No início do mês um amigo foi 2 semanas em trabalho para os EUA. Para o consolar, deixei que me trouxesse um sabão Barrister & Mann, que pedi para enviar para o hotel em que ia ficar.

Após muito ponderar e muitas consultas ao David e ao Rui Marques sobre o aroma, optei por um Black Label Beaudelaire, um Fougère escuro.
Chegou ontem, finalmente:

O aroma na caixa é complexo e agradável. Hoje, no primeiro uso notei um aroma demasiado forte a fumo, que espero se desvaneça um pouco com o tempo. Não deixa de ser muito agradável, distinto e diferente dos meus restantes sabões, mas em minha opinião, o aroma de um sabão deve ser bem mais discreto. Tenho a certeza que o tempo vai acabar por pôr o aroma no ponto certo.
A performance foi muito boa. Foi fácil de espumar, a protecção foi excelente e hidratação foi boa, sem se destacar neste aspecto. Acho os Jabonman ou o LPL mais hidratantes, por exemplo.
Esperava mais dificuldades em espumar, que não se vieram a concretizar.
Em suma, confirma a ideia que eu tinha dos artesanais americanos: aromas fortes e complexos aliados uma boa protecção.
Obrigado ao David, pela recomendação! Procurava um aroma diferente e foi exactamente isso que encontrei!