Author Topic: Derby Shaving Stick  (Read 4689 times)

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Derby Shaving Stick
« on: February 15, 2013, 03:18:47 pm »
0
Este stick foi comprado na minha encomenda da Turquia, decidi comprar depois de ler alguns reviews sobre este sabão turco.

A primeira coisa que devem estar a pensar deve ser "E que tal é o cheiro?", bem, nunca testei um Arko por isso não sei como é, mas as reviews dizem umas que é parecido e outras que é diferente, eu pessoalmente gosto do aroma, embora seja forte e um bocado químico, não considero cítrico nem cheira a desodorizante de urinol, na MINHA opinião este sabão cheira exactamente a isto:



Isso mesmo, detergente da roupa de sabão Marselha!
Eu pessoalmente gosto do cheiro, pode haver quem não goste, enfim... Gostos...  ::)

Agora vamos ao que interessa.

1-
É vendido em sticks de 75 gramas, apenas embrulhados num papel, na bestshave custa 1.85USD
"Derby: Potassium tallowate, potassium cocoate, stearic acid, sodium palm kernelate, aqua, disodium distrylbiphenyl disulfonate, CL77891, paraffinum liquidum, parfum, geraniol, benzyl alcohol, linalool, glycerin."
FONTE: (Rasguei o papel do meu antes do review...)
http://www.shavemyface.com/forum/viewtopic.php?p=592824&sid=a3269a02c1d54e9bdffdf46b0dd91b8e

2- Espuma: No inicio tive dificuldade em criar espuma na cara, até que testei na mão e resultou perfeitamente quase sem trabalho nenhum e em abundância (Penso que isto se deveu a algum problema com o pincel ter água a mais).
O sabão é um pouco rijo por isso aconselho a deixar em água uns minutos antes de passar na face pois sente-se um pouco.

A espuma que criou é acolchoada e bastante cremosa, tem um bom nível de protecção e hidratação e a lâmina deslizou perfeitamente.

3- Conclusão:

A relação preço/qualidade é bastante boa, o senão é o cheiro a detergente da roupa que alguns podem não gostar.
No geral a qualidade/quantidade da espuma valem bem o preço.

Nota 7 em 10 (não dou mais devido ao cheiro que muitos não devem gostar e porque não supera o melhor sabão que já usei, o Haslinger)
Ter em atenção que o meu currículo saponácio ainda é curto por isso não tenho muito com que comparar.
(Haslinger, Lea, Derby, La toja)


P.S- Ralei este sabão para testar como ficava, e penso que correu bem, assim aproveito o recipiente que usava com o antigo sabão.

Fotos:









Críticas aceitam-se e perguntas também.

Abraços

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Derby Shaving Stick
« Reply #1 on: February 15, 2013, 04:10:55 pm »
0
Obrigado pela review. O Arko no inicio tem um aroma potentíssimo, que acalma passado uns dias, se este não te fez impressão é possível que seja realmente emlhor nesse aspecto.

Também és fã dos Haslinger? Quais testaste? Eu ainda só experimentei o de leite de ovelha e lanolina e fiquei muito bem impressionado mesmo tendo um currículo de sabões mais vasto que o teu. Se tens o mesmo penso que não vai ser fácil melhorar...  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Re:Derby Shaving Stick
« Reply #2 on: February 15, 2013, 04:22:09 pm »
0
Obrigado pela review. O Arko no inicio tem um aroma potentíssimo, que acalma passado uns dias, se este não te fez impressão é possível que seja realmente emlhor nesse aspecto.

Também és fã dos Haslinger? Quais testaste? Eu ainda só experimentei o de leite de ovelha e lanolina e fiquei muito bem impressionado mesmo tendo um currículo de sabões mais vasto que o teu. Se tens o mesmo penso que não vai ser fácil melhorar...  ;)

Este cheira mesmo ao detergente de sabão marselha, a mim lembra-me roupa lavada e fresca em vez de urinóis como já falaram aqui, mas isso depende, tenho que testar o arko.

O meu haslinger acabou há já uns bons meses, mas durou bastante, tendo em conta que o meu pai o usava diariamente e eu 2 vezes por semana, era o de 60gr de Aloe Vera e valeu cada cêntimo.

Na altura também fiz um review do mesmo.
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1688.0

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Derby Shaving Stick
« Reply #3 on: February 16, 2013, 01:12:33 am »
0
Tinha-me escapado completamente essa tua review...thanks!  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Derby Shaving Stick
« Reply #4 on: February 18, 2013, 05:00:04 am »
0
Parabéns pelo review!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Re:Derby Shaving Stick
« Reply #5 on: February 18, 2013, 09:29:35 pm »
0
Parabéns pelo review!

Obrigado caro confrade!

Mais uns dias e vai aparecer um review da minha nova SR YUMA da loja do Turco.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Derby Shaving Stick
« Reply #6 on: March 18, 2013, 05:33:40 pm »
0
pedi um na conexão turca, junto com um stick da Arko, que irão se juntar a um Stick La Toja vindo do Gil.

Se nenhum der certo, saberei que Stick não é minha praia.


EDITADO EM 18/04

Já usei o stick Derby algumas vezes, e posso dizer que ele é bom como o ARKO. Mas o cheiro é bem forte!
« Last Edit: April 18, 2013, 01:41:18 pm by Gago »

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Derby Shaving Stick
« Reply #7 on: September 11, 2013, 01:37:02 pm »
0
Para trazer mais uma opinião sobre este stick Derby, entendi ser melhor ressuscitar o tópico em vez de abrir outro.

A cada dia que passa, gosto mais do produto em questão. Para mim, o único senão é o cheiro, demasiado forte, artificial e químico. Lembra-me uma mistura de sabão em pó com cloro. Mas, com o tempo, acontecem de duas as duas: o odor esvai-se e o nariz acostuma.

Ralei o meu, pois considerei muito duro e desconfortável para usar como stick.

Com o Caravela, o Derby faz uma espuma monstruosa, um absurdo. Daria para umas 6 passagens. Chego a ficar vexado pelo desperdício. Ainda não encontrei o ponto ótimo de carregamento do pincel. Já com o Condor (Art Vegê), que "come" menos sabão, é mais fácil acertar. Ambos pincéis funcionaram bem na tigela ou diretamente na cara.

O sabão é permissivo em relação à quantidade de água; e a espuma é densa, brilhante e muito bonita. Protetora e deslizante.

Recomendo sem dúvida alguma.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Derby Shaving Stick
« Reply #8 on: September 11, 2013, 10:43:39 pm »
0
O Arko terá um aroma diferente, faz lembrar detergente manual para loiça de limão, bem diferente do sabão marselha.

Estes turcos já mudavam eram os aromas, porque os sabões são imbatíveis na relação preço/qualidade.

Eles que façam uns com aroma a chá de hortelã que eles tanto gostam  ;D

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Derby Shaving Stick
« Reply #9 on: September 13, 2013, 06:19:46 am »
0
Acho o ARKO um ótimo sabão! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal