Author Topic: Barbas possuem mais sujeira que vaso sanitário, alerta microbiologista  (Read 8498 times)

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
Um microbiologista vem alertando que as barbas podem conter mais sujeira que um vaso sanitário.

Um estudo feito pela empresa norte-americana Quest Diagnostics, no Novo México, EUA, afirma que as barbas podem conter inúmeras bactérias.

O Microbiologista John Golobic relatou que, ao examinar várias barbas, constatou que muitas delas continham bactérias, o que é normal.

A surpresa foi que algumas possuíam bactérias encontradas em material fecal.

Ele alegou ainda que se houvessem amostras similares em um sistema de água, esse teria que se interditado para a desinfecção.

Contudo, e de acordo com o cientista, não havia bactérias em níveis suficientes para causar doenças.

Lavar as mãos e a barba é a chave para manter os rostos limpos.

http://www.gadoo.com.br/noticias/barbas-possuem-mais-sujeira-que-vaso-sanitario-alerta-microbiologista/
« Last Edit: May 06, 2015, 10:48:24 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Tá aí mais um motivo  :P

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
A nossa pele é cheia de bactérias, vírus e protozoários que convivem bem nesse meio. Mas, se ingeridas ou se romperem a camada protetora da pele, podem matar!
« Last Edit: May 06, 2015, 11:27:27 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Hellrazor

• Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
  • Respect: +1
+1
Eu acho quem usa barba, de grande volume, terá que ter o mesmo cuidado como tenha com o cabelo, tenho um amigo com barba grande que lava a barba diariamente com shâmpoo como de cabelo se tratasse. Eu sou mais radical, eu corto a barba, os germes comigo não se safam  ;D

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
Eu detestava tanto me barbear, que certa vez simplesmente parei. Devo ter ficado seis meses ou perto disso sem ver uma Mach 3 (BLERGH!!) e só desisti porque o incômodo daquela porcaria na minha cara coçando, era maior do que me cortar com o barbeador.

Offline Hellrazor

• Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
Eu detestava tanto me barbear, que certa vez simplesmente parei. Devo ter ficado seis meses ou perto disso sem ver uma Mach 3 (BLERGH!!) e só desisti porque o incômodo daquela porcaria na minha cara coçando, era maior do que me cortar com o barbeador.

Sinceramente só começei a desfazer a barba mais frequentemente desde que me re-iniciei no BC, até durava uma semana, éra chato desfazer a barba!
Agora arranjei uma maneira de desejar cortar a barba, aliás estou a pensar em arranjar um produto para fazer crescer a barba mais depressa só para a cortar  ::) ;D
A mulher antes dizia, nunca mais cortas a barba, tens de cortar a barba..., agora diz, outra vez?
« Last Edit: May 06, 2015, 10:59:32 pm by Hellrazor »

Offline NoName

• Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624

Sinceramente só começei a desfazer a barba mais frequentemente desde que me re-iniciei no BC, até durava uma semana, éra chato desfazer a barba!
Agora arranjei uma maneira de desejar cortar a barba, aliás estou a pensar em arranjar um produto para fazer crescer a barba mais depressa só para a cortar  ::) ;D
A mulher antes dizia, nunca mais cortas a barba, tens de cortar a barba..., agora diz, outra vez?

Isso tem solução , Hellrazor.

Compras uma Slant , a barba cresce mais rápido , comigo acontece isso .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"

Offline NoName

• Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Um microbiologista vem alertando que as barbas podem conter mais sujeira que um vaso sanitário.

Um estudo feito pela empresa norte-americana Quest Diagnostics, no Novo México, EUA, afirma que as barbas podem conter inúmeras bactérias.

O Microbiologista John Golobic relatou que, ao examinar várias barbas, constatou que muitas delas continham bactérias, o que é normal.

A surpresa foi que algumas possuíam bactérias encontradas em material fecal.

Ele alegou ainda que se houvessem amostras similares em um sistema de água, esse teria que se interditado para a desinfecção.

Contudo, e de acordo com o cientista, não havia bactérias em níveis suficientes para causar doenças.

Lavar as mãos e a barba é a chave para manter os rostos limpos.

http://www.gadoo.com.br/noticias/barbas-possuem-mais-sujeira-que-vaso-sanitario-alerta-microbiologista/

Viva confrade , JL.

Essa noticia não é nova , nos sec XVII e seguintes , as barbas e cabeleiras era um paraiso para piolhos , bacterias , fungos ... quando se deixa
crescer barba ou bigode os procedimentos de higiene teem de ser maximizados . Essa moda de "estilo lenhador" comigo não ...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"

Offline Rugo

• Fatboy Slim
  • Barbeiro.💈💈💈💈💈💈💈💈
  • Respect: +16
    • Email
Bem lá vou ter que cortar a minha por completo, KK agora a sério ter uma barba grande e farfalhuda implica uma manutenção ainda maior que o cabelo lavar bem cuidar aparar e amaciar o pelo de forma a ficar bem cuidada..

Offline Hellrazor

• Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
Isso tem solução , Hellrazor.

Compras uma Slant , a barba cresce mais rápido , comigo acontece isso .

Ainda não cheguei ai  ;)

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
0
Bem lá vou ter que cortar a minha por completo, KK agora a sério ter uma barba grande e farfalhuda implica uma manutenção ainda maior que o cabelo lavar bem cuidar aparar e amaciar o pelo de forma a ficar bem cuidada..
Pois, mas a moda cá é deixar crescer mesmo. Acho que para muitos foi uma desculpa para deixarem de cortar a barba.

Offline guga7

• Tech-no-logic
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
0
Tudo o que não for bem cuidado tem bactérias...seja a barba, cabelo, mãos, pés, sofá, cama, etc, etc :)

Offline Daniel J. Fernandes

• Fatboy Slim
    • Email
0

Pois então passe loção de minoxidil no rosto :P.
Aquilo lá faz crescer igual um troço...

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
0
...mas esse pessoal não toma banho? ??? :P :-\ :-X
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Pitolas

• Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
+1
A solução é lavar com sabão azul e branco ;D

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal