolte

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #17 on: January 25, 2015, 09:45:37 pm »
0
Da vez anterior a esta do corte de ontem, realizei quatro passadas. As duas primeiras a favor do pelo, a terceira através do pelo e, somente na última, faço o contra-pelo. Ontem cortei-me já na primeira passagem, onde ocasionou o corte no rosto citado anteriormente. Porém, como eu já havia me cortado em outras regiões (pontinhas de sangue), resolvi parar para não ficar pior. Realmente, Gago, acho que fiz alguma pressão na SR e acabei me cortando.  :-[ Portanto, na próxima vez, segurarei a SR de maneira correta, firmemente, mas sem pressão.

Offline Jstolte

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #18 on: January 25, 2015, 09:48:10 pm »
0
Apenas uma correção. Na primeira postagem, coloquei sem querer e sem perceber "terceira passagem". Porém, escrevi equivocadamente. Fiz apenas uma para os cortes do meu rosto não ficarem pior.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #19 on: January 25, 2015, 09:52:46 pm »
0
Veja bem amigo:

Quatro passagens? Me parecem muitas. Eu tenho uma barba dura como arame e não preciso disso. Três passagens, A favor, através e contra, me são suficientes.

As vezes, as duas primeiras já bastam. Quanto mais passagens, mais irritação. É a única certeza desse tal de wetshaving.

Além disso, duas passagens na MESMA direção? o que era para sair, já saiu, muda de direção!

A de ontem cortou logo na primeira porque já havia cortado antes ali, isso é normal, por isso é importante causar o mínimo de irritação, senão vira um círculo vicioso. E não estou falando de um gordo fumante!  ;D

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #20 on: January 25, 2015, 09:58:15 pm »
0
Isto realmente impressiona, a forma generosa como o Gago explica as coisas, de forma detalhada e com sensibilidade, e ajuda os iniciados nestas andanças. Só falta mesmo ir a casa dos confrades e fazer-lhes a barba! Tiro o meu chapéu e agradeço os ensinamentos.

Offline Jstolte

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #21 on: January 25, 2015, 10:11:30 pm »
0
Creio que o corte de ontem, deve ter sido algum corte que não resultou em sangramento, porque, pelo que eu me lembre, nunca tive um corte nessa região que tenha saído sangue. Na próxima vez, tomarei mais cuidado e atentarei às suas dicas, Gago.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #22 on: January 25, 2015, 10:36:59 pm »
0
Isto realmente impressiona, a forma generosa como o Gago explica as coisas, de forma detalhada e com sensibilidade, e ajuda os iniciados nestas andanças. Só falta mesmo ir a casa dos confrades e fazer-lhes a barba! Tiro o meu chapéu e agradeço os ensinamentos.

Ora, fico grato pelas palavras!

Em carioquês; "nóiss tenta"  :D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #23 on: January 25, 2015, 11:09:33 pm »
0
A quarta passagem com técnica  8) ... sempre defenderei ... que ataquem as tochas!! Como dizem!!  ;D
« Last Edit: January 29, 2015, 12:00:19 am by Stützel »

Offline Jstolte

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #24 on: January 28, 2015, 11:58:19 pm »
0
Boa noite, confrades!
Agora à noite, há poucos minutos, finalizei o meu barbear. E, felizmente, obtive um bom escanhoado! Tive alguns pontinhos de sangue, mas em contrapartida, nada grave igual ao bife feito há alguns dias. Segui as dicas do Gago e deu tudo certo!
Obrigado, Gago!

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #25 on: January 29, 2015, 10:25:51 am »
0
Boa noite, confrades!
Agora à noite, há poucos minutos, finalizei o meu barbear. E, felizmente, obtive um bom escanhoado! Tive alguns pontinhos de sangue, mas em contrapartida, nada grave igual ao bife feito há alguns dias. Segui as dicas do Gago e deu tudo certo!
Obrigado, Gago!
Quando comecei a usar o SR fazia 3 passagens todo o dia. Por não ter muito técnica tive muito pêlo encravado e irritação. Quando passei a fazer somente 2 passagens a favor meu problema acabou.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #26 on: January 30, 2015, 01:38:34 am »
0
Quando comecei a usar o SR fazia 3 passagens todo o dia. Por não ter muito técnica tive muito pêlo encravado e irritação. Quando passei a fazer somente 2 passagens a favor meu problema acabou.

Eu, quando comecei a usar SR, passei a ter muito menos pêlo encravado e irritação! Antes, minha cara era virada num oito! E tenho que fazer três passagens senão não fica satisfatório!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #27 on: January 30, 2015, 02:02:29 am »
0
Eu ... antes de ser membro do fórum ... mesmo sendo usuário de navalhete por toda a minha viva ... a menos desde quando começou a crescer pelos  ;D ... não respeitava as passagens ...  não fazia mesmo ... mas agora melhorou muito ... e sou ate exagerado ... são 4 (quatro) ... barbeado ... tranquilamente mais apurado ... principalmente depois de uma boa massagem com o pincel e uma espuma bem caprichada. 

Offline Jstolte

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #28 on: January 30, 2015, 04:10:10 am »
0
Às vezes faço três passagens, mas o meu problema maior está no contra pelo na parte do queixo. Ô parte chata e meio complicada de fazer. Porém, creio que com o ganho de técnica mais para sempre, terei êxito em fazê-lo.  ;D

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Ângulo ideal para corte
« Reply #29 on: January 30, 2015, 07:15:28 am »
0

Às vezes faço três passagens, mas o meu problema maior está no contra pelo na parte do queixo. Ô parte chata e meio complicada de fazer. Porém, creio que com o ganho de técnica mais para sempre, terei êxito em fazê-lo.  ;D

Nessas partes problemáticas, não creio que se justifique insistir, com ou sem técnica, para quê bater no ceguinho? Estando estas já identificadas, nos próximos escanhoados lembre-se disso, e não faça contra o pelo, passe na lateral, dos dois lados se for preciso, e tente atingir o bom apurado com uma estratégia diferente. Cada cara é diferente e cada confrade vai descobrindo aos poucos o que é melhor para a sua situação.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal