Author Topic: Anúncios grátis no Mercado Livre  (Read 1397 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Anúncios grátis no Mercado Livre
« on: March 30, 2015, 06:54:56 pm »
0
Senhores, penso ser do conhecimento da maioria, mas fica aqui o registro da dica:

Não sei se já sabem, mas o MercadoLivre tem uma modalidade de anúncio gratuita. E não digo "tarifa de anúncio" gratuita, e sim TUDO gratuito, é o tal "Anúncio Grátis" (o nome não deixa dúvidas), que é diferente do "Anúncio bronze", que por sua vez tem a tarifa de anúncio grátis, mas cobra 10% do valor da venda.

Confiram aqui:

http://contato.mercadolivre.com.br/anuncio/quanto-custa-anunciar-um-produto-1337029483466-000001275

Obviamente, o anúncio tem limitações, é pouco ou nada visível, fica nas últimas posições da listagem. Mas existe.

Achei interessante compartilhar aqui, pois, já me encontrei em situações onde queria comprar algo aqui nos classificados e não tinha condições no momento, mas poderia fazer se fosse parcelado, ou mesmo jogasse o pagamento para o mês seguinte... e dessa forma fica fácil; basta que o anunciante crie um destes anúncios, sem pagar nada, que automaticamente contarão com a opção do MercadoPago, podendo pagar com cartão de crédito e boleto bancário.

Até me sinto mal, porque não faz um mês, um confrade novo no fórum me quis comprar a Filarmónica verde mas não tinha condições de o fazer à vista. Se eu tivesse me lembrado disto à época, teria conseguido ajudar o colega  :(

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Anúncios grátis no Mercado Livre
« Reply #1 on: April 01, 2015, 03:21:09 am »
0
Eu desconhecia...
Obrigado, Gago!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Anúncios grátis no Mercado Livre
« Reply #2 on: April 01, 2015, 03:33:33 am »
0
Informação muito valiosa ... até para os artesões brasileiros do fórum ... que não precisarão repassar o valor da tarifa/taxa.

Obrigado, Gabriel!! Show de bola!!

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8172
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Anúncios grátis no Mercado Livre
« Reply #3 on: April 01, 2015, 03:46:36 am »
0
Que interessante.
Eu nunca vendi nada no ML, parece que só tem esta restrição segundo o site:
"Não ter mais de 5 vendas concretizadas e/ou pendentes de qualificação nos últimos 365 dias."
Quanto ao recebimento do valor, se for a sua primeira venda, deve esperar 21 dias para receber o dinheiro.
"Pelas vendas no MercadoLivre, o seu dinheiro ficará disponível quando o comprador qualificar e nos avisar que recebeu o produto. Se você não tem experiência como vendedor ou não for qualificado, deve aguardar 21 dias da data da compra."
Pelo menos foi o que entendi :)
E para retirar o valor que recebeu, paga uma taxa de R$3,00.
Então, ao anunciar creio que deve embutir estes R$3,00. Seria isto? ???

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal