Author Topic: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros  (Read 11001 times)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #15 on: May 04, 2015, 07:03:31 pm »
0
Para mim, importam alguns fatores: aroma, desempenho, facilidade de espumar e preço. Arko nunca consegui usar porque me dá náuseas e quase vomito só de cheirar! O aroma do MdC é o ponto fraco dele, mas até gosto! AdP nunca usei! Bayolea também! Mas se depender dos outros Penhaligon's que tenho, iria gostar! SMN acho comum!

Engracado, ia comentar agora que o ARKO pra mim bate qualuqer sabão que já usei. O cheiro no comeco foi dificil, hoje sinto falta. Principalmente na fartura do cheiro.

Inclussive faco espuma na cara 90% por causa disso. (cheiro)
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #16 on: May 04, 2015, 08:04:20 pm »
0
Só se quem comprou gastou mais do que devia/podia. Aí caímos na minha recomendação anterior: comprem o que se sintam à vontade.

Pessoalmente fiquei muito tempo me restringindo de comprar coisas caras. Aí a minha sogra morreu, fui no cemitério e vi uma centena de pessoas desesperadas enquanto o caixão descia. Foi aí que eu me toquei; dinheiro tá aqui para ser gasto enquanto estou estou vivo, depois que eu estiver debaixo da terra igual à dona Deuza, já era.

E a velha deixou uma grana boa para os filhos, às custas de muitas restrições na sua própria vida. Ele morou quase a vida inteira em Mesquita (subúrbio), sendo que tinha apartamento na praia da Barra....

Nem tudo na vida pode ser matemático, pragmático. Ás vezes temos que fazer umas estripulias, extravagâncias, senão qual e o sentido disso tudo? viver uma vida chata, regrada? Eu não podia chegar na velhice (ainda que esteja longe graças à Deus) sem ter comprado um Bayolea, e estou EXTREMAMENTE satisfeito com ele. Vale o dobro do Mike's? talvez em matéria de espuma, não, mas e daí? O importante é que eu adoro o bayolea, adoro a embalagem, adoro o aroma, me sinto ótimo usando-o, e isso não tem preço.  ;)

Mas isso sou eu.

Fantástico, Gago! Bem por essas!

Engraçado, ia comentar agora que o ARKO pra mim bate qualquer sabão que já usei. O cheiro no começo foi dificil, hoje sinto falta. Principalmente na fartura do cheiro.

Inclusive faco espuma na cara 90% por causa disso. (cheiro)

Socorro! Tragam-me um comprimido de metoclopramida!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #17 on: May 04, 2015, 09:39:53 pm »
0
Engracado, ia comentar agora que o ARKO pra mim bate qualuqer sabão que já usei. O cheiro no comeco foi dificil, hoje sinto falta. Principalmente na fartura do cheiro.

Inclussive faco espuma na cara 90% por causa disso. (cheiro)

 O ARKO é um excelente sabão/stick e tambem gosto imenso do aroma. :)
Fantástico, Gago! Bem por essas!

Socorro! Tragam-me um comprimido de metoclopramida!

  JL, que comprimido é esse?

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1778
  • Respect: +1842
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #18 on: May 04, 2015, 09:48:50 pm »
0
Só se quem comprou gastou mais do que devia/podia. Aí caímos na minha recomendação anterior: comprem o que se sintam à vontade.

Pessoalmente fiquei muito tempo me restringindo de comprar coisas caras. Aí a minha sogra morreu, fui no cemitério e vi uma centena de pessoas desesperadas enquanto o caixão descia. Foi aí que eu me toquei; dinheiro tá aqui para ser gasto enquanto estou estou vivo, depois que eu estiver debaixo da terra igual à dona Deuza, já era.

E a velha deixou uma grana boa para os filhos, às custas de muitas restrições na sua própria vida. Ele morou quase a vida inteira em Mesquita (subúrbio), sendo que tinha apartamento na praia da Barra....

Nem tudo na vida pode ser matemático, pragmático. Ás vezes temos que fazer umas estripulias, extravagâncias, senão qual e o sentido disso tudo? viver uma vida chata, regrada? Eu não podia chegar na velhice (ainda que esteja longe graças à Deus) sem ter comprado um Bayolea, e estou EXTREMAMENTE satisfeito com ele. Vale o dobro do Mike's? talvez em matéria de espuma, não, mas e daí? O importante é que eu adoro o bayolea, adoro a embalagem, adoro o aroma, me sinto ótimo usando-o, e isso não tem preço.  ;)

Mas isso sou eu.
Concordo inteiramente consigo, confrade Gago, desde que não ponhamos em risco as nossas finanças pessoais, devemos de vez em quando fazer uma extravagância. O dinheiro serve para isso, para nós satisfazermos os nossos desejos, não serve de nada dentro do caixão. Eu sei que um Arko(aroma difícil) ou um Proraso fazem um excelente trabalho mas neste momento já não estou no BC para poupar dinheiro. Isso foi quando me registei(ingénuo)que pensei que ia derrotar os gananciosos das multílâminas porque ia usar só um sabão de 6 em 6 meses, ter uma SR  e usar Nivea aftershave para o resto da vida. Não deu.     

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #19 on: May 04, 2015, 09:51:11 pm »
0
Uma característica que me faz gastar mais em um sabão é se tem um belo aroma, claro se a performance for boa também.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #20 on: May 04, 2015, 10:28:33 pm »
0
Fragrância custa caro, especialmente as mais complexas. Um sabão/creme que reproduz o aroma de um perfume caro vai custar também caro. Há perfumes que levam centenas de ingredientes.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #21 on: May 04, 2015, 10:53:57 pm »
0
Concordo inteiramente consigo, confrade Gago, desde que não ponhamos em risco as nossas finanças pessoais, devemos de vez em quando fazer uma extravagância. O dinheiro serve para isso, para nós satisfazermos os nossos desejos, não serve de nada dentro do caixão. Eu sei que um Arko(aroma difícil) ou um Proraso fazem um excelente trabalho mas neste momento já não estou no BC para poupar dinheiro. Isso foi quando me registei(ingénuo)que pensei que ia derrotar os gananciosos das multílâminas porque ia usar só um sabão de 6 em 6 meses, ter uma SR  e usar Nivea aftershave para o resto da vida. Não deu.   
Tem isso tanbém. Eu já não falo em poupar dinheiro com o BC, ainda que seja possível. Isso para mim é um hobby, me faz bem, e não me furto em gastar o dinheiro que posso em coisas que me trazem prazer.
Fragrância custa caro, especialmente as mais complexas. Um sabão/creme que reproduz o aroma de um perfume caro vai custar também caro. Há perfumes que levam centenas de ingredientes.
Bem lembrado. Uma coisa é misturar essência a com essência B e pronto. Outra é chegar num aroma como o AdP, Bayolea, Sartorial e por aí vai.
Claro que existem sabões por aí com aromas simples e agradáveis tanbém, mas pronto.
Olha um exemplo; o creme Arbore Vitae do Ivan custa mais caro que seus outros cremes, porque leva vários OE. E para mim vale cada centavo...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #22 on: May 04, 2015, 11:07:46 pm »
0
Para bom ou para ruim gosto de aromas complexos ou diferentes ... sobre preço ... o Gabriel já disse tudo ... quando começamos no Barbear Clássico ... começamos com resguardo ... segurando a grana ... e realmente existe produtos bons ... com preços em conta ... mas com o tempo ... não fica tão simples assim ... abamos por criar outros critérios ... por exemplo pinceis ... tem sim ... cremes baratos e bons por aqui ... como o Bozzano ... mas nunca pararão por ai ... com o tempo ... as aquisições são inevitáveis ... e sempre a a possibilidade de dar um novo lar para produtos que não nos agrada ... sem experiências não tem como opinar ... laminas por exemplo ... uma marca que gostamos já bastaria ... mas adquirimos mais e mais ... e começamos a ver com qual maquina elas se comportam melhor ... dai já vem a aquisições de m ais maquinas ... conseguimos nos barbear com produtos baratos? Sim! Mas conseguimos ficar só com eles? Não! ... via de regra ... as próprias pesquisas pelo fórum os induzem a fazer boas aquisições ... já li vários relatos aqui no fórum de membros iniciando com um material maia econômico e tendo uma péssima experiencia ... e voltando ao Bozzano ... eu achava ele péssimo ... antes de entrar no fórum ... mas a falha não era do creme e sim minha ... não tinha a técnica e um material para extrair o melhor dele ... já o Palmindaya ... não tem erro ... espuma ate com a mão.

Não vale a pena ficar economizando com material ... temos que experimentar todos que pudermos ... bom ou ruim ... barato ou caro ... até mesmo para uma avaliação mais coesa ... e achar o ... Top Five ... Top Ten ... Top sei lá quantos ...

O MdC tem um carregamento lindo ... e uma espuma super ... na minha opinião e claro!!  ;)

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=YiihnjVBg_c" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=YiihnjVBg_c</a>

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #23 on: May 05, 2015, 02:43:53 pm »
0
Na minha opinião, e como já tive oportunidade de comprovar variadissimas vezes, nem tudo o que é caro é forçosamente bom ou adequado aos nossos gostos pessoais. Isto aplica-se a Sabões, Cremes, Pinceis, SR´s.....etc.
Mas para se ter essa noção é preciso experimentar de tudo um pouco, gastar umas massas e tirar as nossas próprias conclusões.
Ler Reviews é sempre uma boa ajuda, mas nunca substitui a experiência pessoal que temos ao usar um determinado artigo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #24 on: May 05, 2015, 03:58:09 pm »
0
Na minha opinião, e como já tive oportunidade de comprovar variadissimas vezes, nem tudo o que é caro é forçosamente bom ou adequado aos nossos gostos pessoais. Isto aplica-se a Sabões, Cremes, Pinceis, SR´s.....etc.
Mas para se ter essa noção é preciso experimentar de tudo um pouco, gastar umas massas e tirar as nossas próprias conclusões.
Ler Reviews é sempre uma boa ajuda, mas nunca substitui a experiência pessoal que temos ao usar um determinado artigo.

Bem dito. Sem experimentar por si mesmo, no máximo a pessoa vai saber o que meia dúzia de outras pensam sobre tal produto. Certeza mesmo, só usando.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #25 on: May 05, 2015, 04:03:08 pm »
0
e se nao der certo, classificado neles.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #26 on: May 05, 2015, 04:12:43 pm »
0
e se nao der certo, classificado neles.
Nem mais

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #27 on: May 05, 2015, 04:27:40 pm »
0
  JL, que comprimido é esse?

O nome comercial por cá é Primperan, usado para tratamento de náuseas e vómitos.

JL, tenho uma solução! :D



Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #28 on: May 05, 2015, 04:33:55 pm »
0
O ARKO é um excelente sabão/stick e tambem gosto imenso do aroma. :)
JL, que comprimido é esse?

Caro Celso, não sei como se chama a marca patenteada em Portugal, mas no Brasil, a marca referência é Plasil. Ele é antagonista da dopamina, estimula a motilidade muscular lisa do trato gastrintestinal superior, sem estimular as secreções gástrica, biliar e pancreática. Funciona aumentando a velocidade de esvaziamento gástrico, através de aumento do tônus e amplitude das contrações gástricas (especialmente antral), relaxando o esfíncter pilórico, duodeno e jejuno, resultando no esvaziamento gástrico e no trânsito intestinal acelerados. Aumenta o tônus de repouso do esfíncter esofágico inferior.
Em boa língua portuguesa e brasileira, evita náuseas e vômitos.
http://www.medicinanet.com.br/bula/4127/plasil.htm

Outra medicação de ação semelhante é a ondansetrona, até a pouco restrita a pacientes em quimioterapia, que pode provocar êmese fortíssima, mas hoje já usada para outros pacientes. Eu uso e gosto bastante!

O nome comercial por cá é Primperan, usado para tratamento de náuseas e vómitos.

JL, tenho uma solução! :D

(Image removed from quote.)


Humberto,
Primperan também se vende no Brasil, mas é pouco conhecido. E essa tua solução é boa, mas ainda prefiro uma boa experiência sensorial olfativa!
« Last Edit: May 05, 2015, 04:37:55 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sharpologist - avaliação de sabões e cremes caros
« Reply #29 on: May 05, 2015, 05:31:22 pm »
+1
Ainda devo ter lá para casa umas pastilhas de Nausefe de quando a mulher estava grávida,se alguém precisar...
« Last Edit: May 05, 2015, 05:33:58 pm by Bninho »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal