Author Topic: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger  (Read 21301 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Foi lançado, no Shavenook, o começo de um novo projecto: uma edição limitada da Simpson, com pelo Manchurian, e um cabo exclusivo baseado num pincel antigo da Simpson.

Ainda não há pormenores acerca das especificações finais. O cabo será provavelmente em imitação de chifre, o nó será em Manchurian Badger, e o preço não ultrapassará as £100 (acrescem portes e impostos onde aplicável). Edição numerada e limitada a 200 unidades.

Aqui vai o comunicado:

Quote
When I saw Refles' thread on the Simpson M6, I thought that this brush would make a stunning forum LE brush. It was really just wishful thinking but I made a post wondering if Mark would be interested in such a project. Ravi liked the idea and we exchanged a few PM's hashing out a plan.

We approached Mark with the idea last night and we woke up to an answer. The 2014 Shave Nook LE will be a Simpson M6

The tentative plan is for the M6 to have a faux horn handle and a Manchurian knot. The run will be for 200 brushes with a proposed price of £100.00 plus shipping. The brushes will be engraved and numbered. The price is tentative and should just be considered a ballpark figure at this point.

More information will be forthcoming as the project evolves.

I have included Refles picture of his M6 for illustration purposes.

I would like to give a big thanks to Mark for agreeing to take on this project. I cannot wait to add this brush to my collection and I know many of you feel the same way.


« Last Edit: May 15, 2014, 06:47:04 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #1 on: May 15, 2014, 06:34:21 pm »
0
É bem caro...  :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Acho mais fácil comprar o nó de pelo tipo Manchurian (deve custar uns U$45) e montar um deles. Não será um Simpson, mas deve fazer o serviço direitinho!!!!  ;D

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #2 on: May 15, 2014, 06:39:12 pm »
0
Muito bonito. Vou tentar aproveitar esta oportunidade. O pelo Manchurian da Simpson é fantástico.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #3 on: May 15, 2014, 06:40:32 pm »
0
Bem, eu que já não gosto muito de Silvertip, nem me arrisco com esses Manchurian. E já que nunca dei muita bola pra edições "limitadas", só porque o são...é outro que me vai passar batido.

Mas obrigado pela partilha Emanuel  ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #4 on: May 15, 2014, 06:53:22 pm »
0
Bem, eu que já não gosto muito de Silvertip, nem me arrisco com esses Manchurian. E já que nunca dei muita bola pra edições "limitadas", só porque o são...é outro que me vai passar batido.

Mas obrigado pela partilha Emanuel  ;)

2 pequenas correcções, Gago...
 - Pelo que li, o Manchurian (especialmente o da Simpson) não tem nada a ver com Silvertip. É bastante mais firme e não é tão suave de pontas. Mas posso estar errado, quem tiver um que se pronuncie.
 - Não é propriamente uma edição limitada só porque sim. É uma edição limitada, sim, mas com um preço mais vantajoso que comprando um pincel com este tipo de pelo. Na página da Simpson, um Manchurian com um tamanho similar sai bem mais caro.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #5 on: May 15, 2014, 06:57:08 pm »
0
 Confesso que gostava de ter um. Era uma excelente maneira de ter um pincel Simpson e além disso gosto muito do fórum TSN.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #6 on: May 15, 2014, 06:59:47 pm »
0
2 pequenas correcções, Gago...
 - Pelo que li, o Manchurian (especialmente o da Simpson) não tem nada a ver com Silvertip. É bastante mais firme e não é tão suave de pontas. Mas posso estar errado, quem tiver um que se pronuncie.
 - Não é propriamente uma edição limitada só porque sim. É uma edição limitada, sim, mas com um preço mais vantajoso que comprando um pincel com este tipo de pelo. Na página da Simpson, um Manchurian com um tamanho similar sai bem mais caro.

A primeira correção te agradeço, Emanuel, porque a minha impressão era a de que o Manchurian seria algo ainda mais macio que o SIlvertip. Posso ter lido isso n'lagum lugar que estivesse errado, ou ainda ter entendido errado.

Sobre a segunda, é algo pessoal. Quero dizer que nunca dei bola à edições limitadas, só porque são edições limitadas. Se eu penso que algo vai me agradar, vou atrás. Se calhar de ser uma edição limitada,Ok, mas não solto fogos de artifício por isso.


Cumps  ;)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #7 on: May 15, 2014, 07:23:40 pm »
0
Me baseando pelo outro TSN Simpson que tenho, esse salta para a sacola, se não for butterscotch, que acho deplorável! 
« Last Edit: May 15, 2014, 07:25:24 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #8 on: May 15, 2014, 07:39:04 pm »
0
Não é um preço atrativo, mas se tratando da qualidade e pelo do pincel é uma boa.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #9 on: May 15, 2014, 07:42:09 pm »
0
Boa noticia. Como serão as vendas? Quando ficar pronto quem pagar primeiro leva, ou já estão aceitando reservas?

Em tempo, não estava para sair um sabão TSN LE?

Abs

EDIT: Obrigado oversaturn por nos manter atualizados.
« Last Edit: May 15, 2014, 09:10:38 pm by dr_mancha »

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #10 on: May 15, 2014, 07:59:33 pm »
0
Obrigado por compartilhar!! Vou pensar  ;D!! Tenho um sentimento especial pelos Semogues!!

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #11 on: May 15, 2014, 09:04:00 pm »
0
Fiquei satisfeito por ver este lançamento. É bom ver a Simpson a lançar mais uma edição limitada para o TSN, e mais uma vez com um formato de cabo "recuperado" e exclusivo para a respectiva edição.
O cabo M6 aparenta ser bastante ergonómico, ainda que bastante curto para quem espuma em tigela como eu... mas nada que faça diminuir a vontade de o comprar! ;D


2 pequenas correcções, Gago...
 - Pelo que li, o Manchurian (especialmente o da Simpson) não tem nada a ver com Silvertip. É bastante mais firme e não é tão suave de pontas. Mas posso estar errado, quem tiver um que se pronuncie.
 - Não é propriamente uma edição limitada só porque sim. É uma edição limitada, sim, mas com um preço mais vantajoso que comprando um pincel com este tipo de pelo. Na página da Simpson, um Manchurian com um tamanho similar sai bem mais caro.

O pêlo Manchurian efectivamente não tem nada a ver com o Silvertip. Aliás, eu diria que são quase opostos.
É um pêlo bastante grosso (o mais grosso que conheço), com imenso backbone, e tem vindo a progredir de forma positiva no que à suavidade das pontas diz respeito, sendo actualmente bastante suave (nada de scratch e muito pouco scritch, especialmente em nós pequenos).

De todos os pêlos que conheço, o Manchurian da Simpson, o Finest da Rooney e o actual 2-Bandas da Semogue são aqueles que a meu ver resultam melhor em nós pequenos (até 22mm), como com certeza vai ser o caso deste pincel, porque a sua firmeza associada à grossura do pêlo e consequente flow through, é garantia de uma excelente performance e polivalência, atacando perfeitamente qualquer sabão tripple milled.

Ao preço a que vai ser vendido, acho que é uma excelente oportunidade para quem não conhece e tem curiosidade em experimentar este tipo de pêlo.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #12 on: May 15, 2014, 09:09:44 pm »
0

Ao preço a que vai ser vendido, acho que é uma excelente oportunidade para quem não conhece e tem curiosidade em experimentar este tipo de pêlo.

Dadas estas explicações (sobre o pelo), é algo a se pensar mesmo. Os cabos da Simpsons são sempre especiais...se calhar vai ser o primeiro pincel "LE" que me animo a comprar.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #13 on: May 15, 2014, 09:27:00 pm »
0
Dadas estas explicações (sobre o pelo), é algo a se pensar mesmo. Os cabos da Simpsons são sempre especiais...se calhar vai ser o primeiro pincel "LE" que me animo a comprar.

Gago, eu penso que este pincel vai ter um nó a rondar os 22mm, o mesmo tamanho do meu Jubilee, e posso-te dizer que este último é um pincel fantástico.
Inicialmente não me impressionou, achei o cabo demasiado curto e tendencialmente prefiro nós de pelo menos 24mm, mas depois de o usar mudei radicalmente de opinião. É um pincel que ataca sem qualquer medo todo e qualquer sabão, e produz espuma com mais eficácia que a maioria, soltando-a com imensa facilidade.

Para além disso, a sensação que este pêlo provoca é diferente de qualquer outro que eu conheço. Se pressionares o pincel contra a face consegues sentir individualmente os pêlos, devido à sua grossura e consequente rigidez.

No entanto, não acho que seja um pêlo do agrado de todos, como aliás se pode ver nas opiniões pelos Fóruns, e quem previligia a suavidade acima de tudo o resto não vai muito provavelmente gostar deste pêlo. Eu, como gosto de alguma sensação na face quando aplico a espuma, e não abdico de uma boa dose de firmeza, aprecio imenso as características do Manchurian.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #14 on: May 15, 2014, 09:38:41 pm »
0
Eu pensava mesmo que Manchurian era para ser mais macio que o Silvertip. Devo ter lido isso em algum lugar ( que estava errado) e não procurei outra vez, já que Silvertip já não é muito minha praia.

Por via das dúvidas, qual a diferença do Manchurian para o High Mountain badger? Só para saber se ando desatualizado...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal