Author Topic: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!  (Read 9606 times)

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #15 on: May 19, 2015, 06:36:41 pm »
0
Confrades, para não abrir nenhum tópico, creio que este (mais recente) seja o ideal para tirar algumas dúvidas.

Comprei a Gillette Regente do tópico de oportunidades, e como novato, surgiram algumas dúvidas, pois vi alguns dizendo que não gosta do cabeçal, mas gostam de outras gillettes tech ... E como nunca tive nenhuma gillette, pouco conheço

Dei uma procurada no fórum agora e vi que a despeito da gillette nominar diversos aparelhos de "Tech", os cabeçais mudaram com o tempo e o aparelho, uns são mais agressivos e outros mais suaves.

Então, apesar de ser uma Tech, é um erro generalizar as Tech e pensar que o cabeçal desta é igual a todas as Tech, né? Só mudando o cabo?

Posto isso, alguém sabe dizer se o cabeçal desta regente se assemelha a alguma outro modelo Tech? Pelo menos pra eu não comprar alguma outra gillette tech e ficar com 2 cabeçais iguais  ;D

Por esta foto aqui (in quote) a Regente se parece mais a ball end tech de 66, é isso?
Aproveitando as dúvidas, alguém sabe me dizer qual é o material do cabeçal? digo, não sei diferenciar aço, alumínio, inox, ferro ..
Pois, penso em trocar o cabo, mas moro perto da praia e maresia estraga tudo aqui. Alguém aconselha algum tipo de material contra maresia? Estraga tudo essa dro#@$& 

Só mais uma dúvida, o amigo Dude mostrou-me um site com a evolução das Tech, e lá no final, aparece a 7 o'clock. É uma SR fácil e barata de se achar no eBay, p.ex. achei sem procurar muito uma de 5 dólares e frete grátis. Coloquei o nome para procurar na busca só encontrei um post sobre a 7 o'clock de 2 lâminas no tópico de multilâminas... Alguém sabe dizer sobre o cabeçal dela? Se é o mesmo da Regente?

Obrigado pela paciência de todos ;)
E desculpe o texto mais alongado, sou meio prolixo escrevendo rs

Posso falar sobre as Tech's produzidas no Brasil. Em 99% dos casos, vais encontrar o seguinte:

1)Um cabeçal idêntico ao da Regente, variando apenas o cabo, que pode vir com este de plástico da Regente, ou um de alumínio, ou o cabo "Ball End".

2) Um cabeçal semelhante a este abaixo:

Notas os dois buracos ao lado da rosca que são ausentes no cabeçal da Regente?
Normalmente esse modelo é mais agressivo que o modelo da Regente, como pode também haver diferenças de agressividade em dois itens com este mesmo cabeçal (tenho dois, um mais agressivo que o outro).
Costuma vir com o cabo "Ball End" ou com o "Fat Handle".


Nos fóruns americanos, fala-se muito sobre a Tech pré-guera, que seria mais agressiva que as outras. Ela é reconhecida pelas aberturas de formato diferente na parte inferior do cabeçal:

Infelizmente, nunca vi este modelo a venda no Brasil e não seu afirmar se já foi fabricado por aqui.

Gillette 7 O'Clock que vende no Ebay a poucos dólares é uma de fabricação atual. Acho que é feita pela P&G da India. Há modelos idênticos na Rússia e na China. O cabeçal é muito semelhante ao da Regente, mas não exatamente igual. O cabo é de plástico também, só que mais longo. Tenho uma aqui e, francamente, não vale o esforço.

Offline Galvao

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Brasil - RJ
  • Respect: +1
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #16 on: May 19, 2015, 07:57:04 pm »
0
Minha nossa, há mais nuances que eu imaginava.. haha

Afinal, podemos afirmar pelo menos que o cabeçal da Regente é competente iguais os outros? só mudando a suavidade?
(brasileiro é meio desconfiado quando paga pouco por algo, rs)

No mais, meu muito obrigado a todos! Respostas muito esclarecedoras e aprofundadas, obrigado pelo trabalho de vcs!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #17 on: May 19, 2015, 08:34:32 pm »
0
Minha nossa, há mais nuances que eu imaginava.. haha

Afinal, podemos afirmar pelo menos que o cabeçal da Regente é competente iguais os outros? só mudando a suavidade?
(brasileiro é meio desconfiado quando paga pouco por algo, rs)

No mais, meu muito obrigado a todos! Respostas muito esclarecedoras e aprofundadas, obrigado pelo trabalho de vcs!

Depende... para MIM não é nada competente. É muito suave, e a máquina muito leve, e não dá nem para fazer "cócegas" na minha barba.

Mas pra pessoas "normais" deve ser suficientemente bom. Pode sempre trocar o cabo por algo mais pesado...

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #18 on: May 19, 2015, 09:09:40 pm »
0
Depende... para MIM não é nada competente. É muito suave, e a máquina muito leve, e não dá nem para fazer "cócegas" na minha barba.

Mas pra pessoas "normais" deve ser suficientemente bom. Pode sempre trocar o cabo por algo mais pesado...

Gago estou tentando achar aquele procedimento que se faz com uma lâmina cortada por baixo para dar mais agressividade, mas não lembro o nome...como é mesmo...?

Grato Dude pela postagem abaixo !!!!!!!!!!!!!!
« Last Edit: May 19, 2015, 09:48:01 pm by Samir »
Mr. Shaver !!!

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #19 on: May 19, 2015, 09:24:08 pm »
0
Gago estou tentando achar aquele procedimento que se faz com uma lâmina cortada por baixo para dar mais agressividade, mas não lembro o nome...como é mesmo...?

Por coincidência, eu fiz isso hoje:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=9990.msg276124#msg276124

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #20 on: May 19, 2015, 09:31:41 pm »
0
Eu estou arrendondando minha técnica com maquinas suaves ... hoje para mim ... a técnica que manda ... com estas maquinas suaves.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #21 on: May 19, 2015, 10:16:43 pm »
0
Minha nossa, há mais nuances que eu imaginava.. haha


Vale nem citar as cópias (essas, raríssimas):


Sem falar nas Gillettes de pente aberto, dificílimas de encontrar em bom estado. Mais as TTO, também não tão fáceis de encontrar 100%.
Mas nessas eu sou leigo.

Offline Galvao

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Brasil - RJ
  • Respect: +1
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #22 on: May 19, 2015, 10:19:56 pm »
0
Depende... para MIM não é nada competente. É muito suave, e a máquina muito leve, e não dá nem para fazer "cócegas" na minha barba.

Mas pra pessoas "normais" deve ser suficientemente bom. Pode sempre trocar o cabo por algo mais pesado...

Ah sim! Me expressei mal...
eu disse competente no sentido do material do cabeçal dela.. ser tão bom quanto as outras ... digo, não estragar facilmente como as baratinhas que nós temos nas farmácias...

Claro que só de pegar, eu vi uma diferença brutal dela pras xingling comprada no mercado (enox, mondial, e um outra que nem lembro nome) ... essas minhas, com pouco uso já enferrujaram no cabeçal, na parte que rosqueia o cabo.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #23 on: May 21, 2015, 01:24:43 pm »
+1
Eu tenho uma Gillette Tech dos anos 50 que possui agressividade no mesmo patamar de uma EJ, barbeia como campeã, sendo o aparelho que uso com mais frequência.

Essa Gillette Regente é diferente. Embora tenha um desenho parecido, é mais suave, suave até em excesso. De fato, é pouco eficiente. Boa para iniciantes ou para servir de presente a amigos 'não iniciados'.
Nada como um dia após o outro.

Tive um belo barbear com a Regente. Com muita calma; e concentração para manter o ângulo correto durante todo o escanhoado. Cabeçal quase paralelo ao rosto e se encontra a efetividade.

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #24 on: May 22, 2015, 11:00:45 pm »
0
Nada como um dia após o outro.

Tive um belo barbear com a Regente. Com muita calma; e concentração para manter o ângulo correto durante todo o escanhoado. Cabeçal quase paralelo ao rosto e se encontra a efetividade.

Eu fiz um Shimm...e a usei num angulo não tão horizontal...para tentar uma agressividade maior...pois minha barba é bem fechada e dura...típica de um descendente de açoriano com árabe...Ficou bem...mas vou tentar de várias formas !!!!!

RE-EDITANDO PARA EVITAR DOUBLE-POST: 

EM, 25/05/15...

Observei que ao fazer shimming...e usei por duas vezes duas lâminas cortadas uma cortada mais próxima ao centro, e a outra só tirei o fio. Percebi que essa segunda, que só cortei o fio ficou bem melhor o angulo ficou melhor !!!!!
« Last Edit: May 25, 2015, 04:22:32 pm by Samir »
Mr. Shaver !!!

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #25 on: May 23, 2015, 12:23:25 am »
0
O que eu percebi é que existe um ângulo específico em que o aparelho mostra eficácia. Uma vez encontrando-o, a máquina se transforma; Ao divergir deste ângulo, aproximando demais o cabo ao rosto, o pente faz com que a lâmina se afaste da pele.

Este ângulo é bem diferente do usado nos aparelhos estilo Muhle/EJ/Merkur (nestes aparelhos, aliás, dá para usar diversos ângulos) . Este foi meu erro no primeiro uso da Regente, tentar usá-la como quem usa uma EJ.


ps: devo ter um gosto bem exótico em relação aparelhos. Meus escanhoados mais rentes são com Gillette Techs.
ps2: tenho usado um cabo em Inox. Usar o cabo original de plástico não rola.
« Last Edit: May 23, 2015, 12:25:10 am by Dude »

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #26 on: May 23, 2015, 02:29:20 am »
0
Perdoem o double post. Só preciso complementar o raciocínio anterior.

Reparem na disposição da lâmina:

Ela pouco flexiona, fica quase perpendicular ao cabo. Esse aparelho, semelhante à Regente, exige que, durante o uso, o cabo fique num ângulo mais afastado do rosto para um ataque optimizado. 

Já este:


 Pede um ângulo tal que o cabo se aproxime mais do rosto devido a lâmina estar mais flexionada. Se a Regente for usada com este ângulo, a lâmina estará distante da pele.

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #27 on: May 23, 2015, 03:29:24 am »
0
Das maquinas que tenho aqui (giits, monotech e regente), a regente é a mais eficaz para o meu tipo de barba. Fiquei uma semana sem fazer barba, coloquei uma feather e mandei ver! Detonou absurdamente a barba! Eu só estava usando a monotech, mas eu já achava ela muito suave e estava pensando em adquirir uma open comb. Bom, agora acho que open comb vou deixar pra comprar bem pra frente. Vale lembrar que não tenho uma barba densa e o pelo dela é muito bom (liso), o que eu acho que ajuda na hora de fazer a barba.

Um detalhe muito importante e que ajuda no desempenho da Regente é a troca de cabo para um mais pesado! Tenho usado o cabo da mundial temporariamente até conseguir providenciar um de material melhor...

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #28 on: May 23, 2015, 03:37:49 am »
0
Perdoem o double post. Só preciso complementar o raciocínio anterior.

Reparem na disposição da lâmina:

Ela pouco flexiona, fica quase perpendicular ao cabo. Esse aparelho, semelhante à Regente, exige que, durante o uso, o cabo fique num ângulo mais afastado do rosto para um ataque optimizado.

Já este:


Pede um ângulo tal que o cabo se aproxime mais do rosto devido a lâmina estar mais flexionada. Se a Regente for usada com este ângulo, a lâmina estará distante da pele.


 Só uma dúvida Confrade, vc menciona que o cabo deve ficar mais distante do rosto. Mas, nessa segunda foto vc pelo que vejo confirma isso...kuando fala "a lâmina estará distante da pele". Mas, acima da foto está: "Já este:"; esse "já este" é pra primeira ou segunda foto !

Digo: a segunda foto é com o cabo mais distante ok ??
Mr. Shaver !!!

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Avaliando a Regente e curiosidade técnica !!!!
« Reply #29 on: May 23, 2015, 04:38:15 am »
0
Só uma dúvida Confrade, vc menciona que o cabo deve ficar mais distante do rosto. Mas, nessa segunda foto vc pelo que vejo confirma isso...kuando fala "a lâmina estará distante da pele". Mas, acima da foto está: "Já este:"; esse "já este" é pra primeira ou segunda foto !

Digo: a segunda foto é com o cabo mais distante ok ??
A Regente, a da primeira foto, é que deveria ser usada com o cabo mais distante do rosto. Ou em outras palavras, com o cabeçal numa posição "mais paralela" ao rosto.
O da segunda foto, a tendência é aproximar o cabo mais pro rosto, devido a lâmina estar mais flexionada. 

É sempre melhor visualizar a ideia, já que eu sou péssimo com as palavras:


Ou seja, para pormos o fio da lâmina na mesma inclinação de ataque, o ângulo com que manuseamos o cabo muda radicalmente de um aparelho para outro.

Mas, de qualquer forma, isso é só uma dica. Só pondo no rosto pra saber

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal