Author Topic: Mercado Livre  (Read 2731 times)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Mercado Livre
« on: March 27, 2015, 03:36:08 pm »
0
Com o recente desabamento do real frente ao dollar, voltei a fazer algo que não fazia há muito tempo... Procurar e comprar no Mercado Livre.

Usei muito o Mercado Livre há tempos, quando ainda o depósito em conta corrente ainda era o principal método de pagamento por lá.

Hoje, o Mercado Pago se consagrou - FINALMENTE - como principal método e a intervenção do Mercado Livre nos casos de problemas em negócios, chegou a um ponto de maturidade. Arrisco-me a afirmar, que hoje, o Mercado Livre para o comprador, está mais seguro até mesmo que o eBay...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mercado Livre
« Reply #1 on: March 27, 2015, 04:19:32 pm »
0
O ML tem vários defeitos. O maior é não ter onde e para quem reclamar quando surge um problema. Não tem um telefone, não tem um e-mail, e eu mesmo fui vítima desses mediadores de conflitos que me prejudicou absurdamente, me obrigando a pagar uma compra que o próprio ML mandou cancelar, e o vendedor enviou a mercadoria de má-fé CONTRA a minha vontade e explícita indicação.

Mas, quero pensar que isso ficou no passado e as coisas estejam melhores por lá. Com o dólar a 3,30 é muito mais vantajoso procurar o que se pode aqui mesmo. Minha conta tem mais de 100 qualificações positivas, ativa desde 2002, e recentemente voltou à ativa.  :P

Mas uma coisa me deixou pasmo; Outro dia comprei um jogo de tapetes para meu carro, e na hora de pagar havia SOMENTE a opção de pagar pelo Mercado Pago. E para piorar, NÃO davam a opção de boleto bancário, apenas cartão.

Bem, eu nem uso mais cartão de crédito. Primeiro porque eu nem poderia, ele está bloqueado (LOL), e segundo porque descobri que aquilo era um ralo de dinheiro, hoje tenho dinheiro pago, não tenho não compro. Daí que não paguei. E nem recebi os dados do vendedor para tratar diretamente do pagamento com ele.

Fiquei sem entender NADA. Pelo menos não fui negativado, mas não sei como um anúncio pode não trazer de maneira EXPLÍCITA que o método de pagamento seria APENAS com cartão de crédito.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Mercado Livre
« Reply #2 on: March 27, 2015, 05:33:48 pm »
0
Estranho... O Mercado Pago, sempre permitiu boleto (ao menos para mim)...

Estranho também quem não aceita depósito...

Narrei há pouco tempo no tópico sobre os HT's (walkie talkies), que tiver problemas com um fornecedor... O Mercado Livre, simplesmente resolveu meu problema, DEVOLVENDO TODO O DINHEIRO pra mim, ou seja, me deram PODER DE PRESSÃO.

O vendedor, nessas alturas, está pagando seus pecados, pois como é do interior do Rio, o objeto está mofando no fatídico CTE Benfica... Enquanto não chegar em ordem nas minhas mãos, não libero a grana do cara...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mercado Livre
« Reply #3 on: March 27, 2015, 06:13:36 pm »
0
Estranho... O Mercado Pago, sempre permitiu boleto (ao menos para mim)...

Estranho também quem não aceita depósito...

Narrei há pouco tempo no tópico sobre os HT's (walkie talkies), que tiver problemas com um fornecedor... O Mercado Livre, simplesmente resolveu meu problema, DEVOLVENDO TODO O DINHEIRO pra mim, ou seja, me deram PODER DE PRESSÃO.

O vendedor, nessas alturas, está pagando seus pecados, pois como é do interior do Rio, o objeto está mofando no fatídico CTE Benfica... Enquanto não chegar em ordem nas minhas mãos, não libero a grana do cara...

Eu comprando no ML desde 2002, você imagina a minha surpresa também! Eu nem acreditei, foi a primeira vez que vi um anúncio que não se podia pagar com nada a não ser cartão.

E foi mesmo algo diferente, porque eu fiquei sem pagar, e ficou por isso mesmo, não fui negativado nem nada.

Offline cegadede

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Mercado Livre
« Reply #4 on: March 27, 2015, 06:30:31 pm »
0
Eu comprando no ML desde 2002, você imagina a minha surpresa também! Eu nem acreditei, foi a primeira vez que vi um anúncio que não se podia pagar com nada a não ser cartão.

E foi mesmo algo diferente, porque eu fiquei sem pagar, e ficou por isso mesmo, não fui negativado nem nada.
Na hora de anunciar o vendedor indica ao ML que formas de pagamento aceita.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Mercado Livre
« Reply #5 on: March 27, 2015, 06:35:27 pm »
0
Na hora de anunciar o vendedor indica ao ML que formas de pagamento aceita.

Exatamente, mas a última vez que vendi no ML, aceitar Mercado Pago era OBRIGATÓRIO e as formas de pagamento do MP, não eram opções para o vendedor, até porque, independente da forma e do número de parcelas que o comprador optar, o MP paga para o vendedor o valor total, descontado das taxas, imediatamente após ser qualificado positivamente. Dessa forma, seria irrelevante para o vendedor, qual foi a opção de pagamento do comprador...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mercado Livre
« Reply #6 on: March 27, 2015, 07:00:55 pm »
0
Quem não tem um determinado nível de reputação como vendedor é OBRIGADO a aceitar o MercadoPago. Eu até acho bom, porque o que não faltava no ML era PICARETA anunciando coisa que não tinha, e uns bobos iam lá e pagavam adiantado para um membro sem qualquer reputação.

Dessa forma, por mais novo que o vendedor seja, o comprador está segurado através do MP.

O que não entendo, é que, por exemplo, eu cadastrei três anúncios lá no mês passado, e não tive a opção de NÃO aceitar MercadoPago ( o que sinceramente pouco me importa), mas também não me lembro de ter a opção de aceitar SOMENTE cartão de crédito. Aparecia lá : Métodos de pagamento : MercadoPago, Depósito bancário, à vista. Mas não me deixa a opção de aceitar cartão OU boleto OU ambos. Era MercadoPago e pronto!

Mesmo hoje, ao ver os detalhes desta compra, aparece assim " Compra EXCLUSIVAMENTE pelo MercadoPago".

Eu imagino que, a parte do "exclusivamente" seja por causa do MercadoEnvios. Agora, não poder pagar com boleto, realmente, foi bizarro. E não foi engano meu não! Eu tentei pagar pelo computador da loja, pelo celular, pelo meu notebook, pelo tablet, e em nenhum caso aparecia a opção "boleto bancário". Nem mesmo o e-mail com os dados do vendedor recebi!

Querem outra sacanagem do ML?

Comprei aquela Aristocrat De Luxe no ML, e paguei pelo MP. O envio foi pela MercadoEnvios. Na hora que damos o endereço de entrega, tem um campo onde você deixa o nome de uma pessoa que se encontra no local, para o caso do comprador não estar. Pois bem, botei lá o nome da babá das crianças, que fica o dia inteiro em casa.

O problema foi que eu nem lembrei de avisar a Maria que entregariam alguma coisa lá para ela. Também já havia comprado várias vezes e nunca tive problemas antes.

Só que na hora de entregar, a caixa voltou pra CCE! Perguntei para ela o que houve e ela me explicou que o carteiro esteve lá, perguntou por ela, mas como eu não havia avisado, ela recusou a entrega, desconfiada de ser um meliante. Até perguntou ao carteiro se não havia na caixa o nome do "Sr. Gabriel ou da dona Lilian", e o mesmo disse que não, apenas "Maria".

Daí eu fui lá na CCE ver que diabos estava acontecendo. Por uma BAITA coincidência eu encontrei o carteiro que faz minha rota lá, e ele não criou caso para entregar a caixa. Mas ao ler a etiqueta de entrega do MercadoEnvios, não havia NENHUMA informação com o meu nome. Apenas isto: "Destinatário; Maria".

Ora, essa foi boa! Você compra uma coisa, e no destinatário vem o nome de quem vai receber e só. Tudo bem, se eu tivesse avisado a mulher, nada tinha acontecido, mas também nunca precisei avisar nada e sempre me chegou tudo lá.

O vendedor, coitado, "quase" se deu mal! O MercadoLivre simplesmente me mandou um e-mail avisando que não seria possível fazer a minha entrega, e que o dinheiro já tinha sido estornado para a minha conta do MercadoPago. E de fato foi!

Eu tratei de tranquilizar o rapaz, e como papai e mamãe me deram vergonha na cara, fui lá, peguei a caixa e prontamente fui no banco depositar o dinheiro do homem, sacando o dinheiro do MP de volta para minha conta corrente, que só entrou ONTEM e com descontos, por sinal.

Olha que louco!! E se seu fosse um malandro? ia lá, pegava a caixa, e pronto. O dinheiro já tinha sido devolvido, podia ficar com a mercadoria e com o dinheiro se não tivesse escrúpulos....





Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Mercado Livre
« Reply #7 on: March 27, 2015, 07:04:05 pm »
0
Todo e qualquer vendedor no ML, é OBRIGADO a aceitar MP.

MP, é a FORMA, mas você pode pagar o MP, por boleto, cartão de débito, cartão de crédito e cartão de crédito com parcelamento.

Se você quiser fazer uma compra em boleto, opte inicialmente por MERCADO PAGO. Na tela seguinte, ele te dará as opções para pagar o MP e o boleto é uma delas...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mercado Livre
« Reply #8 on: March 27, 2015, 07:17:37 pm »
0
Todo e qualquer vendedor no ML, é OBRIGADO a aceitar MP.

MP, é a FORMA, mas você pode pagar o MP, por boleto, cartão de débito, cartão de crédito e cartão de crédito com parcelamento.

Se você quiser fazer uma compra em boleto, opte inicialmente por MERCADO PAGO. Na tela seguinte, ele te dará as opções para pagar o MP e o boleto é uma delas...

Tô cansado de pagar via MP Edu. Aliás, eu faço 99% dos pagamentos assim. Tou te dizendo, neste cado NÃO tinha opção de boleto.

Até um tempo atrás, MP era obrigatório apenas para quem não tinha reputação como vendedor. Depois passou a ser obrigatório (mas não exclusivo) para todos.... e nesse episódio nem essa opção de pagar direto ao vendedor via depósito havia.


Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Mercado Livre
« Reply #9 on: March 27, 2015, 07:27:12 pm »
0
Ok... Achei que você estava confundindo os conceitos... Gostaria apenas de lembrar, que a aceitação obrigatória do Mercado Pago, já tem mais de cinco anos.

Confesso porém, que fiquei intrigado com essas aparentemente novas restrições...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Mercado Livre
« Reply #10 on: March 27, 2015, 07:31:12 pm »
0
O Mercado Pago garante a entrega, mas não a qualidade do produto.

Comprei um GPS que veio sem o mapa do Brasil, embora no anúncio estivesse claro que vinha com mapa do Brasil.

O vendedor não quis saber de resolver nem sequer respondeu. Abri uma mediação no MP e em menos de 4 horas deram ganho de causa ao vendedor, alegando que se o produto foi entregue, fugia da alçada deles. Aconselharam-me ainda a procurar os órgãos de defesa do consumidor.
But the tigers come at night

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Mercado Livre
« Reply #11 on: March 27, 2015, 07:37:16 pm »
0
O Mercado Pago garante a entrega, mas não a qualidade do produto.

Comprei um GPS que veio sem o mapa do Brasil, embora no anúncio estivesse claro que vinha com mapa do Brasil.

O vendedor não quis saber de resolver nem sequer respondeu. Abri uma mediação no MP e em menos de 4 horas deram ganho de causa ao vendedor, alegando que se o produto foi entregue, fugia da alçada deles. Aconselharam-me ainda a procurar os órgãos de defesa do consumidor.

No meu caso, que narrei no tópico sobre walkie talkies, abri o pedido de mediação alegando que o aparelho estava com DEFEITO. A mim, só pediram o código de rastreio da devolução do produto defeituoso. Ao vendedor, deram várias oportunidades de se explicar. No silêncio dele, devolveram todo o dinheiro pra mim (eram quatro rádios, mas só um tinha defeito) e encerraram a reclamação.

Hoje, estou esperando o rádio novo chegar. Quando chegar, se estiver tudo em ordem, vou devolver o valor, pois o vendedor é malandro e dinheiro de malandro, me faz mal.

No caso do teu GPS, tem jeito fácil... A maioria dos aparelhos, utiliza software + mapas fáceis de serem encontrados na Internet. Em todos os meus aparelhos de GPS, o software original foi substituído...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Mercado Livre
« Reply #12 on: March 27, 2015, 07:42:37 pm »
0
...
No caso do teu GPS, tem jeito fácil... A maioria dos aparelhos, utiliza software + mapas fáceis de serem encontrados na Internet. Em todos os meus aparelhos de GPS, o software original foi substituído...

O caso é antigo. Não consegui na época instalar diretamente no GPS, porque o Garmin necessitava de um cabo específico.

Resolvi comprando um cartão de memória e instalando no GPS, mas o custo da solução foi minha, e o vendedor ficou de boa...
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal