Author Topic: Navalhete Parker SR1  (Read 18356 times)

Offline muricy

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
    • Email
Navalhete Parker SR1
« on: January 22, 2015, 07:58:56 pm »
Eu estava ligeiramente incomodado com o fato dessa seção não ter um tópico para discutir esse que, penso eu, é um dos navalhetes mais populares. Então decidi eu mesmo fazer !  :)


Vamos lá, esse é o dito cujo :



Feito de aço inoxidável, tem a opção de ter o cabo no mesmo material ou em plástico, sendo o de aço na imagem acima e o de plástico assim :



Possuindo uma versão de cabo preto e outra de cabo branco, chamadas de SRB e SRW, respectivamente.

A caixa é simples, mas bonita. É preta, tem escrito "PARKER safety razor, since 1973" e tem um tecido vermelho dentro ( Essa é a caixa que se encontra nas américas, mas na europa parece ser uma caixa diferente ).




Agora que vocês já conhecem a aparência, vamos ao que interessa:

APARÊNCIA :  Acho o design lindíssimo, pois é um tanto quanto "moderno", com cantos arrendondados onde a lâmina fica, mas não abandona a aparência clássica de uma navalha ( que foi um dos motivos pelos quais preferi ele ao dovo quando comprei). Tem detalhes bonitos, como as flechas se cruzando no braço, e em relevo no cabo. Há um contorno no braço que é pintado de preto, mas esse pra mim é o único defeito do navalhete, já que a tinta sai com muita facilidade ( pode ser observado na primeira imagem).
Medi 22cm todo aberto e 12.5cm fechado.

DESEMPENHO: O navalhete é bem leve, não sei o peso exato mas deve rondar as 30~40g. Seu manuseio é fácil, se acomoda bem na mão e tem uma curvatura no braço que ajuda muito na hora de colocar a lâmina, servindo de apoio. A exposição de lâmina incomoda alguns usuários acostumados com navalhas, e tirei uma foto pra ilustrar caso alguém tenha alguma dúvida :



Comparação á exposição de uma Tech:


Particularmente não me incomoda e me dá ótimos escanhoados.


PREÇO: Não se vende em solo brasileiro, pelo menos não oficialmente. Dá pra encontrar com alguns vendedores mas dificilmente abaixo dos R$100,00.
Em solo europeu, encontrei no amazon.uk por £11.90, e na américa no norte também no amazon, U$20,00.



Enfim, é isso. Quando comecei no BC, essa foi minha primeira aquisição e de longe meu aparelho favorito. Recomendo a quem se interesse por navalhetes, já que é uma maquina relativamente barata, bem construída e bonita.
« Last Edit: January 22, 2015, 10:27:08 pm by muricy »

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
    • Email
Re: Navalhete Parker SR1
« Reply #1 on: January 22, 2015, 08:17:51 pm »
Também fazem uma boa review deste navalhete neste vídeo :)


https://www.youtube.com/watch?v=CMnms_9g5WU

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
    • Página pessoal
    • Email
Re: Navalhete Parker SR1
« Reply #2 on: January 22, 2015, 09:52:11 pm »
Muito obrigado pelo review.
Esta máquina é muito interessante mesmo  :)
Uma pergunta. Dizes que a exposição da lâmina incomodaria os usuários de navalhas, pelo fato de ser pouco ou mais exposta?
Quantos mm aprox. ela fica exposta?
A lâmina fica bem firme, sem variações?
« Last Edit: January 22, 2015, 09:55:16 pm by udrako »

Offline muricy

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
    • Email
Re: Navalhete Parker SR1
« Reply #3 on: January 22, 2015, 10:07:09 pm »
Muito obrigado pelo review.
Esta máquina é muito interessante mesmo  :)
Uma pergunta. Dizes que a exposição da lâmina incomodaria os usuários de navalhas, pelo fato de ser pouco ou mais exposta?
Quantos mm aprox. ela fica exposta?
A lâmina fica bem firme, sem variações?
Eu citei esse incômodo porque é o que li nos reviews sobre o navalhete, lembrando que não é minha posição pessoal, já que nunca me barbeei com uma navalha. Sabendo disso :
Dizem ficar pouco, mas na verdade o problema parece ser a falta de costume mesmo, pois dizem que a parte de baixo da cabeça que segura a lamina faz confundir o ângulo.
Infelizmente não sei dizer quantos mm, e não quero arriscar errar com um chute, mas colocando lado a lado com minha Tech, visto de cima a exposição é um pouco maior que a Tech.
Para que o confrade possa comparar, fica aqui uma foto que tirei : ( coloquei no post inicial )


A lâmina fica levemente variável antes de travar, e bem firme quando se trava.
O ato de "travar" é encaixar a parte da máquina que segura as duas placas juntas onde se coloca a lâmina.

 Irei modificar o post inicial para que o review fique mais organizado, com essa imagem e outra que tirei de um detalhe que havia me esquecido.
« Last Edit: January 22, 2015, 10:26:12 pm by muricy »

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
    • Email
Re: Navalhete Parker SR1
« Reply #4 on: January 23, 2015, 12:25:29 am »
O que eu leio é que a maioria dos utilizadores experientes de navalhas sofre quando usa navalhetes, quaisquer que sejam.
Nas seções do tipo "escanhoado do dia", são vistas navalhas e SR's com frequência, mas os navalhetes são mais escassos. O pessoal reclama até dos navalhetes Feather/Kai.

Minhas primeiras experiências com navalhete foram boas, mas ainda não consegui um escanhoado com o mesmo conforto de uma safety.

ps: corrigidos alguns deslizes de concordância  ;D
« Last Edit: January 23, 2015, 02:18:08 am by Dude »

Offline muricy

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
    • Email
Re: Navalhete Parker SR1
« Reply #5 on: January 23, 2015, 12:59:31 am »
O que eu leio é que a maioria dos utilizadores experientes de navalhas sofrem quando usam navalhetes, quaisquer que sejam.
Nas seções do tipo "escanhoado do dia", são vistas navalhas e SR's com frequência, mas os navalhetes são mais escassos. O pessoal reclama até dos navalhetes Feather/Kai.

Minhas primeiras experiências com navalhete foram boas, mas ainda não consegui um escanhoado com o mesmo conforto de uma safety.

Pra ser sincero, eu prefiro muito mais o navalhete por enquanto, porque minha experiência e técnica com uma safety são quase nulas. Acho muito mais fácil me barbear com um navalhete, e com ele tenho confiança de fazer passagens mais longas e meu escanhoado sai mais rápido, além de que consigo controlar melhor a angulação. Entretanto, a safety me permite fazer algo que não consigo com o navalhete, que é contra o pelo na parte inferior do maxilar, pois meu pelo cresce da esquerda pra direita e considero impossível fazer esse contra-pelo com o navalhete.

Offline Cavnet

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
    • Email
Re: Navalhete Parker SR1
« Reply #6 on: January 23, 2015, 01:48:36 am »
Parabéns pelo review. Já havia visto no mercado livre esse navalhete. Fiquei na dúvida quanto a qualidade. O preço aqui no Brasil -R$ 169,00- realmente bem salgado comparado aos preços no EUA e  Europa.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
    • Página pessoal
    • Email
Re: Navalhete Parker SR1
« Reply #7 on: January 23, 2015, 01:52:48 am »
Eu citei esse incômodo porque é o que li nos reviews sobre o navalhete, lembrando que não é minha posição pessoal, já que nunca me barbeei com uma navalha. Sabendo disso :
Dizem ficar pouco, mas na verdade o problema parece ser a falta de costume mesmo, pois dizem que a parte de baixo da cabeça que segura a lamina faz confundir o ângulo.
Infelizmente não sei dizer quantos mm, e não quero arriscar errar com um chute, mas colocando lado a lado com minha Tech, visto de cima a exposição é um pouco maior que a Tech.
Para que o confrade possa comparar, fica aqui uma foto que tirei : ( coloquei no post inicial )


A lâmina fica levemente variável antes de travar, e bem firme quando se trava.
O ato de "travar" é encaixar a parte da máquina que segura as duas placas juntas onde se coloca a lâmina.

Irei modificar o post inicial para que o review fique mais organizado, com essa imagem e outra que tirei de um detalhe que havia me esquecido.

Muito obrigado pelas informações :)
Realmente parece ser uma excelente máquina.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete Parker SR1
« Reply #8 on: January 23, 2015, 12:15:11 pm »
Obrigado pela avaliação!!

Acrescento o ponto de equilíbrio desta maquina ... que é muito bom ... e a exposição da lamina ... não fico limitado as dois pontos para segurar a lamina ... projeto a lamina um pouco mais para fora ... como faço com todos os navalhetes.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
    • Página pessoal
    • Email
Re: Navalhete Parker SR1
« Reply #9 on: January 23, 2015, 03:53:30 pm »
Obrigado pela avaliação!!

Acrescento o ponto de equilíbrio desta maquina ... que é muito bom ... e a exposição da lamina ... não fico limitado as dois pontos para segurar a lamina ... projeto a lamina um pouco mais para fora ... como faço com todos os navalhetes.

Boa colocação.
Ao fazer isto a lâmina continua sem oscilação por ficar longe daqueles pinos na parte interna?

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete Parker SR1
« Reply #10 on: January 23, 2015, 04:56:21 pm »
Boa colocação.
Ao fazer isto a lâmina continua sem oscilação por ficar longe daqueles pinos na parte interna?

Sim continua firme ... esta presilha é top!! Por acaso esta maquina se encontra na minha rotação desta semana!!

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
    • Página pessoal
    • Email
Re: Navalhete Parker SR1
« Reply #11 on: January 23, 2015, 05:15:01 pm »
Sim continua firme ... esta presilha é top!! Por acaso esta maquina se encontra na minha rotação desta semana!!

Valeu !
Esta máquina então realmente é top plus mesmo :)

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
    • Email
Re: Navalhete Parker SR1
« Reply #12 on: January 23, 2015, 06:13:24 pm »
Pra ser sincero, eu prefiro muito mais o navalhete por enquanto, porque minha experiência e técnica com uma safety são quase nulas. Acho muito mais fácil me barbear com um navalhete, e com ele tenho confiança de fazer passagens mais longas e meu escanhoado sai mais rápido, além de que consigo controlar melhor a angulação. Entretanto, a safety me permite fazer algo que não consigo com o navalhete, que é contra o pelo na parte inferior do maxilar, pois meu pelo cresce da esquerda pra direita e considero impossível fazer esse contra-pelo com o navalhete.

Eu não havia citado que, além da experiência inicial agradável, embora não tão bem sucedida, o uso do navalhete me fez aprimorar a técnica com a SR. Eram tantos os contorcionismos para achar o ângulo correto e evitar cortes que, quando tentei reproduzir os mesmos malabarismos com a SR, o resultado saiu-se excelente. Os escanhoados recentes com a SR têm sido os melhores ultimamente.

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
Re: Navalhete Parker SR1
« Reply #13 on: March 24, 2016, 10:51:47 pm »
Comprei do Ebay e chegou hoje. Acabei de estreá-lo em um barbear. Achei o equilíbrio este navalhete PARKER SR1 bastante bom. Ele é mais leve que meu CoolCut "China" de aço escovado, mas as dimensões dele na minha mão encaixam com perfeição - tenho uma mão bastante grande. O Brilho do aço inox do SR1 achei muito bonito. O que me desagradou foi fitar a parte interna do cabo inox, vendo que é de um acabamento (ou praticamente sem acabamento) interno muito inferior ao inox do externo. De qualquer forma... o clipe que segura a lâmina é muito forte, garantindo mais segurança.


Offline FilipeMatos

  • Vendedor
  • Trade Count: (+4)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 226
    • http://www.portugueseredbeard.com
    • Email
Re: Navalhete Parker SR1
« Reply #14 on: March 25, 2016, 12:24:45 am »
100 reais cerca de 24€! Sensivelmente, mesmo assim tendo em conta os valores das taxas alfandegárias aplicadas acho que sai em conta, tal como referi à pouco em outro post o o melhor acabamento a meu ver é mesmo o SRB PRETO não sei talvez pela junção dos materais ou as próprias cores! Desempenho acho que precisava apenas de mais um bocadinho de peso.

http://www.portugueseredbeard.com/product/navalhete-parker-sr1

http://www.portugueseredbeard.com/product/navalhete-parker-srb-preto

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal