Author Topic: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima  (Read 50850 times)

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« on: November 06, 2010, 11:58:22 am »
0
1. Apresentação: Este produto (1kg) vem acondicionado em caixa de cartão e dentro da mesma embrulhado em filme;
2. Aroma e Aspecto Geral do Sabão: Tem fragrância suave com um cheiro característico  doce mas que não consigo identificar bem a que cheira. Quando se abre a caixa o sabão vem bem embrulhado e tem uma boa consistência sendo fácil cortar e moldar ao recipiente onde vamos colocar. 

3. Composição: Cocos Nucifera Oil, Tallow, Stearic Acid, Potassium Hydroxide, Sodium Hydroxide, Aqua, Potassium Carbonate, Parfum.

4. A espuma: Utilizei duas técnicas técnica, espuma directamente na cara e na tigela e nas duas foi bastante fácil fazer uma espuma cremosa e abundante.
 Inverti a saboneteira e com o pincel molhado efectuei movimentos circulares durante uns 5 segundos. Depois com a cara molhada fiz a espuma directamente na mesma. Uma única aplicação do produto é suficiente para gerar espuma para o processo todo, ou seja, para um barbear completo.
Na tigela fui fazendo movimentos circulares e acrescentando umas gotinhas de água e a espuma foi estupenda, densa, cremosa e consistente.


5. O barbear: Obtive um deslize da lâmina muito bom (Merkur Progress com Astra e Gillette Aristrocat com Feather ), uma boa hidratação (sem adicionar Glicerina à espuma) e um acolchoamento fantástico.

6. Resultado Final: Barbear excelente, o aroma não permaneceu na cara, mas como coloco afther shave também é normal.
7. Duração: Não faço ideia, mas retirei ai umas 100g e tenho utilizado diariamente nos últimos dias e ainda tenho bastante.

Preço por 1000g   18,95€ mais portes.
Recomendo vivamente a utilização deste sabão, no entanto de referir o seguinte:
Em termos de comparação só posso comparar com os que utilizei nomeadamente com o sabão wilkinson e com os cremes portugueses do costume.
Uma coisa é certa, fiquei fã dos sabões e os cremes passarão a ser de utilização esporádica.

Paco

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #1 on: November 06, 2010, 11:59:22 am »
0
Mais Fotos

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #2 on: November 06, 2010, 12:00:12 pm »
0
Tamanho e tigela

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #3 on: November 06, 2010, 10:58:32 pm »
0

Junto descrição de um site italiano sobre o sabão...

"A tradição de um século de idade, o Cella "sapone Crema Purissima extra extra"ainda é feito à mão com os mais puros ingredientes naturais e curado em depósitos especiais, utilizando uma técnica que tem sido transmitida por gerações. Considerado por mais exclusivos e luxuosos barbeiros Italianos. O Cella crema di Sapone, é um sabão suave e tem um cheiro de amêndoas natural. Extremamente leve e suave, que produz espuma abundante e soberba. Disponível em saboneteira de 150g em um clássico sabão de 1.000 g ."

PAco

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #4 on: November 07, 2010, 01:34:15 am »
0
Não vejo fotos  :-\

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #5 on: November 07, 2010, 02:31:12 am »
0
Não vejo fotos  :-\
Por aqui vejo as fotos sem problemas.

O Cella é um sabão que está na lista de futuras aquisições e que tenho curiosidade em experimentar. Tudo o que já li sobre ele é bastante positivo.
Excelente review, Paco.
« Last Edit: November 07, 2010, 03:08:49 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #6 on: November 07, 2010, 02:39:16 am »
0
Obrigado, Paco, pela avaliação muito bem feita e informativa.

Eu uso sabões exclusivamente, e o Cella e o Art of Shaving/Valobra Shave Stick são os meus favoritos.  Prefiro espumar o Cella com pincel de cerda 1305 da Semogue e prefiro espumar o Art of Shaving/Valobra com pincel de texugo da Semogue.

   - Murray

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #7 on: November 07, 2010, 08:41:43 pm »
0
Obrigado, Paco, pela avaliação muito bem feita e informativa.

Eu uso sabões exclusivamente, e o Cella e o Art of Shaving/Valobra Shave Stick são os meus favoritos.  Prefiro espumar o Cella com pincel de cerda 1305 da Semogue e prefiro espumar o Art of Shaving/Valobra com pincel de texugo da Semogue.

   - Murray

Engraçado, prefiro espumar o AOS com um pincel de cerda, não consigo fazer uma espuma sensacional com o AOS a não ser que use um pincel desse tipo.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #8 on: November 07, 2010, 10:43:01 pm »
0
Pois é, Cegadede, é muito difícil explicar essas diferenças de experiência e sucesso entre indivíduos!

   - Murray

Offline Didier

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re:CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #9 on: February 01, 2011, 08:16:27 pm »
0
hola
El jabon Cella es mi preferido un olor nostalgico de barbero antiguo  :P
la consistencia es del estilo a la plastilina



Uploaded with ImageShack.us

la consistencia es diferente a la de la caja roja

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #10 on: March 28, 2011, 06:25:01 pm »
0

Sabão de barbear Cella, produzido em Itália, é um dos icónicos sabões italianos.


Preço

Este produto vende-se em embalagens de 1 Kg, sendo que em média custa cerca de 18€, o que dá cerca de 1,80€ por cada 100 gramas. Preço fenomenal. No entanto existem vendedores que vendem logo em porções onde vamos logo pagar cerca de 7€ por 150 gramas.

Qualidade

É um sabão à base de sebo, com uma consistência pastosa, do género de plasticina.

Perfume

Aqui não há qualquer dúvida, o aroma é o típico italiano em sabões, a amêndoa amarga. No entanto é menos carregado do que o Valobra ou o Uomo. A espuma ao ser aplicada no rosto fica com um aroma mais desvanecido.

Espuma

Espuma gerada rapidamente e em abundância, muito cremosa.

Eficácia

Excelente eficácia, com grande deslize, protege adequadamente o rosto da lâmina.

Hidratação

Excelente hidratação.

Embalagem

Sabão em saco de plástico dentro de caixa de cartão.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #11 on: July 07, 2011, 03:08:16 pm »
0



Preço

Custa cerca de 10 dólares no Ebay, fora o frete, comprando de vendedores ingleses.

Apresentação

Vem em um pote de boa qualidade. O material é bem resistente e, se fechado, apresenta boa vedação. Vem 150gramas de produto.

Perfume

Amêndoa. O cheiro é bem forte, permanecendo até quando se faz a espuma. Depois do barbear, não permanece no rosto.

Espuma

O creme é um pouco duro, se comparado ao TOBS e Proraso, por ex. Entretanto, não tive dificuldades para fazer espuma de excelente qualidade, utilizando pouco produto.

Eficácia

Bom deslize, bom acolchoamento e boa hidratação.


Recomendo. Seguramente, comprarei outro pote.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #12 on: July 07, 2011, 03:11:56 pm »
0
Nós consideramos o Cella um soft soap, ou sabão mole, por isso já existe uma review dele na Secção Avaliação de Sabões e Stick!
Depois um moderador une as duas reviews!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #13 on: July 07, 2011, 03:28:51 pm »
0
Nós consideramos o Cella um soft soap, ou sabão mole, por isso já existe uma review dele na Secção Avaliação de Sabões e Stick!
Depois um moderador une as duas reviews!


Bom, são produtos diferentes, com diferente apresentação. Eu nunca experimentei esta apresentação em boião, mas dizem que a consistência é diferente da do bloco de 1Kg, e mais próxima de um creme. Muitas lojas online catalogam esta versão como creme (e a outra como sabão), portanto até nem acho despropositada a colocação nesta secção. Mas que se pronuncie alguém com as duas versões... 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #14 on: July 07, 2011, 03:46:49 pm »
0
Ele é realmente mais duro, como eu coloquei no review.
Mas, sinceramente, não conheço a versão em sabão mesmo, para saber se possuem a mesma consistência.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal