Author Topic: Review simplificado do pincel de cerdas Omega 10049  (Read 16176 times)

Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Omega 10049
« Reply #30 on: April 24, 2020, 03:10:34 pm »
0
Uma mistura de água e vinagre.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Obrigado vou tentar. 

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Omega 10049
« Reply #31 on: April 24, 2020, 04:08:49 pm »
0
Exactamente Sérgio, pincéis muito antigos...
Pincéis ainda funcionais e que nunca foram lavados com misturas de champoo e água e vinagre. Falei com o meu pai e o meu sogro que tiveram em tempos Semogues baratinhos das drogarias e nunca os lavaram como nós agora o fazemos, e segundo eles duraram anos e anos...

Pois para mim esses baratinhos de drogaria ainda são o melhor que a Semogue tem. São despretensiosos e baratos, embora eventualmente acabem por também eles abrir em demasia (para o meu gosto). E isto é uma coisa que não consigo entender, parece que há ali um intervalo no numero de utilizações em que as características se conjugam para formar um bom pincel mas depois de ultrapassado esse intervalo tudo muda e infelizmente não para melhor.

Ah, também nunca lavo os meus pinceis. Lavei uma vez o 1350 mas sem resultados positivos.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Omega 10049
« Reply #32 on: April 24, 2020, 04:10:21 pm »
0
Pois para mim esses baratinhos de drogaria ainda são o melhor que a Semogue tem. São despretensiosos e baratos, embora eventualmente acabem por também eles abrir em demasia (para o meu gosto). E isto é uma coisa que não consigo entender, parece que há ali um intervalo no numero de utilizações em que as características se conjugam para formar um bom pincel mas depois de ultrapassado esse intervalo tudo muda e infelizmente não para melhor.

Ah, também nunca lavo os meus pinceis. Lavei uma vez o 1350 mas sem resultados positivos.

Prefiro os Semogue aos Omega extamente por abrirem mais. :)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Omega 10049
« Reply #33 on: April 24, 2020, 04:24:22 pm »
0
Prefiro os Semogue aos Omega extamente por abrirem mais. :)

E é mesmo por aí. O que seria do amarelo se todos gostassem do azul?  ;)

Quando um pincel abre em demasia (mais uma vez, para o meu gosto) parece que estou a construir a espuma com a base do nó e que as cerdas limitam-se a estar para ali esparramadas na cara.  8)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Omega 10049
« Reply #34 on: April 24, 2020, 06:20:06 pm »
0
Não é da cerdas mas o meu Texugo da ABB, ou seja, um Semogue, foi ressuscitado com muita lavagem, algum vinagre e uma bela lavagem com sabão de glicerina.

Está outro.

Com ano e pouco fiquei um pouco triste e decepcionado.

Agora, será uma questão das cerdas ou haverá elementos nos nossos cremes e sabões que também provoquem estes estragos?

A resposta pode não ser simples.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Omega 10049
« Reply #35 on: April 24, 2020, 07:31:04 pm »
0
Não é da cerdas mas o meu Texugo da ABB, ou seja, um Semogue, foi ressuscitado com muita lavagem, algum vinagre e uma bela lavagem com sabão de glicerina.

Está outro.

Com ano e pouco fiquei um pouco triste e decepcionado.

Agora, será uma questão das cerdas ou haverá elementos nos nossos cremes e sabões que também provoquem estes estragos?

A resposta pode não ser simples.
Tenho "alguns" Semogues e felizmente todos trabalham bem

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Omega 10049
« Reply #36 on: April 25, 2020, 02:13:38 pm »
0
Não é da cerdas mas o meu Texugo da ABB, ou seja, um Semogue, foi ressuscitado com muita lavagem, algum vinagre e uma bela lavagem com sabão de glicerina.

Está outro.

Com ano e pouco fiquei um pouco triste e decepcionado.

Agora, será uma questão das cerdas ou haverá elementos nos nossos cremes e sabões que também provoquem estes estragos?

A resposta pode não ser simples.

Suspeito nº 1: águas duras :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Omega 10049
« Reply #37 on: April 25, 2020, 02:43:10 pm »
0
Hoje faria a lavagem com vinagre, mas antes resolvi fazer algo que li em um fórum estrangeiro, molhei somente a ponta da cerda por cerca de 1-2 minutos, fiz espuma na mão e parece que a rigidez da cerda continua como nova!
 Pode ser que (eu usava o pincel todos os dias durante uns 6 meses até comprar outro) a cerda não tinha tempo suficiente para secar e como ficou fora de uso tanto tempo, secou e voltou a rigidez normal e molhando apenas as pontas ajuda a manter um pouco da dureza, atenção que as cerdas não estavam secas na base apenas com as pontas molhadas, a humidade passou das pontas para a base do pincel mas a base não esteve submersa, talvez isso ajude a recuperar o pincel, vou fazer mais testes esta semana e verificar se o problema fica resolvido.

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Omega 10049
« Reply #38 on: April 25, 2020, 07:38:08 pm »
0
Boa review, obrigado.
Comprei este pincel e devo receber na segunda, o que aconselham fazer antes da primeira utilização?

Já vi alguns vídeos que recomendam lavar antes com detergente da loiça, para remover resíduos, isto é,  colocar o pincel numa caneca com água quente durante 10 minutos virado para baixo, e no final passar bem por água quente para remover o detergente.
Repetir este processo mas agora com shampoo ou gel de banho, passar bem novamente por água para limpar o pincel.
Deixar uns minutos na água morna, levantar e deixar escorrer o pincel e desta vez utilizar um sabão/creme e fazer umas espumas na mão, repetir duas vezes pelo menos.
Acham que será suficiente para a primeira utilização ou sugerem outro método?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Omega 10049
« Reply #39 on: April 25, 2020, 10:03:52 pm »
0
Boa review, obrigado.
Comprei este pincel e devo receber na segunda, o que aconselham fazer antes da primeira utilização?

Já vi alguns vídeos que recomendam lavar antes com detergente da loiça, para remover resíduos, isto é,  colocar o pincel numa caneca com água quente durante 10 minutos virado para baixo, e no final passar bem por água quente para remover o detergente.
Repetir este processo mas agora com shampoo ou gel de banho, passar bem novamente por água para limpar o pincel.
Deixar uns minutos na água morna, levantar e deixar escorrer o pincel e desta vez utilizar um sabão/creme e fazer umas espumas na mão, repetir duas vezes pelo menos.
Acham que será suficiente para a primeira utilização ou sugerem outro método?
Uma boa lavagem com um champô para sair possíveis resíduos e tá a andar. Se o achares rijo ainda, faz mais alguns ciclos de lavagem / secagem.

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Omega 10049
« Reply #40 on: April 25, 2020, 11:13:49 pm »
0
Ok, obrigado, logo vejo como fica com uma lavagem.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Omega 10049
« Reply #41 on: April 26, 2020, 01:02:49 pm »
0
Suspeito nº 1: águas duras
Então está encontrado o vencedor!

Se voltar a acontecer, em vez de lavar com o sabonete de glicerina vai mesmo com Calgon.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal