Author Topic: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015  (Read 20367 times)

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #75 on: January 22, 2015, 03:14:38 pm »
0
Confrade, parabéns pelos magníficos produtos que tem no seu arsenal barbistico.

Como compara essas laminas com as fabulosas super stainless?

E, já agora, como se tem sentido com esse novo belo pincel?

Muito obrigado pelo elogio.
Este pincel é um luxo. Pontas suaves sem aquela sensação de pique na cara. Gosto muito dele.
Relativamente às GSB comparo-as ao mesmo nivel das super stainless. Aliás, já as possuia antes de ter as Super Stainless.

Offline lu20vt

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 660
  • Respect: +948
    • https://m.facebook.com/groups/302316836625373?ref=bookmarks
    • Email
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #76 on: January 22, 2015, 03:36:24 pm »
0


Wickham Southsea Spray // Simpson Duke 3 Ivory Stripe Manchurian // Mongoose // Thayers // DR Harris Aftershave Pink


Offline muricy

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: +6
    • Email
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #77 on: January 22, 2015, 04:29:40 pm »
0
Pré: agua fria + phebo
Na tigela : creme Nivea sensitive
Pincel : Batil cerdas naturais
Maquina : Gillette Tech ball end
Lâmina : Feather
Pós: balm natura SR. N


Hoje, segunda vez com a SR, foi um desastre. Ainda sinto dificuldades com meus pelos na parte de baixo do maxilar e definitivamente vou ter que parar de fazer contra o pelo naquela região. Em resultado á minha falta de habilidade, muito razor burn nessa parte, mas no resto do rosto foi tudo bem. Esse barbear foi decepcionante e quase terminei com a shavette, mas vou persistir e tentar com lâminas menos afiadas.
Esse Batil também tá uma bela porcaria, não consigo espalhar a espuma de forma uniforme, ele mais tira espuma do que passa.
Infelizmente meu TGCo sintético vai ter que esperar, já que fiz a façanha de quebrar minha calculadora gráfica.
« Last Edit: January 22, 2015, 04:34:50 pm by muricy »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #78 on: January 22, 2015, 05:22:16 pm »
0
Pré: agua fria + phebo
Na tigela : creme Nivea sensitive
Pincel : Batil cerdas naturais
Maquina : Gillette Tech ball end
Lâmina : Feather
Pós: balm natura SR. N


Hoje, segunda vez com a SR, foi um desastre. Ainda sinto dificuldades com meus pelos na parte de baixo do maxilar e definitivamente vou ter que parar de fazer contra o pelo naquela região. Em resultado á minha falta de habilidade, muito razor burn nessa parte, mas no resto do rosto foi tudo bem. Esse barbear foi decepcionante e quase terminei com a shavette, mas vou persistir e tentar com lâminas menos afiadas.
Esse Batil também tá uma bela porcaria, não consigo espalhar a espuma de forma uniforme, ele mais tira espuma do que passa.
Infelizmente meu TGCo sintético vai ter que esperar, já que fiz a façanha de quebrar minha calculadora gráfica.

Não sei como é consigo, mas eu não gosto dos cabeçais Tech. Acho muito suaves, ao ponto que me obriga a fazer várias passagens e causa uma irritação absurda.

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #79 on: January 22, 2015, 05:38:38 pm »
0
1º não me trates por você... ;)

Sobre a 38C, a minha tem o cabo metalico, não sei se terá o mesmo peso da tua, e sim, a maquina é suave e simultaneamente muito eficaz. 8)

 Sobre o Denim, eu faço assim; deixo o pincel de molho +/- 2 min.  coloco 2 a 3 cm de creme na tijela, com pincel molhado, toca a "mexer", ás vezes molho mais um pouco o pincel, e obtenho uma excelente espuma. :)

Ok, ok!  :P
Eu cheguei a ver na net a cromada e a preta, e penso que tinha mais ou menos o mesmo peso. Talvez uma diferença de 115g para 120g.
Sim, foi mais ou menos isso que eu fiz! Só que tinha o pincel mais seco que o costume, e fui adicionando água.

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3833
  • Respect: +5563
    • www.shm.dk
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #80 on: January 22, 2015, 06:09:26 pm »
0
Quinta-feira

Ikea tigela ¤ Goldpunkt cerda ¤ Gillette New + Gillette Bleue Extra
RazoRock Caprician Lime ¤ Modificado Proraso ASB, blue ¤ T&H Freshman Cologne

Tenham uma boa noite, Senhores
:)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline muricy

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: +6
    • Email
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #81 on: January 22, 2015, 06:13:49 pm »
0
Não sei como é consigo, mas eu não gosto dos cabeçais Tech. Acho muito suaves, ao ponto que me obriga a fazer várias passagens e causa uma irritação absurda.

Gago, acho que você tocou no ponto ! Eu tive que passar a máquina varias vezes e me deu um razor burn bem chato. Ainda não quero culpar a máquina, afinal é basicamente a terceira vez que uso uma SR. Sei que não é pressão, pois minha mão já esta acostumada com o navalhete, que é bem mais agressivo, então só pode ser o ângulo ruim ou a feather que não foi com minha cara ( ou pele )  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #82 on: January 22, 2015, 06:17:02 pm »
0
Gago, acho que você tocou no ponto ! Eu tive que passar a máquina varias vezes e me deu um razor burn bem chato. Ainda não quero culpar a máquina, afinal é basicamente a terceira vez que uso uma SR. Sei que não é pressão, pois minha mão já esta acostumada com o navalhete, que é bem mais agressivo, então só pode ser o ângulo ruim ou a feather que não foi com minha cara ( ou pele )  ;D


O objectivo deve ser um barbear confortável, não te ponhas a querer BBS logo nas primeiras vezes que usas uma máquina...

De resto, penso que terá mais a ver com as lâminas e o ângulo (ou seja, a tua técnica). A Tech é dos modelos mais suaves da Gillette, é certo, mas é exactamente isso que a tornou tão consensual - não é por acaso que já anda no mercado há mais de 70 anos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #83 on: January 22, 2015, 06:21:46 pm »
0
O objectivo deve ser um barbear confortável, não te ponhas a querer BBS logo nas primeiras vezes que usas uma máquina...

De resto, penso que terá mais a ver com as lâminas e o ângulo (ou seja, a tua técnica). A Tech é dos modelos mais suaves da Gillette, é certo, mas é exactamente isso que a tornou tão consensual - não é por acaso que já anda no mercado há mais de 70 anos.

É sim consensual, mas não é unanimidade. Eu me dou muito, mas muito mal mesmo com esses cabeçais Tech de 3 peças.  :P

Mas claro, no caso do muricy é questão muito mais de observar a técnica e criar a prática.

Offline muricy

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: +6
    • Email
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #84 on: January 22, 2015, 06:48:51 pm »
0
Vou realmente parar de procurar o BBS por enquanto e focar em melhorar a técnica. Obrigado amigos !

Offline PACO GALAN

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1202
  • Respect: +2224
    • KITES STUNT
    • Email
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #85 on: January 22, 2015, 10:31:36 pm »
+1
                                               Afeitado 22 Enero 2015

Aceite Floid/Frutur #4 + Feather #5/Omega professional10098/Myrurgia/Floid vigoroso



Offline Galvao

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Brasil - RJ
  • Respect: +1
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #86 on: January 22, 2015, 10:31:58 pm »
0
Pré-Shave : Agua Fria e Sabobete Granado Glicerina Fresh
Maquina : Usei o resto da minha Frankrazor para testar .. ou seja cabeçal Mundial e cabo Enox
Lamina: Master Barba
Pincel: Condor SM-3050 (pincel 1000x melhor que os outros pincéis que vendem em farmácias)
Espuma: Creme Bozzano pele sensível (  eu sei que é um creme meio difícil de errar o ponto, mas precisei fazer 3 vezes rs. Na tigela nao deu certo, espumei direto no rosto)
Pós-Shave: Pedra Hume Rapozo e ASL Bozzano Aloe Vera


Olha, nenhum incidente, nem razor burn. Nao foi um BBS, mas fiz algumas passagens : a favor e de lado.
A pedra hume nem deu sinal de ardor.

Se com este equipamentos a coisa esta andando bem, ansioso para quando tiver uns Futur matte, iKon craftshave 101, Pincel Simpson e o TGco.
Sem dizer na infinidade de sabão e ASL.

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #87 on: January 22, 2015, 10:35:51 pm »
0
Pré-Shave : Agua Fria e Sabobete Granado Glicerina Fresh
Maquina : Usei o resto da minha Frankrazor para testar .. ou seja cabeçal Mundial e cabo Enox
Lamina: Master Barba
Pincel: Condor SM-3050 (pincel 1000x melhor que os outros pincéis que vendem em farmácias)
Espuma: Creme Bozzano pele sensível (  eu sei que é um creme meio difícil de errar o ponto, mas precisei fazer 3 vezes rs. Na tigela nao deu certo, espumei direto no rosto)
Pós-Shave: Pedra Hume Rapozo e ASL Bozzano Aloe Vera


Olha, nenhum incidente, nem razor burn. Nao foi um BBS, mas fiz algumas passagens : a favor e de lado.
A pedra hume nem deu sinal de ardor.

Se com este equipamentos a coisa esta andando bem, ansioso para quando tiver uns Futur matte, iKon craftshave 101, Pincel Simpson e o TGco.
Sem dizer na infinidade de sabão e ASL.


Ahahah! A primeira vez que consegui fazer um barbear clássico sem irritações ou cortes nem queria acreditar. Muito bem  ;D

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #88 on: January 23, 2015, 01:06:47 am »
0
22 de Janeiro de 2015

Ach Brito Glyce
SOC Cerdas
Martin de Candre
Merkur Progress + Polsilver
Loção Floid Mentolado Suave
Bálsamo O Melhor
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2726
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 19 a 25 de Janeiro de 2015
« Reply #89 on: January 23, 2015, 10:27:54 am »
0
Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015

Pré: Sabonete Glyce da Ach Brito
Semogue BC mistura 2013, n.º 7/100
Sabão Jaboman BC Peperilla 2014
Merkur 41c + Bolzano (7)
3 passagens
Thayers Pêssego
ASL Floïd Mentolado Suave + Geleia 444

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal