Porque é que o álcool é mais aceite que o tabaco?A nível do comportamento do indivíduo é radical a transformação, bem pior que o tabaco.Também existe dependência.Digo isso em primeira mão porque tenho alguém na família que é alcoólica e é uma joia de pessoa antes de pegar no vinho e depois transformar radicalmente.Também sei, por mim mesmo, que o álcool tem benefícios:Devido a um problema, um médico deu-me duas opções: Ou beber um pouco de Whisky ou tomar medicamentos todos os dias. Nunca tinha bebido Whisky mas escolhi esta opção, vim a descobrir que não gostava de Whisky, a sorte é que há mais álcool no mundo.
Estava a ver agora a noticia de uma apreensão de 18 milhões de cigarros contrafeitos, no porto de Sines, e que era motivo de satisfação porque corresponderiam a uma perda de receita de 3 milhões de euros por parte do Estado.E o perigo para a saúde, sendo certo que se sabe ainda menos como e do que são feitos estes cigarros havendo estudos que apontam para poderem ser até 10 vezes mais tóxicos, alguém preocupado com isso?
Confrade Thiago, é incrível, as coisas que se fazem para ganhar dinheiro!Também no Guardian ainda hoje li um artigo sobre cigarros electrónicos. Aparentemente, a China detém quase o monopólio da produção do equipamento e do liquido. Só que como sabemos nesse país muitas vezes a rede de fornecedores das matérias primas é opaca, logo, não sabemos o que é que eles lá metem...Como esse mercado cresceu e vale muito, agora aparecem empresas na Europa a querer produzir o liquido e criar laboratórios para fazer analises e atribuir certificações, porque ha oportunidades de lucro, claro está.Está visto que dos fumadores eles só se interessam por uma coisa.
Se falsificam laminas DE...
O artigo acima, fala dos "waterpipes"... Narguiles e Hookas... O primeiro, a versão árabe, o segundo a versão egípcia (têm algumas diferenças construtivas).Durante algum tempo, muita gente abusou desses artefatos, achando que a água "lava" a fumaça... Estudos recentes mostram que a traquitana consegue ser ainda pior que os outros fumacês clássicos...No ano de 2012, meu filho mais velho estudou nos EUA, na Universidade Estadual de Minnesota. Em seu apartamento no Student's Village, moravam além dele, outro brasileiro, um italiano e um saudita. Os narguiles e hookas, são sumariamente proibidos pelo regulamento da universidade. O saudita, entretanto, tinha um hábito tão arraigado, que desenvolveu uma "tecnologia" própria para driblar os detetores de fumaça do quarto e poder exercer seu "ritual cultural"... A que ponto chega um viciado...
No Líbano, os narguiles são muito populares nas casas de chá... Nas salas, há narguiles gigantes, com mais de 6 tubos cada... Ainda disponíveis jornais, revistas e tabuleiros de gamão.Em algumas salas, narguiles abastecidos com tabaco... Em outras, com haxixe... Curiosamente, só os mais idosos fumam haxixe. Culturalmente, é considerado tradição dos mais antigos. Não "fica bem" para os jovens...