Author Topic: Sabões esfoliantes...  (Read 47664 times)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #60 on: August 11, 2013, 08:25:26 pm »
0
Obrigado pela referência, Gago.
Estava a procura de um esfoliante barato e acessível.
Tomara que resulte comigo também.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #61 on: August 11, 2013, 10:09:24 pm »
0
Sabões esfoliantes!? Eh pá... Lixa 120, aí umas 40 voltas, como se fazia no Tarrafal.. Agora cremezinhos, exfoliantes, unhas pintadas, anti-rugas....
Isto é para barba rija, ou para um curso de esteticista, armado ò metrossexual!!?? (esse conceito ainda não me convenceu muito.. ???)
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Bem, antes que pensem que estava a falar a serio, não  estava.
E uso esse exfoliante, em conjunto com o gel  de limpeza da mesma linha..





É muito bom, mas uso apenas 2 vezes por semana, os 2 produtos em conjunto.
É suficiente para a minha pele.
"We do what we do, so others may live."

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #62 on: August 11, 2013, 10:29:35 pm »
0
Obrigado pela referência, Gago.
Estava a procura de um esfoliante barato e acessível.
Tomara que resulte comigo também.

Por nada nobre confrade.

PS: Quando eu me dirigi aos "brasileiros como eu' não estava, naturalmente "torcendo o nariz" para nossos amigos tugas, é que eu vi algumas recomendações de produtos que nós aqui não encontramos, ou custam bem mais caros. A intenção era simplesmente apontar uma coisa facilmente encontrada aqui  ;)

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #63 on: August 11, 2013, 11:43:36 pm »
0
Desculpem intrometer-me na conversa, mas não percebo nada de sabonetes esfoliantes e agradecia um esclarecimento.
Diz que sente umas partículas mas que acha que depois não se reflecte na cara depois de lavar. Que apenas retira a oleosidade.
Eu por acaso tenho uns sabonetes esfoliantes cá em casa que fazem exactamente o mesmo, apenas retiram a oleosidade da pele. Pensava que era isso que um sabonete esfoliante era suposto fazer. É suposto fazer mais que isso?

Ora essa Confrade, fez muito bem em participar se tinha duvidas ;)

Para testar um formula que na minha opinião lhe pode dar uma boa ideia do efeito de esfoliação sem gastar dinheiro, é encher as mãos de sabão e depois pôr um bocadinho de açúcar nas mesmas e com essa mistura esfregar a cara gentilmente.

É claro que isto é como tudo, há gostos para todos. Há quem prefira uma esfoliação mais forte ou pelo contrario normalmente quem tem uma pele sensível acaba por esfoliar menos a pele, porque isto afinal de contas é uma espécie de agressão para a pele.

Corrijam-me se estiver enganado, mas por exemplo quando estamos na praia a pele dos pés ficam esfoliados pelo contacto/fricção com a areia, é essa a sensação que tem que procurar.
« Last Edit: August 12, 2013, 03:47:58 am by BeKhO_84 »
BeKhO_84

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #64 on: August 12, 2013, 03:40:47 am »
0
Para brasileiros, como eu, recomendo este aqui, que é barato, vende em qualquer farmácia, e cumpre bem seu papel.
Uso três vezes na semana, e resulta numa pele mais lisa, limpa de oleosidade e consequentemente de cravos e espinhas, que atrapalham o barbear.

(Image removed from quote.)

Bela indicação, confrade. Eu uso e recomendo este produto, ótimo custo x beneficio. Deve-se achar aqui pelas farmácias entre 20 e 25 Dilmas e dura um bom tempo, meu ultimo tubo, comprado em dezembro foi ao lixo esta semana.

Só uma advertência aos que tem pele seca, ele tem Acido Salicílico, pois se trata de um produto da linha antiacne da L'Oréal e pode ressecar ainda mais a pele dos que sofrem disso.
« Last Edit: August 12, 2013, 04:36:22 am by GFellizzardo »

Offline the blind barber

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 134
  • Respect: 0
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #65 on: August 17, 2013, 08:46:25 pm »
0
Vou desenterrar mais um tópico!  ;D
Depois de ter furtado o esfoliante Lierac da minha cara metade e ter notado uma diferença significativa no barbear, coloco-vos a questão:

O que recomendam a nível de esfoliantes que se consigam encontrar por terras lusas? :)
Habitualmente tenho preferência por sabões, mas estou aberto a sugestões... Do que li em alguns tópicos, os sabões "O melhor" e "Veleiro" parecem ser apreciados.

Cumps.

Confrade como esfoliante não recomendo O Melhor, tenho-o cá em casa e não sinto que faça quaisquer esfoliação. Agora como sabão para limpar a cara é excelente, cheira muito bem e a cara fica bem limpa.

Antes deste usava um gel esfoliante da Nivea o qual era bastante bom.

Lembro-me quando era mais novo, esfoliei a cara umas quantas vezes com sabão e açúcar :P

Confrade, eu estava tentado a comprar os sabões esfoliantes Confiança e Veleiro... Não sente qualquer tipo de esfoliação com o Confiança? E já experimentou o Veleiro?  :-\

Cumps.

Uso o sabonete exfoliante Veleiro praticamente todas as manhãs e é bastante suave. Diria que é um sabonete de limpeza rosto com um poder exfoliante mínimo (no sentido em que não se sente os grãos a esfregar na pele, como muitos exfoliantes no mercado), que elimina a oleosidade e as impurezas da pele.
Ao contrário de exfoliantes da Gillette ou Nivea ou The Body Shop que só posso usar 1 ou 2 vezes por semana e são agressivos para mim, principalmente os primeiros dois.
« Last Edit: August 17, 2013, 08:54:55 pm by the blind barber »
The ritual of shaving is a daily pleasure that every man has the right to experience with style  LUDOVICO MARTELLI

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #66 on: August 17, 2013, 10:21:46 pm »
0
Vou desenterrar mais um tópico!  ;D
Depois de ter furtado o esfoliante Lierac da minha cara metade e ter notado uma diferença significativa no barbear, coloco-vos a questão:

O que recomendam a nível de esfoliantes que se consigam encontrar por terras lusas? :)
Habitualmente tenho preferência por sabões, mas estou aberto a sugestões... Do que li em alguns tópicos, os sabões "O melhor" e "Veleiro" parecem ser apreciados.

Cumps.

Confrade como esfoliante não recomendo O Melhor, tenho-o cá em casa e não sinto que faça quaisquer esfoliação. Agora como sabão para limpar a cara é excelente, cheira muito bem e a cara fica bem limpa.

Antes deste usava um gel esfoliante da Nivea o qual era bastante bom.

Lembro-me quando era mais novo, esfoliei a cara umas quantas vezes com sabão e açúcar :P

Confrade, eu estava tentado a comprar os sabões esfoliantes Confiança e Veleiro... Não sente qualquer tipo de esfoliação com o Confiança? E já experimentou o Veleiro?  :-\

Cumps.

Uso o sabonete exfoliante Veleiro praticamente todas as manhãs e é bastante suave. Diria que é um sabonete de limpeza rosto com um poder exfoliante mínimo (no sentido em que não se sente os grãos a esfregar na pele, como muitos exfoliantes no mercado), que elimina a oleosidade e as impurezas da pele.
Ao contrário de exfoliantes da Gillette ou Nivea ou The Body Shop que só posso usar 1 ou 2 vezes por semana e são agressivos para mim, principalmente os primeiros dois.

Partilho da mesma opinião acerca deste sabonete.. Muito suave.
"We do what we do, so others may live."

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #67 on: January 24, 2014, 10:32:21 am »
0
Após ler todo este tópico, vou adquirir o Sabonete Exfoliante Veleiro.
Uma pergunta, onde o guardam?

Offline lippe_07

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: 0
    • Email
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #68 on: April 10, 2014, 03:34:39 pm »
0
Tentwm usar qlqr esfoliante com cristais de quartzo!!Os cristais nao possuem pontas cono em outros esfoliante o que torna a esfoliacao bem suave.Eu uso um eafoliante da marca Vitaderm!Excelente marca!

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #69 on: May 09, 2014, 06:34:36 pm »
0
Eu uso há alguns anos o ionax scrub. Pra mim é o melhor. Ressalto que a esfoliação dele é mais forte do que muitos que foram citados no tópico, é quase um peeling físico.

Encontra-se em farmácias e o preço médio é 60 dilmas. E comigo dura no mínimo uns 3 meses.

« Last Edit: May 09, 2014, 06:43:56 pm by Paulo Italo »

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #70 on: May 09, 2014, 07:04:34 pm »
0
Paulo, com que frequência usas esse exfoliante?
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #71 on: May 10, 2014, 12:32:56 am »
0
Outra opção:

http://www.savon-noir.fr/origine-bienfaits-savon-noir/utilisation-savon-noir-fabrication-origine.html

Esse sabão efetua a esfoliação pelo amolecimento e posterior retirada da pele velha com uma luva suave e água e não por sua raspagem como é o mais convencional. Dessa forma, pode ser utilizado até por quem possui o rosto cheio de espinhas ou possui a pele muito sensível para uma esfoliação normal.

O sabão é concebido para utilização nos banhos de vapor marroquinos, mas pode perfeitamente ser utilizado em casa. O ideal é utilizar após um banho quente ou ferver água numa panela (pode-se adicionar alguma erva) e colocar a cara a uma distância segura para tomar algum vapor. Quem possuir um vaporizador de ozônio, melhor ainda.

No Brasil é um sabão ainda pouco conhecido e difícil de ser encontrado. Na Europa é bem mais difundido, especialmente na França. Mas não costuma estar nas prateleiras de produtos para o barbear.

Para quem tentar experimentar, apenas tomar cuidado para comprar o produto correto. Existe um sabão que é igualmente chamado de sabão negro que é negro por causa da manteiga de cacau (um dos ingredientes) e da forma de fabricação, mas possui as mesmas características de um sabão de banho convencional. Existe outro tipo de sabão negro também, normalmente vendido sob a forma líquida, que é um sabão utilizado especificamente para a limpeza da casa.

O sabão negro a que me refiro é um sabão de potássio (pastoso) e feito à base de azeitonas pretas. Alguns, para distingui-lo dos outros, dão lhe o nome de sabão negro Beldi ou sabão negro marroquino.   


Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #72 on: May 12, 2014, 11:08:18 pm »
0
Paulo, com que frequência usas esse exfoliante?
Esse é 1 vez por semana no máximo. Mais que isso acho desnecessário.

Offline Psyhood

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #73 on: December 09, 2014, 06:26:07 am »
0
Assim como o Paulo eu uso o ionax scrub da Galderma. Vende em quase toda farmácia no Brasil. Eu sofro de foliculite e minha dermatologista recomendou o esfoliaste mais abrasivo do mercado que é este. Uso uma vez por semana e, apesar de parecer que estamos a passar carborundum na pele, ele tem uma textura e cheiros cítricos bem agradáveis. Antes eu usava o esfoliaste da emporium body store mas para meu caso de desencravar pelos tem de ser o ionax.
O homem civilizado lava o rosto com lâminas diariamente.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Sabões esfoliantes...
« Reply #74 on: December 09, 2014, 11:20:13 am »
0
Vou providenciar este Ionax.
Apesar de sempre ter escutado a recomendação de preferir esfoliantes menos suaves, os resultados ultimamente não têm sido positivos. Vou tentar este mais abrasivo.
Obrigado pela recomendação!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal