Author Topic: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL  (Read 15534 times)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #30 on: July 15, 2014, 05:52:52 pm »
0
Marco,

Não sei se a foto do creme aberto foi tirada logo após a compra ou após algumas utilizações, mas o aspecto não me parece dos melhores.

Os cremes de barbear costumam ser feitos à base de hidróxido de potássio, que puxa muita umidade do ar (quase o seu peso em água). Em um creme industrial, ou caseiro, mas com algumas concessões de elementos não "naturais" esse problema é minimizado, mas em um creme caseiro estritamente "natural" isso não acontece.

Sugiro então evitar o carregamento com pincel úmido e deixar o pote aberto o mínimo possível. Caso contrário, acredito que o creme tenderá ficar cada vez mais aguado.

É conveniente verificar a data de validade também e se não houve a possibilidade de o produto ter porventura ficado exposto ao ar no próprio lugar de onde veio.

Não conheço o Roberto Akira (o fabricante do creme) pessoalmente, mas vez por outra acompanho o seu blog. Ele é formado em engenharia química e parece saber muito bem o que está fazendo, de modo que acho que ele não venderia um creme, sabão ou qualquer outra coisa que não tenha uma qualidade no mínimo das melhores em termos de produto artesanal. Ele sempre compartilhou as informações de suas pesquisas e experiências em seu blog e posso garantir que muitos saboeiros artesanais brasileiros seguem suas receitas sem sequer saberem exatamente por quê.

Caro Luís,

Se acompanhou o tópico desde o começo verá que fiz 2 tentativas nesse creme (já usei ele outras vezes depois das fotos), o carregamento de creme que eu fiz e resultou numa espuma bem aguada foi com a quantidade que normalmente uso em outros cremes, o pincel estava úmido (não estava carregado de água).

Já na segunda vez fiz o mesmo processo, porém com o dobro de creme e o resultado melhorou, mas longe de estar excelente. Eu mencionei que apesar da aparência da espuma não ser das melhores ela dá um ótimo deslize e proteção, já o aroma é o calcanhar de aquiles desse creme porque o cheiro de louro e alecrim são MUITO intensos. Se a pessoa não gosta do cheiro dessas ervas é melhor manter distância desse creme.

Também não conheço o produtor, mas a avaliação poderia ser um feedback para ele fazer novos testes no produto e quem sabe melhorá-lo. O produto está longe de ser ruim, mas pode-se melhorá-lo.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #31 on: July 15, 2014, 06:46:09 pm »
0
Hoje eu estava pensando sobre isto ... será que vale a pena um produtor brasileiro mudar seus investimentos ... pois geralmente os sabões duram muito ... e tão cedo não seriam comprados ... a não ser se que tivessem uns aromas bem diferenciados ... e infelizmente no Brasil ... ainda não e tendencia ... vejam de exemplo a Saboaria Inga ... teve que parar a produção do creme ... devido ao alto investimento e a pouca saída.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #32 on: July 15, 2014, 07:21:03 pm »
0
Hoje eu estava pensando sobre isto ... será que vale a pena um produtor brasileiro mudar seus investimentos ... pois geralmente os sabões duram muito ... e tão cedo não seriam comprados ... a não ser se que tivessem uns aromas bem diferenciados ... e infelizmente no Brasil ... ainda não e tendencia ... vejam de exemplo a Saboaria Inga ... teve que parar a produção do creme ... devido ao alto investimento e a pouca saída.


Não existia a demanda por Smartphones, até que o Steve Jobs (sic) inventou o Iphone . Não havia por tabletes, até que surgiu o iPad...raramente se "atendem" demandas, geralmente as criam.
 :)

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #33 on: July 15, 2014, 07:22:39 pm »
0
Caro Luís,

Se acompanhou o tópico desde o começo verá que fiz 2 tentativas nesse creme (já usei ele outras vezes depois das fotos), o carregamento de creme que eu fiz e resultou numa espuma bem aguada foi com a quantidade que normalmente uso em outros cremes, o pincel estava úmido (não estava carregado de água).

Já na segunda vez fiz o mesmo processo, porém com o dobro de creme e o resultado melhorou, mas longe de estar excelente. Eu mencionei que apesar da aparência da espuma não ser das melhores ela dá um ótimo deslize e proteção, já o aroma é o calcanhar de aquiles desse creme porque o cheiro de louro e alecrim são MUITO intensos. Se a pessoa não gosta do cheiro dessas ervas é melhor manter distância desse creme.

Também não conheço o produtor, mas a avaliação poderia ser um feedback para ele fazer novos testes no produto e quem sabe melhorá-lo. O produto está longe de ser ruim, mas pode-se melhorá-lo.

Eu entendi o que você fez, mas a 1ª foto que aparece do creme aberto (a 5ª) já mostra espuma misturada com creme, e as seguintes mostram cada vez mais espuma e menos creme. Não há como se obter uma espuma que não seja a cada dia mais rala ou tendo que carregar cada vez mais o pincel com um creme nesse estado. Se o creme saiu assim da fábrica é um creme de péssima qualidade já antes de se tentar fazer a primeira espuma com ele. Mas pode não ter saído assim da fabrica. É mais ou menos isso que quiz especular.
 

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #34 on: July 15, 2014, 07:30:59 pm »
0
Pela foto "carga do pincel" parece-me que utilizou pouco creme. Eu pessoalmente utilizo bem mais que isso nos outros que possuo. Não sei se serei "exagerado" mas em alguns cremes só se consegue espuma decente com uma quantidade maior.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #35 on: July 15, 2014, 07:46:16 pm »
0

Não existia a demanda por Smartphones, até que o Steve Jobs (sic) inventou o Iphone . Não havia por tabletes, até que surgiu o iPad...raramente se "atendem" demandas, geralmente as criam.
 :)

Pioneiros Gabriel ... eles entraram no mercado ... quando não existiam tais artigos ... agora!! Será que nascerá outro Steve Jobs? existe concorrência paro o  Iphone? Sei que é questão de gosto ... mas já viu os dias de lançamento de novos produtos da marca?  Para nosso mercado ... tem que ser perseverante mesmo ... não terá lucro cedo ... tem que ter dinheiro para focar parado ... O amido trabalha na areá de comercio/fabricação ... sabe do que estou falando ... eu também gostaria que houvesse uma explosão barbistica por aqui ... mas não e meu dinheiro que está em jogo.  ;)  :P  ;D

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #36 on: July 15, 2014, 07:47:59 pm »
0
Pela foto "carga do pincel" parece-me que utilizou pouco creme. Eu pessoalmente utilizo bem mais que isso nos outros que possuo. Não sei se serei "exagerado" mas em alguns cremes só se consegue espuma decente com uma quantidade maior.

Foi o que ocorreu aqui, tive de aumentar a quantidade. Para cremes como Nivea, Bozzano e Brut consigo boas espuma com uma quantidade pequena de material (dá para 3 passagens e não sobra), com esse eu dobrei a quantidade e ele funcionou melhor, porém formou espuma para umas 5 passagens.

Alguns confrades podem achar que estou fazendo algo de errado com o creme, mas o resultado que eu cheguei foi esse (das fotos). Desculpem, mas trabalhar um creme mais de 5 minutos para chegar numa espuma apenas aceitável ao meu ver não é o ideal (os sabões duros que eu possuo chego a no máximo 4 minutos de trabalho na tigela e o resultado é muito bom, quando não em menos de 2 minutos já tenho o sabão ideal para 3 passagens e conforto), por isso acho que o fabricante pode fazer alguns testes e até alterações no produto se julgar viável.

Acho que tudo que poderia falar do produto eu disse. Para ter uma "prova dos nove" algum confrade também poderia adquiri-lo, testá-lo e nos dizer as suas impressões.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #37 on: July 15, 2014, 07:59:02 pm »
0
Pioneiros Gabriel ... eles entraram no mercado ... quando não existiam tais artigos ... agora!! Será que nascerá outro Steve Jobs? existe concorrência paro o  Iphone? Sei que é questão de gosto ... mas já viu os dias de lançamento de novos produtos da marca?  Para nosso mercado ... tem que ser perseverante mesmo ... não terá lucro cedo ... tem que ter dinheiro para focar parado ... O amido trabalha na areá de comercio/fabricação ... sabe do que estou falando ... eu também gostaria que houvesse uma explosão barbistica por aqui ... mas não e meu dinheiro que está em jogo.  ;)  :P  ;D

Improvável vermos um novo "evangelista" como Stevie Jobs, pois ele tinha a capacidade de criar, alterar idéias, pedir coisas quase impossíveis para suas equipes, controlar as vendas e claro o principal "criar a necessidade onde ela não existe".

Tudo isso ele fez com respaldo de uma grande empresa (Apple) que tinha muito a ganhar com toda a maluquice dele, o problema é que no ramo dos produtos barbísticos ninguém vai fazer uma revolução, e nenhuma Gillette da vida vai bancar campanhas para "retroceder" os usuários aos sabões duros e SRs DE visto que ela gastou milhões para mudar a visão do mundo dizendo que as MLs são muito superiores e mais seguras (sem contar que o lucro deve ser absurdamente maior com MLs).

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #38 on: July 15, 2014, 08:05:06 pm »
0

Alguns confrades podem achar que estou fazendo algo de errado com o creme, mas o resultado que eu cheguei foi esse (das fotos). Desculpem, mas trabalhar um creme mais de 5 minutos para chegar numa espuma apenas aceitável ao meu ver não é o ideal (os sabões duros que eu possuo chego a no máximo 4 minutos de trabalho na tigela e o resultado é muito bom, quando não em menos de 2 minutos já tenho o sabão ideal para 3 passagens e conforto), por isso acho que o fabricante pode fazer alguns testes e até alterações no produto se julgar viável.


Já neste quesito não concordo muito ... sou meticuloso com a espuma ... trabalho ela por etapas ... e cada sabão desbravo de um modo diferente ... o primeiro e homogenizar ... crio o acolchoamento ... depois cuido da proteção e deslise ... e ai hidratação.   

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #39 on: July 15, 2014, 08:16:08 pm »
0

Uma imagem fala mais do que mil palavras.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #40 on: July 15, 2014, 08:19:27 pm »
0

Uma imagem fala mais do que mil palavras.

Exato!! Produto caro ... não sei se e bom ... mas eles tem dinheiro para apostar!! Realmente a imagem disse tudo ... marketing!!

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #41 on: July 15, 2014, 08:23:25 pm »
0

Uma imagem fala mais do que mil palavras.

Eu ainda espero que depois desse sabão a "DOVE" lance um pincel de barbear por uns R$400 só para dizerem que os produtos tem alto valor agregado e performance incomparável as latas de creme de barbear...

Dá-lhe marketing!

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #42 on: July 15, 2014, 08:37:01 pm »
0
Alguém já testou o dove?
Aprendiz de enabler.

Offline marcelosbno

  • Trade Count: (+6)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • Caetité, Bahia, Brasil.
  • Respect: 0
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #43 on: July 15, 2014, 08:44:19 pm »
0
Alguma loja online que venda esse dove? Nunca vi por aqui.
Edwin Jagger De86bl
Taylor of Old Bond Street Sandalwood
Proraso verde
Monsavon
Proraso Anti Irritation Pre-shaving Cream
SimplyBeautiful Basic 100% Pure Badger Shaving Brush

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #44 on: July 15, 2014, 08:47:59 pm »
0
Vende nas Drogarias Pacheco ... ao menos aqui ... R$ 109,00!!  ???

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal