Author Topic: Não estou conseguindo um BBS  (Read 11911 times)

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #30 on: March 02, 2015, 11:39:31 pm »
0
De facto, acho o espaçamento demasiado pequeno para ter um contra-pêlo eficaz :\

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #31 on: March 03, 2015, 01:14:40 am »
0
De facto, acho o espaçamento demasiado pequeno para ter um contra-pêlo eficaz :\
Sim, eu também achei que o angulo da lamina é bem pequeno. Isso a faz bem suave. O mais engraçado que com pressão usando a derby a barba ficou ruim. Já com a gillette azul inox ficou próximo a um BBS. O bacana é que foi bem suave. O que mais está me incomodando agora é a questão de ter que fazer uma certa pressão para se ter um bom barbear. Realmente um lado é mais agressivo que o outro, porém não ligo muito pra isso. Quando desgastar um lado eu viro a lamina  ;D
Pela lógica a lamina feather é mais agressiva que a gillette, embora eu ache a gillette um pouco mais agressiva que ela. Queria agora testar com a feather para ver como me saio.
« Last Edit: March 03, 2015, 01:17:11 am by Michel »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #32 on: March 03, 2015, 03:11:23 am »
0
Para efeitos de comparação:

Uma Parker 89r à esquerda, e uma Edwin Jagger que a Paz em Gaia copia à direita:


Merkur 23C:


Merkur 33C:


Uma Maggard (cujos cabeçais copiam a Merkur 34c):


E por fim, uma Feather ASD2m reconhecidamente suave:

« Last Edit: March 03, 2015, 12:31:30 pm by Gago »

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #33 on: March 03, 2015, 04:11:08 am »
0
Para efeitos de comparação:

Uma Parker 22r à esquerda, e uma Edwin Jagger que a Paz em Gaia copia à direita:


Merkur 23C:


Merkur 33C:


Uma Maggard (cujos cabeçais copiam a Merkur 34c):


E por fim, uma Feather ASD2m reconhecidamente suave:

Realmente a paz em gaia tem o ângulo de corte bem reduzido. Em um lado dela até que a lâmina fica mais em pé, e provavelmente deve ser o lado mais agressivo. Por um lado é bom ter um ângulo pequeno porque evitaria de cortar possíveis espinhas. Por outro lado tem o fator pressão que deve ser feita para se cortar o pelo. Vou ver se mais pra frente eu adquiro uma Parker ou uma Gillette vintage mesmo. Por enquanto continuarei com ela. O pessoal da paz em gaia estão desenvolvendo um cabeçal agressivo. Seria essa a solução para o problema de agressividade?
« Last Edit: March 03, 2015, 04:15:45 am by Michel »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #34 on: March 03, 2015, 09:12:24 am »
0
(...) O pessoal da paz em gaia estão desenvolvendo um cabeçal agressivo. Seria essa a solução para o problema de agressividade?

 Dás a resposta e depois fazes a pergunta... :P

Para efeitos de comparação:

Uma Parker 22r à esquerda, e uma Edwin Jagger que a Paz em Gaia copia à direita:


Merkur 23C:


Merkur 33C:


Uma Maggard (cujos cabeçais copiam a Merkur 34c):


E por fim, uma Feather ASD2m reconhecidamente suave:




 Muito intressantes essas fotos. 8)

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #35 on: March 03, 2015, 11:15:33 am »
0
Dás a resposta e depois fazes a pergunta... :P

 Muito intressantes essas fotos. 8)
Kkkkkk verdade Caramelo, foi mal. Sobre a base suave, eu vou dar uma descansada esses dias na pele e fazer o escanhoado novamente pra dar o veredito final. Se barbear com a pele ressecada não vai dar boa coisa. Nas  LM se eu barbesse com a barba de um dia a barbear ficava ruim. Um dia aim e um dia não já ficava bem melhor. Talves eu possa estar exigindo demais da SR.No meu caso, tá certo que é melhor que as ML, mas mesmo assim não se dá muito pra abusar da suavidade.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #36 on: March 03, 2015, 01:22:48 pm »
0
Kkkkkk verdade Caramelo, foi mal. Sobre a base suave, eu vou dar uma descansada esses dias na pele e fazer o escanhoado novamente pra dar o veredito final. Se barbear com a pele ressecada não vai dar boa coisa. Nas  LM se eu barbesse com a barba de um dia a barbear ficava ruim. Um dia aim e um dia não já ficava bem melhor. Talves eu possa estar exigindo demais da SR.No meu caso, tá certo que é melhor que as ML, mas mesmo assim não se dá muito pra abusar da suavidade.

Eu faço apenas uma passagem para isso (para poder me barbear todo dia) e acima disso so quando quero bbs. Tecnica é algo que voce tem que procurar/ganhar. Fora isso podemos lembrar que cada maquina é "uma maquina" dependendo da lamina que usa. Isso so testando.

Inclussive há quem ame as derby e as odeie, assim como bic, lamix, e etc.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #37 on: March 03, 2015, 02:32:58 pm »
0
Kkkkkk verdade Caramelo, foi mal. Sobre a base suave, eu vou dar uma descansada esses dias na pele e fazer o escanhoado novamente pra dar o veredito final. Se barbear com a pele ressecada não vai dar boa coisa. Nas  LM se eu barbesse com a barba de um dia a barbear ficava ruim. Um dia aim e um dia não já ficava bem melhor. Talves eu possa estar exigindo demais da SR.No meu caso, tá certo que é melhor que as ML, mas mesmo assim não se dá muito pra abusar da suavidade.

 :)

Eu faço apenas uma passagem para isso (para poder me barbear todo dia) e acima disso so quando quero bbs. Tecnica é algo que voce tem que procurar/ganhar. Fora isso podemos lembrar que cada maquina é "uma maquina" dependendo da lamina que usa. Isso so testando.

Inclussive há quem ame as derby e as odeie, assim como bic, lamix, e etc.

 Uma passagem por dia? :o E não me digas que obtens BBS?

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #38 on: March 03, 2015, 02:49:48 pm »
0
Eu faço apenas uma passagem para isso (para poder me barbear todo dia) e acima disso so quando quero bbs. Tecnica é algo que voce tem que procurar/ganhar. Fora isso podemos lembrar que cada maquina é "uma maquina" dependendo da lamina que usa. Isso so testando.

Inclussive há quem ame as derby e as odeie, assim como bic, lamix, e etc.
Concordo com vice Danilo, o jeito é ir testando. O mais engraçado nisso é que há me barbeei com uma superbarba, que sentindo na pele é bem mais agressiva que a Paz em gaia ,e não consegui um BBS com ela e ainda que me lembre na época eh estava usando a feather. Sobre a técnica, isso é algo que vou ter que desenvolver. Eu vou tentar fazer três passagens com ela pra ver o que vai dar. Geralmente eu faço apenas duas: uma a favor e a outra contra o pelo. Não sei se é o ideal, mas me adaptei a isso devido à minha pele se sensível.
« Last Edit: March 03, 2015, 02:55:12 pm by Michel »

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #39 on: March 03, 2015, 03:30:31 pm »
0
Concordo com vice Danilo, o jeito é ir testando. O mais engraçado nisso é que há me barbeei com uma superbarba, que sentindo na pele é bem mais agressiva que a Paz em gaia ,e não consegui um BBS com ela e ainda que me lembre na época eh estava usando a feather. Sobre a técnica, isso é algo que vou ter que desenvolver. Eu vou tentar fazer três passagens com ela pra ver o que vai dar. Geralmente eu faço apenas duas: uma a favor e a outra contra o pelo. Não sei se é o ideal, mas me adaptei a isso devido à minha pele se sensível.

uma pele sensivel deveria seguir mais passagens antes de ir no contra-pelos. Dá uma boa olhada no forum sobre isso.

Eu nunca faco contra pelo abaixo do queixo (meu caso de fora pra dentro) , aprendi a ir do meio para fora e pronto. So isso me ajudou uma vida.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #40 on: March 03, 2015, 03:36:42 pm »
0
:)

 Uma passagem por dia? :o E não me digas que obtens BBS?

Eu faço apenas uma passagem para isso (para poder me barbear todo dia) e acima disso so quando quero bbs.  Eu faco uma passagem seja de Navalha ou de DE. Quando muito duas de DE (normalmente por erro meu ou por vontade de ir um pouco mais apurado e isso já comentei acima no topico). repetindo um pedaço em outras palavras "ao esticar a pele com a outra mão eu diminui a quantidade de passagens que faço com um barbear muito mais rente".
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #41 on: March 03, 2015, 04:22:23 pm »
0
uma pele sensivel deveria seguir mais passagens antes de ir no contra-pelos. Dá uma boa olhada no forum sobre isso.

Eu nunca faco contra pelo abaixo do queixo (meu caso de fora pra dentro) , aprendi a ir do meio para fora e pronto. So isso me ajudou uma vida.
Obrigado pelas dicas Danilo. No próximo barbear eu irei fazer três passagens. A dificuldade de três passagens que tenho é que assistindo alguns  vídeos eu tenho a impressão que na segunda passada já vai no contra pelo no pescoço, e a terceira também. Não entendo isso.
« Last Edit: March 03, 2015, 04:26:45 pm by Michel »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #42 on: March 03, 2015, 04:48:39 pm »
0
Obrigado pelas dicas Danilo. No próximo barbear eu irei fazer três passagens. A dificuldade de três passagens que tenho é que assistindo alguns  vídeos eu tenho a impressão que na segunda passada já vai no contra pelo no pescoço, e a terceira também. Não entendo isso.

 Olha, dá um "desconto" aos videos, a melhor pessoa para fazer a tua barba serás tu (claro que não estou a falar de barbeiros profissionais), com o tempo/pratica irás compreender e aprender a ter um resultado satisfatório.

Michel

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #43 on: March 03, 2015, 07:21:16 pm »
0
Olha, dá um "desconto" aos videos, a melhor pessoa para fazer a tua barba serás tu (claro que não estou a falar de barbeiros profissionais), com o tempo/pratica irás compreender e aprender a ter um resultado satisfatório.
Você tem razão, eu tenho que achar um jeito melhor para faze-lá e esse jeito só eu sei. Os vídeos ajudam, mas cada caso é um caso. Minha pele é super sensível, e a barba dura. Com as ML eu tinha que ir contra o pelo direto se quisesse que a coisa ficasse boa. O mais engraçado é que não irritava. Com a SR eu já não vo sigo fazer isso. Tenho qué fazer a  favor e depois contra.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Não estou conseguindo um BBS
« Reply #44 on: March 05, 2015, 07:53:01 pm »
0
Novidades?
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal