Author Topic: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive  (Read 12391 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #15 on: March 02, 2015, 08:05:20 pm »
0
 Se não fizer em contra-pelo, é (quase) como não fizesse a barba.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #16 on: March 02, 2015, 08:24:58 pm »
0
Como as DE são mais agressivas com a pele, uma vez que têm a lâmina mais exposta e propensa a enterrar-se na pele, o contrapelo requer uma máquina mais suave ou um bom trabalho de redução de pelo previamente.

Admiro a pele e barba do Caramelo que permite atacar a contrapelo logo na segunda passagem. Eu só consigo fazer isso onde a barba é mais densa e grossa. Aliás, por baixo da boca, o meu normal é fazer 3 passagens contrapelo depois da passagem inicial a favor.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #17 on: March 02, 2015, 09:57:47 pm »
0
Como as DE são mais agressivas com a pele, uma vez que têm a lâmina mais exposta e propensa a enterrar-se na pele, o contrapelo requer uma máquina mais suave ou um bom trabalho de redução de pelo previamente.

Admiro a pele e barba do Caramelo que permite atacar a contrapelo logo na segunda passagem. Eu só consigo fazer isso onde a barba é mais densa e grossa. Aliás, por baixo da boca, o meu normal é fazer 3 passagens contrapelo depois da passagem inicial a favor.
Eu consigo fazer o contra pelo logo de segunda passagem, mas prefiro à terceira.

Tens uma barba mais fraca, FML?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #18 on: March 02, 2015, 10:09:00 pm »
0
Não sei, mas pela experiência que tenho, presumo que sim: que o Caramelo deve ter uma barba mais grossa e uniforme que a minha.

Barba grossa e de crescimento consistente é mais fácil de cortar e fica mais estética, os problemas surgem quando varia de grossura, direção de crescimento ou cresce quase paralela ao rosto ou tem distribuição errática. Nestes casos é preciso ter uma boa técnica para ficar esteticamente bem, não chega ficar cortada.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #19 on: March 02, 2015, 10:21:59 pm »
0
 Vocês usam água fria ou quente ?

 Gostei da análise e confesso que pelo que já tinha lido noutros fóruns tenho alguma curiosidade em experimentar este bicho.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #20 on: March 02, 2015, 10:35:42 pm »
0
Como as DE são mais agressivas com a pele, uma vez que têm a lâmina mais exposta e propensa a enterrar-se na pele, o contrapelo requer uma máquina mais suave ou um bom trabalho de redução de pelo previamente.

Admiro a pele e barba do Caramelo que permite atacar a contrapelo logo na segunda passagem. Eu só consigo fazer isso onde a barba é mais densa e grossa. Aliás, por baixo da boca, o meu normal é fazer 3 passagens contrapelo depois da passagem inicial a favor.

  ...claro que se for com uma Fatip, tenho que ter algum cuidado, assim como com a Progress.

Não sei, mas pela experiência que tenho, presumo que sim: que o Caramelo deve ter uma barba mais grossa e uniforme que a minha.

Barba grossa e de crescimento consistente é mais fácil de cortar e fica mais estética, os problemas surgem quando varia de grossura, direção de crescimento ou cresce quase paralela ao rosto ou tem distribuição errática. Nestes casos é preciso ter uma boa técnica para ficar esteticamente bem, não chega ficar cortada.

 Sim a barba uniforme e um pouco grossa.

Vocês usam água fria ou quente ?

 Gostei da análise e confesso que pelo que já tinha lido noutros fóruns tenho alguma curiosidade em experimentar este bicho.

 Actualmente (ML ou DE), não molho a cara, mas claro o pincel fica de molho em agua quente, faço a espuma numa tijela (se for creme) e coloco-a na face seca.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #21 on: March 02, 2015, 10:53:30 pm »
0
Também passei pela fase se não molhar a cara, mas agora prefiro molhar.

Uso sempre água fria.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #22 on: March 02, 2015, 11:20:18 pm »
0
Já tentei aplicar a espuma a seco e não me dei bem com a experiência... preciso mesmo molhar a cara antes de aplicar a espuma.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #23 on: March 03, 2015, 12:43:31 am »
0
 Perguntei porque me dou mesmo muito bem com agua fria. Não sei se é da minha pele e de ter os pelos da barba finos e espaçados, mas noto uma diferença muito grande para melhor.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #24 on: March 03, 2015, 01:40:18 am »
0
Minha grande duvida era sobre o entupimento ... mas agora ... não mais ... obrigado por compartilhar!!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #25 on: March 03, 2015, 08:50:59 am »
0
Como as DE são mais agressivas com a pele, uma vez que têm a lâmina mais exposta e propensa a enterrar-se na pele, o contrapelo requer uma máquina mais suave ou um bom trabalho de redução de pelo previamente.

Admiro a pele e barba do Caramelo que permite atacar a contrapelo logo na segunda passagem. Eu só consigo fazer isso onde a barba é mais densa e grossa. Aliás, por baixo da boca, o meu normal é fazer 3 passagens contrapelo depois da passagem inicial a favor.

Eu consigo fazer o contra pelo logo de segunda passagem, mas prefiro à terceira.

Tens uma barba mais fraca, FML?

Não sei, mas pela experiência que tenho, presumo que sim: que o Caramelo deve ter uma barba mais grossa e uniforme que a minha.

Barba grossa e de crescimento consistente é mais fácil de cortar e fica mais estética, os problemas surgem quando varia de grossura, direção de crescimento ou cresce quase paralela ao rosto ou tem distribuição errática. Nestes casos é preciso ter uma boa técnica para ficar esteticamente bem, não chega ficar cortada.

 Agora lembrei-me de outra situação; eu faço a barba ao meu filho de 14 anos com Feather popular com uma lamina Elios e a 2ª passagem é sempre em contra-pelo e nunca tive problemas, aliás desde de inicio (ele tinha 13 anos ou perto disso) que lhe faço barba sempre da mesma maneira, não acredito que o puto tenha a barba ou a pele mais forte do que vocês...
  Claro que tembem só lhe faço a barba de 15 em 15 dias.

Minha grande duvida era sobre o entupimento ... mas agora ... não mais ... obrigado por compartilhar!!

 De nada. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #26 on: March 03, 2015, 09:48:00 am »
0


Agora lembrei-me de outra situação; eu faço a barba ao meu filho de 14 anos com Feather popular com uma lamina Elios e a 2ª passagem é sempre em contra-pelo e nunca tive problemas, aliás desde de inicio (ele tinha 13 anos ou perto disso) que lhe faço barba sempre da mesma maneira, não acredito que o puto tenha a barba ou a pele mais forte do que vocês...
  Claro que tembem só lhe faço a barba de 15 em 15 dias.

 De nada. :)

Elios? Podias ter arranjado coisa melhor ao rapaz. Lol.

Isso vai do habituar a pele a fazer logo o contra pelo à segunda passagem.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #27 on: March 03, 2015, 09:50:35 am »
0

Elios? Podias ter arranjado coisa melhor ao rapaz. Lol.

Isso vai do habituar a pele a fazer logo o contra pelo à segunda passagem.

...e já usei Super Max, a ideia da lamina ELIOS é usar uma lamina pouco  afiada.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #28 on: March 03, 2015, 04:31:31 pm »
0
Agora lembrei-me de outra situação; eu faço a barba ao meu filho de 14 anos com Feather popular com uma lamina Elios e a 2ª passagem é sempre em contra-pelo e nunca tive problemas, aliás desde de inicio (ele tinha 13 anos ou perto disso) que lhe faço barba sempre da mesma maneira, não acredito que o puto tenha a barba ou a pele mais forte do que vocês...
  Claro que tembem só lhe faço a barba de 15 em 15 dias.

São situações totalmente diferentes.

Mas sim, a pele do teu filho é mais forte que qualquer das nossas. Com a idade a pele perde qualidades, ficando mais fina e menos elástica.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Proglide Power Flexball, Test Drive
« Reply #29 on: March 03, 2015, 09:09:38 pm »
0
São situações totalmente diferentes.

Mas sim, a pele do teu filho é mais forte que qualquer das nossas. Com a idade a pele perde qualidades, ficando mais fina e menos elástica.

 Pois, és capaz de ter razão...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal