Author Topic: Banimento, por que?  (Read 27242 times)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #30 on: May 17, 2015, 03:13:59 pm »
0
Tudo isto é profundamente lamentável. Faz perder a vontade de participar neste forum.

O oversaturn, se bem me lembro, tambem é moderador. Poderia esse confrade dizer de sua justiça, uma vez que talvez ele tenha a capacidade de justificar uma situação desta gravidade?

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #31 on: May 17, 2015, 03:15:43 pm »
0
Não é difícil guga, opiniões diferentes sobre determinados aspectos.

pois, compreendo...eu se calhar é que tenho uma visão muito romântica da coisa  ;D

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Banimento, por que?
« Reply #32 on: May 17, 2015, 03:20:22 pm »
0
Tudo isto é profundamente lamentável. Faz perder a vontade de participar neste forum.

O oversaturn, se bem me lembro, tambem é moderador. Poderia esse confrade dizer de sua justiça, uma vez que talvez ele tenha a capacidade de justificar uma situação desta gravidade?

Confrade, ja foi referido varias vezes que foi a constante infracção ás regras do fórum. A decisão foi tomada em conjunto pelos Moderadores e Administração do fórum. Não ha mais nada a dizer sobre este assunto. Está tudo escrito no comunicado. Só não percebe quem não quer ver...

Caros membros,

Em virtude de reincidentes violações das regras, e depois profunda reflexão, o conselho de moderadores e administradores do fórum decidiu banir permanente e irrevogavelmente o membro Caramelo com efeito imediato.

Melhores Cumprimentos,
O conselho de administração e moderação do fórum barbearclassico.com
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Banimento, por que?
« Reply #33 on: May 17, 2015, 03:25:38 pm »
0
Aproveito para fazer uma errata ao que escrevi anteriormente, a pedido do Celso, que me escreveu dizendo que não corresponde á verdade o que escrevi (a vermelho)neste meu post:

RF, ele foi impedido de escrever uma vez, alem de ter sido banido um mês depois disso. Não duvides que se escalou todo o processo de admoestação antes disto... O que fazer quando nada disto resulta? O que está escrito.

Ao contrario do que se pensa, este fórum tem um dono, que paga e é responsável por ele. Eu respondo a ele e sigo as regras que foram definidas, alem de ter a função de as tentar fazer cumprir. Quem cá anda sujeita-se a essas regras, ou não. Sujeita-se então ás consequências.
Como o próprio Celso já referiu por escrito depois de ter sido banido (ele está a ler isto certamente) ele já esteve á espera desta acção noutras ocasiões, daí parte-se do principio da consciência da infracção das mesmas.

Ele diz que o disse, e que não escreveu. O "parte-se do principio" é obviamente uma suposição de quem lê ou ouve o mencionado...

"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #34 on: May 17, 2015, 03:29:31 pm »
0

Confrade, ja foi referido varias vezes que foi a constante infracção ás regras do fórum. A decisão foi tomada em conjunto pelos Moderadores e Administração do fórum. Não ha mais nada a dizer sobre este assunto. Está tudo escrito no comunicado. Só não percebe quem não quer ver...

Para mim esse comunicado é vago e não fundamenta uma decisão desta natureza. Mas isso nem vem para o caso aqui porque não pretendo trocar ideias com os moderadores. Apenas ouvir o oversaturn, se possivel. Se ele quiser comentar, fico agradecido, se não achar oportuno, respeito-o como sempre. Só isso.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #35 on: May 17, 2015, 03:41:15 pm »
0
Com tanta escrita me deixou curioso ... acho que as perguntas que vou fazer são pertinentes ... quantos moderadores votaram a favor do banimento ... o moderador JL ... foi a favor ... não estou querendo  alongar ... mas com tanta informação ... não posso deixar de perguntar.

@Goamam ... e bem por ai mesmo ... este esclarecimento e fundamental ... Obrigado pelo bom esclarecimento ...  e deixando claro que não foi uma decisão isolada.

Peço que não entendam a minha pergunta de forma impertinente ou de outra forma ruim ... mas realmente e importante para mim ... se preferirem pode ser por MP.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Banimento, por que?
« Reply #36 on: May 17, 2015, 03:42:36 pm »
0
@Goamam ... e bem por ai mesmo ... este esclarecimento e fundamental ... Obrigado pelo bom esclarecimento ...  e deixando claro que não foi uma decisão isolada.

Longe de ser isolada Daniel. Foi unânime.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #37 on: May 17, 2015, 03:45:26 pm »
0
Longe de ser isolada Daniel. Foi unânime.

Isto responde minha pergunta ... obrigado Rui.  :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #38 on: May 17, 2015, 04:05:52 pm »
0
Reclamar é fácil, difícil é o trabalho. Investir do seu tempo ( e as vezes dinheiro) para manter esta casa em ordem sem receber um centavo por isto.

A satisfação da moderação pelo ocorrido é de se entender e elogiar, eu não sei é porque o tópico não foi logo trancado. Afinal de contas a decisão da moderação é tomada em equipe e final, quem não concorda com as regras do espaço que frequentam tem duas opções; segui-las, ou deixar de frequentar.

Offline Marreco

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Using no way, as way
  • Respect: +1
Re: Banimento, por que?
« Reply #39 on: May 17, 2015, 04:31:54 pm »
0
A decisao da moderacao eu aceito, lamento, mas aceito.

Agora a satisfacao da moderacao pelo ocorrido..., e ainda e de elogiar  :o isto e que eu nao compreendo nem aceito.

Deixar de frequentar anotado e registado (como diz o outro)  ;).

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Banimento, por que?
« Reply #40 on: May 17, 2015, 04:36:34 pm »
0
Não houve qualquer satisfação em banir um membro que em muito contribuía no fórum. Longe disso. Foi até com bastante pesar que se tomou esta decisão.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #41 on: May 17, 2015, 05:08:14 pm »
0
Não houve qualquer satisfação em banir um membro que em muito contribuía no fórum. Longe disso. Foi até com bastante pesar que se tomou esta decisão.

A decisao da moderacao eu aceito, lamento, mas aceito.

Agora a satisfacao da moderacao pelo ocorrido..., e ainda e de elogiar  :o isto e que eu nao compreendo nem aceito.

Deixar de frequentar anotado e registado (como diz o outro)  ;).


Quando eu digo "a satisfação da moderação", quero dizer "DAR SATISFAÇÃO", dar EXPLICAÇÃO. Se vocês não compreenderam, sinto pela confusão. Tenho certeza de o brasileiro que leu "dar cavaco" também ficou sem compreender direito, mas pronto, desfaço aqui o mal-entendido.

Acho que ninguém está "satisfeito" (feliz) com o ocorrido, nem tampouco tenho como saber o que se passa na cabeça dos outros, para o dizer.

Sobre o ocorrido, lamento. Eu mesmo já tive minha cota de desentendimentos com o Celso e felizmente nos últimos tempos conseguimos nos entender, mas se a moderação o fez, teve suas razões.

Só que eu, diferente de alguns, compreendo que não é meu lugar questionar ou exigir explicações. À mim me cabe ater às regras, ou ir pra outro canto.


Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Banimento, por que?
« Reply #42 on: May 17, 2015, 05:15:08 pm »
0
Eu entendi a utilização da tua expressão Gabriel, mas o confrade Marreco entendeu de outra maneira, por isso lhe respondi o que respondi.

O "dar cavaco" fui eu que utilizei, e pode ser utilizado exactamente no mesmo contexto!  :D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #43 on: May 17, 2015, 05:43:49 pm »
0
Eu entendi a utilização da tua expressão Gabriel, mas o confrade Marreco entendeu de outra maneira, por isso lhe respondi o que respondi.

O "dar cavaco" fui eu que utilizei, e pode ser utilizado exactamente no mesmo contexto!  :D

Tá certo amigo, eu só quis deixar a coisa explicada para não haver confusão.

PS: Eu por acaso entendo o "dar cavaco", mas aqui isso não é comum.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Banimento, por que?
« Reply #44 on: May 17, 2015, 05:46:51 pm »
0

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal