Olá Muricy...chegou o material que precisava!!!! Tá tudo em riba ?
Obrigado á todos pelos elogios ! Me faz muito feliz. Infelizmente me enviaram quarta feira dessa semana...como é por pac, deve chegar terça ou quarta da semana que vem... Peço desculpas pelo atraso, mas vou fazer de tudo pra terminar o mais rápido possível assim que chegar !
Da para fazer algo em aço inox?
Infelizmente não consigo amigo... Meu torno é pequeno e todo manual, além de ser cheio de restrições. Eu não trabalho com isso e ter um torno de qualidade em casa no brasil é bem caro... Caro tipo 5 a 20 mil reais Um dos problemas por exemplo, é que o aço inox é um material de dureza bem alta e ele esquenta muito ao se tornear. Se esquentar demais, pode danificar a peça... Pra resolver isso, precisaria de uma bombinha pra fluido refrigerador que eu não tenho, alem de que isso geraria mais gastos com o próprio fluido e o preço do cabo sobe... Eu prefiro limitar á alumínio e bronze, que é o que eu tenho mais facilidade pra trabalhar e comprar material.
Bom dia a todos os amigosUma pergunta confrade , Muricy já sabes qual o peso dos cabos , (em aluminio e bronze) tomando como exemplo o "foguetão"...ObrigadoBom fim de semana
Tem como fazer o cabo com 2 (duas) peças ... com rosca para encaixe?
Tem sim Já estava pensando mesmo em fazer um cabo para viagem
Opá .... me passa seu e-mail por MP ... que vou te passar o meus projetos assim que eu termina-lo ... para avaliar as possibilidades ... em alumínio ficara top ... um não é um propriamente um projeto e sim uma replica do Rubberset 400 com algumas modificações.
Falando dos 400.Eis um cabo ao estilo - em metal - que acho muito bacana:http://www.jllawsonco.com/products/brass-shaving-brush-1st-edition