Author Topic: TOBS  (Read 10640 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: TOBS
« Reply #30 on: March 05, 2015, 04:18:23 pm »
0
Só conheço a performance dos sabões D.R. Harris, por isso não posso comparar com os cremes TOBS, mas considero o aroma do Malborough e do Windsor muito bons, talvez melhores que os TOBS.

TheMonk, suponho que o CF seja superior aos TOBS em tudo, mas, abstraindo-te do aroma, achas que os GFT têm performance superior aos TOBS que justifiquem o acréscimo de preço?

Assumindo um preço de 7,50€/100ml nos TOBS normais (PVP na G&C com 10% desconto) e de 10€/100ml nos GFT (PVP na Traditional Shaving UK com 10% desconto), e mesmo ignorando os aromas, eu diria que estamos muito perto de um empate. :D

A espuma dos cremes GFT é uma das mais fofas e suaves que já experienciei, em qualquer creme ou sabão, tornando o escanhoado bastante mais luxuoso, no entanto a protecção não é das melhores, e talvez seja até ligeiramente inferior à dos TOBS. Tenho que revisitar ambos os produtos em breve.

Por outro lado, se incluires o factor aroma neste comparativo, a vitória já iria indiscutivelmente para os GFT, cujos aromas são, a meu ver e de uma forma geral, indubitavelmente mais agradáveis e naturais do que os da TOBS.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: TOBS
« Reply #31 on: March 12, 2015, 02:22:14 pm »
0
 Uma questão, pondo de parte os aromas, os cremes da TOBS são todos iguais?

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: TOBS
« Reply #32 on: March 12, 2015, 03:30:12 pm »
0
Uma questão, pondo de parte os aromas, os cremes da TOBS são todos iguais?
Confrade, na minha humilde opinião, são.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: TOBS
« Reply #33 on: March 12, 2015, 04:00:47 pm »
0
Uma questão, pondo de parte os aromas, os cremes da TOBS são todos iguais?

Não, a fórmula e o desempenho também altera entre eles. Por exemplo, o Mr. Taylors é um pouco seco para mim, enquanto o Jermyn tem um desempenho impecável.

Há aí alguma desilusão quanto ao TOBS?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: TOBS
« Reply #34 on: March 12, 2015, 05:22:27 pm »
0
Não, a fórmula e o desempenho também altera entre eles. Por exemplo, o Mr. Taylors é um pouco seco para mim, enquanto o Jermyn tem um desempenho impecável.

Há aí alguma desilusão quanto ao TOBS?

 Sim, o TOBS Mr. Taylor produz bastante espuma, mas o desempenho da mesma fica atrás de alguns cremes "mais humildes"...fiquei um pouco desiludido.

 Estava a pensar comprar a versão Lavanda, mas... :-\

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: TOBS
« Reply #35 on: March 12, 2015, 05:26:24 pm »
0
Crianças Avocado The King.

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: TOBS
« Reply #36 on: March 12, 2015, 09:09:18 pm »
0

Não, a fórmula e o desempenho também altera entre eles.

Isso é um facto, ou uma impressão sua, confrade?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: TOBS
« Reply #37 on: March 12, 2015, 10:00:24 pm »
0
Isso é um facto, ou uma impressão sua, confrade?

As duas coisas. A formulação entre cremes (e versões dos mesmos) muda e consequentemente o desempenho também não pode ser igual, mas aqui entra a sensibilidade pessoal e circunstanciada. Eu considero a performance dos TOBS muito boa e relativamente nivelada naqueles que experimentei, excepto o Jermyn que se destaca (e lembra o Maca Root em performance).

Trata-me por tu  :)

Sim, o TOBS Mr. Taylor produz bastante espuma, mas o desempenho da mesma fica atrás de alguns cremes "mais humildes"...fiquei um pouco desiludido.

 Estava a pensar comprar a versão Lavanda, mas... :-\

Já tinha expressado anteriormente a minha opinião sobre os TOBS. Disse que para além do aroma pouco ou nada acrescentavam a um Veleiro, TS ou Lavanda. O Jermyn Street é um caso à parte e se calhar também o serão outros TOBS como o Avocado que tem tanta fama.

Mas as técnicas, a água, a pele, a barba não são todas iguais e o que pode funcionar bem para uma pessoa pode não funcionar para outra. Há quem beneficie de um creme que tenha bom deslize, outros de um creme que não amacie a barba, outros de um creme que tenha muito acolchoamento, etc. O creme resposta para uns não é o creme para outros.

Depois há que crescentar que existe alguma variabilidade de cremes TOBS que pode alterar a percepção sobre os mesmos. É possível comprar formulações diferentes do mesmo creme e existem relatos de consistência diferente também. Isto leva a que as opiniões nem sempre se possam aplicar ao creme que se compra.

Eu justifico a compra dos meus TOBS no aroma e no pote, porque de resto faz mais sentido, para mim, comprar cremes portugueses.

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: TOBS
« Reply #38 on: March 12, 2015, 10:29:49 pm »
0

As duas coisas. A formulação entre cremes (e versões dos mesmos) muda e consequentemente o desempenho também não pode ser igual, mas aqui entra a sensibilidade pessoal e circunstanciada. Eu considero a performance dos TOBS muito boa e relativamente nivelada naqueles que experimentei, excepto o Jermyn que se destaca (e lembra o Maca Root em performance).

Trata-me por tu :)

Obrigado pela tua resposta ; )

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: TOBS
« Reply #39 on: March 13, 2015, 08:34:50 pm »
0
As duas coisas. A formulação entre cremes (e versões dos mesmos) muda e consequentemente o desempenho também não pode ser igual, mas aqui entra a sensibilidade pessoal e circunstanciada. Eu considero a performance dos TOBS muito boa e relativamente nivelada naqueles que experimentei, excepto o Jermyn que se destaca (e lembra o Maca Root em performance).

Trata-me por tu  :)

Já tinha expressado anteriormente a minha opinião sobre os TOBS. Disse que para além do aroma pouco ou nada acrescentavam a um Veleiro, TS ou Lavanda. O Jermyn Street é um caso à parte e se calhar também o serão outros TOBS como o Avocado que tem tanta fama.

Mas as técnicas, a água, a pele, a barba não são todas iguais e o que pode funcionar bem para uma pessoa pode não funcionar para outra. Há quem beneficie de um creme que tenha bom deslize, outros de um creme que não amacie a barba, outros de um creme que tenha muito acolchoamento, etc. O creme resposta para uns não é o creme para outros.

Depois há que crescentar que existe alguma variabilidade de cremes TOBS que pode alterar a percepção sobre os mesmos. É possível comprar formulações diferentes do mesmo creme e existem relatos de consistência diferente também. Isto leva a que as opiniões nem sempre se possam aplicar ao creme que se compra.

Eu justifico a compra dos meus TOBS no aroma e no pote, porque de resto faz mais sentido, para mim, comprar cremes portugueses.

 Pois, eu considero a performane do TOBS mediana.

Sobre os cremes portugueses (para não falar dos alemães), considero o Via-Men, o Lavanda, o TS ou o Musgo real superiores (em desempenho) ao TOBS Mr. Taylor. Mas pode ser que a minha opinião mude... :D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: TOBS
« Reply #40 on: March 14, 2015, 11:45:52 pm »
0
Em termos de performance também prefiro os cremes da Confiança e Ach Brito ao Mr. Taylors  (mesmo em aroma não se pode dizer que lhe ficam atrás, será uma questão de preferências), mas o Mr. Taylors não lhes fica muito atrás na performance e parece-me que tem uma duração mais alta, o que acaba por compensar o preço extra. Para além disso, o pote tem muita classe e não dá os problemas de "incontinência líquida" e "prisão de ventre sólida" dos tubos portugueses.

Mas eu também acho que os cremes portugueses são os melhores e não ficam a dever a sabões.

Consideras os cremes alemães assim tão bons? Quais recomendas? Eu só experimentei o Nívea e saiu-me bem mais interessante do que esperava. Comprei-o cheio de preconceito e afinal gostei dele em todos os aspetos.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: TOBS
« Reply #41 on: March 15, 2015, 12:00:51 am »
0
Em termos de performance também prefiro os cremes da Confiança e Ach Brito ao Mr. Taylors  (mesmo em aroma não se pode dizer que lhe ficam atrás, será uma questão de preferências), mas o Mr. Taylors não lhes fica muito atrás na performance e parece-me que tem uma duração mais alta, o que acaba por compensar o preço extra. Para além disso, o pote tem muita classe e não dá os problemas de "incontinência líquida" e "prisão de ventre sólida" dos tubos portugueses.

Mas eu também acho que os cremes portugueses são os melhores e não ficam a dever a sabões.

Consideras os cremes alemães assim tão bons? Quais recomendas? Eu só experimentei o Nívea e saiu-me bem mais interessante do que esperava. Comprei-o cheio de preconceito e afinal gostei dele em todos os aspetos.

 O Nivea será o menos bom dos alemães. Gosto muito do Speick, Muhle, Kappus, gosto menos do Tabac.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: TOBS
« Reply #42 on: March 15, 2015, 04:26:59 pm »
0
Eu também gosto do Nivea, é bastante razoável para o preço. Gosto também do Speick, Kappus (as três variantes, mas particularmente o Nautik) e do Hildegard Braukmann, que é até um dos meus favoritos dentro dos cremes alemães. O antigo creme Tabac era bastante bom, a nova formulação é bastante fraca, e também considero os cremes ou sabões Muhle/EJ muito fracos, acho-os absurdamente caros para a performance totalmente mediana que proporcionam.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: TOBS
« Reply #43 on: March 15, 2015, 05:42:43 pm »
0
Eu também gosto do Nivea, é bastante razoável para o preço. Gosto também do Speick, Kappus (as três variantes, mas particularmente o Nautik) e do Hildegard Braukmann, que é até um dos meus favoritos dentro dos cremes alemães. O antigo creme Tabac era bastante bom, a nova formulação é bastante fraca, e também considero os cremes ou sabões Muhle/EJ muito fracos, acho-os absurdamente caros para a performance totalmente mediana que proporcionam.

  Relativamente á Muhle, eu tenho os tubos antigos (??) e considero-os superiores aos respectivos sabões.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: TOBS
« Reply #44 on: March 15, 2015, 10:41:18 pm »
0
  Relativamente á Muhle, eu tenho os tubos antigos (??) e considero-os superiores aos respectivos sabões.

Eu experimentei os potes de 100gr, e achei-os bastante fracos. Sinceramente também não gostei nada do sabão nem dos bálsamos, achei que são produtos fracos, especialmente tendo em conta os preços pedidos.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal