(Image removed from quote.)
RF, ele foi impedido de escrever uma vez, alem de ter sido banido um mês depois disso. Não duvides que se escalou todo o processo de admoestação antes disto... O que fazer quando nada disto resulta? O que está escrito. Ao contrario do que se pensa, este fórum tem um dono, que paga e é responsável por ele. Eu respondo a ele e sigo as regras que foram definidas, alem de ter a função de as tentar fazer cumprir. Quem cá anda sujeita-se a essas regras, ou não. Sujeita-se então ás consequências.Como o próprio Celso já referiu por escrito depois de ter sido banido (ele está a ler isto certamente) ele já esteve á espera desta acção noutras ocasiões, daí parte-se do principio da consciência da infracção das mesmas.
Quero esclarecer que, para moderarmos qualquer tópico, estabelecemos seguinte regra: três moderadores devem estar de acordo para se efetuar o que quer que seja, para que não se tome nenhuma decisão precipitada. E com a concordância do administrador. E em muitas ocasiões, isso leva tempo, pois todos temos outras atividades que tomam nosso tempo, podendo dar a percepção de que somos ineficientes. Juízo de valor e não de fato. Quando de decidirmos algo mais sério, como um banimento, por exemplo, a deliberação é ainda mais demorada, com argumentações e contra-argumentações até que se chegue a um consenso.
Reclamar é fácil, difícil é o trabalho. Investir do seu tempo ( e as vezes dinheiro) para manter esta casa em ordem sem receber um centavo por isto.
eu não sei é porque o tópico não foi logo trancado. Afinal de contas a decisão da moderação é tomada em equipe e final, quem não concorda com as regras do espaço que frequentam tem duas opções; segui-las, ou deixar de frequentar.
Sabes que meu pai estudou com o Cavaco Silva?
Eu não afirmo isso, RF! Não coloque palavras na minha boca! Esse foi o sistema que encontramos para evitar excessos. E irá continuar.
A informação sobre o banimento está bem clara: infração às regas reiteradas vezes.
Regra 4. Ataques pessoais não serão tolerados e serão motivo para banimento.Essa regra foi infringida inúmeras vezes.
As constantes violações ás regras do fórum da parte do Caramelo não foram ás escondidas. Foram publicas, e publicadas aos olhos de todos. Só não as viu que não as quer ver. As regras estão feitas e são para cumprir. É ponto assente. Este é o único forum que conheço que tem este sistema de pontos para evitar o ban imediato. Em qualquer outro, á 1ª infracção seria logo banido, por isso, pessoalmente, acho que temos um sistema inovador e bem aceitável. Basta ver que desde que cá ando apenas 2 utilizadores foram banidos! Não vale a pena fazer conversa onde não existe. Não vão haver mais detalhes sobre este assunto, o que esta feito, foi feito e bem ponderado, e é irrevogável.É a minha ultima intervenção neste tópico.
Peço novamente a atenção em trancar o tópico!! Vai virar uma sopa de letrinhas ... pois com as palavras ... criamos mais palavras ... e já que e ponto que não tem volta ... não vale a pena discutir ... pois tem muita coisa subliminar ai para cima.
Para mim esse comunicado é vago e não fundamenta uma decisão desta natureza. Mas isso nem vem para o caso aqui porque não pretendo trocar ideias com os moderadores. Apenas ouvir o oversaturn, se possivel. Se ele quiser comentar, fico agradecido, se não achar oportuno, respeito-o como sempre. Só isso.