Café Central > Escrita em Dia

Jinhao X450

(1/5) > >>

udrako:
Comprei esta caneta bem baratinho em uma banquinha de chineses :)
Bem, não sou um expert ou colecionador, mas ficam ai minhas impressões acerca dela :)

Jinhao X450

1# Acabamento:
Material do corpo: Metal recoberto - creio eu - com resina negra com belos tons vermelhos e detalhes dourados. (O modelo que tenho). Não sei a durabilidade do acabamento dourado do corpo e da tampa, porém suponho que com os devidos cuidados poderá durar bastante;
Material do grip: Resina negra;
Material da pena: Aço em dois tons - Cromado com detalhes dourados;
Traço da pena: Médio, podendo ser utilizada a escrita mais fina simplesmente utilizando a parte de cima da pena;
Tampa: Possui um clipe bem forte e fecha por pressão, ficando bem firme com a caneta fechada ou quando posta na parte de trás dela.

2# Ergonomia: Permite uma boa empunhadora devido os "grips" na parte plástica preta, próximos a pena;

3# Preço: R$29,00 em uma loja local de chineses;

4# Dimensões:
   Comprimento total fechada - 140 mm
   Comprimento total sem a tampa - 122 mm
   Comprimento total com a tampa encaixada na parte traseira - 160 mm
   Diâmetro na parte mais grossa da caneta - 12 mm
   Diâmetro na parte onde se situa o grip, próximo a pena da caneta - 9 mm
   Comprimento aproximado da pena (parte visível) - 24 mm   
   Peso aproximado (informações disponíveis na web) - 42g

5# Alimentação: Cartuchos universais ou o conversor que acompanha a caneta.

Observações:

a) Veio com um prático estojo metálico de cor prateada polida, o conversor, dois cartuchos universais azuis e - o que creio ser - um pequeno certificado escrito em chines;

b) Escrita muito suave;

c) A pena é bem flexível, permitindo uma escrita sob pressão mais grossa, sem perder a suavidade;

d) Achei interessante a capacidade dela de escrever com traços mais finos, também sem perder a suavidade, com a parte de cima da pena.

e) Não notei falhas no acabamento. Por sinal, possui um acabamento muito bonito.

Foi uma boa aquisição, levando em conta o acabamento e custo x benefício. (Era a única que ele tinha na banquinha deste modelo  ;D )

Imagens:






MotaJV:
Obrigado!

Não entendi a parte de escrever mais fino usando a parte de cima da pena...

udrako:

--- Quote from: MotaJV on March 05, 2015, 02:24:17 pm ---Obrigado!

Não entendi a parte de escrever mais fino usando a parte de cima da pena...

--- End quote ---

Escrever com a pena assim, com a parte debaixo dela voltada para cima:

udrako:
Tinha a curiosidade de saber o que está escrito neste folheto dela  ;D ;D

MotaJV:

--- Quote from: udrako on March 05, 2015, 03:35:24 pm ---Escrever com a pena assim, com a parte debaixo dela voltada para cima:


--- End quote ---

Agora entendi, obrigado!

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version