Author Topic: Comparação entre sintéticos: Plisson L'Occitane vs The Grooming Co.  (Read 11570 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
O bem conhecido membro do shavenook TSEvangelist fez um vídeo comparando as características de dois pincéis sintéticos: o da The Grooming Co. e o da Plisson L'Occitane. Aqui vai:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=YmCx6M7mM_s" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=YmCx6M7mM_s</a>
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
0
Em seis minutos o camarada diz "mais backbone" algumas dúzias de vezes, mas não mencionou sequer de longe que, ao contrário do Plisson, o TGC trabalha em sabões duros como se não fossem nada, ao contrário do Plisson em que é preciso esborracha-lo no puck.

Não o estou criticando, mas é uma informação que eu acho extremamente pertinente e que ele perdeu a oportunidade de dar, já que poderia ajudar a definir a escolha dos que preferem sabões e espumar no bowl. Como eu.

Vai lá, pode ser a primeira vez que ele o usa, e escolheu um sabão mole...mas enfim....

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
0
Para um primeiro vídeo está ótimo e a " reclamação geral" de alguns wet shavers sobre o Plisson é exatamente a falta de backbone. Com certeza, este vídeo vai incrementar bem a venda dos pincéis na Bullgoose (se bem que eu ach que venderia tudo de qualquer forma).
« Last Edit: July 25, 2014, 01:40:19 am by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
0
Para um primeiro vídeo está ótimo e a " reclamação geral" de alguns wet shavers sobre o Plisson é exatamente a falta de backbone. Com certeza, este vídeo vai incrementar bem a venda dos pincéis na Bullgoose (se bem que eu ach que venderia tudo de qualquer forma).

O problema é que quando tu fazes um vídeo com os dizeres "comparing X to Y", crias uma expectativa em quem está vendo aquilo que a comparação seja mais completa.

Antes fosse "comparing the backbone of the grooming co. sythetic brush to the Plisson synthetic brush" ou coisa do gênero. OU ainda "first look at the grooming co synth brush"...



Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
0
O problema é que quando tu fazes um vídeo com os dizeres "comparing X to Y", crias uma expectativa em quem está vendo aquilo que a comparação seja mais completa.

Antes fosse "comparing the backbone of the grooming co. sythetic brush to the Plisson synthetic brush" ou coisa do gênero. OU ainda "first look at the grooming co synth brush"...
Ele mandou uma mensagem pra mim e disse que ia fazer um vídeo,pois tinha acabado de receber o pincel.

Vc poderia fazer um vídeo mais completo e postar lá...que tal?!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
0
Ele mandou uma mensagem pra mim e disse que ia fazer um vídeo,pois tinha acabado de receber o pincel.

Vc poderia fazer um vídeo mais completo e postar lá...que tal?!

Se alguém me mandar um Plisson, pois já não tenho um (nem deveria, já que o TGC é muito melhor), eu faço.

PS: Não é por nada não, mas enquanto "comparison" aquele meu tópico avaliando os dois é muito mais útil.
« Last Edit: July 25, 2014, 02:59:04 am by Gago »

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
0
Só uma pergunta, sem querer desmerecer (quem sou eu para isso?) o autor do vídeo, que parece ser um verdadeiro amante dessa arte, inclusive estou baseando algumas compras minhas de final de ano em vídeos dele, mas enfim, não dá pra assistir aos vídeos dele sem se indagar a respeito:

Esse camarada tem barba?

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
0
Os estoques na bullgoose já se foram...

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
0
Se alguém me mandar um Plisson, pois já não tenho um (nem deveria, já que o TGC é muito melhor), eu faço.

PS: Não é por nada não, mas enquanto "comparison" aquele meu tópico avaliando os dois é muito mais útil.
Traduz e posta no TSN. Tenho certeza que muitos vão gostar.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
0
Bom vídeo!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
0
Só uma pergunta, sem querer desmerecer (quem sou eu para isso?) o autor do vídeo, que parece ser um verdadeiro amante dessa arte, inclusive estou baseando algumas compras minhas de final de ano em vídeos dele, mas enfim, não dá pra assistir aos vídeos dele sem se indagar a respeito:

Esse camarada tem barba?

Praticamente... não. ;D
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
0
Traduz e posta no TSN. Tenho certeza que muitos vão gostar.

Boa

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
0
Em seis minutos o camarada diz "mais backbone" algumas dúzias de vezes, mas não mencionou sequer de longe que, ao contrário do Plisson, o TGC trabalha em sabões duros como se não fossem nada, ao contrário do Plisson em que é preciso esborracha-lo no puck.

Não o estou criticando, mas é uma informação que eu acho extremamente pertinente e que ele perdeu a oportunidade de dar, já que poderia ajudar a definir a escolha dos que preferem sabões e espumar no bowl. Como eu.

Vai lá, pode ser a primeira vez que ele o usa, e escolheu um sabão mole...mas enfim....

Acho que rolou uma dissonância cognitiva. É difícil dizer que um produto de uma empresa iniciante, feito em um país sem tradição no wet shaving simplesmente é muito melhor, em todos os quesitos, que aquele feito por uma empresa com mais de 100 anos de tradição com sede em um país que também é conhecido por seus produtos de barbear de qualidade excepcional.

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
0
Acho que rolou uma dissonância cognitiva. É difícil dizer que um produto de uma empresa iniciante, feito em um país sem tradição no wet shaving simplesmente é muito melhor, em todos os quesitos, que aquele feito por uma empresa com mais de 100 anos de tradição com sede em um país que também é conhecido por seus produtos de barbear de qualidade excepcional.

Eu tenho os dois pincéis e acho o TGco melhor. Se o pincel brasileiro tivesse o cabo igual ao do Plisson seria muito melhor.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
0
Eu tenho os dois pincéis e acho o TGco melhor. Se o pincel brasileiro tivesse o cabo igual ao do Plisson seria muito melhor.

Não tenho dúvida que o pincel da  tgco seja muito melhor que o da Plisson. Só estou comentando o que acho que aconteceu com o tímido comentário do Tse.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal