Author Topic: Dúvida: Pincel - China  (Read 4454 times)

Offline PauloF

• Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • Respect: +518
    • Email
Re: Dúvida: Pincel - China
« Reply #15 on: February 09, 2015, 08:04:59 pm »
0
E quanto aos pinceis da Virginia?
http://pt.aliexpress.com/store/group/Silvertip-badger-hair/402657_254404570.html

Tenho vários da VS. São nós com uma óptima relação custo/beneficio. Os meus não perdem pelos, sendo que estou bastante satisfeito com eles. Ressalvo no entanto que para ti, nesta fase, não aconselho os de cerda. O envio é registrado e bastante demorado, pelo menos para PT.

A escala utilizada é bastante correcta o que te facilita na escolha. O que te posso dizer é que é bem notória a diferença entre um black badger e um silvertip sendo este último, de longe o mais sumptuoso, em oposição ao black badger que é substancialmente mais scritchy.

À medida que sobes na escala os nós vão sendo mais suaves. Portanto, se gostas de “sentir” um pincel vai para os mais baratos, se preferires a “nuvem” no rosto, vai para um silvertip. De qq maneira ficas bem servido.

Cumps.

Offline Dude

• Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • Respect: +36
    • Email
« Reply #16 on: February 09, 2015, 10:25:31 pm »
0
Tenho vários da VS. São nós com uma óptima relação custo/beneficio. Os meus não perdem pelos, sendo que estou bastante satisfeito com eles. Ressalvo no entanto que para ti, nesta fase, não aconselho os de cerda. O envio é registrado e bastante demorado, pelo menos para PT.

A escala utilizada é bastante correcta o que te facilita na escolha. O que te posso dizer é que é bem notória a diferença entre um black badger e um silvertip sendo este último, de longe o mais sumptuoso, em oposição ao black badger que é substancialmente mais scritchy.

À medida que sobes na escala os nós vão sendo mais suaves. Portanto, se gostas de “sentir” um pincel vai para os mais baratos, se preferires a “nuvem” no rosto, vai para um silvertip. De qq maneira ficas bem servido.

Cumps.

Nobre colega, muito grato pelas opiniões.  :)

Offline Galvao

• Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • Brasil - RJ
  • Respect: +1
« Reply #17 on: February 10, 2015, 02:01:30 pm »
0
Opa!
Valiosíssimas dicas. Depois de quase um dia inteiro, vendo tanta variedade de pincel de tanta marca, (são muitas variedades de pelo de texugo, são muitos tamanhos de knot, são muitos cabos diferentes rsssss) eu selecionei uns 20  :o (entre Finest Badger e Silvertip) e vou ficar monitorando os preços.

Eu observei também, que alguns pinceis também são caros (ok, geralmente são os silvertip com o knot imenso [tem até de 30mm]). Queria vos perguntar sobre a qualidade. Eu acho que alguns não valeriam a pena, por existir um semelhante de uma marca "mais conceituada", estou certo ou errado?
(mesmo sabendo que praticamente todos os knot vem da china, mas a montagem do pincel de uma outra marca, teria melhor acabamento? Ou esses pinceis se igualam por completo à outras marcas? [com preço compatíveis])

Acho que o que vale mais a pena, é comprar os knot separado (são baratos comparados ao pincel do mesmo tamanho) e colocar em um cabo de preferencia, como os confrades estão fazendo.

Agora é aguardar menos escândalos, uma boa administração do Joaquim Levy e ver se nosso Real ganha uma forcinha que eu quero fazer compras!  ;D

Valeu.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal