Author Topic: Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011  (Read 48290 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #15 on: September 26, 2011, 07:56:03 pm »
0
O MWF pode ser para muitos um dos melhores mas não para mim.

Já o utilizaste como stick?

Sim, já experimentei. Não fez grande diferença a carregar o pincel na saboneteira. E só consigo uma espuma densa quando espumo na cara.

Por acaso, não sei se é por so usar pincéis de cerda ou não, nunca tive problemas com o MWF. Contrariamente às crenças populares, não acho nada dificil fazer espuma com este sabão; e nem é preciso fazer aquelas acobracias de virar o sabão ao contrario, etc.

Caros confrades,
Nunca tive problema algum em espumar com o MWF, seja com pincéis de texugo ou cerda, seja na scuttle, na mão ou na cara! E ainda não entendi as tais macro acuass"? No que influenciariam?
« Last Edit: September 26, 2011, 07:59:00 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #16 on: September 26, 2011, 07:56:35 pm »
0
O MWF pode ser para muitos um dos melhores mas não para mim.
Já o utilizaste como stick?
Sim, já experimentei. Não fez grande diferença a carregar o pincel na saboneteira. E só consigo uma espuma densa quando espumo na cara.
Por acaso, não sei se é por so usar pincéis de cerda ou não, nunca tive problemas com o MWF. Contrariamente às crenças populares, não acho nada dificil fazer espuma com este sabão; e nem é preciso fazer aquelas acobracias de virar o sabão ao contrario, etc.

Eu li que ele fica melhor com uso continuado, e que se tiver seco com rachas o seu uso é ainda mais complicado! O meu está assim, estou a pensar usá-lo esta semana toda e depois digo-te que tal! E vou começar a carregar o pincel normalmente, sem o utilizar como stick (se bem que acho que isso o facilita muito)!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #17 on: September 26, 2011, 08:22:35 pm »
0
O MWF pode ser para muitos um dos melhores mas não para mim.
Já o utilizaste como stick?
Sim, já experimentei. Não fez grande diferença a carregar o pincel na saboneteira. E só consigo uma espuma densa quando espumo na cara.
Por acaso, não sei se é por so usar pincéis de cerda ou não, nunca tive problemas com o MWF. Contrariamente às crenças populares, não acho nada dificil fazer espuma com este sabão; e nem é preciso fazer aquelas acobracias de virar o sabão ao contrario, etc.

Eu li que ele fica melhor com uso continuado, e que se tiver seco com rachas o seu uso é ainda mais complicado! O meu está assim, estou a pensar usá-lo esta semana toda e depois digo-te que tal! E vou começar a carregar o pincel normalmente, sem o utilizar como stick (se bem que acho que isso o facilita muito)!

águinha a ferver na superficie nunca fez mal nenhum ao MWF ;D
muito sinceramente penso que o MWF necessita de mais paciência que outros sabões, pelo menos comigo tenho que dar mais ao braço...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #18 on: September 26, 2011, 08:32:15 pm »
0
O MWF pode ser para muitos um dos melhores mas não para mim.
Já o utilizaste como stick?
Sim, já experimentei. Não fez grande diferença a carregar o pincel na saboneteira. E só consigo uma espuma densa quando espumo na cara.
Por acaso, não sei se é por so usar pincéis de cerda ou não, nunca tive problemas com o MWF. Contrariamente às crenças populares, não acho nada dificil fazer espuma com este sabão; e nem é preciso fazer aquelas acobracias de virar o sabão ao contrario, etc.

Eu li que ele fica melhor com uso continuado, e que se tiver seco com rachas o seu uso é ainda mais complicado! O meu está assim, estou a pensar usá-lo esta semana toda e depois digo-te que tal! E vou começar a carregar o pincel normalmente, sem o utilizar como stick (se bem que acho que isso o facilita muito)!

Se estiver seco e com rachas é grave, porque passa a fazer comichão naquelas cabeças dos tipos do B&B, que abrem tópicos a perguntar "O meu sabão está com rachas! E agora? O que faço? O mundo vai acabar??"  :D ;D :D ;D Ora, basta hidratar o sabão e fica como novo. Usar uma tal de H2O... ;D

O MWF faz espuma muito depressa, mas essa primeira espuma não presta; há que continuar a carregar no sabão e a dar ao cotovelo e só depois vem a espuma boa, a de barbear... ;)
Usando-o como stick, claro que facilita; o MWF não é propriamente um sabão triple-milled, e não é assim tão duro como isso, e se o usares como stick ficas com uma quantidade enorme na cara, o que facilita a formação da espuma.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #19 on: September 26, 2011, 08:34:18 pm »
0
Aqui o melhor resultado que consigo na scuttle com a Semogue Caravela a dar ao braço uns 3 minutos. Água quente mas não a ferver, o sabão esteve uns minutos de molho e carreguei mais tempo que costumo fazer:





Com outros pinceis é o mesmo resultado. Voluminoso sim mas não denso, cremoso e brilhante como o stick Valobra ou os sabões da Nanny. Mesmo com os sabões de glicerina consigo uma espuma mais cremosa. Na cara fica melhor, mas preciso um tapete de espuma para não secar. Hoje até nem foi mau, mas também longe da mesma sensação pós-barba de um I Coloniali.

No fórum Gut-Rasiert a maior parte dos membros adora o MWF mas também há alguns que têm o mesmo problema. Talvez apanhei um sabão de um lote mais velho. :-\

Vou tentar usar o sabão a semana inteira.

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #20 on: September 26, 2011, 08:37:29 pm »
0
Alex, isso o defeito só pode ser da scuttle, manda-ma que eu vejo se isso ta desafinado ;D ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #21 on: September 26, 2011, 08:39:34 pm »
0
tenta carregar durante mais tempo; como te disse, o MWF faz espuma muito depressa ao início, mas essa espuma inicial não presta...
Olha, o du212 fez uns vídeos bem porreiro:
Usou um Semogue 1800 e o MWF:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=o9hX9-oIWIg" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=o9hX9-oIWIg</a>

Aqui com um pincel de texugo:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=t2SHXSipwOE" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=t2SHXSipwOE</a>

Também escreveu um tutorial:
http://badgerandblade.com/vb/showthread.php?t=126516

E se tudo falhar, podes usar o que aqui é conhecido como método à la Gil, um método que para mim é infalível; consiste em fazer a espuma com o sabão dentro da tigela, e não carregando previamente.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #22 on: September 26, 2011, 08:53:06 pm »
0
O MWF pode ser para muitos um dos melhores mas não para mim.
Já o utilizaste como stick?
Sim, já experimentei. Não fez grande diferença a carregar o pincel na saboneteira. E só consigo uma espuma densa quando espumo na cara.
Por acaso, não sei se é por so usar pincéis de cerda ou não, nunca tive problemas com o MWF. Contrariamente às crenças populares, não acho nada dificil fazer espuma com este sabão; e nem é preciso fazer aquelas acobracias de virar o sabão ao contrario, etc.

Eu li que ele fica melhor com uso continuado, e que se tiver seco com rachas o seu uso é ainda mais complicado! O meu está assim, estou a pensar usá-lo esta semana toda e depois digo-te que tal! E vou começar a carregar o pincel normalmente, sem o utilizar como stick (se bem que acho que isso o facilita muito)!

Se estiver seco e com rachas é grave, porque passa a fazer comichão naquelas cabeças dos tipos do B&B, que abrem tópicos a perguntar "O meu sabão está com rachas! E agora? O que faço? O mundo vai acabar??"  :D ;D :D ;D Ora, basta hidratar o sabão e fica como novo. Usar uma tal de H2O... ;D

O MWF faz espuma muito depressa, mas essa primeira espuma não presta; há que continuar a carregar no sabão e a dar ao cotovelo e só depois vem a espuma boa, a de barbear... ;)
Usando-o como stick, claro que facilita; o MWF não é propriamente um sabão triple-milled, e não é assim tão duro como isso, e se o usares como stick ficas com uma quantidade enorme na cara, o que facilita a formação da espuma.
Eu tambem nunca tive dificuldade de espumar o MWF, no inicio colocava um pouco (bem pouco) de agua quente antes de entrar no banho sobre ele no pote de ceramica,  depois espumava que era uma maravilha. Hoje ele espuma de qualquer jeito, ele espuma ate de cabeça para baixo como fazem alguns.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #23 on: September 26, 2011, 09:30:18 pm »
0
25/09/2011

Sabonete Natura Spa Hortelã d'O Boticário como pré
NFB 2211
Geo F. Trumpers GFT creme
Merkur Futur novamente regulada em máxima potência - 6
Wilkinson Blades - 1º uso
Shiseido Men ASB


Mais uma vez, um excelente escanhoado! E descobri algo interessante, a Futur regulada em 6 parece mais suave que e 4 ou 5. Vá explicar...
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #24 on: September 26, 2011, 09:30:41 pm »
0
Pois, é como o oversaturn diz, o MWF engana, porque faz logo muita espuma ao início, mas essa espuma não presta. E vê-se logo que não presta, é muito arejada e basta meter na mão e vê-se a desaparecer. É preciso trabalhar um bocado para criar a espuma espessa, ideal para o barbear. E é preciso usar mais água do que muitos sabões. O grande problema é que muito pessoal tem medo de juntar água, que pode estragar a espuma.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #25 on: September 26, 2011, 09:35:22 pm »
0
Para contribuir um pouco, uma espuminha com o MWF.



José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #26 on: September 26, 2011, 10:11:19 pm »
0
Eu com o MWF costumo usar apenas água morna, pois a lanolina não se dá bem acima dos 40º, mas mesmo quando usava água quente não tinha grandes problemas!

Oversaturn, por um lado percebo e estou contigo quando vejo aqueles tópicos parvos de problemas com sabões no B&B, por outro quando pessoas com a experiência do Alex têm estes problemas,não é normal! É como os deste tópico que usaram um sabão CADE e dizem que aquilo não espuma, com pessoas com este conhecimento a causa só pode ser externa!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #27 on: September 26, 2011, 10:29:28 pm »
0
Creme Veleiro
Pincel Semogue 2 bandas texugo
Navalha antiga Thiers-Issard 1/4 grind
Balsamo 444
Colonia Veleiro

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #28 on: September 26, 2011, 11:03:07 pm »
0
Eu com o MWF costumo usar apenas água morna, pois a lanolina não se dá bem acima dos 40º, mas mesmo quando usava água quente não tinha grandes problemas!

Isso, para mim, é outro mito, mas enfim... já dei a minha opinião aqui, nem vou repetir...
Repara que os cremes portugueses quase todos têm lanolina, assim como o IK, o I Coloniali, os Prairie Creations... e ninguém se queixa da água quente nesses, apenas do MWF, e não percebo porquê, mas enfim...

Oversaturn, por um lado percebo e estou contigo quando vejo aqueles tópicos parvos de problemas com sabões no B&B, por outro quando pessoas com a experiência do Alex têm estes problemas,não é normal! É como os deste tópico que usaram um sabão CADE e dizem que aquilo não espuma, com pessoas com este conhecimento a causa só pode ser externa!

Homem, eu estava a falar de coisas diferentes; o sabão ter rachadelas não lhe faz mal nenhum, mas no B&B aparece sempre algum tolinho que por vezes até diz que o sabão funciona bem e tal, mas que está preocupado com as rachadelas... :P

Eu também demorei a apanhar o jeito do MWF... e isso por vezes não tem nada a ver com a experiência; cada um de nós tem a sua maneira muito própria de espumar, e por vezes custa a adaptar-nos, mesmo por muito experientes que sejamos.

Dizem também que a água dura, calcária, pode provocar um mau desempenho, mas quanto a isso não sei dizer nada com certeza. É provável que sim, apesar de o MWF ter na fórmula agentes quelantes que supostamente contrariam esse efeito (ou pensam que a fórmula é mesmo de 1893 como vem na tampa? ;D).

Creme Veleiro
Pincel Semogue 2 bandas texugo
Navalha antiga Thiers-Issard 1/4 grind
Balsamo 444
Colonia Veleiro

(Image removed from quote.)

Tá lindo! BIBÓ BARRIL!!!!! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 26 de Setembro a 2 de Outubro de 2011
« Reply #29 on: September 27, 2011, 12:44:53 am »
0
(Pincel, Máquina+Lamina... de molho em água morna)...

Pré-Barba - Duche relaxante ;)

Pincel - Semogue "Owners Club" Edição em Cerda
Sabão - La Toja em "Stick"
Taça de Barbear -  Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Bleue Extra" 2X
Máquina - Gillette "FatBoy" 1960 (regulada em 5)

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Adstringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera"
Pós-Barba  II - Bálsamo "Musgo Real"
Pós-Barba III - Água de Colónia "Lavanda"


Avaliação - Bom Escanhoado!!!... ;)



Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal