Author Topic: [AJUDA] Indicações de Safety Razors  (Read 4988 times)

Offline Megazord

• Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • Respect: 0
    • Email
[AJUDA] Indicações de Safety Razors
« on: May 07, 2015, 01:29:37 am »
0
Primeiramente boa noite à todos, esse fórum está sendo uma verdadeira benção na minha vida; muito conteúdo, ótimas descrições e analises... Venho aqui pedir-vos indicações de safety razors.
Não é uma necessidade imediata, pois acabo de iniciar o barbear clássico com o navalhete e gostaria de passar um tempo com ele, mas seria ótimo já ter uma ideia das máquinas que pode-se encontrar no mercado.. para quando à oportunidade surgir não passar batido.
Pelo que andei lendo no fórum, acredito que um SR com regulador de exposição da lâmina seria mais interessante por ser muito versátil, pois sempre estou em busca da praticidade.

Offline muricy

• Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +6
    • Email
Re: [AJUDA] Indicações de Safety Razors
« Reply #1 on: May 07, 2015, 02:02:01 am »
0
Se quer ajustável, pelo que sei tem as seguintes opções de SR :

Merkur progress ( e suas modificações mergress e digress )

Merkur futur ( parece ser a favorita do pessoal daqui )

Merkur vision ( saiu de produção se não me engano )

E as gillettes, que são varias : slim, fat boy, super adjustable, toggle, algumas aristocrat...

Infelizmente não posso recomendar nenhuma em especifico, pois nunca tive uma, mas as merkur ajustáveis estão facilmente entre as mais aceitas e bem avaliadas. Alem disso, acho que é mais fácil adquirir elas do que as Gillettes vintage, que não tem tanta oferta aqui pelo brasil...

Se preferir ir pela rota mais barata e nao pelas ajustaveis, existem as SR's que são mais populares entre a galera, e muitas vezes são ditas as melhores pra iniciantes, que são as Edwin Jagger DE89 e a Muhle R89 ( possuem o mesmo cabeçal, só muda o cabo), e também a merkur 34c HD, que acho que é a SR mais vendida do mundo... Alem disso, pelo que acompanho nos fóruns americanos, as Parker 24 e 26 também estão fazendo bastante sucesso entre iniciantes.

Reitero que não possuo nenhuma das citadas acima e só disse o que percebo nos fóruns por ai.

Offline NoName

• Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
« Reply #2 on: May 07, 2015, 02:08:14 am »
0
Viva , Megazord.

Apenas vou indicar o mais consensual , para um iniciante .

Merkur 34c HD ou 38c ou 42c
Muhle R89

Depois tens um mundo de marcas e modelos para descobrires...

Se te sentires confiante , para usares uma máquina com regulação ,  avança .

Nota : Eu não repeti o confrade Muricy , quando começei a escrever não havia nenhuma resposta ao topico , no entanto peço desculpa por
acabar por referir as mesmas máquinas.

Abraço
« Last Edit: May 07, 2015, 02:21:49 am by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"

Offline Hellrazor

• Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • I ♥ Gourmet Shaving
  • Respect: +1
« Reply #3 on: May 07, 2015, 02:14:29 am »
0
Primeiramente boa noite à todos, esse fórum está sendo uma verdadeira benção na minha vida; muito conteúdo, ótimas descrições e analises... Venho aqui pedir-vos indicações de safety razors.
Não é uma necessidade imediata, pois acabo de iniciar o barbear clássico com o navalhete e gostaria de passar um tempo com ele, mas seria ótimo já ter uma ideia das máquinas que pode-se encontrar no mercado.. para quando à oportunidade surgir não passar batido.
Pelo que andei lendo no fórum, acredito que um SR com regulador de exposição da lâmina seria mais interessante por ser muito versátil, pois sempre estou em busca da praticidade.

Pessoalmente sou um pouco renitente as ajustáveis, ainda... No meu ponto de vista, só poderá fazer mais sentido a quem utiliza vários tipos de lâminas, e assim ajustar o corte mediante o tipo de lâmina que tenha, algumas são mais ou menos agressivas, umas cortam melhor ou pior. Mudar constantemente as características da máquina poderá não ser a melhor opção para a conhecer e habituarmos a ela. Mas também, depois de ter uma máquina ajustável e ficar sempre com o mesmo ajuste acaba por ser parecer com uma cabeça fixa. Enfim, é um pau de dois bicos. O gosto/vontade pessoal claro que também conta  ;)

Offline NoName

• Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
« Reply #4 on: May 07, 2015, 02:24:38 am »
0

Pessoalmente sou um pouco renitente as ajustáveis, ainda... No meu ponto de vista, só poderá fazer mais sentido a quem utiliza vários tipos de lâminas, e assim ajustar o corte mediante o tipo de lâmina que tenha, algumas são mais ou menos agressivas, umas cortam melhor ou pior. Mudar constantemente as características da máquina poderá não ser a melhor opção para a conhecer e habituarmos a ela. Mas também, depois de ter uma máquina ajustável e ficar sempre com o mesmo ajuste acaba por ser parecer com uma cabeça fixa. Enfim, é um pau de dois bicos. O gosto/vontade pessoal claro que também conta  ;)

Concordo a 100% com o amigo Hellrazor.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"

Offline udrako

• Trade Count: (+22)
  • No consultório do DR Harris
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
« Reply #5 on: May 07, 2015, 03:46:03 am »
0
Para um iniciante com poucas moedas que queira se iniciar no mundo as Open Comb: Parker 26C Com uma eficiência próxima das R41 e relativamente suave como os cabeçais das XX89
Para iniciante que deseja conhecer as Closed Comb, com bom preço e suavidade: Edwin Jagger DE89
Para um iniciante com algumas moedas a mais na algibeira e que queira se aventurar no mundo das ajustáveis: Merkur Progress
« Last Edit: May 07, 2015, 03:49:19 am by udrako »

Offline Filipe

• Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
« Reply #6 on: May 07, 2015, 10:34:15 am »
0
Na minha opinião isso também vai depender do tipo de barba. Eu quando me iniciei no BC, comprei uma Muhle R89, mas não levou muito tempo a adquirir uma Progress, visto que tenho barba rija, e a Muhle não permite um barbear muito apurado neste tipo de barba, pelo menos na minha.

Neste momento a Progress é a minha máquina preferida e que uso diariamente, é a ideal para o meu tipo de barba.
« Last Edit: May 07, 2015, 10:45:24 am by Filipe »

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #7 on: May 08, 2015, 05:20:12 pm »
0
Para quem acha as reguláveis supérfluas, digo que experimentem.

Eu comecei nisto com uma Futur, e acho o melhor barbeador que há. A progress não fica longe também...

Offline Megazord

• Cadê o Cade?
    • Email
« Reply #8 on: May 08, 2015, 11:47:37 pm »
0
Obrigado à todos pelas respostas, caso surja uma boa oportunidade poderei adquirir algum dos indicados -Edwin Jagger DE89, Muhle R89 Merkur 34c HD..., porém depois de ler um pouco sobre alguns dos SR citados escolhi como futuro modelo definitivo o Merkur Futur.

Offline Gago

• Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +211
    • Email
« Reply #9 on: May 09, 2015, 12:03:55 am »
0
Obrigado à todos pelas respostas, caso surja uma boa oportunidade poderei adquirir algum dos indicados -Edwin Jagger DE89, Muhle R89 Merkur 34c HD..., porém depois de ler um pouco sobre alguns dos SR citados escolhi como futuro modelo definitivo o Merkur Futur.
Boa escolha ;)

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #10 on: May 09, 2015, 12:18:19 pm »
0
Viva , Megazord.

Apenas vou indicar o mais consensual , para um iniciante .

Merkur 34c HD ou 38c ou 42c
Muhle R89

Depois tens um mundo de marcas e modelos para descobrires...

Se te sentires confiante , para usares uma máquina com regulação ,  avança .

Nota : Eu não repeti o confrade Muricy , quando começei a escrever não havia nenhuma resposta ao topico , no entanto peço desculpa por
acabar por referir as mesmas máquinas.

Abraço

Esse termo "iniciante" é excessivo...
Tenho algumas maquinas (Futur, Progress,...) e a minha favorita é a 38C.

Offline Ishvadenbaden

• Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +1845
« Reply #11 on: May 09, 2015, 01:03:46 pm »
0
Comprei a Futur à pouco tempo e tenho ainda pouca experiência mas até agora, apesar de ser espectacularmente pesada e o barbear ser bom e suave( usei todos os níveis até ao 4, falta o 5 e 6) ainda não me impressionou por aí além. Por conseguinte a minha preferida continua a ser a primeira que comprei: Merkur Slant Bar 39c.

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #12 on: May 09, 2015, 03:31:45 pm »
0
De toas as minhas ajustáveis ou não, prefiro a 37C e a iKon 101, que estão no segundo grupo. De todas, prefiro a Mongoose! Dá um barbear mais rente e mais suave que tudo!
« Last Edit: May 09, 2015, 04:08:45 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Megazord

• Cadê o Cade?
    • Email
« Reply #13 on: May 09, 2015, 04:10:13 pm »
0
Escolhi a Futur porque faço a barba apenas no sentido do pelo -N/S, com o seu peso adicional ela irá me beneficiar, e também a possibilidade de ajustar a exposição da lâmina para melhor posiciona-la de acordo com o grau de agressividade  da mesma. Nunca tive nenhuma experiencia com safety razors, julguei que esses dois fatores fariam que a Futur fosse a maquina absoluta, mas pelo que vejo nos comentário não é bem assim...
Well, parece que também irei fazer uma coleção de safety razors.

Offline Megazord

• Cadê o Cade?
    • Email
« Reply #14 on: July 11, 2015, 02:17:09 pm »
0
Dúvida recente... máquinas de três partes são compatíveis umas com as outras!? Posso conservar o cabo e trocar apenas o cabeçal?

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal