Author Topic: Restrição de região no Ebay!!  (Read 9345 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #15 on: March 05, 2015, 03:30:35 pm »
0
Em relação ao prazo de entrega ... não está tão ruim assim ... pois o Ebay e Paypal ... dão mais  30 (trinta) dias além do prazo estimado para entrega.

O que me deixa chateado não é o vendedor se fazer do direito de restrição ... e sim o caso de ter um peça única a um preço legal ... perdi uma "Gillette Slim Ajustável" no valor de 25 (vinte e cinco) doletas ... estava emaculada ... se vê piores por muito mais ... se o vendedor não quer vender ... beleza ... mais e uma situação para reflexão!!

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #16 on: March 05, 2015, 03:34:19 pm »
0
Há a opção de usar empresas tipo a http://br.shipito.com/. Eles encaminham encomendas por apenas $1,00 (há não muito tempo atrás, cobrava-se $15,00).

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #17 on: March 05, 2015, 03:46:33 pm »
0
E se o produto não estiver conforme o anúncio, como fica a proteção do comprador?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #18 on: March 05, 2015, 05:54:31 pm »
0
Há a opção de usar empresas tipo a http://br.shipito.com/. Eles encaminham encomendas por apenas $1,00 (há não muito tempo atrás, cobrava-se $15,00).

É uma boa opção também. Não custa muito e os custos ficam basicamente a mesma coisa, pois se paga os portes nacionais dos EUA, compras de vários locais e vem tudo numa mesma encomenda para cá.

Eu nunca usei, até gostaria de saber mais sobre isso. Acerca das garantias legais, e das taxas alfandegárias, se aplicáveis.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #19 on: March 05, 2015, 06:07:53 pm »
0
E se o produto não estiver conforme o anúncio, como fica a proteção do comprador?

Creio que não há proteção. O camarada tem ter isso em mente se optar por esses serviços.

É uma boa opção também. Não custa muito e os custos ficam basicamente a mesma coisa, pois se paga os portes nacionais dos EUA, compras de vários locais e vem tudo numa mesma encomenda para cá.

Eu nunca usei, até gostaria de saber mais sobre isso. Acerca das garantias legais, e das taxas alfandegárias, se aplicáveis.

O valor de $1 é para encaminhar pacotes individuais. Juntar várias encomendas numa só, o que eles chamam de consolidação de pacotes, está condicionado a uma assinatura, que pode ser mensal ou anual.

Eu já usei uma vez, há alguns anos, e funcionou tranquilo. Mas eu pedi, na ocasião, para enviarem via pela TNT, então paguei tudo que se possa imaginar de impostos. Trazendo pelos correios americanos, deve cair no caso geral (Curitiba + sorte).

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #20 on: March 05, 2015, 07:51:25 pm »
0
Tenho um amigo q trazia varas de pescar e flexas.. Diz w funciona pagava apenas um pedaco dos impostos. Sinceramente a protecao acaba qndo vc manda ao brasil e demora 2/3 messes.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #21 on: March 06, 2015, 07:38:18 pm »
0
O produto é dele, é direito dele. Isso não discuto.


 Mas se  o homem perdeu dinheiro devido a opiniões negativas, é natural a reacção dele...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #22 on: March 06, 2015, 08:43:15 pm »
0
Mas se  o homem perdeu dinheiro devido a opiniões negativas, é natural a reacção dele...

Acho que depende cada um. Pelos motivos que citei, não acredito que alguém possa perder dinheiro no ebay, desde que trabalhe direito.

O vendedor postou a mercadoria, tem o comprovante de envio -ponto. Ninguém pode pedir o dinheiro de volta porque não recebeu a mercadoria. Está demorando? não é culpa de quem vendeu, e me recuso a acreditar que o PayPal diria o contrário.

Então esse "perdeu dinheiro" é algo que eu vejo com EXTREMA desconfiança. Pode acontecer sim é de um comprador... menos inteligente... na hora de qualificar o vendedor o faça negativamente porque a mercadoria foi extraviada pelo correio. Nisto eu acredito, porque gente tonta tem em qualquer lugar.

Eu tenho para mim que o gajo que não manda para o Braisl, itália (já vi muitas vezes) e outros países com correios problemáticos, não o faça simplesmente porque quer "evitar a fadiga" como diria o Jaiminho. É mais fácil vender apenas "CONUS" que o comprador recebe em dois dias e pronto, acabou....

Felizmente não são todos que pensam assim.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #23 on: April 06, 2015, 06:06:34 pm »
0
O Paypal agora garante proteção até 180 dias. Não é apenas para o Brasil que existe restrição de envio. Muitos vendedores ingleses não enviam para Portugal, simplesmente porque dizem que o número de encomendas declaradas como extraviadas é elevado. Diria que não são tantas extraviadas, mas mais tugas espertalhões que dizem não ter recebido e afinal receberam.
Por causa de uns pagam todos.
Ainda recentemente tive uma encomenda do Ebay que demorou imenso, falei com o vendedor e devolveu-me o dinheiro. Passado 1 semana a encomenda chegou. Falei com o vendedor novamente e voltei a pagar. Se todos fizessem assim, as coisas seriam bem diferentes certamente.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #24 on: April 07, 2015, 02:57:33 pm »
0
Mesmo assim, o vendedor ficou em prejuizo pois arcou com as taxas duas vezes.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #25 on: April 07, 2015, 03:43:52 pm »
0
O Paypal agora garante proteção até 180 dias. Não é apenas para o Brasil que existe restrição de envio. Muitos vendedores ingleses não enviam para Portugal, simplesmente porque dizem que o número de encomendas declaradas como extraviadas é elevado. Diria que não são tantas extraviadas, mas mais tugas espertalhões que dizem não ter recebido e afinal receberam.
Por causa de uns pagam todos.
Ainda recentemente tive uma encomenda do Ebay que demorou imenso, falei com o vendedor e devolveu-me o dinheiro. Passado 1 semana a encomenda chegou. Falei com o vendedor novamente e voltei a pagar. Se todos fizessem assim, as coisas seriam bem diferentes certamente.

Mesmo assim, o vendedor ficou em prejuizo pois arcou com as taxas duas vezes.

Isto aconteceu comigo ... e por acaso ... eu sinceramente não sabia que o vendedor paga duas taxas ... quando há este problema ...

Está ficando um pouco mais compreensível o direito que o vendedor tem de não vender para algumas regiões.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #26 on: April 07, 2015, 07:35:45 pm »
0
A única maneira de não pagar taxas é fazer um envio de dinheiro extra Ebay, por um método que não pague taxas de transferência.

De qualquer das formas, isso só funciona se a moeda for a mesma, caso contrário, alguém (comprador ou vendedor) tem que suportar os custos de conversão da moeda.

Tendo em conta operações feitas pelo Paypal, o vendedor vai pagar as taxas do Ebay e pagar as taxas do Paypal quando devolve o dinheiro. Se receber o dinheiro de volta, está a pagar novamente taxas.

Para perceber isto basta pensar no que acontece quando os brasileiros fazem compras ou enviam dinheiro para Portugal com Paypal. Acresce sempre o valor das taxas à quantia que se quer transferir, caso contrário, quem recebe o dinheiro fica com  prejuízo.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #27 on: April 07, 2015, 07:50:45 pm »
0
Acho que se o vendedor faz o estorno total do pagamento, o Ppal também cancela as taxas.
But the tigers come at night

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #28 on: April 07, 2015, 09:17:18 pm »
0
O Paypal devolve a parte variável da taxa, mas resta a parte fixa e as taxas do Ebay.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Restrição de região no Ebay!!
« Reply #29 on: April 07, 2015, 11:44:04 pm »
0
Olhem, só acho que:

Nada é 100% seguro, nem camisinha!  ;D

E também acho que para cada vendedor que teve algum problema com uma plataforma de venda, existe um comprador que também teve.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal