Author Topic: Autocolante Semogue "Excelsior"  (Read 8892 times)

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Autocolante Semogue "Excelsior"
« on: February 28, 2011, 05:39:55 pm »
0
Olá a todos,
Alguém me sabe dizer, se os clássicos autocolantes que trazem os pincéis Semogue "Excelsior", são duradouros???
Isto porque, eu tenho sempre o hábito de colocar o pincel dentro de água morna enquanto tomo o duche quentinho e possivelmente o autocolante vai à vida. Não???
Obrigado,
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Autocolante Semogue "Excelsior"
« Reply #1 on: February 28, 2011, 05:47:28 pm »
0
Olá a todos,
Alguém me sabe dizer, se os clássicos autocolantes que trazem os pincéis Semogue "Excelsior", são duradouros???
Isto porque, eu tenho sempre o hábito de colocar o pincel dentro de água morna enquanto tomo o duche quentinho e possivelmente o autocolante vai à vida. Não???
Obrigado,

Com água quente a tinta perde a cor e o autocolante até acaba por descolar em muitos casos. O meu 1305 tinha a cor do autocolante já gasta, parecia que tinha estado muito tempo ao sol.

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Autocolante Semogue "Excelsior"
« Reply #2 on: February 28, 2011, 05:53:08 pm »
0
o meu 840, até hoje que o deixo na água enquanto tomo banho e o autocolante mantém-se, o cabo é em
acrílico, não sei se com o cabo em madeira será diferente...


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Autocolante Semogue "Excelsior"
« Reply #3 on: February 28, 2011, 06:33:49 pm »
0
Com o meu 620, aconteceu de soltar o adesivo nos arredores e eu o retirei!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Autocolante Semogue "Excelsior"
« Reply #4 on: February 28, 2011, 07:41:38 pm »
0
Os meus autocolantes Excelsior continuam todos bem colados. Não se descolou nem um.
E o 830 vai sempre tomar banho completo e demorado em água quente. O mesmo se passa com o 730.
Apenas o 830 tem uma ligeira descoloração, mas nada de especial. O 1305 ainda o tenho à pouco tempo (uns 2 meses) mas até agora tudo OK.
Até o 1530 mesclado (que foi a minha primeira arma quando voltei a usar pincéis) tem o autocolante bem firme, apesar da pintura já estar em fanicos! :D

Geralmente, quando o cabo é em madeira (1305, ABB), evito mergulhá-lo na água. Com cabos em acrílico, vai tudo ao banho. ;D

Até agora, o único autocolante que se soltou foi o do 1993, mas este nem tem o autocolante Excelsior, é um modelo mass market em forma de barril.
O autocolante saiu inteirinho, e até o tenho ali. Se calhar ainda o tento colar. :D Mas o pincel é catita.

Hoje chegou-me o 2000, vamos lá ver como ele se porta. 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gattopardo

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: 0
    • Email
Re:Autocolante Semogue "Excelsior"
« Reply #5 on: February 28, 2011, 08:49:39 pm »
0
Caros,

Vou fazer uma confissão: a primeira coisa que fiz ao comprar um Semogue 2000 foi tirar o colante, afinal, nunca gostei de plástico. Ainda não tive tempo para isso, mas quando puder, penso em meter as minhas iniciais no cabo. Porém, não o faria se os pincéis da Semogue viessem todos gravados com a marca, como nos modelos mais caros. Mas isso é mania pessoal, admito.  :)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Autocolante Semogue "Excelsior"
« Reply #6 on: February 28, 2011, 08:50:29 pm »
0
O 830 vai a caminho de 1 ano de uso quase contínuo (de 2 em 2 dias) e o autocolante parece novo. Molho sempre bem o pincel mas não mergulho a base.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Autocolante Semogue "Excelsior"
« Reply #7 on: February 28, 2011, 08:52:23 pm »
0
Caros,

Vou fazer uma confissão: a primeira coisa que fiz ao comprar um Semogue 2000 foi tirar o colante, afinal, nunca gostei de plástico. Ainda não tive tempo para isso, mas quando puder, penso em meter as minhas iniciais no cabo. Porém, não o faria se os pincéis da Semogue viessem todos gravados com a marca, como nos modelos mais caros. Mas isso é mania pessoal, admito.  :)

Mas o 2000 tem o símbolo da Semogue por baixo? Pelo menos o meu tem!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Gattopardo

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: 0
    • Email
Re:Autocolante Semogue "Excelsior"
« Reply #8 on: February 28, 2011, 09:01:33 pm »
0
Caros,

Vou fazer uma confissão: a primeira coisa que fiz ao comprar um Semogue 2000 foi tirar o colante, afinal, nunca gostei de plástico. Ainda não tive tempo para isso, mas quando puder, penso em meter as minhas iniciais no cabo. Porém, não o faria se os pincéis da Semogue viessem todos gravados com a marca, como nos modelos mais caros. Mas isso é mania pessoal, admito.  :)

Mas o 2000 tem o símbolo da Semogue por baixo? Pelo menos o meu tem!

Pois é, acabei de ver isso no outro tópico (compras de Fevereiro). O meu deve ser de uma produção mais antiga (comprei há pouco mais de um ano na casa Guimarães). Azar...

P.S: Depois meto uma fotografia.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Autocolante Semogue "Excelsior"
« Reply #9 on: February 28, 2011, 09:04:49 pm »
0
Pois é, acabei de ver isso no outro tópico (compras de Fevereiro). O meu deve ser de uma produção mais antiga (comprei há pouco mais de um ano na casa Guimarães). Azar...

P.S: Depois meto uma fotografia.

Assim que o fotografares para o teu Escanhoado do Dia! Curioso para ver fotos dessa tua navalha de aço de Sheffield!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Autocolante Semogue "Excelsior"
« Reply #10 on: February 28, 2011, 09:32:23 pm »
0
Geralmente, quando o cabo é em madeira (1305, ABB), evito mergulhá-lo na água.
Isto. O verniz ou a tinta começam a estalar. O autocolante no entanto continua "firme e hirto como uma barra de ferro" :).
Saudações, Augusto.

Offline Gattopardo

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: 0
    • Email
Re:Autocolante Semogue "Excelsior"
« Reply #11 on: March 01, 2011, 01:27:22 pm »
0
Pois é, acabei de ver isso no outro tópico (compras de Fevereiro). O meu deve ser de uma produção mais antiga (comprei há pouco mais de um ano na casa Guimarães). Azar...

P.S: Depois meto uma fotografia.

Assim que o fotografares para o teu Escanhoado do Dia! Curioso para ver fotos dessa tua navalha de aço de Sheffield!

Combinado. Mas agora fiquei com uma dúvida. Como faço para obter informações sobre o funcionamento do "Escanhoado do Dia"?

P.S: desculpem pelo assunto fugir ao tema em discussão.

Um abraço.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Autocolante Semogue "Excelsior"
« Reply #12 on: March 01, 2011, 02:38:37 pm »
0
O funcionamento não tem nada que saber.
Basta escreveres um post descrevendo o "material" utilizado, e de preferência também as tuas impressões acerca do escanhoado.
Se puderes acompanhar com uma foto, melhor ainda, mas tal não é obrigatório.

Para colocar fotos no fórum, aconselho a usares um website de alojamento de fotos, como o imageshack ou o photobucket. Aconselho vivamente este último, é muito bom. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gattopardo

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: 0
    • Email
Re:Autocolante Semogue "Excelsior"
« Reply #13 on: March 02, 2011, 09:15:53 pm »
0
O funcionamento não tem nada que saber.
Basta escreveres um post descrevendo o "material" utilizado, e de preferência também as tuas impressões acerca do escanhoado.
Se puderes acompanhar com uma foto, melhor ainda, mas tal não é obrigatório.

Para colocar fotos no fórum, aconselho a usares um website de alojamento de fotos, como o imageshack ou o photobucket. Aconselho vivamente este último, é muito bom. ;)

Caro Oversaturn,

Agradeço pela informação e faço mais uma pergunta: como fico a saber quando chegou a minha vez de escrever o post?

Abraço.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Autocolante Semogue "Excelsior"
« Reply #14 on: March 02, 2011, 09:25:40 pm »
0
O funcionamento não tem nada que saber.
Basta escreveres um post descrevendo o "material" utilizado, e de preferência também as tuas impressões acerca do escanhoado.
Se puderes acompanhar com uma foto, melhor ainda, mas tal não é obrigatório.

Para colocar fotos no fórum, aconselho a usares um website de alojamento de fotos, como o imageshack ou o photobucket. Aconselho vivamente este último, é muito bom. ;)

Caro Oversaturn,

Agradeço pela informação e faço mais uma pergunta: como fico a saber quando chegou a minha vez de escrever o post?

Abraço.

O post é livre! :D Toda a gente pode escrever quando lhe apetecer! Não há uma ordem determinada. :)
Isto não é um jogo; é mais um sítio onde partilhamos experiências, e também as nossas opiniões sobre o material que utilizamos.

Ficamos a aguardar a tua contribuição! ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal