Author Topic: No shave November  (Read 4129 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
No shave November
« on: February 22, 2011, 04:17:05 pm »
0
Se calhar é um pouco prematuro tocar neste assunto, mas é que só faltam 9 meses e estas coisas têm de se interiorizar :D

Já alguém conhece ou já aderiu ao "No Shave November"?

Alguma informação:
retirado de http://en.wikipedia.org/wiki/November
Quote
It is quite common for some males in Australia (especially in the city of Melbourne) and New Zealand to sport a moustache during the month of November. The custom is known as Movember (Movember being a portmanteau of the words 'Moustache' and 'November'), a fundraising event for men's health issues. In the United States, it has recently become known as No-Shave November or Noshember with growing participation from men and women alike to raise awareness of a variety of charities, and men's health issues, mainly testicular and prostate cancer.

Tradução:
Quote
É bastante comum para alguns homens na Austrália (especialmente na cidade de Melbourne) e da Nova Zelândia para ostentar um bigode durante o mês de Novembro.O costume é conhecido como Movember (Movember sendo uma junção de "Bigode" - Moustache - e "Novembro"), um evento de angariação de fundos para as questões da saúde dos homens. Nos Estados Unidos, que recentemente se tornou conhecida como No-Shave (não barbear) Novembro ou Noshember com crescente participação de homens e mulheres de sensibilização para uma variedade de instituições de caridade, e as questões da saúde dos homens, principalmente cancro nos testículos e próstata.

Existem alguns sites motivacionais como por exemplo o
No Shave November:   http://www.no-shave-november.com/
e outros, bastante fáceis de encontrar numa pesquisa rápida.

Seria interessante só pelo desafio de descobrir alguns questões que vão surgindo por aqui, como por exemplo: "Será que o Teiste tem barba??"

De volta ao tópico ;)
Que achas disto? e ponderas participar?

Já só faltam 8 meses para o fim de Outubro!



Deixo a minha resposta:
Para participar teria de ser mesmo em consciência pois no dia a dia não consigo estar sem me barbear mais que uma semana.
Mas também tenho curiosidade, pois o maior espaço de tempo que tive sem me barbear foi 2 semanas em 2007 por ocasião de um interrail. Um mês inteiro parece-me ser um grande desafio.


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:No shave November
« Reply #1 on: February 22, 2011, 04:29:23 pm »
0
Estou nessa só em espírito! Aqui faz um calor infernal em novembro!
Se fosse um "junho sem banho", talvez participasse!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:No shave November
« Reply #2 on: February 22, 2011, 04:38:42 pm »
0
Ficar um mês sem fazer a barba? Tá bem tá, no mês de Dezembro era mês para procurar novo emprego  ;D

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:No shave November
« Reply #3 on: February 22, 2011, 10:31:56 pm »
0
Já tive ai uns 15 anos sem fazer a barba, mas ultimamente não passo mais de 2 ou 3 dias sem fazer a barba, não sei se consigo ficar um mês sem fazer a barba mas mas 9 meses podem dar para maturar...lol

Lado positivo, em dezembro posso fazer partime como Pai Natal um Centro Comercial qualquer, lol

PAco

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:No shave November
« Reply #4 on: February 22, 2011, 10:58:05 pm »
0
Náááá... e que iria eu fazer ao meu arsenal cremil e sabonil? :D :D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:No shave November
« Reply #5 on: February 23, 2011, 01:40:17 am »
0
Ficar um mês sem fazer a barba? Tá bem tá, no mês de Dezembro era mês para procurar novo emprego  ;D

Acompanho...

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:No shave November
« Reply #6 on: February 23, 2011, 07:36:54 pm »
0
Hmm, inadvertidamente já adiro ao No Shave November à 3 anos, só que no meu caso tem sido Novembro, Dezembro e metade de Outubro.

Estou nessa só em espírito! Aqui faz um calor infernal em novembro!

Por outro lado no próximo mês de Novembro estarei em Natal onde faz ainda mais calor que no Rio Grande do Sul(;D 8) ;D 8) ;D 8) ;D), por isso se calhar não vai dar. Só vendo na altura.
Saudações, Augusto.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal