Author Topic: Sabões esfoliantes...  (Read 47651 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sabões esfoliantes...
« Reply #45 on: October 31, 2011, 01:52:14 am »
0
Ressuscito este tópico para dar mais um nome para a lista:

Brasivol Facial. Usei-o durante muito tempo e resulta muito bem. Está à venda apenas em farmácias. Recomendo principalmente a todos os que têm a pele oleosa e/ou acneica. Além de limpar e eliminar células mortas têm um principio activo para combater as imperfeições e impedir o aparecimento de borbulhas. No entanto recomenda-se que depois de  lavar e esfregar o deixem actuar por apenas 3 minutos no máximo (tempo de escovar os dentes por exemplo) e de seguida enxaguar a cara e secar bem. Se ficar demasiado tepo na pele esta passado um ou dois dias pode começar a "esfolar" ou poderão sentir um leve ardor.

Cumprimentos
Parece ser bom, mas aqui em Terra Brasilis, não há este produto, pelo menos, eu não achei à venda!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #46 on: August 10, 2013, 04:03:50 pm »
0
Vou desenterrar mais um tópico!  ;D
Depois de ter furtado o esfoliante Lierac da minha cara metade e ter notado uma diferença significativa no barbear, coloco-vos a questão:

O que recomendam a nível de esfoliantes que se consigam encontrar por terras lusas? :)
Habitualmente tenho preferência por sabões, mas estou aberto a sugestões... Do que li em alguns tópicos, os sabões "O melhor" e "Veleiro" parecem ser apreciados.

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #47 on: August 10, 2013, 05:05:56 pm »
0
À uns tempos encontrei na internet este. Nunca experimentei e não sei se será bom, mas é apetecível  :)

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #48 on: August 10, 2013, 06:06:50 pm »
0
Vou desenterrar mais um tópico!  ;D
Depois de ter furtado o esfoliante Lierac da minha cara metade e ter notado uma diferença significativa no barbear, coloco-vos a questão:

O que recomendam a nível de esfoliantes que se consigam encontrar por terras lusas? :)
Habitualmente tenho preferência por sabões, mas estou aberto a sugestões... Do que li em alguns tópicos, os sabões "O melhor" e "Veleiro" parecem ser apreciados.

Cumps.

Confrade como esfoliante não recomendo O Melhor, tenho-o cá em casa e não sinto que faça quaisquer esfoliação. Agora como sabão para limpar a cara é excelente, cheira muito bem e a cara fica bem limpa.

Antes deste usava um gel esfoliante da Nivea o qual era bastante bom.

Lembro-me quando era mais novo, esfoliei a cara umas quantas vezes com sabão e açúcar :P
BeKhO_84

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #49 on: August 10, 2013, 06:13:07 pm »
0
Se for o Gel Energético esfoliante da Nivea é bom. Talvez um pouco agressivo para uso diário, mas isso depende da pele de cada um.
Essa do açúcar é bem verdade, se forem ver o Glyce normal ou Lima um dos ingredientes é Sucrose (aka açúcar de mesa ;)).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #50 on: August 10, 2013, 08:00:36 pm »
0
Já alguém experimentou o Lierac que eu usei? Inicialmente parece demasiado suave, mas gostei muito do resultado final... e senti uma diferença significativa no barbear. :D

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #51 on: August 10, 2013, 08:02:48 pm »
0
Já alguém experimentou o Lierac que eu usei? Inicialmente parece demasiado suave, mas gostei muito do resultado final... e senti uma diferença significativa no barbear. :D

Cumps.

É este:



Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #52 on: August 11, 2013, 01:21:45 am »
0
Se for o Gel Energético esfoliante da Nivea é bom. Talvez um pouco agressivo para uso diário, mas isso depende da pele de cada um.

Era mesmo esse ;) tem um efeito meio mentolado bastante agradável.
BeKhO_84

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #53 on: August 11, 2013, 02:31:12 am »
0
Vou desenterrar mais um tópico!  ;D
Depois de ter furtado o esfoliante Lierac da minha cara metade e ter notado uma diferença significativa no barbear, coloco-vos a questão:

O que recomendam a nível de esfoliantes que se consigam encontrar por terras lusas? :)
Habitualmente tenho preferência por sabões, mas estou aberto a sugestões... Do que li em alguns tópicos, os sabões "O melhor" e "Veleiro" parecem ser apreciados.

Cumps.

Confrade como esfoliante não recomendo O Melhor, tenho-o cá em casa e não sinto que faça quaisquer esfoliação. Agora como sabão para limpar a cara é excelente, cheira muito bem e a cara fica bem limpa.

Antes deste usava um gel esfoliante da Nivea o qual era bastante bom.

Lembro-me quando era mais novo, esfoliei a cara umas quantas vezes com sabão e açúcar :P

Confrade, eu estava tentado a comprar os sabões esfoliantes Confiança e Veleiro... Não sente qualquer tipo de esfoliação com o Confiança? E já experimentou o Veleiro?  :-\

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #54 on: August 11, 2013, 02:33:34 am »
0
Se for o Gel Energético esfoliante da Nivea é bom. Talvez um pouco agressivo para uso diário, mas isso depende da pele de cada um.

Era mesmo esse ;) tem um efeito meio mentolado bastante agradável.



Este?
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #55 on: August 11, 2013, 12:24:45 pm »
0
Confrade com O Melhor não sinto esfoliação nenhuma, se passar a mão pelo sabão sinto umas poucas pequenas particulas, mas isso não se reflete na experiência sensorial quando lavo a cara (por estranho que pareça  :o ) para mim acaba por ser um sabão para lavar a cara e nesse aspeto é excelente já que retira muito bem a oleosidade da cara (tenho a cara um pouco oleosa) e o aroma é muito fiel ao do creme de barbear e o ASB. O esfoliante Veleiro ainda não experimentei, mas sempre ouvi boas opiniões acerca dele.

O gel o tinha comprado já há bastante tempo, era este:




Mais algum confrade que tenha usado o sabão O Melhor e que possa falar da sua experiência?
BeKhO_84

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #56 on: August 11, 2013, 12:28:15 pm »
0
O gel o tinha comprado já há bastante tempo, era este:
(Image removed from quote.)
um confrade que tenha usado o sabão O Melhor e que possa falar da sua experiência?

É este... também o tenho há anos. Entretanto a embalagem pode ter mudado.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #57 on: August 11, 2013, 01:42:33 pm »
0
Confrade com O Melhor não sinto esfoliação nenhuma, se passar a mão pelo sabão sinto umas poucas pequenas particulas, mas isso não se reflete na experiência sensorial quando lavo a cara (por estranho que pareça  :o ) para mim acaba por ser um sabão para lavar a cara e nesse aspeto é excelente já que retira muito bem a oleosidade da cara (tenho a cara um pouco oleosa) e o aroma é muito fiel ao do creme de barbear e o ASB.

Desculpem intrometer-me na conversa, mas não percebo nada de sabonetes esfoliantes e agradecia um esclarecimento.
Diz que sente umas partículas mas que acha que depois não se reflecte na cara depois de lavar. Que apenas retira a oleosidade.
Eu por acaso tenho uns sabonetes esfoliantes cá em casa que fazem exactamente o mesmo, apenas retiram a oleosidade da pele. Pensava que era isso que um sabonete esfoliante era suposto fazer. É suposto fazer mais que isso?
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #58 on: August 11, 2013, 06:12:48 pm »
0
Sabões esfoliantes!? Eh pá... Lixa 120, aí umas 40 voltas, como se fazia no Tarrafal.. Agora cremezinhos, exfoliantes, unhas pintadas, anti-rugas....
Isto é para barba rija, ou para um curso de esteticista, armado ò metrossexual!!?? (esse conceito ainda não me convenceu muito.. ???)
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
"We do what we do, so others may live."

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #59 on: August 11, 2013, 07:42:52 pm »
0
Para brasileiros, como eu, recomendo este aqui, que é barato, vende em qualquer farmácia, e cumpre bem seu papel.
Uso três vezes na semana, e resulta numa pele mais lisa, limpa de oleosidade e consequentemente de cravos e espinhas, que atrapalham o barbear.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal