Material > Safety Razors

Iniciante, qual devo comprar?

(1/46) > >>

emanuels:
Boas,

Estou a começar de novo no que diz respeito ao wetshaving, e achei que deveria começar com as safety razors, após ver alguns comentarios vossos, fiquei com algumas dúvidas, qual será a melhor DE a comprar para inicio? E qual serão as melhores lâminas para começar?
Fico a aguardar a vossa ajuda, um abraço a todos.

brg:
Eu só posso falar acerca de 2 DE: a Wilkinson Sword Classic e a Merkur 34C (HD). Ambas recomendáveis, mas para efeitos diferentes. A Wilkinson é boa para começar a "testar as águas" sem investir muito. A 34C é a única "a sério" que comprei até agora e estou satisfeito. É uma boa ferramenta de trabalho.

Quanto às lâminas, acho que ninguém pode responder definitivamente a essa pergunta. Neste tópico tem algumas apreciações gerais sobre lâminas disponíveis por cá:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=63.0

As minhas preferidas (das que ainda se vendem) são as Personna do Continente e do Intermarché, mas varia muito. O melhor é mesmo começar a experimentá-las todas ;D.

nunogrl:
Boas!

Esta é a pergunta que todos fazemos um dia :D
A variedade nas superfícies comerciais não é por aí além, como sabes e os aparelhos de barbear de à uns anos, não se fabricam mais.

Não te sei dizer qual é que vais comprar... mas posso dar umas luzes do que há.. tens vários preços, e algumas marcas.

Há alguns modelos económicos

Wilkinson Classic DE



É feita em metal revestida a plástico. O cabeçal é em plástico...
Inclui uma embalagem de 10 lâminas Wilkinson.
É muito pouco agresssiva.
Podes encontrar em mercearias antigas, e segundo algumas informações, no Intermarché (??)

Feather DE Popular



É feita em metal, e tem alguns pormenores em plástico.
Inclui uma embalagem de 3 lâminas Feather.
Considero um pouco mais agressiva do que a Wilkinson.
Encontras em São João da Madeira, na loja Taccuino


Muhle / Merkur
Em aço polido, 3 peças.
Mais agressivas (permite um barbear mais rente, mas mais exigente de técnica para não ter irritações)


Lâminas
Quanto às lâminas.. é ver quais é que te adaptas melhor  :D

Boas compras ;)
Nuno


lamina:
 ;)  Efectivamente a Feather é uma boa opção:permite ver se se gosta deste novo mundo, como se dá, optimizar a técnica e tudo isto sem grandes custos nem cortes.

Lâminas? As Derby, suaves e tolerantes creio ser uma boa opção para quem agora se inicia.

CMur12:
Emanuels, estas são boas sugestões.  Eu acho um pouco agressivas as Merkur, o que dificulta um pouco o aprender, mas muitos têm sucesso com elas.

A minha preferência, se tens a opção duma antiga Gillette, são os modelos Tech, Super-Speed e os ajustáveis.

   - Murray

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version