Author Topic: Iniciante, qual devo comprar?  (Read 158343 times)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #60 on: January 06, 2012, 10:20:23 am »
0
Escolheu certo, Confrade Cláudio!!! :D

Obrigado pela dica de todos os Confrades!!! ;D ;D ;D
Mas a minha primeira aquisição foi o aluguel de uma caixa postal dos Correios....minha mulher iria reclamar do tanto de produtos que vou encomendar. HA HA HA
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #61 on: January 06, 2012, 12:02:08 pm »
0
Escolheu certo, Confrade Cláudio!!! :D

Obrigado pela dica de todos os Confrades!!! ;D ;D ;D
Mas a minha primeira aquisição foi o aluguel de uma caixa postal dos Correios....minha mulher iria reclamar do tanto de produtos que vou encomendar. HA HA HA

 :D :D :D :D :D :D :D

Se faltar lugar na caixa postal ou na tua casa pode mandar os produtos para cá que guardarei com prazer  ;) :D :D :D :D :D :D :D :D
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #62 on: January 07, 2012, 06:57:38 am »
0
Escolheu certo, Confrade Cláudio!!! :D

Obrigado pela dica de todos os Confrades!!! ;D ;D ;D
Mas a minha primeira aquisição foi o aluguel de uma caixa postal dos Correios....minha mulher iria reclamar do tanto de produtos que vou encomendar. HA HA HA

 :D :D :D :D :D :D :D

Se faltar lugar na caixa postal ou na tua casa pode mandar os produtos para cá que guardarei com prazer  ;) :D :D :D :D :D :D :D :D
Também estou à disposição!!! ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Duolasa

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #63 on: February 02, 2012, 05:47:00 pm »
0
O que me aconselhariam comprar estado eu agora a usar uma Wilkinson Classic? Queria algo com um cabo longo, que tivesse um bom grip e que rondasse os 30 euros (secalhar com este orçamento não há nada).

Já agora, usando as mesma lâminas na wilkinson classic e noutra maquina mais a sério consigo ter uma barbear mais apurado na nova maquina?

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #64 on: February 02, 2012, 05:59:31 pm »
0
O que me aconselhariam comprar estado eu agora a usar uma Wilkinson Classic? Queria algo com um cabo longo, que tivesse um bom grip e que rondasse os 30 euros (secalhar com este orçamento não há nada).

Já agora, usando as mesma lâminas na wilkinson classic e noutra maquina mais a sério consigo ter uma barbear mais apurado na nova maquina?

Tens as muhle com o cabo grande, o preço tens que investigar o mais barato, esta já foge um pouco do orçamento.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #65 on: February 03, 2012, 07:17:30 pm »
0
Já agora, usando as mesma lâminas na wilkinson classic e noutra maquina mais a sério consigo ter uma barbear mais apurado na nova maquina?

É provável, o que faz mais diferença é o aperfeiçoamento da técnica que vem com o tempo.
Pessoalmente não gosto dessas lâminas em nenhuma máquina. É melhor experimentares outras.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #66 on: February 04, 2012, 01:28:43 am »
0
Já agora, usando as mesma lâminas na wilkinson classic e noutra maquina mais a sério consigo ter uma barbear mais apurado na nova maquina?

É provável, o que faz mais diferença é o aperfeiçoamento da técnica que vem com o tempo.
Pessoalmente não gosto dessas lâminas em nenhuma máquina. É melhor experimentares outras.


Também não gosto das lâminas Wilkinson. As provenientes de Manaus no meu caso.



Um abraço,

Sebastian

Offline Duolasa

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #67 on: February 04, 2012, 02:07:48 am »
0
Mas eu não uso lâminas Wilkinson  :-\
Uso lâminas continente e estava a perguntar se puser estas lâminas numa maquina mais a sério se obtenho um barbear mais rente que se as puser na Wilkinson Classic que tenho agora.

Quanto à sugestão não gostei muito da Muhle R89 Grande. Não é preciso um cabo tão grande mas também na queria nada minúsculo.
O que me dizem desta? http://www.shaving.ie/products/Merkur-23c-Safety-Razor.html

Offline Pacheco

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 34
  • Respect: 0
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #68 on: February 04, 2012, 02:20:32 am »
0
Mas eu não uso lâminas Wilkinson  :-\
Uso lâminas continente e estava a perguntar se puser estas lâminas numa maquina mais a sério se obtenho um barbear mais rente que se as puser na Wilkinson Classic que tenho agora.

Quanto à sugestão não gostei muito da Muhle R89 Grande. Não é preciso um cabo tão grande mas também na queria nada minúsculo.
O que me dizem desta? http://www.shaving.ie/products/Merkur-23c-Safety-Razor.html

Acredito que o problema não está totalmente na máquina mas sim em grande parte nas lâminas, existem muitos factores que podem influenciar a performance de uma lamina, e as lâminas comportam-se consoante cada utilizador e cada máquina. Tenta apostar numas lâminas de qualidade superior e acredito que a tua qualidade de barbear também vai aumentar!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #69 on: February 04, 2012, 10:23:24 am »
0
Bom, se achas a Mühle R89 Grande demasiado comprida, bom, então a Merkur é capaz de ser comprida demais para ti. :P

Eu recomendaria a Mühle R89/101/106 ou então a Edwin Jagger DE89/89L/86.
Por exemplo, agora a Theenglishshavincompany está com uma promoção onde os portes são gratuitos, o que acaba por compensar.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #70 on: February 04, 2012, 12:45:27 pm »
0
Uso lâminas continente e estava a perguntar se puser estas lâminas numa maquina mais a sério se obtenho um barbear mais rente que se as puser na Wilkinson Classic que tenho agora.

Sim, foi isso que fiz ao passar da WS Classic para a Merkur 34C e o resultado ficou mais rente.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Duolasa

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #71 on: February 04, 2012, 09:24:16 pm »
0
O problema que eu tenho com a 34C é que o cabo é minusculo mesmo.

Estive a ver o site da theenglishshavingcompany e gostei bastante do aspecto desta maquina:
http://www.theenglishshavingcompany.com/cgi-bin/psProdDet.cgi/R41%7C%7C@cTraditional%20safety%20&%20double%20edge%20razors@bMuhle%7C0%7Cuser%7C%7C3%7C
Acham que compensa os 6 euros a mais em relação à Edwin Jagger 89 ou fica-lhe muito atras?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #72 on: February 04, 2012, 09:27:49 pm »
0
Caro Duolasa, a R41 não é indicada para novatos por ser muito agressiva. Recomendo uma Gillette New ou a EJ DE8x.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline dpassos

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #73 on: February 04, 2012, 09:38:20 pm »
0
Boas eu comeceia usar uma Wilkinson Classic DE comprada numa drogaria em Algés por mero acaso, e adorei, tenho a pelo muito sensivel e uma barba dura, e ultimamente usava as maquinas do Pingo Doce com 5 laminas e depois de usar esta não vou querer outra

Offline Duolasa

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #74 on: February 04, 2012, 10:02:50 pm »
0
Também gosto da Wilkinson DE mas acho altura de passar a algo mais sério.
Entre estas 2 qual me recomendam?
-http://www.theenglishshavingcompany.com/cgi-bin/psProdDet.cgi/DE89BA11bl%7C%7C@cTraditional%20safety%20&%20double%20edge%20razors@bEdwin%20Jagger%7C0%7Cuser%7C%7C25%7C#
-http://www.theenglishshavingcompany.com/cgi-bin/psProdDet.cgi/DE89811bl%7C%7C@cTraditional%20safety%20&%20double%20edge%20razors@bEdwin%20Jagger%7C0%7Cuser%7C%7C25%7C#

Pelo que percebi apenas muda o cabo não? Possivelmente a primeira tem melhor grip para não escorregar da mão e ir parar ao meio do chão.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal