Author Topic: Brut  (Read 6431 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Brut
« Reply #15 on: March 02, 2015, 08:03:42 pm »
0
?!?!?!???!?!???  (Image removed from quote.)

Nesse caso, esquece o Brut Original. Aquilo tem um cheiro bem potente... :P

 Esse smiley está engraçado... ;D ;D

As pessoas com que se conota Brut Original... Bem, recuem umas décadas e imaginem o estilo das pessoas que o Caramelo enunciou. Pessoas com esse estilo, provavelmente usavam Brut.

Eu gosto da fragrância quando não está calor, acho-a bem conseguida e complexa, mas uso com reservas devido à conotação que possam fazer.

Não sei se o Brut é o mesmo no Brasil, a pessoa que pode dizer isso é o TheMonk, ele experimentou a versão brasileira e pode cheirar a versão europeia.

O Brut tem outros aromas, na minha opinião não tão conseguidos, mas bastante agradáveis. Alguns são frescos como o Oceans, ou o Alaska. Acho que só o Musk é quente para além do Original. A performance não sei se é a mesma.

Para fragrâncias frescas, vem-me logo à mente Veleiro. Na França deve existir aftershave Williams Aqua Velva que pode ser considerado fresco. Pelo menos o espanhol é fresco em sensação e o aroma não se pode dizer que seja quente.

  Estou de acordo contigo sobre o "estilo" ;D, aliás, como já tinha referido.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Brut
« Reply #16 on: March 02, 2015, 08:28:47 pm »
0
Engraçado as memórias e ligações que um aroma pode libertar :)
A mim o Brut lembra-me muito o meu avô porque foi o que ele usou durante muito tempo.
Lembro de achar um aroma forte na altura. Hoje é um dos que mais gosto, quem sabe talvez pelas lembranças de infância que faz surgir.


Offline oscar83maia

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +18
Re: Brut
« Reply #17 on: March 02, 2015, 08:54:38 pm »
0
Da próxima vez que for as compras vou cheirar o mesmo e tirar as minhas conclusões. Mas para aftershave splash com cheiros frescos e que façam lembrar o verão qual aconselham.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Brut
« Reply #18 on: March 02, 2015, 08:55:44 pm »
0
Engraçado as memórias e ligações que um aroma pode libertar :)
A mim o Brut lembra-me muito o meu avô porque foi o que ele usou durante muito tempo.
Lembro de achar um aroma forte na altura. Hoje é um dos que mais gosto, quem sabe talvez pelas lembranças de infância que faz surgir.

 Humberto, uma das características do BC é mesmo essa, recordar-nos os entes queridos que já não estão connosco... :)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Brut
« Reply #19 on: March 02, 2015, 09:06:54 pm »
0
Humberto, uma das características do BC é mesmo essa, recordar-nos os entes queridos que já não estão connosco... :)

É verdade Celso.
Felizmente ainda é vivo :) a primeira lembrança que tenho do BC é precisamente de uma Slim Twist branca que ele tinha. A Slim e o Brut. Infelizmente perdeu-se o rasto da Slim...

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8224
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Brut
« Reply #20 on: March 02, 2015, 09:07:37 pm »
0
As pessoas com que se conota Brut Original... Bem, recuem umas décadas e imaginem o estilo das pessoas que o Caramelo enunciou. Pessoas com esse estilo, provavelmente usavam Brut.

Eu gosto da fragrância quando não está calor, acho-a bem conseguida e complexa, mas uso com reservas devido à conotação que possam fazer.

Não sei se o Brut é o mesmo no Brasil, a pessoa que pode dizer isso é o TheMonk, ele experimentou a versão brasileira e pode cheirar a versão europeia.

O Brut tem outros aromas, na minha opinião não tão conseguidos, mas bastante agradáveis. Alguns são frescos como o Oceans, ou o Alaska. Acho que só o Musk é quente para além do Original. A performance não sei se é a mesma.

Para fragrâncias frescas, vem-me logo à mente Veleiro. Na França deve existir aftershave Williams Aqua Velva que pode ser considerado fresco. Pelo menos o espanhol é fresco em sensação e o aroma não se pode dizer que seja quente.

Obrigado amigo :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Brut
« Reply #21 on: March 02, 2015, 09:21:36 pm »
0
As pessoas com que se conota Brut Original... Bem, recuem umas décadas e imaginem o estilo das pessoas que o Caramelo enunciou. Pessoas com esse estilo, provavelmente usavam Brut.

Eu gosto da fragrância quando não está calor, acho-a bem conseguida e complexa, mas uso com reservas devido à conotação que possam fazer.

Não sei se o Brut é o mesmo no Brasil, a pessoa que pode dizer isso é o TheMonk, ele experimentou a versão brasileira e pode cheirar a versão europeia.

O Brut tem outros aromas, na minha opinião não tão conseguidos, mas bastante agradáveis. Alguns são frescos como o Oceans, ou o Alaska. Acho que só o Musk é quente para além do Original. A performance não sei se é a mesma.

Para fragrâncias frescas, vem-me logo à mente Veleiro. Na França deve existir aftershave Williams Aqua Velva que pode ser considerado fresco. Pelo menos o espanhol é fresco em sensação e o aroma não se pode dizer que seja quente.
Nunca pensei nesses cheiros e nesse tipo de pessoas. Lol.
Da próxima vez que for as compras vou cheirar o mesmo e tirar as minhas conclusões. Mas para aftershave splash com cheiros frescos e que façam lembrar o verão qual aconselham.
Ai em França acho que tens os ASL Memmen. :)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Brut
« Reply #22 on: March 02, 2015, 09:26:56 pm »
0
Subscrevo quanto ao Mennen.
Tanto o azul quanto o verde são apostas seguras e bem fáceis de encontrar por aí.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Brut
« Reply #23 on: March 02, 2015, 10:38:08 pm »
0
Subscrevo quanto ao Mennen.
Tanto o azul quanto o verde são apostas seguras e bem fáceis de encontrar por aí.

 De acordo. 8)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Brut
« Reply #24 on: March 03, 2015, 12:20:16 am »
0
França?!?! Ora, os Mennen e o Williams Aqua Velva devem ser bem fáceis de encontrar por aí - e recomendadíssimos! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Brut
« Reply #25 on: March 03, 2015, 12:34:20 am »
0
As pessoas com que se conota Brut Original... Bem, recuem umas décadas e imaginem o estilo das pessoas que o Caramelo enunciou. Pessoas com esse estilo, provavelmente usavam Brut.

Eu gosto da fragrância quando não está calor, acho-a bem conseguida e complexa, mas uso com reservas devido à conotação que possam fazer.

Não sei se o Brut é o mesmo no Brasil, a pessoa que pode dizer isso é o TheMonk, ele experimentou a versão brasileira e pode cheirar a versão europeia.

O Brut tem outros aromas, na minha opinião não tão conseguidos, mas bastante agradáveis. Alguns são frescos como o Oceans, ou o Alaska. Acho que só o Musk é quente para além do Original. A performance não sei se é a mesma.

Para fragrâncias frescas, vem-me logo à mente Veleiro. Na França deve existir aftershave Williams Aqua Velva que pode ser considerado fresco. Pelo menos o espanhol é fresco em sensação e o aroma não se pode dizer que seja quente.

Embora actualmente não me pareça muito popular, eu gosto muito do aroma do Brut, ou não fosse um Fougère derivado do belíssimo Houbigant Fougère Royale. Outra belíssima loção Fougère é o Fougère Classique da Barrister & Mann, que complementa muito bem ambos os sabões Fougère do mesmo artesão.

Tenho a versão brasileira, mas já há bastante tempo que não experimento a versão europeia, vou ver se compro uma garrafa entretanto para poder dar algumas notas comparativas.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oscar83maia

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +18
Re: Brut
« Reply #26 on: March 04, 2015, 02:37:52 pm »
0
Boas pessoal hoje foi as compras e cheirei o brut Clássico mas gostei mais deste brut eau de brut aftershave.
Também cheire os Mennen e o Williams Aqua Velva , quem sabe para a proxima ;D


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal