Author Topic: Digam lá se não é bonita !!!  (Read 4963 times)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Re: Digam lá se não é bonita !!!
« Reply #15 on: April 07, 2015, 06:05:57 pm »
0
Certamente que é bonita para alguns. Para mim, é bastante desinteressante.
Segundo me parece, esta não utiliza as tradicionais lâminas DE, correcto? Assim sendo, só mesmo para colecção.
O que são 100 euros ou 200 para ter um objecto destes, acho que vai valorizar constantemente .
Oversaturn, dá para usar laminas convencionais nessa máquina???
Cumprimentos
O problema é que temos outras prioridades e deveres e custa desprendermo-nos de certas quantias por um hobie .... mas é tentador.

Penso que dá para usar lâminas convencionais, a não ser que me esteja a falhar algo...

Acho o preço claramente exagerado, mas cada um saberá de si...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #16 on: April 07, 2015, 06:32:10 pm »
0
Penso que dá para usar lâminas convencionais, a não ser que me esteja a falhar algo...

Bem...eu não tenho certezas, já que não tenho grande interesse por máquinas DE. Deduzo por ver na embalagem o desenho de uma lâmina das ditas não tradicionais.
« Last Edit: April 07, 2015, 06:48:04 pm by Colcurinho »

Offline NoName

• Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
« Reply #17 on: April 07, 2015, 06:38:36 pm »
0
Bem...eu não tenho certezas, já que não tenho grande interesse por máquinas DE. Deduzo por ver na embalagem o desenho de uma lâmina das ditas tradicionais.

Obrigado, Oversaturn
Eu também tinha ficado com a ideia que , usa laminas convencionàis.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"

Offline MotaJV

• Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
« Reply #18 on: April 07, 2015, 06:46:17 pm »
0
Aparentemente sempre tem alguém que paga, e depois alguém que paga ainda mais...

As minhas SRs compradas novas, de fabricação atual, hoje todas valem menos do que paguei, por melhor conservadas que estejam.

Por outro lado, as SRs vintage, iguais às que tenho, estão sendo vendidas nos leilões ao dobro do que paguei. Considerando que não tem dois anos que comprei a mais antiga, a valorização é notória.

Há máquinas hoje impossíveis de serem compradas a preços médios, como a Aristocrat OC.

But the tigers come at night

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #19 on: April 07, 2015, 07:13:28 pm »
0
Eu por mim sou muito reservado à quanto gastar num produto de barbear.

Este caso eu penso ser mesmo de um artigo de colecionador, não acho que alguém olhe para isto e pense: "Puxa, isso deve barbear que é uma beleza!"

E portanto, cada um sabe o que gastar, realmente. Vai que para alguém falta justamente uma coisa destas?!

Outro dia eu precisei comprar um tanque de gasolina para o Opel Omega do meu pai, e simplesmente não encontrava, ou quando achava, era em outro estado e o dono não queria mandar para o Rio. Aí eu achei um tanque novo aqui no Rio mesmo por 1500 reais.

Teve gente que me chamou de doido por gastar esse dinheiro num tanque, mas para mim a coisa era simples; sem ele o carro não anda. Pronto...

Então eu imagino que para o comprador certo, que disponha da grana, isso aí valha até muitas vezes mais que este valor. Eu penso assim; eu sou pobre, eu não dou essa grana num barbeador. Fosse eu o Pinto da Costa, gastava e pronto, dane-se.  ;D
« Last Edit: April 07, 2015, 10:58:55 pm by Gago »

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #20 on: April 07, 2015, 07:18:59 pm »
0
 A mim, só se fosse dada... :P

Offline NoName

• Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
« Reply #21 on: April 07, 2015, 07:57:35 pm »
0
Olhem, até posso estar errado mas segundo um
confrade espanhol estas maquinas cortam muito
e bém... made in germany... estes senhores não
costumam de brincar em serviço.

Offline MotaJV

• Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
    • Email
« Reply #22 on: April 07, 2015, 08:07:02 pm »
0
Eu não pagaria isto na máquina, ainda mais que não sou apaixonado por slant, mas não duvido que daqui a pouco ela esteja sendo vendida ainda mais cara...

Offline Stützel

• Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
« Reply #23 on: April 07, 2015, 08:18:15 pm »
0
Aos confrades brasileiros,

Se fosse este valor em nossa moeda? ... tipo umas 100 pratas!!

Offline MotaJV

• Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
    • Email
« Reply #24 on: April 07, 2015, 08:25:09 pm »
0
Sendo slant eu não compraria, mas ia ser vendida num instante  :)

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #25 on: April 07, 2015, 08:43:19 pm »
0
Sendo slant eu não compraria, mas ia ser vendida num instante  :)

Que slant tiveste? (talvez uma MerkuR)

Offline MotaJV

• Astra-ólogo
  • Curitiba/PR - Brasil
    • Email
« Reply #26 on: April 07, 2015, 08:56:07 pm »
0
Que slant tiveste? (talvez uma MerkuR)

Eu tive a Merkur 37C.

Offline FML

• Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • Respect: +129
« Reply #27 on: April 07, 2015, 10:32:11 pm »
0
Quando disse acima que o vendedor está a ter lucro, não foi em tom de crítica. Se fosse eu a vender, provavelmente também vendia por esse preço. Afinal, não anda longe do valor que se tem pago atualmente (exemplo).

Para mais, a máquina é relativamente rara/antiga e tem a particularidade de ser em plástico transparente, que não é tão resistente como o plástico habitual das Fasan (para mim, melhor que metal), e costuma rachar. Esta parece impecável.

De resto, a máquina recebe lâminas normais e tem como particularidades ser uma slant open comb e ser o que é designado de duplo slant. Basicamente é um slant de torção bastante acentuado que dá um barbear de suave a moderadamente agressivo, dependendo do modelo da máquina. Outra máquina bem conhecida que se aproxima bastante do duplo slant é a "Merkel" (este nome  ::) :P).

Offtopic:
Gago, o seu pai tem um carro como o Lotus Omega/Carlton? É muito estranho o Brasil ter produzido um carro assim. O carro do seu pai não será o equivalente ao Opel/Vauxhall Omega europeu? Tanto quanto sei, no Brasil, os Omega só tinham saído com os Motores 3.0 e 4.1 de 6 cilindros atmosféricos, nada do bruto 3.6 biturbo do Lotus Carlton que é um carro de meter medo. Segundo me lembro de ter lido, para o Brasil só foi um que pertencia a alguém da família Fittipaldi.
« Last Edit: April 07, 2015, 10:54:45 pm by FML »

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #28 on: April 07, 2015, 10:58:10 pm »
0

Offtopic:
Gago, o seu pai tem um carro como o Lotus Omega/Carlton? É muito estranho o Brasil ter produzido um carro assim. O carro do seu pai não será o equivalente ao Opel/Vauxhall Omega europeu? Tanto quanto sei, no Brasil, os Omega só tinham saído com os Motores 3.0 e 4.1 de 6 cilindros atmosféricos, nada do bruto 3.6 biturbo do Lotus Carlton que é um carro de meter medo. Segundo me lembro de ter lido, para o Brasil só foi um que pertencia a alguém da família Fittipaldi.

Isso, desculpa lá. Na hora me confundi e saiu o Lotus mesmo, mas tens toda razão.  :P

Offline NoName

• Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
« Reply #29 on: April 07, 2015, 11:00:26 pm »
0
Quando disse acima que o vendedor está a ter lucro, não foi em tom de crítica. Se fosse eu a vender, provavelmente também vendia por esse preço. Afinal, não anda longe do valor que se tem pago atualmente (exemplo).

Para mais, a máquina é relativamente rara/antiga e tem a particularidade de ser em plástico transparente, que não é tão resistente como o plástico habitual das Fasan (para mim, melhor que metal), e costuma rachar. Esta parece impecável.

De resto, a máquina recebe lâminas normais e tem como particularidades ser uma slant open comb e ser o que é designado de duplo slant. Basicamente é um slant de torção bastante acentuado que dá um barbear de suave a moderadamente agressivo, dependendo do modelo da máquina. Outra máquina bem conhecida que se aproxima bastante do duplo slant é a "Merkel" (este nome  ::) :P).

Offtopic:

Obrigado, FML
Por os, esclarecimentos.
« Last Edit: April 07, 2015, 11:03:18 pm by NoName »

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal